Eu digo que a bomba acaba estourando nas salas de embarque, pois greve significa pax no solo, voos atrasados, pessoas estressadas. Claro que bom não é pra ninguém. Me desculpem os ofendidos, mas creio muito que vai ser uma lástima pros aeroviários essa greve...
Por reajuste, aviação civil ameaça greve no Natal
Postado 14 de dezembro de 2009 - 18:05
Eu digo que a bomba acaba estourando nas salas de embarque, pois greve significa pax no solo, voos atrasados, pessoas estressadas. Claro que bom não é pra ninguém. Me desculpem os ofendidos, mas creio muito que vai ser uma lástima pros aeroviários essa greve...
Postado 14 de dezembro de 2009 - 20:06
Postado 14 de dezembro de 2009 - 20:15
Que ótima notícia!
O reajuste, a meu ver, atende parte dos anseios dos funcionários - que obterão ganhos reais - e não compromete o caixa das companhias.
Postado 14 de dezembro de 2009 - 21:09
Postado 14 de dezembro de 2009 - 22:09
E por ai vai....e o pior que ano que vem a novela vai se repetir. Sindicato pede 10, eles oferecem 3, batem o pé em 10....eles sobrem pra 4 e não se fala mais nisso.....aí jogam a notinha manjada nos jornais da greve pro Natal, aí o pessoal do Forum esperneia diz que é imoral uma greve em data tão simbólica....bla bla bla.
Aí eles mandam 5 ou 6% e fica tudo certo...eheheheheh
E a gente vai empurrando.......
Postado 14 de dezembro de 2009 - 22:40
Em 2007, vi muito pessoal do despacho apanhando e tomando dedada na cara, mas vi também por muitas vezes o pessoal correndo e se trancando no check-out (protegendo sua própria integridade). E quando o problema acontece em vôo, que a tripulação não tem pra onde correr??
Tome cuidado ao escutar certas coisas lá no aeroporto, pois infelizmente alguns colegas do despacho acham que tripulante é boa vida. Você que curte mais aviação e sabe das informações daqui do fórum pense nos dois lados da moeda.
Postado 15 de dezembro de 2009 - 01:40
E por ai vai....e o pior que ano que vem a novela vai se repetir. Sindicato pede 10, eles oferecem 3, batem o pé em 10....eles sobrem pra 4 e não se fala mais nisso.....aí jogam a notinha manjada nos jornais da greve pro Natal, aí o pessoal do Forum esperneia diz que é imoral uma greve em data tão simbólica....bla bla bla.
Aí eles mandam 5 ou 6% e fica tudo certo...eheheheheh
E a gente vai empurrando.......
Bem pior Cmte, a gente ta é sendo empurrado isso sim!!
Postado 15 de dezembro de 2009 - 21:00
Sendo empurrado por trás...e não é com a mão!
Postado 15 de dezembro de 2009 - 21:06
Talita Boros
Do UOL Notícias
Em São Paulo
Trabalhadores da aviação civil e as companhias aéreas firmaram acordo na tarde desta terça-feira (15), em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), em São Paulo, sobre o reajuste de 6% no salário dos aeroviários (funcionários de empresas aéreas que trabalham em terra) e aeronautas (pilotos, co-pilotos e comissários).
De acordo com a Fentac (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil), ligada à CUT, a greve prevista para os dias 23 e 24 foi suspensa com a aprovação do aumento proposto pelo ministério.
A assinatura do acordo será realizada na quinta-feira (17), na sede do Snea (Sindicado Nacional das Empresas Aeroviárias), no Rio de Janeiro.
O Sindicato Nacional dos Aeronautas queria também que as empresas aéreas disponibilizassem cestas básicas para os funcionários com menores salários, mas essa questão não foi aceita pelas companhias.
No dia 3 de fevereiro, será realizada uma nova audiência no MPT apenas para tentar resolver essa pendência.
Inicialmente, os trabalhadores exigiam 10% de reajuste. Depois de uma primeira audiência, o MPT sugeriu o índice de 6%, que foi aprovado na tarde de hoje.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/...t5772u6635.jhtm
Postado 15 de dezembro de 2009 - 21:14
Postado 16 de dezembro de 2009 - 09:05
Postado 16 de dezembro de 2009 - 16:21

hehehehehe...é como dizem, uma imagem vale por mil palavras...
Editado por FlapsUp, 16 de dezembro de 2009 - 16:22 .
Postado 17 de dezembro de 2009 - 14:04
Quando vejo um reajuste desses me vem a cabeça uma sucessão de palavras em ingles e portugues:
Low cost,low fare,low salary,wannabe,pay-to-fly,self-sponsored,colaboração,vestir,camisa,economizar,otimizar....e aí vai.
Postado 17 de dezembro de 2009 - 16:24

OMG!
Olha a cara do pimpolho!HAHAHAHA!!!
Postado 17 de dezembro de 2009 - 21:01
Postado 19 de dezembro de 2009 - 18:04
Quando vejo um reajuste desses me vem a cabeça uma sucessão de palavras em ingles e portugues:
Low cost,low fare,low salary,wannabe,pay-to-fly,self-sponsored,colaboração,vestir,camisa,economizar,otimizar....e aí vai.
Aqui já tem quase tudo, só ainda não tem (oficialmente, como algumas estrangeiras fazem), o self-sponsored. Mas deixa o tio Nenê saber disso. Fico imaginando a conversa:
"Ô Júnior, que trem é esse de self-spônsu? Vai sê bom pra nóis? Compra uns 20. Se fô bom, compra mais!"
Postado 19 de dezembro de 2009 - 18:51
"Ô Júnior, que trem é esse de self-spônsu? Vai sê bom pra nóis? Compra uns 20. Se fô bom, compra mais!"
E agora ja vem sendo criado o conceito de "flexicrew". Não tem vaga para Co-pilotos para os "self-sponsored"? É oferecido o trabalho como comissário.Vide Easyjet.
Postado 19 de dezembro de 2009 - 21:39
Essa eu não acredito. Só vendo! Sem querer desmerecer a profissão de comissário, mas são duas funções completamente diferentes, e além do mais o copila gasta uma verdadeira fortuna para conseguir as carteiras.
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)

Este tópico está trancado. =/