Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Por reajuste, aviação civil ameaça greve no Natal

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 97 respostas neste tópico, contribua você também!

#81 PR-GOK

• Usuários
  • 2191 Postagens
  • Interests:Aviação...
  • Cidade/UF/País:Maringá
  • Data de Nascimento:09/08/1982
Reputação: 264

Postado 14 de dezembro de 2009 - 18:05

Pessoal, não me interpretem mal...

Eu digo que a bomba acaba estourando nas salas de embarque, pois greve significa pax no solo, voos atrasados, pessoas estressadas. Claro que bom não é pra ninguém. Me desculpem os ofendidos, mas creio muito que vai ser uma lástima pros aeroviários essa greve...

#82 Mastercaptain

• Consultor
  • 6423 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo /São Paulo /Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1959
Reputação: 2631

Postado 14 de dezembro de 2009 - 20:06

Acabou o impasse. Os aeroviários e aeronautas aprovaram hoje, em assembleia, proposta de reajuste de 6% nos salários feita pelo Ministério Público do Trabalho de São Paulo . O índice significa um aumento real de 1,76%.Amanha, às 14 horas, as entidades que representam as duas categorias terão audiência no MPT-SP com representantes das companhias aéreas.Na ocasião, as empresas e os sindicatos deverão confirmar se aceitam o reajuste proposto. Se aprovado, o acordo evitará a ameaça de greve feita pelos trabalhadores do setor aéreo para a véspera de Natal.

#83 thiago_SJK

• Usuários
  • 4374 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989
Reputação: 500

Postado 14 de dezembro de 2009 - 20:15

QUOTE(Mastercaptain @ Dec 14 2009, 09:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Acabou o impasse. Os aeroviários e aeronautas aprovaram hoje, em assembleia, proposta de reajuste de 6% nos salários feita pelo Ministério Público do Trabalho de São Paulo . O índice significa um aumento real de 1,76%.Amanha, às 14 horas, as entidades que representam as duas categorias terão audiência no MPT-SP com representantes das companhias aéreas.Na ocasião, as empresas e os sindicatos deverão confirmar se aceitam o reajuste proposto. Se aprovado, o acordo evitará a ameaça de greve feita pelos trabalhadores do setor aéreo para a véspera de Natal.

Que ótima notícia!

O reajuste, a meu ver, atende parte dos anseios dos funcionários - que obterão ganhos reais - e não compromete o caixa das companhias.

#84 argonauta

• Usuários
  • 125 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:10/03/1959
Reputação: -93

Postado 14 de dezembro de 2009 - 21:09

Ganho real de 1,76%....depois reclamam que nosso salário é o mesmo de motorista de onibus e taxista, mas....nao me surpreendo com isso. Parabéns a todos nós como classe unida que somos.

#85 Boeing737

• Usuários
  • 1629 Postagens
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:21/04/1969
Reputação: 186

Postado 14 de dezembro de 2009 - 22:09

Realmente uma mixaria.....enquanto meu salário sobe fantásticos 6%, a escola do meu filho subiu 11%, escola de inglês 8%, seguro do carro 16%......
E por ai vai....e o pior que ano que vem a novela vai se repetir. Sindicato pede 10, eles oferecem 3, batem o pé em 10....eles sobrem pra 4 e não se fala mais nisso.....aí jogam a notinha manjada nos jornais da greve pro Natal, aí o pessoal do Forum esperneia diz que é imoral uma greve em data tão simbólica....bla bla bla.

Aí eles mandam 5 ou 6% e fica tudo certo...eheheheheh

E a gente vai empurrando.......

#86 SkyLiner

• Usuários
  • 3402 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980
Reputação: 858

Postado 14 de dezembro de 2009 - 22:40

QUOTE(Raphacoxa @ Dec 14 2009, 06:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pessoal, não me interpretem mal...

Eu digo que a bomba acaba estourando nas salas de embarque, pois greve significa pax no solo, voos atrasados, pessoas estressadas. Claro que bom não é pra ninguém. Me desculpem os ofendidos, mas creio muito que vai ser uma lástima pros aeroviários essa greve...

Em 2007, vi muito pessoal do despacho apanhando e tomando dedada na cara, mas vi também por muitas vezes o pessoal correndo e se trancando no check-out (protegendo sua própria integridade). E quando o problema acontece em vôo, que a tripulação não tem pra onde correr??

Tome cuidado ao escutar certas coisas lá no aeroporto, pois infelizmente alguns colegas do despacho acham que tripulante é boa vida. Você que curte mais aviação e sabe das informações daqui do fórum pense nos dois lados da moeda.

thumbsup.gif

#87 Flight Instructor

• Usuários
  • 1945 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:11/11/1977
Reputação: 336

Postado 15 de dezembro de 2009 - 01:40

QUOTE(Boeing737 @ Dec 14 2009, 11:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Realmente uma mixaria.....enquanto meu salário sobe fantásticos 6%, a escola do meu filho subiu 11%, escola de inglês 8%, seguro do carro 16%......
E por ai vai....e o pior que ano que vem a novela vai se repetir. Sindicato pede 10, eles oferecem 3, batem o pé em 10....eles sobrem pra 4 e não se fala mais nisso.....aí jogam a notinha manjada nos jornais da greve pro Natal, aí o pessoal do Forum esperneia diz que é imoral uma greve em data tão simbólica....bla bla bla.

Aí eles mandam 5 ou 6% e fica tudo certo...eheheheheh

E a gente vai empurrando.......

Bem pior Cmte, a gente ta é sendo empurrado isso sim!!

#88 FlapsUp

• Usuários
  • 65 Postagens
  • Cidade/UF/País:sp
  • Data de Nascimento:10/03/1981
Reputação: 0

Postado 15 de dezembro de 2009 - 21:00

QUOTE(Flight Instructor @ Dec 15 2009, 02:40 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bem pior Cmte, a gente ta é sendo empurrado isso sim!!

Sendo empurrado por trás...e não é com a mão!

#89 Mastercaptain

• Consultor
  • 6423 Postagens

Postado 15 de dezembro de 2009 - 21:06

Trabalhadores e companhias aéreas entram em acordo; greve no Natal é cancelada
Talita Boros
Do UOL Notícias
Em São Paulo
Trabalhadores da aviação civil e as companhias aéreas firmaram acordo na tarde desta terça-feira (15), em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), em São Paulo, sobre o reajuste de 6% no salário dos aeroviários (funcionários de empresas aéreas que trabalham em terra) e aeronautas (pilotos, co-pilotos e comissários).

De acordo com a Fentac (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil), ligada à CUT, a greve prevista para os dias 23 e 24 foi suspensa com a aprovação do aumento proposto pelo ministério.

A assinatura do acordo será realizada na quinta-feira (17), na sede do Snea (Sindicado Nacional das Empresas Aeroviárias), no Rio de Janeiro.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas queria também que as empresas aéreas disponibilizassem cestas básicas para os funcionários com menores salários, mas essa questão não foi aceita pelas companhias.

No dia 3 de fevereiro, será realizada uma nova audiência no MPT apenas para tentar resolver essa pendência.

Inicialmente, os trabalhadores exigiam 10% de reajuste. Depois de uma primeira audiência, o MPT sugeriu o índice de 6%, que foi aprovado na tarde de hoje.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/...t5772u6635.jhtm

#90 Mastercaptain

• Consultor
  • 6423 Postagens

Postado 15 de dezembro de 2009 - 21:14

QUOTE(FlapsUp @ Dec 15 2009, 10:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sendo empurrado por trás...e não é com a mão!

#91 cmtebrito

• Usuários
  • 70 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:29/04/1983

Postado 16 de dezembro de 2009 - 09:05

Ufa!!! Estava preocupado!! Embarco dia 24 e já estava achando que iria passar meu Natal sozinho!! thumbsup.gif

#92 FlapsUp

• Usuários
  • 65 Postagens

Postado 16 de dezembro de 2009 - 16:21

QUOTE(Mastercaptain @ Dec 15 2009, 10:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>

hehehehehe...é como dizem, uma imagem vale por mil palavras...

Editado por FlapsUp, 16 de dezembro de 2009 - 16:22 .

#93 EXPTATR

• Usuários
  • 318 Postagens
  • Data de Nascimento:01/01/1111
Reputação: 91

Postado 17 de dezembro de 2009 - 14:04

Estava buscando esse tópico para saber se havia alguma novidade. Então ficou por 1,78% de ganho real?
Quando vejo um reajuste desses me vem a cabeça uma sucessão de palavras em ingles e portugues:
Low cost,low fare,low salary,wannabe,pay-to-fly,self-sponsored,colaboração,vestir,camisa,economizar,otimizar....e aí vai.

#94 raphaelvix

• Usuários
  • 2522 Postagens
  • Cidade/UF/País:Vitória ES Brasil
  • Data de Nascimento:10/08/1996
Reputação: 121

Postado 17 de dezembro de 2009 - 16:24

QUOTE(Mastercaptain @ Dec 15 2009, 10:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>

OMG!
Olha a cara do pimpolho!HAHAHAHA!!! rofl.gif

#95 Omykron

Coisa Ruim

• Usuários
  • 14958 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília / DF / BR
  • Data de Nascimento:19/03/1986
Reputação: 1882

Postado 17 de dezembro de 2009 - 21:01

o que realmente cresce é a utilização dos tripulantes na escala, dos funcionários de solo, e claro, os ganhos das companhias... salário? pff

#96 FlapsUp

• Usuários
  • 65 Postagens

Postado 19 de dezembro de 2009 - 18:04

QUOTE(EXPTATR @ Dec 17 2009, 02:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Estava buscando esse tópico para saber se havia alguma novidade. Então ficou por 1,78% de ganho real?
Quando vejo um reajuste desses me vem a cabeça uma sucessão de palavras em ingles e portugues:
Low cost,low fare,low salary,wannabe,pay-to-fly,self-sponsored,colaboração,vestir,camisa,economizar,otimizar....e aí vai.

Aqui já tem quase tudo, só ainda não tem (oficialmente, como algumas estrangeiras fazem), o self-sponsored. Mas deixa o tio Nenê saber disso. Fico imaginando a conversa:

"Ô Júnior, que trem é esse de self-spônsu? Vai sê bom pra nóis? Compra uns 20. Se fô bom, compra mais!"

#97 EXPTATR

• Usuários
  • 318 Postagens
  • Data de Nascimento:01/01/1111
Reputação: 91

Postado 19 de dezembro de 2009 - 18:51

QUOTE(FlapsUp @ Dec 19 2009, 06:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Aqui já tem quase tudo, só ainda não tem (oficialmente, como algumas estrangeiras fazem), o self-sponsored. Mas deixa o tio Nenê saber disso. Fico imaginando a conversa:

"Ô Júnior, que trem é esse de self-spônsu? Vai sê bom pra nóis? Compra uns 20. Se fô bom, compra mais!"

E agora ja vem sendo criado o conceito de "flexicrew". Não tem vaga para Co-pilotos para os "self-sponsored"? É oferecido o trabalho como comissário.Vide Easyjet.

#98 FlapsUp

• Usuários
  • 65 Postagens

Postado 19 de dezembro de 2009 - 21:39

QUOTE(EXPTATR @ Dec 19 2009, 06:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E agora ja vem sendo criado o conceito de "flexicrew". Não tem vaga para Co-pilotos para os "self-sponsored"? É oferecido o trabalho como comissário.Vide Easyjet.

Essa eu não acredito. Só vendo! Sem querer desmerecer a profissão de comissário, mas são duas funções completamente diferentes, e além do mais o copila gasta uma verdadeira fortuna para conseguir as carteiras.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)