Pular para conteúdo




[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Anac aprova limitação de voos em Guarulhos


  • This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Ainda não existem respostas neste tópico. Você bem que poderia contribuir, não? =)

#1 C010T3

  • Usuários
  • 7336 Postagens
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 622

Postado 01 de dezembro de 2009 - 23:28

Anac aprova limitação de voos em Guarulhos

De São Paulo
02/12/2009
Valor


A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou ontem a restrição de qualquer tipo de voo no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) para 45 pousos e decolagens por hora. Em horários de pico, o terminal registra até 49 voos por hora. A medida vai afetar principalmente os voos charter e fretados, porque as companhias regulares já vinham operando dentro desse limite. Com a mudança, a Anac pretende garantir tempo adequado de embarque ao passageiro.

A mudança foi criticada pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e por especialistas do setor. Com a restrição, todos os novos voos deverão ser transferidos para o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão) e Confins (Minas Gerais). A TAM informa que a restrição não vai afetar sua operação em Cumbica.

A presidente da Anac, Solange Paiva Vieira, afirmou que os próximos aeroportos que deverão ter a operação restrita são os de Brasília e Viracopos (Campinas), o que deverá ocorrer só no segundo semestre do ano que vem.

A limitação nos aeroportos vai custar uma desaceleração na expansão da aviação comercial. De acordo com Solange Vieira, o fluxo de passageiros transportados no país em 2010 deverá ficar em 8%, desempenho parecido com o do ano passado, de 7,4%. Para 2009, a presidente da Anac estima expansão de até 12%. (AK)

http://www.valoronli...oos-em-garulhos





1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)