Jump to content


Photo

A-400M "Atlas": notícias


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
66 replies to this topic

#21 kari0ca

kari0ca
  • Usuários
  • 1,291 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:22/08/1980

Posted 13 de March de 2010 - 10:22

Se nem os integrantes do consórcio querem pagar, imagina alguém de fora

#22 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 30 de June de 2010 - 15:07

Meus prezados:
Grã-Bretanha diminui as encomendas do A440M
A Grã-Bretanha continuará envolvida no projeto A400 da Airbus Military, mas provavelmente deverá reduzir em três unidades a sua encomenda do novo transporte, anunciou o ministro da defesa daquele país, Bob Ainsworth.
Do total de 100 encomendas iniciais, feitas por sete países, 25 eram da Inglaterra, que deverá receber seu primeiro exemplar no final deste ano, mas a EADS informou que as entregas sofrerão um atraso de três anos.
fonte: revista Flap Internacional

#23 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 01 de July de 2010 - 23:47

Meus prezados:
É uma bela aeronave! Eis um vídeo do seu primeiro voo.
http://www.defesanet...0/03_videos.htm

Edited by jambock, 01 de July de 2010 - 23:48 .


#24 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 21 de July de 2010 - 13:06

Meus prezados:
Voa terceiro A400M
O terceiro A400M decolou pela primeira vez em 3 de julho, da fábrica da Airbus em Sevilla, Espanha.
Curiosamente o dia também marcou o primeiro vez que dois A400M voaram ao mesmo tempo, demonstrando a velocidade com que os testes de voo estão sendo executados.
O programa de testes do avião contará com 3.700 horas de voo, com cinco aviões de teste.
fonte: Jetsite





#25 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 11 de August de 2010 - 22:55

Meus prezados:
Número de encomendas do A400M volta a ser problema
Com a possibilidade da Alemanha cortar de 60 para 40 o número de aviões A400M em encomenda e com o Reino Unido reconsiderando seu envolvimento no projeto, a Airbus acendeu todas as luzes de emergência do projeto e afirmou: a fabricante não pode bancar a construção de menos de 170 unidades do avião de transporte.

Em pronunciamento à agência de notícias Reuters, um porta-voz da Airbus afirmou que "Não haverá nenhuma fundação financeira ao programa A400M com menos de 170 aeronaves encomendadas". Com os profundos cortes propostos nas forças armadas da Alemanha, em especial na Luftwaffe, o governo questiona a necessidade das 60 aeronaves originalmente planejadas.
fonte: Jetsite





#26 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 10 de November de 2010 - 00:15

Meus prezados:
Nações clientes e EADS concluem acordo sobre provisão adicional para o A400M

As nações clientes e a EADS anunciaram em Leiden, na Holanda, ter chegado a um acordo de princípios que permitirá alterar o contrato original da aeronave de transporte militar A400M nas próximas semanas.
Neste acordo de princípios, as nações concordam em:
Aumentar o valor do contrato em € 2 bilhões;

Renunciar a qualquer indenização relacionada aos atrasos;
Proporcionar um montante adicional de € 1,5 bilhões em troca de uma participação em exportações futuras (Export Levy Facilities);
Acelerar os pagamentos pré-entrega no período de 2010 a 2014, com base num novo cronograma de que será finalizado na alteração do contrato.
Com base nesse acordo, uma estimativa atualizada de conclusão das receitas e custos, incluindo uma avaliação dos riscos, revisada pelo Conselho de Administração da EADS, prevê para o ano de 2009 um aumento da provisão para perdas do A400M no valor de € 1,8 bilhão antes de impostos.
A atualização da provisão baseia-se em uma avaliação da gestão, tendo em conta o acordo de princípios entre a EADS e as sete nações clientes.

O EBIT e o lucro líquido da EADS serão negativos em 2009, após incorporar esta carga. Estas informações serão divulgadas por ocasião do anúncio dos Resultados de 2009 da EADS, incluindo as notas de demonstrações financeiras para serem lançadas com as contas de exercício completo, compostas de mais informações sobre o acordo de princípios, incluindo as avaliações de gestão subjacentes.
Se mudanças substanciais nas avaliações fossem ocorrer, o desempenho da EADS poderia ser significativamente afetado. A EADS vai fornecer mais informações sobre as alterações do contrato quando as negociações estiverem concluídas.

O perfil de fluxo de caixa do A400M para os próximos anos ainda será negociado em razão da alteração do contrato, e todas as partes estão dispostas a reduzir os impactos negativos de caixa, na medida do possível.
A EADS considera que este acordo constitui uma sólida base para o sucesso e evolução do programa A400M. A EADS vai se esforçar para identificar oportunidades para reduzir significativamente os riscos no programa A400M e oferecer um produto no estado da arte dentro do novo quadro do contrato.

A EADS agradece às nações por este apoio decisivo que estão trazendo para o programa através deste acordo.
fonte: Defesanet 05 novembro 2010







#27 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 24 de December de 2010 - 14:07

Meus prezados:
Voa quarto protótipo do A400M
O quarto Airbus Military A400M fez seu primeiro voo na última segunda-feira, levando o programa a ultrapassar a marca de 1000 horas voadas, em 300 voos.

O Grizzly ("cinzento") 4, como foi apelidado, decolou de Sevilha na parte da manhã, com um peso de 130 toneladas, pousando cinco horas e dez minutos depois.

Um quinto protótipo deve seguir em 2011, para cumprir uma meta de 3.700 horas de voos de testes, culminando com a primeira entrega de uma aeronave operacional, daqui dois anos.
Jetsite

Edited by jambock, 24 de December de 2010 - 14:07 .


#28 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 20 de January de 2011 - 20:35

Meus prezados:
Airbus A400M na Europa


A Força Aérea da França deve receber seu primeiro cargueiro militar pesado Airbus A400M em 2013, seguido por 7 outros em 2014.
A Luftwaffe da Alemanha negociou 53 desses aviões e fez opção para outros 7 do mesmo tipo. A Inglaterra tem hoje encomendas para outros 22 A400M (Roberto Pereira)
Fonte: Aerobusiness



#29 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 01 de February de 2011 - 01:25

Meus prezados:
Programa de desenvolvimento do A400M da Airbus Military supera mais um obstáculo

As bancadas situacionistas do governo alemão e a de oposição chegaram a um acordo de aceitação dos sobre-custos do programa de desenvolvimento do avião de transporte Airbus Military A400M, sob a condição de que treze dos 53 exemplares encomendados para as Forças Armadas Germânicas (Bundeswehr) sejam vendidos para compensar os custos adicionais.
Em novembro de 2010, os países integrantes do consórcio aprovaram um custo adicional de 10% por cada aeronave (um sobre-custo total de € 2 bilhões relativos à todos os A400M encomendados), além de € 1.5 bilhão como concessão de crédito para a Airbus Military.

A decisão do parlamento alemão sobre o assunto ratificou o acordo de refinanciamento do programa que conta com a participação de mais seis países além da Alemanha.
Os pedidos do A400M atualmente somam 170 unidades repartidas entre Espanha (27), Alemanha (53), França (47), Reino Unido (25), Bélgica (7) e Luxemburgo (1). As primeiras entregas estão previstas para 2016.

fonte: Tecnodefesa Sex, 28 de Janeiro de 2011 11:24






#30 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 10 de February de 2011 - 22:37

Meus prezados:

A400M entrando numa fria...
Brrrrrr...

Se você fosse da equipe do A400M, acostumada com o sol, calor e clima seco da Espanha, onde fica a fábrica de aviões militares da Airbus, estaria batendo o queixo.

O segundo protótipo do A400M, o Grizzly 2, visitou a inóspita (e pouco amigável) cidade de Kiruna, no Norte da Suécia (onde?! Veja http://maps.google.c...BcQ8gEwAAAirbus) por quatro dias, para testes em baixas temperaturas, durante a primeira semana de fevereiro. Pois bem, as baixas temperaturas estavam lá: -21ºC - e a aeronave se comportou muito bem, especialmente seus motores, foco dos testes.

Outros testes em Kiruna - e outras regiões frias, bem frias - ainda devem ser executados durante esse inverno e o próximo.

E aí, vai um sorvetinho?
fonte: Jetsite

Edited by jambock, 11 de February de 2011 - 23:53 .


#31 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 18 de February de 2011 - 00:27

Meus prezados:
Airbus Military iniciou operações de teste de REVO em um A400M
http://www.defesanet...216_28_m400.jpg
Airbus Military iniciou operações de teste de REVO em um A400M sendo reabastecido por um Vickers VC10 tanque da Royal Air Force (RAF) operando sobre Toulouse. O oavião de desenvlvimento A400M Grizzly 1 executou uma série de contatos secos com o VC10 no primeiro dia testes em 15 de fevereiro.
A RAF é um dos clientes iniciais do A400M.
fonte: Defesanet



#32 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 23 de November de 2011 - 09:50

Meus prezados:

Após o início da produção em série do avião de transporte A400M em fevereiro ultimo, aAirbus Military iniciou a montagem final do primeiro A400M que será entregue ao cliente a Força Aérea Francesa.

A fuselagem da aeronave, conhecida como MSN7, chegou na planta de montagem final, localizada em Sevilha (Espanha) a bordo de um Airbus Beluga. As asas e o nariz já tinham sido recebidos alguns dias antes e a integração da estrutura com as asas já foi iniciada. O leme horizontal (horizontal tailplane -HTP) deve iniciar a montagem na próxima semana e o leme vertical (vertical tailplane -VTP) em um prazo de duas semanas.

A França receberá o primeiro transporte militar A400M em fins de 2012 ou início de 2013.

Oito aeronaves A400M de série estão em diferentes etapas de produção no momento.
fonte: Defesanet
  • Landing likes this

#33 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 06 de May de 2012 - 20:27

Meus prezados:
En la última semana
El avión de transporte A400M supera unas pruebas clave para su certificación civil y militar

El Grizzly 1 ha realizado con éxito el test de despegue abortado, “que confirma la capacidad del sistema de frenado para detener el avión de forma segura tras un despegue a alta velocidad y con gran peso”, según ha informado la compañía en un comunicado.

Esta prueba es una de las más duras del programa y, debido al riesgo de daño del avión, está entre las últimas desarrolladas antes de la elaboración del manual de vuelo de la aeronave.

http://www.infodefen... ... -y-militar
El jefe de Operaciones de Vuelo de Airbus, Fernando Alonso, ha señalado que “éstas son pruebas esenciales para satisfacer los requerimientos de certificación específicos y es muy gratificante ver que el avión responde tan bien a ellas”.
fonte: Foro General Militar 4 maio 2012

#34 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 11 de June de 2012 - 12:32

Meus prezados:
(...)
O programa de testes do avião contará com 3.700 horas de voo, com cinco aviões de teste.
fonte: Jetsite

Creio serem estes os cinco aviões na foto. Mas, sou mais a aeronave da minha assinatura.
Posted Image

Edited by jambock, 11 de June de 2012 - 12:35 .

  • DEL likes this

#35 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 06 de July de 2012 - 12:09

Meus prezados:

Cargueiro A400M da Airbus enfrenta nova falha no motor


A Airbus desistiu de fazer um voo de exibição de seu mais importante avião militar na feira aérea de Farnborough na semana que vem, após o Senado francês ter se mostrado preocupado nesta quinta-feira com problemas no motor e falhas no avião de tranporte militar A400M.

Confirmando uma matéria exclusiva da Reuters, a unidade da EADS disse que abandonou o plano de voo com o A400M pelo segundo ano seguido por causa de problemas no motor. Um painel do Senado da França disse que os motores do grande turboélice deveriam ser mantidos sobre vigilância, após estudar os atrasos no maior projeto de equipamento militar da Europa.

O painel também apontou o risco de faltar financiamento para os serviços de suporte do cargueiro quando ele entrar em serviço no ano que vem, depois de quatro anos de atrasos. "Não podemos ter uma situação em que as restrições de orçamento coloquem todo o programa em dúvida", disse o presidente da comissão de assuntos internacionais do Senado francês, Jean-Louis Carrère.

O A400M tem custo de desenvolvimento de 20 bilhões de euros (US$ 25 bilhões). O mercado-alvo inclui sete países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan): Inglaterra, Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Espanha e Turquia. Ele está sendo desenvolvido para pôr fim à soberania na Europa do cargueiro C-130, da americana Lockheed, e ao de maior porte C-17, da Boeing, que são a base das frotas aéreas de transporte da maioria dos exércitos de países-membros da Otan. O cargueiro da Airbus vem sofrendo uma série de problemas nos motores, as maiores élices já produzidas no Ocidente.

Falhas na caixa de câmbio do avião forçaram a Airbus a cancelar voos de exibição do A400M na Paris Air Show do ano passado. As duas maiores feiras mundiais de aviação ocorrem em anos alternados em Farnborough, na Inglaterra, e em Le Bourget, nas cercanias de Paris.

"A decisão de manter o avião em exibição estática é baseada apenas em questões relacionadas ao motor que ocorreram na semana passada e que exigem investigação adicional", disse a Airbus Military em comunicado.
fonte: Terra, via CECOMSAER 7 jul 2012

#36 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 08 de July de 2012 - 11:34

Meus prezados:
Posted Image Airbus A400M recebe o nome oficial de ATLAS



Posted Image
Posted Image
Membros das sete nações participantes do programa A400M estiveram presentes na cerimônia que oficialmente batizou o novo avião de transporte como ATLAS. (Foto: Airbus Military)

Posted ImageDurante o Royal International Air Tattoo, na Base da RAF de Fairford, a Airbus Military felicitou a OCCAR e as sete nações participantes do programa A400M que participam da cerimônia que oficialmente nomeou a aeronave como ATLAS. A Airbus disse ter certeza de que a aeronave será uma divisora das capacidades de transporte aéreo das forças aéreas dos países participantes.



Posted Image
A cerimônia que batizou o A400M de ATLAS ocorreu numa sexta-feira chuvosa em Fairford.

O Airbus A400M é uma aeronave de transporte militar concebida para atender às necessidades das Forças Armadas mundiais no século 21. Graças às suas tecnologias mais avançadas, é capaz de voar mais alto, mais rápido e mais longe, mantendo a alta manobrabilidade, baixa velocidade, e capacidade de pousar em aeródromos curtos e semipreparados.

A aeronave MSN6 estará também presente no Farnborough International Air Show, mas na exposição estática.

Fonte: Cavok

#37 PR-FHI

PR-FHI
  • Usuários
  • 4,739 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Jose do Rio Preto
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:12/04/1994

Posted 02 de September de 2012 - 17:49

Posted Image


A Airbus Military confirmou hoje que ela vai entregar as primeiras quatro aeronaves de transporte A400M Atlas aos clientes em 2013, como planejado, após o desenvolvimento de soluções para o problema recente nos motores, o que impediu o A400M de participar da exibição em voo no Farnborough Air Show deste ano.




Conforme comunicado, recentemente houve um problema no motor da aeronave MSN6, a primeira aeronave representante de produção. Depois de receber o Certificado de Tipo Restrito (RTC) da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) em abril passado, o que representou um grande marco e realização do programa, o MSN6 começou a realizar os testes de 300 horas de Funcionamento e Confiabilidade (F&R) necessários para a atribuição do Certificado de Tipo completo (TC). Os testes tiveram de ser suspensos após 160 horas de voo nos testes F&R devido à detecção repetida de pedaços metálicos no sistema de óleo de um dos motores.


A Airbus Militar apoiou a fabricante de motores Europrop Internacional (EPI) em suas investigações sobre a causa raiz e correções. Investigações da EPI têm demonstrado que a falha não teve impacto sobre as capacidades completas dos motores e que o pedaço detectado foi provocado por uma fenda de uma placa de cobertura, uma peça mecânica que isola os elementos dentro da caixa de engrenagens da hélice (PGB). Como uma responsabilidade da EPI, eles já fizeram um novo projeto disponível, que está atualmente em processo de validação.


Por conseguinte, os motores do MSN6, bem como todos os motores de produção em série foram enviados de volta para EPI para a substituição desta peça da cobertura. Agora a empresa corre contra o tempo para substituição da placa de cobertura, a fim de retomar os voos de testes F&R o mais rapidamente possível. A atividade de F&R será capaz de ser reiniciada quando o A400M MSN6 estiver equipado com os motores modificados e mediante acordo com a EASA de um novo plano de F&R.


Como conseqüência, a certificação de tipo civil e a capacidade operacional militar inicial (COI) vai agora passar para o primeiro trimestre do próximo ano, seguido da primeira entrega à Força Aérea Francesa (MSN7) no segundo trimestre de 2013. Apesar disso, mantemos o plano de entrega total de quatro aeronaves em 2013. Há um ligeiro impacto sobre a entrega do segundo avião francês (MSN8), enquanto a aeronave MSN9 (o primeiro avião turco) e a MSN10 (o terceiro para a França) vai permanecer no calendário com a entrega antes do final de 2013. Outras entregas em 2014 e além devem continuar conforme o planejado.


O Presidente da EPI, Simon Henley, disse: “Nós estamos trabalhando muito duro para reduzir o tempo de espera nessas substituições para permitir que Airbus Military possa retomar o teste de vôo o mais rápido possível e continuar a produção em série conforme planejado”.


Os testes de vôo fora do programa F&R estão progredindo bem, focando principalmente nas capacidades militares e de sistemas, e a frota de aeronaves de desenvolvimento Grizzly já completou mais de 3.700 horas em cerca de 1.250 vôos.


Industrialmente, a primeira aeronave de três clientes estão agora no processo de montagem final em Sevilha e mais dez aeronaves estão em vários estágios de produção ao longo da linha, até a aeronave MSN23, e avançando de acordo com o plano.




http://www.cavok.com.br/blog/


#38 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 22 de October de 2012 - 15:51

Meus prezados:
Um interessante vídeo promocional sobre o A-400M:


#39 transvasp

transvasp
  • Usuários
  • 5,142 posts
  • Gender:Male
  • Location:Salvador
  • Cidade/UF/País:Salvador - Bahia - Brasil
  • Data de Nascimento:04/02/1974

Posted 22 de January de 2013 - 08:52

1º A-400M Atlas de produção

Posted Image
O primeiro avião de transporte A400M de série foi a presentado nas cores da Armée de L’Air em Sevilha, Espanha (Foto Airbus Military)




Airbus Military exibe o primeiro A400M de produção

Ostentando pintura e marcações militares típicas da Armée de L’Air (Força Aérea da França), pode ser visto no pátio da linha final de montagem da Airbus Military localizada em Sevilha, na Espanha, o primeiro avião de transporte A400M “Atlas” de produção.

Identificado como MSN7, a aeronave é um dos 50 A400M produzidos para a Armée de L’Air. A entrega desse exemplar deverá acontecer no segundo trimestre do corrente ano e marcará um importante momento do programa. A campanha de ensaios e certificações contou com uma frota de cinco protótipos batizados de “Grizzly” pela fabricante, um para cada conjunto de demonstração de conceitos e baterias de ensaios programadas.

Foram encomendados até o momento 174 A400M que serão distribuídos para os países parceiros do programa: França, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Espanha, Turquia e Reino Unido. O primeiro cliente de exportação será a Malásia que receberá quatro unidades.

Fonte: http://www.tecnodefesa.com.br/materia.php?materia=713
  • Landing likes this

#40 Filhote

Filhote
  • Desligados
  • 1,083 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Deep Web
  • Data de Nascimento:13/07/1987

Posted 22 de January de 2013 - 09:03

mas e os problemas, foram resolvidos?