Jump to content


Photo

A-400M "Atlas": notícias


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
66 replies to this topic

#41 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 14 de March de 2014 - 14:37

Meus prezados:
A400M – COMPLETA PROGRAMA DE LANÇAMENTOS
A400_Airdrop-600x391.jpg

O Airbus A400M Atlas, nova geração de aeronave de transporte militar, completou com sucesso, mais e seu programa de testes. Uma importante etapa foi completada com o lançamento de carga. Foto - Airbus O  Airbus A400M Atlas, nova geração de aeronave de transporte militar, completou  com sucesso, mais uma etapa de seu programa de testes. Uma importante etapa foi completada com o lançamento de carga. 

Voando sobre a região de Fonsorbes, próximo de Toulouse, França, uma aeronave de teste  A400M  lançou várias cargas , em diferentes condições em onze voos, em um período de duas semanas. Totalizou o lançamento de 26 plataformas e containers pesando entre 255kg  a 4.000kg, empregando o  sistema “ramp aerial-delivery system” (RAS-wedge), e 11 cargas de 15kg a 320kg, pela porta de lançamento de paraquedistas.
Fonte: Defesanet 13 mar 2014



#42 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 03 de September de 2014 - 01:27

Meus prezados:
08_28_2014.jpg

Um F-18 da Armada Espanhola executando um REVO com o A-400 "Atlas"


  • Renato Vicente and Bravo November like this

#43 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 01 de December de 2014 - 13:21

Meus prezados:
Airbus entrega o primeiro A400M da RAF

des-2014-197-0057g-600x400.jpg
O primeiro A400M Atlas da RAF já dentro de seu hangar na Base de Brize Norton. (Foto: UK MoD)
A Airbus Defence and Space entregou o primeiro avião de transporte militar Airbus A400M para a RAF, a Real Força Aérea Britânica, iniciando a próxima etapa da transformação da frota de mobilidade aérea do Reino Unido. O avião é o primeiro de 22 encomendado pelo Reino Unido e será conhecida em serviço como A400M Atlas.
British-Prime-Minister-David-Cameron-vis
O primeiro ministro britânico visitou a cabine de comando do A400M Atlas. (Foto: UK MoD)
O primeiro-ministro David Cameron compareceu como convidado de honra na cerimônia para comemorar a aceitação da aeronave na Base da RAF de Brize Norton, onde toda a frota Atlas ficará baseada. Ele estava acompanhado pelo Ministro de Equipamentos, Suporte e Tecnologia de Defesa, Philip Dunne.
“É um enorme prazer ver o A400M entrando em serviço com a RAF, que é um dos principais expoentes da mobilidade aérea militar em todo o mundo. Eu gostaria de expressar os meus sinceros agradecimentos a todos os nossos funcionários, especialmente aos do Reino Unido, bem como a OCCAR e nossa cliente britânica por tornar este dia possível”, disse o Vice-Presidente Executivo da Airbus Military Aircraft, Domingo Ureña Raso. “A Airbus Defence and Space tem hoje o privilégio de ser a maior fornecedora de aeronaves de grande porte para a RAF e estamos absolutamente comprometidos em executar esta responsabilidade com o melhor de nossas habilidades por muitos anos.”
img-600x337.jpg
As aeronaves A400M da RAF ficarão baseadas em Brize Norton, juntamente com a frota dos reabastecedores Voyagers.
O A400M vai substituir o C-130 em serviço na RAF, mas como pode levar cerca de duas vezes mais carga, ou a mesma carga duas vezes mais longe, menos aeronaves serão necessárias.
De forma única é capaz de voar em velocidades de cruzeiro e altitudes em rotas intercontinentais como aviões a jato devido a seus motores extremamente potentes e um design aerodinâmico avançado, bem como pode operar repetidamente a partir de pistas curtas e não preparadas perto da ação militar ou em locais de crise humanitária.
4965201074134resz-600x420.jpg
Os aviões Airbus A400M Atlas na RAF substituirão os C-130 Hercules. (Foto: Airbus Military)
Em Brize Norton o A400M vai operar ao lado da frota de aeronaves multifunção de transporte e reabastecimento Airbus Voyager da RAF. As asas de ambas as aeronaves são construídas no Reino Unido em Filton e Broughton, respectivamente. Além disso os motores do Voyager são produzidos no Reino Unido pela Rolls-Royce, empresa também parte do consórcio Europrop Internacional que produz os motores TP400 do A400M.
No total, o A400M apoia cerca de 8.000 postos de trabalho no Reino Unido, incluindo cerca de 900 funcionários da Airbus no grupo de trabalho ligado diretamente na aeronave em Filton. Até o momento, oito países encomendaram 174 aviões, dos quais os primeiros sete já foram entregues.
Fonte: Fernando Valduga para Cavok Publicado em 28/11/2014



#44 Bonotto

Bonotto
  • Moderador
  • 7,715 posts
  • Gender:Male
  • Location:Curitiba
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:18/09/1965

Posted 01 de December de 2014 - 20:08

Impressionante o tempo que levou para desenvolverem um avião ao nível do Lockheed c-130 !

 

O próximo desafio, ja perdido por algumas concorrencias, é o mega robusto B-52, que segundo algumas fontes tem vida útil até 2030 !!!



#45 jgabriel

jgabriel
  • Usuários
  • 816 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF
  • Data de Nascimento:27/06/1989

Posted 01 de December de 2014 - 20:27

Impressionante o tempo que levou para desenvolverem um avião ao nível do Lockheed c-130 !

 

O próximo desafio, ja perdido por algumas concorrencias, é o mega robusto B-52, que segundo algumas fontes tem vida útil até 2030 !!!

 

O A400 tem praticamente o dobro da capacidade de carga, é mais comparável ao An-70.



#46 Bonotto

Bonotto
  • Moderador
  • 7,715 posts
  • Gender:Male
  • Location:Curitiba
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:18/09/1965

Posted 01 de December de 2014 - 22:02

 

O A400 tem praticamente o dobro da capacidade de carga, é mais comparável ao An-70.

 

Sim ! mas protótipo, o YC-130 voou a 23 de agosto de 1954 !!!!! incrivel projeto que foi (e ainda é) a espinha dorsal de muitas forças aéreas !

 

Uma maquina incrivel, de uma versatlidade impressionante.

 

Que o a400 seja digno de substituir tão boa folha corrida !

 

abraços



#47 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 21 de January de 2015 - 09:12

Meus prezados:

Airbus revela datas de entrega de cargueiro militar A400M

 

Paris - A divisão militar e espacial da Airbus vai revelar novas datas para a entrega do cargueiro A400M no final de fevereiro, afirmou um executivo da companhia nesta terça-feira.

Um total de 170 unidades do avião foram encomendadas por sete nações parceiras do projeto, que incluem Alemanha, Bélgica, Inglaterra, França, Luxemburgo, Espanha e Turquia.

Jean-Marc Nasr, responsável pelas regiões Europa, Oriente Médio e África da Airbus Defence and Space, afirmou a jornalistas que tem havido dificuldades na organização da cadeia de fornecedores do modelo.

"Queremos otimizar este sistema", disse, acrescentando que "não há problema com a fuselagem ou coisa do tipo".

As forças armadas da Alemanha receberam em dezembro a primeira unidade de um total de 53 cargueiros A400M encomendados, com outras cinco unidades esperadas já para este ano.

Fonte: Reuters via CECOMSAER 21 jan 2015


Edited by jambock, 28 de June de 2015 - 00:39 .


#48 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 12 de May de 2015 - 11:05

Meus prezados:

Mais notícias

http://forum.contato...air-em-sevilla/



#49 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 12 de May de 2015 - 11:09

Meus prezados

Airbus mantém programa de voos de teste do A400 M após acidente

Empresa tem 58.000 empregados no mundo, 7.000 na Espanha, donde está centralizada a unidade de produção de aviões de transporte militar

A Airbus anunciou nesta segunda-feira que vai prosseguir com o programa de voos de teste do A400M, apesar do acidente do avião de transporte militar em Sevilha (Espanha), que deixou quatro mortos.

"Não suspendemos nosso próprio voo de testes", afirmou à AFP um porta-voz da Airbus sobre o programa do avião militar. O acidente com um A400M aconteceu no sábado durante o primeiro voo de teste.

O próximo voo de teste acontecerá em Toulouse. À espera das conclusões da investigação e da análise das caixas-pretas, a Malásia se tornou o quarto país a suspender os voos do A400, depois de Alemanha, Grã-Bretanha e Turquia.

A França, que possui seis aviões do tipo, mantém os voos "prioritários", anunciou o ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian. A Airbus tem 58.000 empregados no mundo, 7.000 na Espanha, donde está centralizada a unidade de produção de aviões de transporte militar. As ações do grupo Airbus operavam em queda de 3% na Bolsa de Paris nesta segunda-feira.

Fonte: JORNAL DO COMMERCIO (PE) via CECOMSAER 12 MAI 2015



#50 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 13 de May de 2015 - 14:54

Meus prezados

O Instituto Nacional de Tecnologia Aeroespacial (INTA), de Espanha, retirou hoje temporariamente a autorização de voo aos aviões de transporte militar A400M da empresa Airbus, enquanto são investigadas as causas do acidente ocorrido no sábado em Sevilha.

Quatro funcionários da Airbus morreram no sábado e outros dois ficaram feridos na queda de um avião, num descampado a norte do aeroporto de Sevilha, que estava a ser testado e tinha como destino um cliente na Turquia.

O primeiro voo de teste após o acidente, programado antes da retirada da autorização de voo, partiu às 13:00 de hoje de Toulouse, em França, e aterrou pouco depois das 16:30 no aeroporto San Pablo, em Sevilha, com o principal responsável do programa, o espanhol Fernando Alonso, a bordo.

O ministro da Defesa espanhol, Pedro Morenés, que irá marcar presença no funeral das quatro vítimas do primeiro acidente mortal com um A400M, anunciou que o INTA retirou temporariamente a autorização de voo a todos os aviões em fase de montagem, até que se esclareçam as causas do acidente.

"É evidente que, por questões de precaução e até que o resultado da investigação seja conhecido, não convém que os aviões em produção possam voar sem se saber o que aconteceu, e isto é uma razão de prudência objetiva, não quer dizer que saibamos de algo do que se passou com o avião", afirmou.

Um porta-voz da Airbus adiantou à agência EFE, em Paris, que este ano a empresa entregou dois A400M, um no Reino Unido e outro na Malásia, e assegurou estar prevista a entrega de mais doze até ao final do ano.

"O planeamento é o mesmo" que se seguia antes do acidente de sábado, referiu o porta-voz, recordando que atualmente há 20 A400M em várias fases de montagem na fábrica em Sevilha.

Fonte: Portal NOTÍCIAS AO MINUTO (PORTUGAL) via CECOMSAER 13 MAI 2015



#51 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 19 de May de 2015 - 17:45

Meus prezados

Airbus alerta clientes para eventual problema em motores do A400M

 

A Airbus Defence and Space (Airbus DS) enviou uma nota de alerta aos clientes de seu avião de transporte militar A400M, solicitando controles no sistema de gestão eletrônica dos motores, após o acidente com uma de suas aeronaves no dia 9 de maio, que deixou quatro mortos em Sevilha (sul da Espanha).

Esta nota "pede que os operadores realizem controles específicos e regulares da ECU (Unidade de Controle Eletrônico) em todos os motores do avião antes do voo, e que realizem controles suplementares após uma eventual substituição do motor ou da ECU", indicou a Airbus DS em um comunicado.

A Airbus, no entanto, não estabeleceu uma conexão entre este problema e o acidente com o A400M na Espanha, uma aeronave que realizava um voo de testes antes de ser entregue à Turquia em julho.

A nota emitida pelo grupo é resultado "das análises internas na Airbus DS e forma parte de suas atividades permanentes em matéria de navegabilidade, independentemente da investigação oficial em andamento", ressaltou a Airbus DS.

"Estas informações foram igualmente transmitidas de forma imediata às autoridades encarregadas da investigação" na Espanha, acrescentou a empresa.

As autoridades militares espanholas, concretamente a Comissão de Investigação técnica de Acidentes de Aeronaves Militares (CITAAM), devem apresentar suas conclusões ao juiz encarregado do dossiê.

Após o acidente, que deixou dois pilotos e dois engenheiros mortos, além de outros dois feridos em estado grave, Alemanha, Grã-Bretanha, Turquia e Malásia suspenderam os voos das aeronaves em serviço.

Fonte: AFP  19 de Maio, 2015 - 11:55 ( Brasília )



#52 Pifpaf

Pifpaf
  • Usuários
  • 278 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Somewhere inflight
  • Data de Nascimento:07/07/1966

Posted 20 de May de 2015 - 08:34

Software Cut Off Fuel Supply In Stricken A400M
http://aviationweek....-stricken-a400m

FRANKFURT and LONDON—The crash of an Airbus A400M airlifter that killed four people on May 9 may have been caused by new software that cut off the engine-fuel supply, industry sources have said.

Four company personnel, including both test pilots, died when the aircraft—which had been destined for the Turkish air force—crashed on agricultural land north of Seville San Pablo Airport shortly after takeoff on its first flight.

Two flight-test engineers were pulled from the wreckage and remain in the hospital.

Sources have told Aviation Week that aircraft MSN23, destined for Turkey, featured new software that would trim the fuel tanks, allowing the aircraft to fly certain military maneuvers.

The sources state that the exact sequence of events is not yet clear, nor is it clear whether all four engines failed at some point. Some reports have suggested three engines failed. There also seems to have been a trimming issue leading to strong banking that was not recoverable.

The fuel supply was re-established, but not quickly enough for recovery to safe flight.

Details about the software have emerged as Airbus Defense and Space requested all operators of its A400M airlifter conduct checks on electronic control units (ECUs) fitted to the TP400 turboprop engines on the aircraft.

Airbus alerted the five air arms operating the transport aircraft to perform one-time specific checks of the ECUs on each of the aircraft’s engines before the next flight. The company also has introduced additional detailed checks, to be carried out in the event of subsequent engine or ECU replacement.

The company said these checks were necessary to “avoid potential risks in any future flights,” and adds that the results have been shared with the official investigation team.

In a statement, the company said the alert had resulted from its internal analysis and was issued as “part of the continued airworthiness activities, independently from the ongoing official investigation [into the accident].”

Airbus restarted development flight-testing of the A400M on May 12, but the company still is subject to the withdrawal of the Spanish defense ministry’s permit to test-fly production aircraft.

The majority of A400M customers have halted flights with the aircraft until more details about the cause of the accident emerge. Only France, which has six aircraft, is continuing flight operations. One of the U.K.’s aircraft is reportedly stuck in New Mexico awaiting the lifting of the British defense ministry’s self-imposed flight pause.

#53 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 08 de June de 2015 - 22:21

Meus prezados

Airbus diz que espera retomar testes de pré-entrega dos A400M em breve

PARIS/MADRID (Reuters) - A Aribus espera conseguir recomeçar logo testes de produção da sua aeronave militar A400M, pavimentando o caminho para uma rápida continuação de entregas que foram interrompidas depois de um acidente, disse a empresa, neste domingo.

Ao mesmo tempo, o executivo chefe tentou acalmar as preocupações da Espanha sobre seus trabalhadores terem sido culpados pelo acidente, que foi ligado, em parte, a um erro de instalação de software.

O avião caiu durante os primeiros minutos do teste de pré-entrega, em 9 de maio, fazendo a Espanha interromper voos semelhantes e efetivamente suspender as entregas de tropas e cargas.

"Esperamos conseguir voar com nossa produção aérea em breve. Há duas naves prontas para começar as entregas assim que a suspensão temporária da licença for levantada", disse a porta-voz da Airbus Defence & Space, neste domingo.

Fonte: Tim Hepher e Paul Day para Agência Reuters via CECOMSAER 8 JUN 2015



#54 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 28 de June de 2015 - 01:06

Meus prezados
França recebe A400m sendo o sétimo exemplar recebido pela Força Aérea Francesa e o primeiro a dispor da capacidade de lançar paraquedistas pela rampa de carga traseira
Em nota divulgada na terça-feira, 23 de junho, a Força Aérea Francesa informou o recebimento de seu sétimo exemplar do avião de transporte Airbus A400M Atlas, com o número de série MSN19.
A aeronave foi recebida pela Direção Geral de Armamento (DGA) em 19 de junho e, no dia 21, foi entregue à Base Aérea de Orléans-Bricy, que passa a abrigar sete aviões A400M.
Segundo a nota, esse avião é o primeiro a dispor de capacidade para lançar paraquedistas pela rampa de carga (traseira) do aparelho, o que não é o caso dos aparelhos recebidos anteriormente.
A entrega anterior (sexto exemplar de série) havia ocorrido em 12 de dezembro do ano passado, segundo a Força Aérea Francesa, em configuração idêntica a três outros entregues ao longo de 2014.
A A400M é um avião de transporte militar tático com capacidade estratégica, produzido pela Airbus Defence and Space. É equipado com quatro motores turboélice e pode transportar até 37 toneladas de material.
Foram encomendados 170 exemplares por sete países parceiros do programa: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Luxemburgo, Reino Unido e Turquia.
Africa do Sul desistiu da compra.
http://forum.contato...00m#entry492645
Recentemente, um A400M que seria entregue à Turquia acidentou-se na Espanha
http://forum.contato...air-em-sevilla/
Fonte: site Poder Aéreo 25 JUN 2015

 


Edited by jambock, 28 de June de 2015 - 01:22 .


#55 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 04 de November de 2015 - 21:29

Meus prezados

Como o Airbus A-400M "Atlas" é construído

https://youtu.be/4dKWlnt1LYo



#56 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 23 de November de 2015 - 16:36

Meus prezados

A400M continues to fail.
Thanks to William for the link!
10835267_10152902053934885_3080060142764
via LATribune.fr
Every day that passes, we learn a little more about the trials of the A400M , the aircraft developed military transport and manufactured by Airbus Group. For the Delegate General for Armaments, Laurent Collet-Billon, we must now forget the refueling mission in the helicopter flight yet planned A400M in the specifications.
Too dangerous for helicopters, which are by definition unstable devices he said, because of the cyclical propeller turbulence of the A400M, a copy of which will be on display next week at the Aero India show in Bangalore India.
Another disappointment for this device, which is, however, "well born" and offers excellent transport capacity, said Monday the head of the Directorate General of Armaments (DGA) during the presentation of the 2014 assessment of his house.
An asset that remains valuable in view of deploying French troops in Africa. Provided he also mentioned another difficulty for this device: the mission of parachute through the side doors is still not satisfactory, he said.According to "Der Spiegel" , the German army has identified "875 breaches" , including missing insulation jackets on some electric cables. In fact, it would be 1,300 breaches.
The airplane won't be able to refuel helicopters in flight?

And its being touted as a replacement for the KC-130?

This airplane is almost as big a disappointment as the F-35.
Posted by Solomon at 2/11/2015 08:33:00 AM 
Email This BlogThis! Share to Twitter Share to Facebook



#57 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 02 de January de 2016 - 14:34

Meus prezados

Consequencia dos problemas com o A400M "Atlas"

França , que já tem sete A400M, vai comprar quatro aviões de transporte militar Hercules C130
A França afirmou nesta sexta-feira que irá comprar quatro aviões de transporte militar do modelo Hercules C130 da fabricante norte-americana Lockheed-Martin, devido a problemas com o europeu A400M, da Airbus, disse o ministro francês da Defesa, Jean-Yves Le Drian
Le Drian não entrou em detalhes sobre os problemas com o A400M
Fonte: Marine Pennetier para Reuters/ via portal UOL e CECOMSAER 2 JAN 2016



#58 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 17 de January de 2016 - 05:56

Meus prezados

ANKARA, 8 de Janeiro: As entregas dos dois aviões de transporte militar Airbus A400M para a Turquia em 2016 podem ser adiadas e as conversações estão em curso no momento para a entrega de um substituto para o avião que caiu em seu voo inaugural no ano passado, disse um funcionário da Defesa à Reuters.

Ancara assinou um contrato para 10 dos aviões pesados de carga e transporte de tropa ​​da Airbus em 2003, como parte de um grupo de sete países da OTAN Europeia, esperando sua encomenda ser atendida até 2018.

A Turquia recebeu dois dos aviões em 2014 e deveria receber mais dois no ano passado, mas apenas um foi entregue. O segundo avião caiu na Espanha em 9 de maio, matando quatro tripulantes de teste.

“As conversas continuam para definir a data de entrega para o substituto”, um funcionário da Subsecretaria de Indústrias de Defesa (SSM), parte do Ministério da Defesa da Turquia, informou na condição de anonimato.

“Segundo o acordo A400M, dois aviões devem ser entregues à Força Aérea Turca em 2016, em abril e junho. Mas espera-se que haverá atrasos nestas entregas”, acrescentou.

O calendário de entrega teve que ser atualizado após a queda do ano passado e uma parada subseqüente nos testes, disse o funcionário.

Um porta-voz da Airbus Defense & Space disse que a empresa estava em processo de finalização do cronograma de entregas do A400M em 2016 com Occar, uma agência europeia que gerencia programas de defesa conjuntos. “Quando estiver acordado, então vamos anunciá-lo.”

Uma fonte próxima ao assunto disse que ainda estava previsto que dois A400Ms seriam entregues à Turquia este ano, embora tenha havido uma discussão “complicada” em curso quando um substituto para o avião que caiu poderá ser entregue.

“A Turquia está amplamente no cronograma, provavelmente, alguns meses mais tarde do que eles gostariam de estar, mas essencialmente eles estão no caminho certo”, disse a fonte.

O acidente deu um novo golpe no maior projeto de defesa da Europa, que já estava lutando para superar atrasos e custos que levaram a um resgate pelos governos europeus em 2010.

A Reuters informou em julho que o acidente levou a novos atrasos de desenvolvimento de até três meses

Airbus tomou uma nova carga de 290 milhões de euros (US$ 315 milhões) em julho por causa dos atrasos, trazendo provisões acumuladas no projeto para mais de 5 bilhões de euros.

A companhia disse, em seguida, que o acidente tinha causado contratempos para o cronograma de entrega que ainda estavam sendo avaliados.

Aliado da OTAN, a Turquia ocupa uma posição estratégica fundamental, na fronteira com o Irã, o Iraque e a Síria e é um membro da coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o Estado islâmico.

O avião A400M de transporte de tropas e carga foi desenvolvido para sete países europeus da OTAN – Bélgica, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Luxemburgo, Espanha e Turquia – a um custo de 20 bilhões de euros (US$ 22 bilhões). Ele entrou em serviço em 2013, após um atraso de mais de três anos.

Os aviões, custando pouco mais de 100 milhões de euros cada, são montados na Espanha, que tem procurado por muito tempo emergir das sombras da França e da Alemanha na maior empresa aeroespacial da Europa.

Após o acidente de maio, foram suspensos os voos das duas aeronaves previamente entregues à Força Aérea Turca por razões de segurança. No entanto, funcionários da indústria de defesa disseram que os voos dos dois aviões foram retomados em 18 de junho do ano passado.

Fonte: Tulay Karadeniz para Reuters 8 JAN 2016



#59 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 31 de May de 2016 - 10:57

Meus prezados
Airbus atribui a 'enormes erros' atrasos de entrega de avião militar A400M
30961_resize_520_280_true_false_null.jpg

O presidente da Airbus, Tom Enders, alegou "enormes erros" para os diferentes atrasos e problemas técnicos do avião de transporte militar A400M e atribuiu parte da responsabilidade aos governos europeus.

"Subestimamos os problemas de motor e fomos atingidos por este pecado original", declarou em uma entrevista publicada neste domingo no jornal alemão Bild.

"No início do projeto, nos deixamos convencer por alguns importantes chefes de governo europeus para usar motores fabricados por um consórcio com pouca experiência, assumindo nós mesmos a responsabilidade por este novo tipo de turbopropulsor", declarou.

"Isso representou dois enormes erros pelos quais devemos pagar", acrescentou.

O motor do A400M - uma aeronave que entrou em serviço em 2013, com quatro anos de atraso - é o Europrop International TP400-D6, um turbopropulsor desenvolvido por um consórcio europeu formado pela alemã MTU Aero Engin, pela francesa Snecma, pela britânica Rolls-Royce e pela espanhola Industria Turbo Propulsores (ITP).

O presidente da Airbus também reconheceu "problemas internos" no seio da empresa sobre este projeto.

No entanto, advertiu aos governos europeus para a tentação de buscar alternativas, quando Berlim e Paris dão sinais de irritação pelos atrasos na entrega das aeronaves, devido a problemas técnicos nos motores ou na fuselagem.

"Seria um grande erro abandonar" o A400M, "porque esta máquina tem um enorme potencial", disse. Um dia a aeronave constituirá "a coluna vertebral das frotas de transporte aéreo na Europa" e será exportada com êxito, afirmou Enders.

O governo alemão acaba de ordenar que a Airbus comunique um plano preciso para resolver os novos problemas da aeronave, que deve substituir os aviões de transporte militar Transall.
Fonte: AFP via Defesanet 30 MAI 2016


Edited by jambock, 31 de May de 2016 - 10:58 .


#60 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 16 de July de 2016 - 19:41

Meus prezados
Airbus reconhece "erros enormes" no avião militar A400M
O presidente da Airbus não deixa margem para dúvidas: os atrasos na entrega do avião militar A400M devem-se a "erros enormes".
Erros de quem?
Tom Enders reconheceu "erros internos", mas a grande responsabilidade vai para os governos europeus, que não nomeou diretamente, mas que forçaram o consórcio a optar por um motor sem experiência.
Enders referia-se ao Europrpop International TP400-D6, motor desenvolvido pelo consórcio formado pela alemã MTU Aero Engin, pela francesa Snecma, pela britânica Rolls-Royce e pela espanhola Industria Turbo Propulsores (ITP).
"Subestimamos os problemas de motor e fomos atingidos por este pecado original", disse.
"Deixámo-nos convencer por alguns importantes chefes de governo europeus para usar motores fabricados por um consórcio com pouca experiência", acrescentou Tom Enders. "Isso representou dois erros enormes pelos quais devemos pagar".
O avião de transporte militar A400M entrou ao serviço em 2013, com quatro anos de atraso. Os atrasos nunca foram recuperados e são públicos os problemas técnicos nos motores e na fuselagem.

Fonte: TSF Rádio Notícias 1º JUN 2016
Se o excelente Antonov An-70 tivesse sido fabricado por algum país da OTAN (Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Espanha, etc.) estaria vendendo muito, mas como é fabricado na Ucrânia...