seria interessante a Trip realizar JDF-GRU?
Marília deve perder voos para Congonhas em 2010
Iniciado por Chico-MII, 15 Dez 2009 13:04
Já existem 30 respostas neste tópico, contribua você também!
Postado 17 de dezembro de 2009 - 10:27
Postado 17 de dezembro de 2009 - 10:46
QUOTE(JJNVT @ Dec 17 2009, 05:58 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Não seria um destino pouco viável para o 319?
Aliás, aproveitando que toquei no assunto, temos PREVISTOS para janeiro mais dois A319, PT-TMB e PT-TMC e para fevereiro mais um terceiro, o PT-TMD. Já o PT-TME, também A319, virá em julho.
Em junho mais um A320, PT-MYG e dois A321, PT-MXF (X-Frango) e PT-MXG (X-Galinha).
Os dois A330 PT-MVS e PT-MVT virão em maio e junho.
Resta saber o que acontecerá no segundo trimestre...
Acho que a companhia faz muito bem concentrando as novas aquisições em A319 e A321!
Aliás, aproveitando que toquei no assunto, temos PREVISTOS para janeiro mais dois A319, PT-TMB e PT-TMC e para fevereiro mais um terceiro, o PT-TMD. Já o PT-TME, também A319, virá em julho.
Em junho mais um A320, PT-MYG e dois A321, PT-MXF (X-Frango) e PT-MXG (X-Galinha).
Acho que a companhia faz muito bem concentrando as novas aquisições em A319 e A321!
Mas não tem 2 319 indo embora este ano tbm?
MLN
Postado 17 de dezembro de 2009 - 11:35
Esse 321 caiu como uma luva na frota!É impressionante.
Postado 17 de dezembro de 2009 - 13:02
QUOTE(MLN-SJP @ Dec 17 2009, 10:46 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas não tem 2 319 indo embora este ano tbm?
MLN
MLN
Sim. Vão MAH e MAI e vem 4 novos, portanto duas adições, pelo menos, no primeiro semestre.
Não tenho duvida que, como o 319, também o 321 caiu como uma luva nas maos da TAM, há MUUUUITOS lugares que não lotam um 320 e há MUUUUITOS outros onde ele não da conta!
Postado 17 de dezembro de 2009 - 13:12
QUOTE(spitfire @ Dec 17 2009, 11:27 AM) <{POST_SNAPBACK}>
seria interessante a Trip realizar JDF-GRU?
Tenho minhas dúvidas, Spitfire. A grande maioria dos passageiros da P8, em Juiz de Fora, para CGH é corporativa, em viagem de negócios. Geralmente, os juizforanos que embarcam para destinos nacionais - não atendidos pela P8 e T4, a partir de JDF - e internacionais, optam por se deslocarem, via terrestre, até o Rio de Janeiro, para embarque no GIG. De qualquer forma, sua sugestão possibilitaria criar uma boa alternativa para uma parcela dos que preferem o conforto e rapidez de um deslocamento aéreo aos transtornos e contratempos de enfrentar a (ótima) 040. Lembro-me que em seu brevíssimo período de operações na aviação comercial, a AmericaAir chegou a oferecer JDF/GRU. Entretanto não tenho informações sobre a ocupação dos voos àquela época.
Postado 17 de dezembro de 2009 - 14:04
QUOTE(JJNVT @ Dec 17 2009, 02:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sim. Vão MAH e MAI e vem 4 novos, portanto duas adições, pelo menos, no primeiro semestre.
Não tenho duvida que, como o 319, também o 321 caiu como uma luva nas maos da TAM, há MUUUUITOS lugares que não lotam um 320 e há MUUUUITOS outros onde ele não da conta!
Eu já fui de gRU-REC num A321 e tinha gente saindo pelo ladrão......
MLN
PS: Que venho mais A319 e a Tam seja mais boazinha coma gente aqui em SJP..Tipo reativar o vôo da 5:30 da tarde que era CGH-SJp-BSB-alguma coisa....Era feito em F100 e era num excelente horário...
Postado 17 de dezembro de 2009 - 15:09
QUOTE(JJNVT @ Dec 17 2009, 05:58 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Não seria um destino pouco viável para o 319?
Boa tarde.
Prezados amigos Forenses.
Bem, como o TAM já opera o 319 para: SJP, NVT, JOI ( e tem dias que os vôos para JOI na parte da manhã o JJ 3035, sai batendo lata para todos os lados) acredito que não haveria problemas para operar em JTC, ARU, PPB e MII inclusive para MGF. A única restrição seria JDF, que deve ter algum tipo de restrições para aeronave de médio porte, há tempos quando a TAM inaugurou a linha, operava JDF com o Fokker 100, posteriormente passou a operar os Fokker 50, se não estiver enganado eram três freqüências não lembro se diárias ou alternadas.
Obs. Estou falando em hipótese da TAM ter o direito de voltar a operar essa rotas.
Sou entusiasta
Abraços
PP-CJC
Postado 17 de dezembro de 2009 - 15:33
Boa tarde.
Prezados companheiros.
Acho que embaixo desse Angu tem caroço, a ANAC anuncia 412 pares de slots a serem sorteados e distribuídos convida as empresas aéreas a participar e fará sorteio só dos que pertencem a P8, que gira em torno 61.
==============================================================
RIO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aguarda decisão judicial sobre liminar obtida pela Pantanal para dar prosseguimento à redistribuição de 412 autorizações de pouso ou decolagem (slots) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Do total a ser redistribuído, 61 da Pantanal e 34 da Gol/Varig deverão ser realocados pelo não cumprimento da Resolução 02/2006 da Anac, enquanto outros 317 já estão disponíveis por não serem usados nos finais de semana.
Qual ou quais empresas irão se interessar em operar só em finais de semana? Se fossem tão rentáveis não estariam sobrando.
A ANAC restringiu ate vôos fretados em CGH. Impondo limite de horários para os sábados e domingos.
Esta na hora também de líber vôos com distancias maiores a do limite atual que é de 1500 km. Podiam liberar vôos para REC, BEL, FOR, MCZ, NAT, THE e SLZ, como já houve no passado não tão distante.
Outro detalhe é que podiam liberar a pista auxiliar para pousos e decolagens assim como era antes do acidente do jato da TAM. Atualmente só utilizam a auxiliar jatos executivos e papa-tango.
Abraços
PP-CJC
Prezados companheiros.
Acho que embaixo desse Angu tem caroço, a ANAC anuncia 412 pares de slots a serem sorteados e distribuídos convida as empresas aéreas a participar e fará sorteio só dos que pertencem a P8, que gira em torno 61.
RIO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aguarda decisão judicial sobre liminar obtida pela Pantanal para dar prosseguimento à redistribuição de 412 autorizações de pouso ou decolagem (slots) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Do total a ser redistribuído, 61 da Pantanal e 34 da Gol/Varig deverão ser realocados pelo não cumprimento da Resolução 02/2006 da Anac, enquanto outros 317 já estão disponíveis por não serem usados nos finais de semana.
Qual ou quais empresas irão se interessar em operar só em finais de semana? Se fossem tão rentáveis não estariam sobrando.
A ANAC restringiu ate vôos fretados em CGH. Impondo limite de horários para os sábados e domingos.
Esta na hora também de líber vôos com distancias maiores a do limite atual que é de 1500 km. Podiam liberar vôos para REC, BEL, FOR, MCZ, NAT, THE e SLZ, como já houve no passado não tão distante.
Outro detalhe é que podiam liberar a pista auxiliar para pousos e decolagens assim como era antes do acidente do jato da TAM. Atualmente só utilizam a auxiliar jatos executivos e papa-tango.
Abraços
PP-CJC
Postado 18 de dezembro de 2009 - 04:08
Por enquanto os voos da Pantanal estão operando normalmente, certo?
Postado 18 de dezembro de 2009 - 09:38
QUOTE(theuser @ Dec 18 2009, 05:08 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Por enquanto os voos da Pantanal estão operando normalmente, certo?
Sim, e provavelmente vai continuar assim até fevereiro/março, carnaval e etc.
Abraços
Postado 19 de dezembro de 2009 - 16:59
Devido a devolução do PT-MFM e PT-MFJ, a partir de 03/01 a malha da Pantanal rodará com somente 2 aeronaves, até que consigam finalizar o check e manter as 3 voando e nenhuma parada.
MII-CGH ficarão só com 3 vôos em cada sentido
JTC-CGH também com 3
ARU-CGH também com 3
MGF-CGH somente 1 vôo, e com escala em JTC
JDF-CGH continuam com 2 vôos, porém horários diferentes
PPB-CGH ficam os mesmos 2 vôos
A malha já está publicada no site para datas a partir de 03/01, as reacomodações dos cancelamentos também já foram feitas para os horários mais próximos.
Tá ficando complicado...
Abraços
MII-CGH ficarão só com 3 vôos em cada sentido
JTC-CGH também com 3
ARU-CGH também com 3
MGF-CGH somente 1 vôo, e com escala em JTC
JDF-CGH continuam com 2 vôos, porém horários diferentes
PPB-CGH ficam os mesmos 2 vôos
A malha já está publicada no site para datas a partir de 03/01, as reacomodações dos cancelamentos também já foram feitas para os horários mais próximos.
Tá ficando complicado...
Abraços
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)

Este tópico está trancado. =/