-
-
Usuários
-
-
45 Postagens
-
Gender:Male
-
Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
-
Data de Nascimento:26/08/1972
Postado 18 de dezembro de 2009 - 02:33
A matéria do G1, baseada na reportagem do Jornal da Globo, estava indo relativamente bem. Dava até para relevar o equívoco endêmico de chamarem motor de turbina, isso acontece até aqui no Contato Radar, mas quando o texto anuncia "pela primeira vez na aviação comercial um avião vai poder ser equipado com motores de marcas diferentes" eles enfiam os dois pés na jaca.
O Boeing 787 Dreamliner é a aeronave mais avançada da história da aviação mundial, tanto em termos estruturais quanto em termos de aviônicos e inovações disponíveis na cabine de passageiros, por isso também não entendi o "queridinho" referendado pelo autor da postagem. Isso normalmente se atribui a algo que vira moda sem ter as devidas qualificações para tal, o que imagino não seja bem o caso do Dreamliner.
-
-
Usuários
-
-
890 Postagens
-
Gender:Male
-
Location:7NM THLD 09R SBGR
-
Cidade/UF/País:são paulo
-
Data de Nascimento:16/10/1991
Postado 18 de dezembro de 2009 - 08:51
Detalhe, na matéria que foi ao ar, foi o avião que utilizaram para demonstrar a diferença de pressurização para o 787. Tinha a matrícula F-GZCP. Usaram o mesmo modelo da simulação sobre o AF447 e esqueceram de tirar o registro. Além do mais, o reporter disse que o 787 era o primeiro avião que possibilitava a escolha de motores diferentes (RR e GE)

Ainda bem que vc reparou essa da mátricula, tava achando que so eu tinha repareado nisso.
-
-
Usuários
-
-
2227 Postagens
-
Gender:Male
-
Location:Belo Horizonte
-
Cidade/UF/País:Minas Gerais
-
Data de Nascimento:17/03/1989
Postado 18 de dezembro de 2009 - 09:17
eu tenho minhas dúvidas ainda em relação aos esforços estruturais!
-
-
Membro Honorário
-
-
2795 Postagens
-
Cidade/UF/País:São Paulo - SP - Brasil
-
Data de Nascimento:10/10/1973
Postado 18 de dezembro de 2009 - 10:54
Detalhe, na matéria que foi ao ar, foi o avião que utilizaram para demonstrar a diferença de pressurização para o 787. Tinha a matrícula F-GZCP. Usaram o mesmo modelo da simulação sobre o AF447 e esqueceram de tirar o registro. Além do mais, o reporter disse que o 787 era o primeiro avião que possibilitava a escolha de motores diferentes (RR e GE)

Eu não vi a reportagem, mas eu acredito que o reporter se refere ao fato do 787 ser o primeiro avião que permite a troca de motores por motores de diferentes fabricantes. Atualmente o comprador escolhe o motor e assim fica. Se quiser trocar o motor, tem que fazer um retrofit... No caso do 787, a idéia é que os motores sejam trocaveis em uma simples visita a oficina. Imagino que voar com um motor de cada fabricante não seja possivel.
Convenhamos que esse tipo de peculiaridade é muita para um reporter. Só um reporter especializado consegue entenders esse tipo de detalhe.
-
-
Usuários
-
-
3132 Postagens
-
Gender:Male
-
Cidade/UF/País:Brasil
-
Data de Nascimento:26/05/0000
Postado 18 de dezembro de 2009 - 17:14
É impressão ou ele é um pouco menor que o B767?
Editado por JPS, 18 de dezembro de 2009 - 17:14 .
-
-
Usuários
-
-
2522 Postagens
-
Gender:Male
-
Location:Vitória-ES-Brasil
-
Cidade/UF/País:Vitória ES Brasil
-
Data de Nascimento:10/08/1996
Postado 18 de dezembro de 2009 - 20:05
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)
Responder postagens quotadas Limpar
- Fórum Contato Radar
- → Principal
- → Direto da Redação
-
Termos de Uso | Política de Privacidade | Regras do Fórum