Jump to content


Photo

[1:400] Aeroclassics lançando A300 Cruzeiro


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
63 replies to this topic

#21 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 19 de December de 2009 - 21:24

QUOTE(Sirex @ Dec 19 2009, 08:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Melhor perguntar, onde ainda tem?




Adamjets e talvez na aviation retail direct. Não chequei na aviation mega store. O meu foi adquirido na Adamjets.

#22 AF085

AF085
  • Usuários
  • 13,177 posts

Posted 21 de December de 2009 - 09:45

Estava analisando a foto do modelo com mais detalhe, e notei que não é a pintura original de fábrica. Quando a Cruzeiro recebeu os A300´s, tinha as duas faixas (azuis) pintadas na nacele das turbinas. Dois anos depois, a Cruzeiro as tirou deixando tudo no metal. Mas isso é só um pequeno detalhe......pena que não vai chegar antes do natal!

Pra conferir o que estou dizendo:

1980
http://www.airliners...542dff861fc5690

1982
http://www.airliners...542dff861fc5690


#23 Jiló

Jiló
  • Usuários
  • 5,433 posts

Posted 23 de December de 2009 - 22:08

Aparentemente o Natal chegou uns dias antes aqui.

Que belezinha.



#24 casqueiro

casqueiro
  • Usuários
  • 566 posts

Posted 23 de December de 2009 - 22:15

Lindíssimo Jiló! Parabéns pela aquisição!
Boas festas a todos!

#25 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 23 de December de 2009 - 23:54

Jiló, um canadense estava se queixando de que um dos quadrados da pintura da cauda do lado esquerdo era um triângulo; o seu é assim?

#26 Jiló

Jiló
  • Usuários
  • 5,433 posts

Posted 24 de December de 2009 - 00:10

Eu vi murumdas, alguem tinh que pegar a maca podre...ainda bem que nao fui eu

#27 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 24 de December de 2009 - 00:12

Eu já pedi pro Luis da Adamjets inspecionar o meu.

#28 AF085

AF085
  • Usuários
  • 13,177 posts

Posted 24 de December de 2009 - 11:07

Incrível o nível de detalhamento! O cara da Eztoys me disse que vendeu 24 modelos. A Adamjets ainda tem, alguém sabe quantos foram produzidos? até agora só vi nessas 2 lojas, na europa não tem. Muita gente parou/está parando com a Aeroclassics por problemas de distribuição.

#29 Jiló

Jiló
  • Usuários
  • 5,433 posts

Posted 24 de December de 2009 - 12:30

QUOTE(AF085 @ Dec 24 2009, 09:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Muita gente parou/está parando com a Aeroclassics por problemas de distribuição.


Pelo o que eu sei o problema de distribuicao é mais pelas as regras que sao impostas pela a AC aos distruibuidores. Eles podem produzir qualquer tralha e os distribuidores estao obrigados a comprar um X.

Imagina que ##### para voce como distribuidor ver o cara lancando uns modelos que ninguem nunca viu na vida e agora tu ve tudo encalhado.

Nao adianta ficar com pensamentos do tipo "ah se fosse o Vasp 737-200 ia vender tudo" no meu ponto de vista neste Hobby o que tem que ter e mta pesquisa de publico. O que o povo realmente quer.

Se tu tem vamos dizer 50 pessoas que estao loucas atras de um A300 da Cruzeiro e minha tiragem é normalmente 200 modelos eu ja sei que pelo menos 1/4 da minha producao é garantida, e isso chutando baixo.

Agora tu me lanca 4 versoes de um DC-8 da THAI é pedir para Deus, Maome, Buda e quem for para que venda tudo.



#30 Cleyson Nunes

Cleyson Nunes
  • Usuários
  • 458 posts

Posted 24 de December de 2009 - 12:41

reverencia.gif Parabéns, Jiló!

#31 AF085

AF085
  • Usuários
  • 13,177 posts

Posted 24 de December de 2009 - 21:07

Realmente não dá pra entender o critério de escolha de pinturas de alguns fabricantes, principalmente quando lançam coisas surrealísticas como Concorde da Schuco, A380 da PAN AM, aviões dourados, etc. Mas como a Aeroclassics tem foco nas pinturas antigas, acho que não tem tanto público, e eles deveriam fazer uma pesquisa melhor de mercado. Pra que tantas versões de pintura da Avianca, por exemplo. Aí lançam um DC10 da Swissair e esgota rapidinho. Esperei séculos até que a Herpa lançasse o B747SP da SAA "Bandit", e foi a maior dificuldade pra achar.

#32 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,776 posts

Posted 31 de December de 2009 - 20:10

Esse A300 tá estranho, a janela do cockpit tá estranha, no VARIG e VASP estão melhores.

#33 Carlos707

Carlos707
  • Usuários
  • 329 posts

Posted 02 de January de 2010 - 15:13

QUOTE(PT-KTR @ Dec 31 2009, 08:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Esse A300 tá estranho, a janela do cockpit tá estranha, no VARIG e VASP estão melhores.



Pra mim ficou normal, as vezes o ângulo pode dar uma impressão errônea.



Abraço

#34 PP-VJX

PP-VJX
  • Usuários
  • 4 posts

Posted 02 de January de 2010 - 18:48

Já encomendei o meu. Com certeza está lindo, pois assim são os da Varig e Vasp. Tomara que venham os três primeiros 767 da Transbrasil, TAA, TAB e TAC.

Edited by PP-VJX, 02 de January de 2010 - 18:49 .


#35 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 02 de January de 2010 - 20:13

Infelizmente o TBA 767 PT-TAM vendeu muito mal e o dono da Aeroclassics ficou meio ressabiado com a Transbrasil. Mas ele sabe que com o 727 a coisa, provavelmente, será bem diferente.

Abs

#36 PP-VJX

PP-VJX
  • Usuários
  • 4 posts

Posted 02 de January de 2010 - 23:44

QUOTE(Murundum @ Jan 2 2010, 09:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Infelizmente o TBA 767 PT-TAM vendeu muito mal e o dono da Aeroclassics ficou meio ressabiado com a Transbrasil. Mas ele sabe que com o 727 a coisa, provavelmente, será bem diferente.

Abs



Que pena Murundum... Com 727 acredito que seria diferente, como você diz, mas também acho que parte do problema é o fato do PT-TAM não ser o 767 mais recomendado, creio que TAA, TAB e TAC com a primeira pintura venderiam bem, pois são os 767 clássicos da Transbrasil. É só ver como o PT-TAB da Herpa em escala 1/500 esgotou e o 767-300 com a última pintura até hoje é encontrado, mesmo sendo um modelo mais antigo que o TAB.

#37 PP-VJX

PP-VJX
  • Usuários
  • 4 posts

Posted 03 de January de 2010 - 20:28

QUOTE(Murundum @ Jan 2 2010, 09:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Infelizmente o TBA 767 PT-TAM vendeu muito mal e o dono da Aeroclassics ficou meio ressabiado com a Transbrasil. Mas ele sabe que com o 727 a coisa, provavelmente, será bem diferente.

Abs


Murundum, esqueci de te perguntar: vai sair 727 da Transbrasil? O dono da Aeroclassics disse algo a você?

#38 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 03 de January de 2010 - 21:25

Ele não falou nada. Ele apenas larga pistas no forum e elas apenas falavam dum tal de Cruzeiro.

#39 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,776 posts

Posted 05 de January de 2010 - 23:52

Onde posso achar a um preço bacana os 3 A300 Brasileiros?

#40 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 05 de January de 2010 - 23:57

QUOTE(PT-KTR @ Jan 6 2010, 12:52 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Onde posso achar a um preço bacana os 3 A300 Brasileiros?




A preço bacana talvez o ebay. Na www.adamjets.com acho que tem os tres mas o preço não é tão bacana assim. Mas lhe garanto que os serviços dessa loja são excepcionais e recomendo.