Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

GOL comprando a WEBJET?

Já existem 22 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Cley

• Usuários
  • 68 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP
  • Data de Nascimento:25/02/1972
Reputação: 3

Postado 20 de dezembro de 2009 - 21:43

QUOTE(LipeGIG @ Dec 20 2009, 12:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
alsavio,

d) evita a entrada de um novo competidor.... vulgo barreira de entrada
Vale a pena ?

Bem observado este ponto, LipeGIG.

Comparo este mercado ao mercado bancário. Existem 2 grandes e os demais estão longe da ponta.

A compra, fusão ou união do 3º, 4º e 5º colocados não mudará as posições, entretanto, ninguém (dos maiores) é louco para desprezar uma mínima fatia sequer, pois estão cientes que a distância pode crescer num piscar de olhos e, o mais relevante, de forma sorrateira

Em alguns casos é melhor comprar para fechar, o que não acredito ser o caso, do que deixar os outros aproveitarem a oportunidade para crescer, mesmo que custe caro neste primeiro momento.

É a máxima do " Se eu não ganho, ninguém ganhará, mesmo que eu tenha que perder algo para isso"

Depois que o Abílio Diniz comprou o as Casas Bahia sem sequer ser considerado um interessado em potencial, eu particularmente acredito até em papai noel.

Editado por Cley, 20 de dezembro de 2009 - 21:44 .

#22 alsavio

• Usuários
  • 147 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:04/09/1982
Reputação: 1

Postado 21 de dezembro de 2009 - 09:38

QUOTE(Cley @ Dec 20 2009, 10:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Bem observado este ponto, LipeGIG.

Comparo este mercado ao mercado bancário. Existem 2 grandes e os demais estão longe da ponta.

A compra, fusão ou união do 3º, 4º e 5º colocados não mudará as posições, entretanto, ninguém (dos maiores) é louco para desprezar uma mínima fatia sequer, pois estão cientes que a distância pode crescer num piscar de olhos e, o mais relevante, de forma sorrateira

Em alguns casos é melhor comprar para fechar, o que não acredito ser o caso, do que deixar os outros aproveitarem a oportunidade para crescer, mesmo que custe caro neste primeiro momento.

É a máxima do " Se eu não ganho, ninguém ganhará, mesmo que eu tenha que perder algo para isso"

Depois que o Abílio Diniz comprou o as Casas Bahia sem sequer ser considerado um interessado em potencial, eu particularmente acredito até em papai noel.

Bom, acabei de ler no jornal O GLOBO que a TAM levou a Pantanal por miseros 13 milhoes... segundo o mesmo jornal isso coloca a aérea numa posição melhor em termos de market share.... achei engraçado por dois motivos... se fosse interesse em MS eles teriam comprado a Web e não a Pantanal....

Então acho que a coisa é SLOTS...

Pagar pra ver o que acontece no caso GOL/Web

#23 CostaCampos

• Usuários
  • 237 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro-RJ- Brasil
  • Data de Nascimento:15/08/1981
Reputação: 10

Postado 21 de dezembro de 2009 - 18:07

QUOTE(alsavio @ Dec 21 2009, 10:38 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bom, acabei de ler no jornal O GLOBO que a TAM levou a Pantanal por miseros 13 milhoes... segundo o mesmo jornal isso coloca a aérea numa posição melhor em termos de market share.... achei engraçado por dois motivos... se fosse interesse em MS eles teriam comprado a Web e não a Pantanal....

Então acho que a coisa é SLOTS...

Também acho que alvo seria os SLOTS.

Mas a WJ estaria incoporando mais um 733 vindo da Garuda. A Gol está se desfazendo dos 733. Não seria estranho a WJ adquirir mais um 733 agora ?

No meu entender deve ter havido uma sondada por parte da Gol. E que poderá ganhar força com a compra da Pantanal pela Tam.

Nos próximos meses deveremos ter uma resposta de mercado da Gol.

Pagar pra ver o que acontece no caso GOL/Web

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)