Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Brasília e Manaus ganham mais uma frequência Delta

Já existem 14 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Abel_BSB

• Usuários
  • 1374 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972
Reputação: 207

Postado 20 de dezembro de 2009 - 22:02

Brasília e Manaus ganham mais uma frequência Delta

Hoje a Delta Air Lines opera 33 das 35 frequências a que tem direito no Brasil. As três mais recentes são as de Brasília, cuja rota foi inaugurada na sexta-feira passada. Além das três da capital federal, há sete do Galeão para Atlanta, três de Guarulhos para Los Angeles, sete para Atlanta e seis para Nova York, dois de Fortaleza para Atlanta e três de Manaus.

Em junho, Brasília e Manaus ganham mais uma frequência, totalizando quatro voos semanais cada. A empresa decidiu sair do Recife e concentrar seus voos no Nordeste apenas em Fortaleza. Como haverá distribuição de novas rotas para GRU em 2010, a Delta já está na fila para a disputa.

Em 2000, a Delta tinha apenas dois voos no Brasil. Hoje já é a segunda maior americana.

Fonte: Panrotas

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo...elta_53980.html

#2 FlyerOne

• Usuários
  • 4278 Postagens
  • Cidade/UF/País:Somewhere
  • Data de Nascimento:00/00/0000
Reputação: 360

Postado 20 de dezembro de 2009 - 22:23

Caramba, eu dava como certa a ida das 2 freq de REC para BSB, mas pelo visto a mudança de horário do vôo de MAO melhorou consideravelmente a situação do vôo lá. A 4a frequência de BSB é às sextas-feiras (ATL-BSB e sábados BSB-ATL) e começa dia 12/06, já a de MAO ainda não foi colocada no sistema. É a Delta correndo antes da American!

Editado por FlyerOne, 20 de dezembro de 2009 - 22:25 .

#3 FlyerOne

• Usuários
  • 4278 Postagens

Postado 20 de dezembro de 2009 - 22:32

Revendo agora, a 4a freq de BSB opera de 12/06 a 28/08.

#4 rafael amarante

• Usuários
  • 730 Postagens
  • Interests:Aeroportos, aviação civil, turismo, música, literatura e o que mais surgir.
  • Cidade/UF/País:Belém/PA/Brasil
  • Data de Nascimento:13/07/1985
Reputação: 82

Postado 20 de dezembro de 2009 - 22:45

Interessante. Eu jurava que o voo da Delta para Manaus não tinha emplacado. Bom saber que tá prosperando, apesar de eu ainda ter minhas ressalvas quanto ao equipamento que é utilizado pela Delta, um 738, para essa operação que dura mais de 6h. Alguém sabe se esta aeronave que cumpre a rota tem algum tipo de configuração interna especial para tornar o voo menos tacanho, como monitor individual, programação de aúdio ou outros tipos de entretenimento a bordo??

#5 E175

• Usuários
  • 11894 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 20 de dezembro de 2009 - 22:54

QUOTE(Abel_BSB @ Dec 20 2009, 11:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Como haverá distribuição de novas rotas para GRU em 2010, a Delta já está na fila para a disputa.

Haverá?

#6 rafael amarante

• Usuários
  • 730 Postagens
  • Interests:Aeroportos, aviação civil, turismo, música, literatura e o que mais surgir.

Postado 20 de dezembro de 2009 - 23:18

Pois é, eu lí em algum lugar que haveria outra rodada de distribuição de frequências entre Brasil e EUA, mas não sabia que São Paulo estaria incluída. Pensei que era para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

#7 FlyerOne

• Usuários
  • 4278 Postagens

Postado 20 de dezembro de 2009 - 23:27

QUOTE(rafael amarante @ Dec 20 2009, 11:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pois é, eu lí em algum lugar que haveria outra rodada de distribuição de frequências entre Brasil e EUA, mas não sabia que São Paulo estaria incluída. Pensei que era para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

E não está. Foi erro do redator da notícia. A propósito, a DAL usa o B737-700 em MAO.

Editado por FlyerOne, 20 de dezembro de 2009 - 23:28 .

#8 gabriel P

• Usuários
  • 735 Postagens
  • Cidade/UF/País:Aracaju- SE
  • Data de Nascimento:14/01/1992
Reputação: 30

Postado 21 de dezembro de 2009 - 00:38

Eu achava que a Delta nem operava mais em Manaus.

#9 Fernando Cima

• Usuários
  • 392 Postagens
  • Cidade/UF/País:Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Data de Nascimento:27/07/1974
Reputação: 318

Postado 21 de dezembro de 2009 - 13:20

QUOTE(rafael amarante @ Dec 20 2009, 11:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Alguém sabe se esta aeronave que cumpre a rota tem algum tipo de configuração interna especial para tornar o voo menos tacanho, como monitor individual, programação de aúdio ou outros tipos de entretenimento a bordo??

Não existe nenhuma configuração especial. Monitor individual é padrão em todos os 737-700 da Delta. A configuração de assentos é a mesma.
Nos vôos internacionais não existem TV via satélite e acesso a Internet, que só são fornecidos nos vôos domésticos.

Editado por Fernando Cima, 21 de dezembro de 2009 - 13:21 .

#10 rafael amarante

• Usuários
  • 730 Postagens

Postado 21 de dezembro de 2009 - 13:35

QUOTE(Fernando Cima @ Dec 21 2009, 01:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não existe nenhuma configuração especial. Monitor individual é padrão em todos os 737-700 da Delta. A configuração de assentos é a mesma.
Nos vôos internacionais não existem TV via satélite e acesso a Internet, que só são fornecidos nos vôos domésticos.

Nooossa, mas só em ter monitores individuais já parte para outro nível. Adorei saber. Quando for aos EUA, vou pensar em voar Delta!

#11 E175

• Usuários
  • 11894 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 21 de dezembro de 2009 - 14:59

QUOTE(rafael amarante @ Dec 21 2009, 02:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Nooossa, mas só em ter monitores individuais já parte para outro nível. Adorei saber. Quando for aos EUA, vou pensar em voar Delta!

Sem contar que são aeronaves novíssimas.

#12 Fernando Cima

• Usuários
  • 392 Postagens
  • Cidade/UF/País:Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Data de Nascimento:27/07/1974
Reputação: 318

Postado 21 de dezembro de 2009 - 18:31

QUOTE(rafael amarante @ Dec 21 2009, 02:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Se você mora em Belém parece ser uma ótima opção, seguramente melhor do que o MAO-MIA da TAM no que diz respeito a conexões para outros destinos nos EUA.

O único inconveniente que na minha opinião é o pessoal de terra da Delta em MAO, que às vezes parecia nem saber operar o sistema de check-in da empresa. E em duas situações em que tive que ser acomodado em hotel por causa de problemas no vôo foi um show de amadorismo. Mas não sei se seria diferente em outra companhia.

#13 Fred

Dr. Metal

• Moderador
  • 8075 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus, Amazonas, Brasil
  • Data de Nascimento:26/01/1981
Reputação: 905

Postado 21 de dezembro de 2009 - 18:40

Ontem o MAO-ATL decolou com 9C/110Y, ou seja casa quase cheia! As ocupações realmente melhoraram de fato desde a mudança de horário.

#14 rafael amarante

• Usuários
  • 730 Postagens

Postado 21 de dezembro de 2009 - 18:42

QUOTE(Fernando Cima @ Dec 21 2009, 06:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Se você mora em Belém parece ser uma ótima opção, seguramente melhor do que o MAO-MIA da TAM no que diz respeito a conexões para outros destinos nos EUA.

O único inconveniente que na minha opinião é o pessoal de terra da Delta em MAO, que às vezes parecia nem saber operar o sistema de check-in da empresa. E em duas situações em que tive que ser acomodado em hotel por causa de problemas no vôo foi um show de amadorismo. Mas não sei se seria diferente em outra companhia.

Pois é, apesar de Belém não dispor de voos para os EUA, nos estamos bem "cercados", digamos, porque só em MAO há 3 operações: Copa, TAM e Delta, sendo que a panamenha e a americana oferecem conectividade maior dentro dos EUA. Se for para Fortaleza, também rola a Delta lá e agora com Brasília que não deixa de ser uma boa opção, considerando que Belém tem vários voos durante o dia para a capital federal. Enquanto isso, me resta pedir aos céus para alguém mandar pelo menos uma operação semanal de BEL para os EUA e me contentar com o voo para Paris, da Air Caraibes.

#15 F@éUh

• Usuários
  • 98 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza
  • Data de Nascimento:04/03/1986
Reputação: 4

Postado 22 de dezembro de 2009 - 00:12

Alguem sabe como anda a ocupação da DELTA em FOR ?

Obrigado smile.gif

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)