Jump to content

Photo

Tutorial Aviosim V2

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
1117 replies to this topic

#21 Safe Flight

Safe Flight
  • Usuários
  • 2,324 posts

Posted 27 de December de 2009 - 22:35

Desculpe por tanto post kk, mas consegui agora resolver o meu problema, grato a todos.

#22 fejose

fejose
  • Usuários
  • 21 posts

Posted 28 de December de 2009 - 14:31

Boas,

Excelente tutorial para começar, não fazia melhor.

Cump.

Lusa Lines

#23 Super Constellation

Super Constellation
  • Usuários
  • 2,648 posts

Posted 28 de December de 2009 - 21:34

Uma duvida, a manutenção é de 45 min para cada 3h de voo ou para cada 3h de espaço verde?Por que vale lembrar que enquanto o avião está no solo, conta um tempo danado.

#24 Muba

Muba
  • Usuários
  • 277 posts

Posted 28 de December de 2009 - 22:33

QUOTE(DC-8 @ Dec 28 2009, 10:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Uma duvida, a manutenção é de 45 min para cada 3h de voo ou para cada 3h de espaço verde?Por que vale lembrar que enquanto o avião está no solo, conta um tempo danado.

É para cada hora de voo mesmo.
Inclusive o tempo em solo(turnaround end) do espaço verde também conta para a manutenção.

#25 PTAND

PTAND
  • Usuários
  • 415 posts

Posted 02 de January de 2010 - 10:42

finalmente minha conta chegou..

uma pergunta.. no schedule vamos supor um voo simples GRU-CNF sai de GRU 12:00 chega em CNF 13:10 só q no schedule aparece GRU 12:00 chega em CNF 13:51 esse 41min adicionados são pro tempo pra voltar?

#26 Muba

Muba
  • Usuários
  • 277 posts

Posted 02 de January de 2010 - 10:50

QUOTE(AndreyCNF @ Jan 2 2010, 11:42 AM) <{POST_SNAPBACK}>
finalmente minha conta chegou..

uma pergunta.. no schedule vamos supor um voo simples GRU-CNF sai de GRU 12:00 chega em CNF 13:10 só q no schedule aparece GRU 12:00 chega em CNF 13:51 esse 41min adicionados são pro tempo pra voltar?

Esse é o tempo destinado para a preparação do avião para o próximo voo. É o tempo de solo em CNF. Logo no minuto seguinte você já pode programar o voo de volta.
E se você tiver manutenção em CNF, com os devidos funcionários, esses 41min também contam como manutenção.

#27 SA280

SA280
  • Usuários
  • 4,934 posts

Posted 02 de January de 2010 - 10:54

QUOTE(Muba @ Jan 2 2010, 11:50 AM) <{POST_SNAPBACK}>
E se você tiver manutenção em CNF, com os devidos funcionários, esses 41min também contam como manutenção.

Aproveitando esse assunto, é possível fazer manutenção num aeroporto onde não se tem maintenance building?

E como eu faço para o meu credit rating subir? Digamos que eu tenha US$ 2 milhões em caixa. Se eu comprar uma aeronave de US$ 1 milhão, por exemplo, quanto meu credit rating subirá? Subirá mais, menos ou a mesma coisa que o valor da aeronave?

#28 SA280

SA280
  • Usuários
  • 4,934 posts

Posted 02 de January de 2010 - 11:05

Mais duas perguntas, uma sobre charters e outra sobre a idade das aeronaves:

Para charters, a quantidade de passageiros a serem transportados (amount) refere-se aos dois sentidos da viagem ou apenas a um deles? Em um dos sentidos, os vôos naturalmente sairão vazios? É necessário comprar licença da rota?

Se eu pegar aeronaves com mais de 22 anos as ocupações serão ruins ou a imagem começará a cair? Passageiros de charters se incomodam com aviões com mais de 22 anos?

#29 Muba

Muba
  • Usuários
  • 277 posts

Posted 02 de January de 2010 - 11:06

QUOTE(thiago_SJK @ Jan 2 2010, 11:54 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Aproveitando esse assunto, é possível fazer manutenção num aeroporto onde não se tem maintenance building?

E como eu faço para o meu credit rating subir? Digamos que eu tenha US$ 2 milhões em caixa. Se eu comprar uma aeronave de US$ 1 milhão, por exemplo, quanto meu credit rating subirá? Subirá mais, menos ou a mesma coisa que o valor da aeronave?

Sim, se você ativer o ícone de "external maintenance" na página de prédios de manutenção, a manutenção será feita sem a necessidade de prédios e funcionários seus. Porém, os custos serão muito maiores do que se você estivesse fazendo a manutenção própria.

Quanto ao credit rating, a compra de aviões também o diminui, mas é uma diminuição muito pequena. Já o lease de aviões faz com que ele despenque.
O que fará o credit subir é o seu fluxo de caixa, ou seja, a entrada de dinheiro dos seus voos.
No início é bem chato esperar o credit subir, por conta da pequena lucratividade da empresa. Após o crescimento, o credit passa a subir com certa facilidade.

#30 Muba

Muba
  • Usuários
  • 277 posts

Posted 02 de January de 2010 - 11:12

QUOTE(thiago_SJK @ Jan 2 2010, 12:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mais duas perguntas, uma sobre charters e outra sobre a idade das aeronaves:

Para charters, a quantidade de passageiros a serem transportados (amount) refere-se aos dois sentidos da viagem ou apenas a um deles? Em um dos sentidos, os vôos naturalmente sairão vazios? É necessário comprar licença da rota?

Se eu pegar aeronaves com mais de 22 anos as ocupações serão ruins ou a imagem começará a cair? Passageiros de charters se incomodam com aviões com mais de 22 anos?

Na versão 2.0 eu nunca fiz charter, mas na versão antiga contavam os dois sentidos sim. E os voos charters sempre saem com 100% de ocupação, pois não dependem das condições da sua empresa. Você não vai ter lucro nenhum com os passageiros, seu lucro sairá somente do valor que você ofereceu para ganhar o charter.
É como se você estivesse alugando o avião para uma empresa de viagem. Ela te paga o aluguel pelo uso do avião, e fica com o dinheiro dos passageiros.

Edit: não é necessário comprar a licença da rota.

Edited by Muba, 02 de January de 2010 - 11:16 .

#31 PTAND

PTAND
  • Usuários
  • 415 posts

Posted 02 de January de 2010 - 13:20

muito bom.. vlw pela explicação, eu tinha soltado um tempo de 30mins entre a ida e a volta pensando q ele automatico nao fazia isso..

#32 SA280

SA280
  • Usuários
  • 4,934 posts

Posted 02 de January de 2010 - 18:20

QUOTE(Muba @ Jan 2 2010, 12:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Na versão 2.0 eu nunca fiz charter, mas na versão antiga contavam os dois sentidos sim. E os voos charters sempre saem com 100% de ocupação, pois não dependem das condições da sua empresa. Você não vai ter lucro nenhum com os passageiros, seu lucro sairá somente do valor que você ofereceu para ganhar o charter.
É como se você estivesse alugando o avião para uma empresa de viagem. Ela te paga o aluguel pelo uso do avião, e fica com o dinheiro dos passageiros.

Edit: não é necessário comprar a licença da rota.

Ainda tenho algumas dúvidas com relação aos charters. Primeiramente, sou eu que monto o schedule ou quem contrata o serviço?

Vou expor essa dúvida da seguinte forma:

Em um contrato para transportar 500 toneladas de carga ao longo de 10 dias, por exemplo, se eu tiver uma aeronave com capacidade para 50 toneladas, terei que fazer 10 vôos (5 idas e voltas, se permanecer a lógica da versão anterior, certo?). Com uma aeronave com metade da capacidade terei que fazer o dobro de vôos. E se eu transportar as 500 toneladas em apenas 3 dias? Minha parte já estará cumprida ou não? Se for o contratante que monta o schedule, ele poderá voar livremente com a minha aeronave durante todo esse tempo, permanecendo eu o responsável por todas as contas desses vôos desnecessários?

Além disso, como os vôos seriam distantes da minha base, eu poderia deixar a aeronave sem manutenção, desde que as condições não caíssem abaixo dos 50%?

Edited by thiago_SJK, 02 de January de 2010 - 18:21 .

#33 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 03 de January de 2010 - 15:30

Entrei nesse treco também. Só que tem algo errado pois comprei um E145 e o jogo diz que VIX não possui pista suficiente para decolagem uhm.gif

Não posso interferir nisso .. ou posso?

#34 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 03 de January de 2010 - 17:09

QUOTE(E175 @ Jan 3 2010, 04:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Entrei nesse treco também. Só que tem algo errado pois comprei um E145 e o jogo diz que VIX não possui pista suficiente para decolagem uhm.gif

Não posso interferir nisso .. ou posso?

Já saquei a parada, mas é irreal esse negócio. Um E145 não conseguir operar com menos de 1.900m não existe. O jogo não considera performance em cada voo? Como funciona isso, já que na ficha técnica existe uma variação de takeoff distance?

#35 SA280

SA280
  • Usuários
  • 4,934 posts

Posted 03 de January de 2010 - 17:17

QUOTE(E175 @ Jan 3 2010, 06:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Já saquei a parada, mas é irreal esse negócio. Um E145 não conseguir operar com menos de 1.900m não existe. O jogo não considera performance em cada voo? Como funciona isso, já que na ficha técnica existe uma variação de takeoff distance?

Você já viu os respectivos gastos de combustível dos B737? Compare as diferentes gerações. Detalhe: eles são fixos e não variam durante o võo.

Muita coisa não faz sentido algum, mas em geral até que é um joguinho legal. Por isso é importante tentar entender a lógica de funcionamento do jogo, pois ela não chega nem perto da realidade. Se você estiver com um pensamento do "real" dentro desse espaço "virtual", não vai para frente.

Percebo que você está tendo problemas com as distâncias de decolagem e pouso dos aviões. Como opero no Brasil, onde pista pequena em grande centro é o que não falta, sei bem o que você está passando. thumbsup.gif

#36 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 03 de January de 2010 - 17:32

QUOTE(thiago_SJK @ Jan 3 2010, 06:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Você já viu os respectivos gastos de combustível dos B737? Compare as diferentes gerações. Detalhe: eles são fixos e não variam durante o võo.

Muita coisa não faz sentido algum, mas em geral até que é um joguinho legal. Por isso é importante tentar entender a lógica de funcionamento do jogo, pois ela não chega nem perto da realidade. Se você estiver com um pensamento do "real" dentro desse espaço "virtual", não vai para frente.

Percebo que você está tendo problemas com as distâncias de decolagem e pouso dos aviões. Como opero no Brasil, onde pista pequena em grande centro é o que não falta, sei bem o que você está passando. thumbsup.gif

Pois é hehe. Eu queria atender SDU e VIX mas não vou poder, a não ser que eu troque o avião igual você sugeriu, mas não sei se vai compensar financeiramente. Enfim, burrices de principiante, mas estou gostando do jogo.

#37 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 03 de January de 2010 - 18:20

Ah outra coisa .. o pessoal explicou ali mas não ficou claro pra mim. Foi dito que a manutenção requer 45 min a cada 3 horas. Isso é uma proporção ou um tempo determinado? Por exemplo, se o trilho for de 9 horas, o avião precisa ficar parado 1h30min ou mais por dia (pernoite) ou faço um voo de 3 horas, paro, depois mais 3 paro de novo? Porque meu tempo de solo normal está em 42 min. Se for o caso já coloco 45 de intervalo que mata isso.

Edited by E175, 03 de January de 2010 - 18:21 .

#38 SA280

SA280
  • Usuários
  • 4,934 posts

Posted 03 de January de 2010 - 18:55

QUOTE(E175 @ Jan 3 2010, 07:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ah outra coisa .. o pessoal explicou ali mas não ficou claro pra mim. Foi dito que a manutenção requer 45 min a cada 3 horas. Isso é uma proporção ou um tempo determinado? Por exemplo, se o trilho for de 9 horas, o avião precisa ficar parado 1h30min ou mais por dia (pernoite) ou faço um voo de 3 horas, paro, depois mais 3 paro de novo? Porque meu tempo de solo normal está em 42 min. Se for o caso já coloco 45 de intervalo que mata isso.

É uma proporção. Para cada quatro unidades de tempo de vôo, deve-se deixar uma reservada para a manutenção. Detalhe: parte do tempo de solo entre um vôo e outro pode entrar nessa conta da manutenção se você selecionar para que a manutenção seja feita no aeroporto em questão.

#39 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 03 de January de 2010 - 19:16

QUOTE(thiago_SJK @ Jan 3 2010, 07:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
É uma proporção. Para cada quatro unidades de tempo de vôo, deve-se deixar uma reservada para a manutenção. Detalhe: parte do tempo de solo entre um vôo e outro pode entrar nessa conta da manutenção se você selecionar para que a manutenção seja feita no aeroporto em questão.

Certo, valeu thumbsup.gif

#40 F-4 Phantom

F-4 Phantom
  • Usuários
  • 725 posts

Posted 03 de January de 2010 - 23:06

Estou voando somente com aviões cargo, e estou pagando uma fortuna em manutenção. É normal isso? Minhas manutenções são diarias e algumas chegam a ser cobrado mais de R$300,000.00 cada uma. Estou fazendo alguma coisa errada?
Pelas minhas contas quebrarei em 5 dias se continuar com esse gasto.
Abraços thumbsup.gif