Jump to content

Photo

Tutorial Aviosim V2

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
1117 replies to this topic

#41 Alessandro Maverick

Alessandro Maverick
  • Usuários
  • 1,700 posts

Posted 04 de January de 2010 - 16:04

ixi, 300mil ta de boa.
tenho aviao com manu em 1milhao ou mais.

#42 Muba

Muba
  • Usuários
  • 277 posts

Posted 04 de January de 2010 - 17:26

QUOTE(thiago_SJK @ Jan 2 2010, 07:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ainda tenho algumas dúvidas com relação aos charters. Primeiramente, sou eu que monto o schedule ou quem contrata o serviço?

Vou expor essa dúvida da seguinte forma:

Em um contrato para transportar 500 toneladas de carga ao longo de 10 dias, por exemplo, se eu tiver uma aeronave com capacidade para 50 toneladas, terei que fazer 10 vôos (5 idas e voltas, se permanecer a lógica da versão anterior, certo?). Com uma aeronave com metade da capacidade terei que fazer o dobro de vôos. E se eu transportar as 500 toneladas em apenas 3 dias? Minha parte já estará cumprida ou não? Se for o contratante que monta o schedule, ele poderá voar livremente com a minha aeronave durante todo esse tempo, permanecendo eu o responsável por todas as contas desses vôos desnecessários?

Além disso, como os vôos seriam distantes da minha base, eu poderia deixar a aeronave sem manutenção, desde que as condições não caíssem abaixo dos 50%?

Quem monta o schedule é você.
Se fizer em pouco tempo, em poucos voos, sorte sua pois vai economizar combustível.
Por isso, assim que atingir a quantia necessária, não coloque nem um voo a mais, pois vai ser desperdício.

Quanto à manutenção, é isso aí mesmo. Mantendo-se em condições de voo, tá tudo certo.

#43 Muba

Muba
  • Usuários
  • 277 posts

Posted 04 de January de 2010 - 17:29

QUOTE(Alex S. Pelicer @ Jan 4 2010, 12:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Estou voando somente com aviões cargo, e estou pagando uma fortuna em manutenção. É normal isso? Minhas manutenções são diarias e algumas chegam a ser cobrado mais de R$300,000.00 cada uma. Estou fazendo alguma coisa errada?
Pelas minhas contas quebrarei em 5 dias se continuar com esse gasto.
Abraços thumbsup.gif

QUOTE(Alessandro Maverick @ Jan 4 2010, 05:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
ixi, 300mil ta de boa.
tenho aviao com manu em 1milhao ou mais.

Quanto mais velha a aeronave, maior o gasto na manutenção e maior a ocorrência de incidentes.
A única solução é modernizar a frota mesmo.

#44 convair990

convair990
  • Usuários
  • 274 posts

Posted 06 de January de 2010 - 09:48

QUOTE(Muba @ Jan 4 2010, 06:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Quanto mais velha a aeronave, maior o gasto na manutenção e maior a ocorrência de incidentes.
A única solução é modernizar a frota mesmo.

E isso mesmo. Tambem agora nos EUA e Europa so podem operar aeronaves STAGE III, entao os bons 707, Dc-8, IL-76T deram adeus a frota... agora so mantenho em carga uns 757-200PF e IL-76TD.

Pessoal,
uma duvida que tenho e porque fica tao dificil lucrar com aeronaves que carregam menos de 30T de carga. Por exemplo: 727-100/200F e 737-200C simplesmente nao sao rentaveis(e existem alguns 732 com um custo de manutencao baixo).

#45 Alessandro Maverick

Alessandro Maverick
  • Usuários
  • 1,700 posts

Posted 06 de January de 2010 - 19:47

Galera, eu to querendo vender um Fokker-70 .
Ja tirei todo os voos do "schedule". Foi pro Inactive Fleet.
OK.

Clico no "registration number" .

e la nao tem a opcao para vender !!!

e ai, como faz?

#46 convair990

convair990
  • Usuários
  • 274 posts

Posted 07 de January de 2010 - 09:22

QUOTE(Alessandro Maverick @ Jan 6 2010, 08:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Galera, eu to querendo vender um Fokker-70 .
Ja tirei todo os voos do "schedule". Foi pro Inactive Fleet.
OK.

Clico no "registration number" .

e la nao tem a opcao para vender !!!

e ai, como faz?

Alessandro,
Você retirou os vôos do Flight Cache da aeronave? Você precisa excluir todos os vôos do "cache".

#47 Alessandro Maverick

Alessandro Maverick
  • Usuários
  • 1,700 posts

Posted 07 de January de 2010 - 14:37

QUOTE(convair990 @ Jan 7 2010, 10:22 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Alessandro,
Você retirou os vôos do Flight Cache da aeronave? Você precisa excluir todos os vôos do "cache".

Mudou a pouco tempo isso ? Porque antes nao tinha que fazer isso nao....
mas enfim, valeu pela ajuda.
thumbsup.gif

#48 ricardo78

ricardo78
  • Usuários
  • 41 posts

Posted 07 de January de 2010 - 20:39

galera, mesmo com uns 10 dias de operação, as ocupações andam fracas... investi em publicidade, frota própria e serviço de bordo, e mesmo assim continuam perto dos 30 por cento... o que fazer?
tenho algumas dúvidas:
- quanto tempo demora pra conseguir uma ocupação razoável (70-80%)?
- como substituir a manutenção automática por engenheiros próprios? vale a pena?
- se eu olhar na grade um vôo que vai acontecer daqui a 24h, a ocupação vai ser mesmo aquela ou pode melhorar?
- quanto é um awareness legal na opinião de vcs?
obrigado pela ajuda, abs

#49 convair990

convair990
  • Usuários
  • 274 posts

Posted 11 de January de 2010 - 14:57

QUOTE(Alessandro Maverick @ Jan 7 2010, 03:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mudou a pouco tempo isso ? Porque antes nao tinha que fazer isso nao....
mas enfim, valeu pela ajuda.
thumbsup.gif

Alessandro,
Mudou mesmo sim!

#50 Alessandro Maverick

Alessandro Maverick
  • Usuários
  • 1,700 posts

Posted 11 de January de 2010 - 15:31

as ocupacoes estao um desastre até nas rotas em que somente eu atuo e com aeronaves nao tao novas,mas nao ta oantigas.
tipo A310.

minha rota JFK-MAD , so tem 1 classe. EXEC ...e nao consigo mais que 20% de ocupacao. ta dificil.

#51 Yoshioff

Yoshioff
  • Usuários
  • 4,930 posts

Posted 12 de January de 2010 - 08:54

QUOTE(Alessandro Maverick @ Jan 11 2010, 03:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
as ocupacoes estao um desastre até nas rotas em que somente eu atuo e com aeronaves nao tao novas,mas nao ta oantigas.
tipo A310.

minha rota JFK-MAD , so tem 1 classe. EXEC ...e nao consigo mais que 20% de ocupacao. ta dificil.

Hoje, aeronaves com mais de 15 anos, tendem a ter suas ocupações na C/F a cair, digo isto por que tenho aeronaves de diferentes idades na mesma rota e há a diferença, na Y é praticamente nenhuma, mas na F chega a ser assustadora.

#52 Renan926

Renan926
  • Usuários
  • 415 posts

Posted 13 de January de 2010 - 00:07

Isso fica até meio injusto com qm esta começando agora,pq o capital inicial n é la aquelas coisas,e se for depender de aeronaves novas entao so resta comprar avioes por forma de leasing e atr's que não da praticamente lucro nenhum.

#53 Alessandro Maverick

Alessandro Maverick
  • Usuários
  • 1,700 posts

Posted 13 de January de 2010 - 13:09

e po, ta dificil voltar a ter um bom credit rating.. =/

#54 Alessandro Maverick

Alessandro Maverick
  • Usuários
  • 1,700 posts

Posted 13 de January de 2010 - 13:39

tira uma duvida

o Global Awareness barometer, se eu estou voando so na europa...e acabo "pagando um 'travel exihibtion" , na colombia ou china..vai me ajudar de alguam forma?

pq eu to achando que esse Global Awareness barometer ta influenciando em voos internacionais...

#55 Muba

Muba
  • Usuários
  • 277 posts

Posted 13 de January de 2010 - 19:12

QUOTE(Alessandro Maverick @ Jan 13 2010, 02:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
tira uma duvida

o Global Awareness barometer, se eu estou voando so na europa...e acabo "pagando um 'travel exihibtion" , na colombia ou china..vai me ajudar de alguam forma?

pq eu to achando que esse Global Awareness barometer ta influenciando em voos internacionais...

As "travels" só servem para o país em que ocorrem.
E na minha opinião, é um grande desperdício de dinheiro.
As propagandas são mais eficientes. (se você tiver paciência para esperar umas 2 ou 3 semanas rolleyes.gif )

#56 SA280

SA280
  • Usuários
  • 4,915 posts

Posted 18 de January de 2010 - 18:56

Pessoal, tenho uma outra dúvida. Comprei um avião e instalei a cabine, mas amanhã ocorre a maior parte dos meus pagamentos semanais. Estava pensando em desinstalar a cabine e recuperar o dinheiro. Isso é possível?

#57 fejose

fejose
  • Usuários
  • 21 posts

Posted 19 de January de 2010 - 07:38

QUOTE(thiago_SJK @ Jan 18 2010, 09:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pessoal, tenho uma outra dúvida. Comprei um avião e instalei a cabine, mas amanhã ocorre a maior parte dos meus pagamentos semanais. Estava pensando em desinstalar a cabine e recuperar o dinheiro. Isso é possível?

Boas,

Esse dinheiro já não dá para recuperar..

#58 Alessandro Maverick

Alessandro Maverick
  • Usuários
  • 1,700 posts

Posted 19 de January de 2010 - 23:34

da sim
é so retirar todos os voos do schedule.
dai tu retira a cabine...

mas dai tu nao pode fazer nada com oa viao......e cuidado pra nao clicar em "scrap"...pq se nao tu joga no lixo o aviao e tudo mais.

o ##### sou eu
montei alguns postos de manutencao propria, mas até agora nao vi meu investimento de 15milhoes valer a pena

#59 leowf

leowf
  • Usuários
  • 43 posts

Posted 23 de January de 2010 - 16:25

Iniciei minha empresa, fi leasing de 2 avioes, contratei funcionarios, comprei rotas, criei voos, meus avioes estão realizando os voos dentro do horario porém, ESTÃO VAZIOS!!! Ocupação 0%.

O que eu faço??? O que pode estar acontecendo??

#60 Muba

Muba
  • Usuários
  • 277 posts

Posted 23 de January de 2010 - 18:54

QUOTE(leowf @ Jan 23 2010, 05:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Iniciei minha empresa, fi leasing de 2 avioes, contratei funcionarios, comprei rotas, criei voos, meus avioes estão realizando os voos dentro do horario porém, ESTÃO VAZIOS!!! Ocupação 0%.

O que eu faço??? O que pode estar acontecendo??

Se você ainda não completou 48h a partir da programação dos voos, esse é o motivo dos voos vazios. Sempre programe os voos e delete os voos do dia e do dia seguinte.

Se você já completou o tempo de espera, e continua com ocupações ruins, há um grande número de fatores que podem estar causando isso:
-Imagem ruim;
-Concorrência;
-Rota pouco atrativa;
-Aeroportos pouco atrativos;
-Idade média da frota muito velha, entre outros.

Invista em propagandas, mas tenha paciência, pois elas só farão efeito após 1 semana.
Não adquira aviões muito velhos, pois além da idade influenciar na ocupação, os gastos com manutenção e incidentes serão grandes.
Se for operar em rotas concorridas, que seja entre aeroportos com grande número de pax(ou carga).

Se ainda tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar.
thumbsup.gif

Murilo
MB Airways