Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Problema na compra de maquete na loja FLY MAQUETES de SJP

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 8 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Manicaca Selvagem

• Usuários
  • 98 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio De Janeiro
  • Data de Nascimento:27/09/1979
Reputação: 137

Postado 23 de dezembro de 2009 - 12:04

Ola amigos gostaria de relatar aqui meu desgaste na compra de um modelo desta loja, que tomei conhecimento aqui pelo fórum.

No dia 27/10/2009 efetuei o deposito referente aos 50% do valor de minha encomenda para que a mesma fosse confeccionada. O prazo prometido foi de 2 semanas, 15 dias, encomendei uma maquete de um mk28 com 30 cm.

O vendedor entrou em contato comigo no dia 28 para oferecer uma maquete um pouco menor, mais com o trem de pouso embaixo, achei a maquete bem legal, e aceitei, no dia 31 então fechamos a compra do modelo que deveria ter uns 20 cm e o trem de pouso em baixo. Tudo certo fiquei aguardando a chegada do meu modelo.

No dia 10/11 o vendedor solicitou que eu fizesse o deposito da 2a parcela, pois o modelo estava pronto para ser enviado. O deposito da 2a parcela foi feito no dia 11/11 No dia 17 recebi o seguinte e-mail:

Rafael meu amigo, Pela Segunda vez, tive um problema com o Pessoal da produção aqui, somente depois de pronto e na hora de embrulhar, que pude visualizar, colocaram novamente o prefixo: PR-QAL ( Que não existe e não sei de onde tiraram ) ao invés de PR-OAD conforme solicitado por você amigo, isso infelizmente tem nos trazido transtornos, pois não é a primeira vez q acontece. Porém, a miniatura na base está excelente, sinto em lhe dizer isto, mas caso não queira mais a miniatura, me avise que eu devolvo o seu dinheiro, ou então peço que aguarde a adesivagem de um novo modelo. Aguardo o seu contato, e caso lhe interessar, Estou com Maquetes em Pronto estoque, TAM E AZUL E GOL. Marlon FLY MAQUETES

Pedi que o mesmo devolvesse o dinheiro, mais ele informo que uma nova maquete já estava sendo confeccionada e chegaria em uma semana.
no dia 11/12 recebi uma maquete de 19 cm sem os trens de pouso, bem diferente do meu pedido e de custo inferior, ao questionar o vendedor, o mesmo ficou de me devolver à diferença do dinheiro, como segue neste e-mail de 13/12 :

Olá Rafael, Que Bom. O Deposito da Diferença será efetuado esta semana. Não me esqueci ok? Abraços Marlon

e nada recebi ate o presente momento, assim sendo venho ao fórum alertar aos amigos que evitem este vendedor, tentei entrar em contato com o mesmo pelo celular dele hoje, porem o mesmo desligou o telefone.

#2 Murundum

• Usuários
  • 2417 Postagens
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972
Reputação: 207

Postado 23 de dezembro de 2009 - 14:03

Mas que sacanagem. Depois que o cara desligou o celular tá assumindo a culpa da cagada. Obrigado por avisar. Espero que ele resolva te devolver o $$ logo ou te mande a maquete duma vez.

Boa sorte.

Esqueci de dizer: eu faria uma ocorrência policial se todas as maneiras de falar com o vendedor se esgotassem.

#3 Antonio

• Usuários
  • 69 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1900
Reputação: 2

Postado 24 de dezembro de 2009 - 12:49

Permita-me uma sugestão, contrariando o colega acima, B.O. (ocorrência policial) vai desgastar mais e não resolve nada.
O caminho, penso eu, mais adequado, é o PROCON.
Boa sorte !

#4 Super Constellation

• Usuários
  • 2433 Postagens
  • Cidade/UF/País:Natal - RN - Brasil
  • Data de Nascimento:06/04/1994
Reputação: 15

Postado 25 de dezembro de 2009 - 16:14

Pequenas causas nele !

Vai demorar 1 ano pra você receber o dinheiro, mas você recebe o triplo que deveria receber e faz o cara aprender.

#5 Manicaca Selvagem

• Usuários
  • 98 Postagens

Postado 25 de dezembro de 2009 - 23:15

Pois é Amigos, o vendedor nao deu sinal de vinda ainda, o que mais me deixa triste que parece que o mesmo participa ativamente deste forum com o nick AIRPORT SJP

#6 Manicaca Selvagem

• Usuários
  • 98 Postagens

Postado 09 de janeiro de 2010 - 17:49

Amigos, alguem teria um advogado com experiencia em neste tipo de ocorrido para indicar ?

algo que nao custe muito caro tambem, pois o calote que tomei do referido usuario esta na casa dos 70, 80 reais.

#7 Boeing737

• Usuários
  • 1630 Postagens
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:21/04/1969
Reputação: 187

Postado 09 de janeiro de 2010 - 18:36

QUOTE(Rafael Moraes @ Jan 9 2010, 05:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Amigos, alguem teria um advogado com experiencia em neste tipo de ocorrido para indicar ?

algo que nao custe muito caro tambem, pois o calote que tomei do referido usuario esta na casa dos 70, 80 reais.

Melhor você procurar um juizado de pequenas causas, já que só a consulta a um advogado custa por volta de 1 salário mínimo....não valeria a pena.

#8 Stelios the Greek

• Usuários
  • 4827 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983
Reputação: 427

Postado 10 de janeiro de 2010 - 23:12

procon ou pequenas causas. o 2o demora mais, e vc pode pedir além do dinheiro gasto uma indenização por dano moral.

#9 Jiló

• Usuários
  • 5426 Postagens
  • Cidade/UF/País:Miami, FL, USA
  • Data de Nascimento:11/02/1984
Reputação: 60

Postado 12 de janeiro de 2010 - 19:02

QUOTE(Rafael Moraes @ Dec 23 2009, 10:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Ola amigos gostaria de relatar aqui meu desgaste na compra de um modelo desta loja, que tomei conhecimento aqui pelo fórum.

Somente para deixar claro que mesmo que o membro tenha tido conhecimento da loja atraves do forum que o CR nao tem NADA com essa loja.

Grato,

Jilo

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)