Imagino que a Tam vai ter que acertar muita coisa pra andar na linha da Star.
Começando por aquele Fale com o Presidente, gosto da Tam mas aquilo é uma vergonha.
Ainda estou intrigado com os problemas que tive com minhas bagagens em outubro/09 ainda espero resposta, e imagino se anda acontecendo muitas vezes, porque comigo foram 2 vezes em 1 semana, meu próximo passo é me queixar na Star, acho que lá a opinião dos pax da categoria gold star conta mais do que na JJ. :S
SAC, Fale com o Presidente, Linha Direta, 0800, 4004, 3003... nada disso. Faça, sim, sua reclamação com a empresa, mas não espere que a solução venha só disso. Cliente hoje só é ouvido se falar mais alto, e isso significa efetuar registros nas agências reguladoras (no caso, a Anac) e seções de Defesa do Consumidor dos jornais. A do jornal carioca O Globo funciona que é uma beleza, fica a dica. Depois que descobri essa barbada, meu caro, só resolvo problema com gente grande, nada mais de SAC. As empresas morrem de medo de a sua reclamação ser publicada nos jornais e geralmente ligam com a solução pronta, só pra te comunicar e pedir desculpas.
Recentemente tive um problema sério com o Itaú e era tratado com o maior descaso, tanto nas agências quanto por telefone. Enviei minha reclamação para a Ouvidoria do banco, para o jornal e (o grande trunfo) para o Banco Central, que dispõe de uma seção on-line em que você registra formalmente sua reclamação. O Itaú veio de joelhos se desculpar e resolver a questão.
A quem interessar possa, o link da Defesa do Consumidor do jornal O Globo:
http://oglobo.globo.com/servicos/defesa_co...onsumidor_1.asp