Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

O apagão particular da TAM

Já existem 26 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 DuduBSB

• Usuários
  • 317 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília, DF, Brasil
  • Data de Nascimento:04/01/1980
Reputação: 1

Postado 06 de janeiro de 2010 - 16:53

Brasil
| 16:17

Infeliz de quem tem passagem comprada para voar TAM nestes primeiros dias do ano. Ontem, à noite, por exemplo, 23% dos voos da TAM estavam atrasados mis de 30 minutos (contra 11% da Gol). Neste momento, a coisa está um pouco pior: 29% dos seus aviões estão saindo atrasados (contra 12% dos voos da Gol).

No final de 2008, como se sabe, a Gol foi a protagonista dos atrasos. Neste início de 2010, a TAM é a vilã da vez. Pobre dos passageiros.

Por Lauro Jardim

#2 Mastercaptain

• Consultor
  • 6423 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo /São Paulo /Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1959
Reputação: 2631

Postado 06 de janeiro de 2010 - 17:01

O pessoal da StarAlliance não esta gostando nada disso!

#3 Rafaelguimaraes

• Usuários
  • 3557 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/11/1974
Reputação: 550

Postado 06 de janeiro de 2010 - 17:07

QUOTE(DuduBSB @ Jan 6 2010, 05:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Brasil

Infeliz de quem tem passagem comprada para voar TAM nestes primeiros dias do ano. Ontem, à noite, por exemplo, 23% dos voos da TAM estavam atrasados mis de 30 minutos (contra 11% da Gol). Neste momento, a coisa está um pouco pior: 29% dos seus aviões estão saindo atrasados (contra 12% dos voos da Gol).

No final de 2008, como se sabe, a Gol foi a protagonista dos atrasos. Neste início de 2010, a TAM é a vilã da vez. Pobre dos passageiros.

Por Lauro Jardim

Não sei se foi um azar apenas da TAM, mas ontem à noite o pau tava quebrando em SP. GRU fechou, CGH fechou e quando reabriram, a terminal SP estava com um sequenciamento monstro, além do Centro Curitiba ter pedido para parar as sáidas para aquele setor durante um bom tempo, até que o tráfego todo fosse re-ordenado.

Mas claro que isso não afetou apenas a TAM, mas o que quero dizer é que naquele horário e nestes aeroportos devia haver uma concentração maior de vôos da TAM para chegar ou sair, afetando todo o resto da malha.

Rafael

#4 Matheus

• Usuários
  • 3148 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:26/12/1986
Reputação: 87

Postado 06 de janeiro de 2010 - 17:11

QUOTE(Mastercaptain @ Jan 6 2010, 06:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O pessoal da StarAlliance não esta gostando nada disso!

Sim, eles vão cancelar o contrato com a TAM e chamar a finada pintada de laranja, não é isso que você quer? thumbsdown_still.png

#5 Air Force One

• Usuários
  • 2167 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:14/02/1992
Reputação: 213

Postado 06 de janeiro de 2010 - 17:11

Imagino que a Tam vai ter que acertar muita coisa pra andar na linha da Star.
Começando por aquele Fale com o Presidente, gosto da Tam mas aquilo é uma vergonha.
Ainda estou intrigado com os problemas que tive com minhas bagagens em outubro/09 ainda espero resposta, e imagino se anda acontecendo muitas vezes, porque comigo foram 2 vezes em 1 semana, meu próximo passo é me queixar na Star, acho que lá a opinião dos pax da categoria gold star conta mais do que na JJ. :S

#6 cae

• Usuários
  • 3881 Postagens
  • Cidade/UF/País:sp
  • Data de Nascimento:10/10/1970
Reputação: 176

Postado 06 de janeiro de 2010 - 17:41

As empresas participantes da StarAlliance nao atrasam voos? que coisa hein! hypocrite.gif

#7 Air Force One

• Usuários
  • 2167 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:14/02/1992
Reputação: 213

Postado 06 de janeiro de 2010 - 17:44

Acho que nem com a neve que tá caindo na Alemanha a LH está com 25% dos voos atrasados.

QUOTE(cae @ Jan 6 2010, 06:41 PM) <{POST_SNAPBACK}>
As empresas participantes da StarAlliance nao atrasam voos? que coisa hein! hypocrite.gif

#8 PR-GOK

• Usuários
  • 2191 Postagens
  • Interests:Aviação...
  • Cidade/UF/País:Maringá
  • Data de Nascimento:09/08/1982
Reputação: 264

Postado 06 de janeiro de 2010 - 17:44

O problema da TAM é pontual e parecido com o enfrentado pela VARIGOL no ano passado, quando, as operações tinham sido recém integradas, ocasionando ainda em alguma instabilidade no sistema.

A TAM está pagando o preço pela nova plataforma de atendimento, mas em breve, assim como aconteceu na GOL, tudo volta ao normal.

Tempestade em copo d´agua mode [ON]

#9 SkyClear 737

• Usuários
  • 90 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio
  • Data de Nascimento:03/01/1979
Reputação: 20

Postado 06 de janeiro de 2010 - 18:08

QUOTE(Air Force One @ Jan 6 2010, 06:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Imagino que a Tam vai ter que acertar muita coisa pra andar na linha da Star.
Começando por aquele Fale com o Presidente, gosto da Tam mas aquilo é uma vergonha.
Ainda estou intrigado com os problemas que tive com minhas bagagens em outubro/09 ainda espero resposta, e imagino se anda acontecendo muitas vezes, porque comigo foram 2 vezes em 1 semana, meu próximo passo é me queixar na Star, acho que lá a opinião dos pax da categoria gold star conta mais do que na JJ. :S

SAC, Fale com o Presidente, Linha Direta, 0800, 4004, 3003... nada disso. Faça, sim, sua reclamação com a empresa, mas não espere que a solução venha só disso. Cliente hoje só é ouvido se falar mais alto, e isso significa efetuar registros nas agências reguladoras (no caso, a Anac) e seções de Defesa do Consumidor dos jornais. A do jornal carioca O Globo funciona que é uma beleza, fica a dica. Depois que descobri essa barbada, meu caro, só resolvo problema com gente grande, nada mais de SAC. As empresas morrem de medo de a sua reclamação ser publicada nos jornais e geralmente ligam com a solução pronta, só pra te comunicar e pedir desculpas.

Recentemente tive um problema sério com o Itaú e era tratado com o maior descaso, tanto nas agências quanto por telefone. Enviei minha reclamação para a Ouvidoria do banco, para o jornal e (o grande trunfo) para o Banco Central, que dispõe de uma seção on-line em que você registra formalmente sua reclamação. O Itaú veio de joelhos se desculpar e resolver a questão.

A quem interessar possa, o link da Defesa do Consumidor do jornal O Globo:
http://oglobo.globo.com/servicos/defesa_co...onsumidor_1.asp

thumbsup.gif

#10 Mastercaptain

• Consultor
  • 6423 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo /São Paulo /Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1959
Reputação: 2631

Postado 06 de janeiro de 2010 - 18:14

QUOTE(Matheus @ Jan 6 2010, 06:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sim, eles vão cancelar o contrato com a TAM e chamar a finada pintada de laranja, não é isso que você quer? thumbsdown_still.png

Caro Matheus,

É muitíssimo importante que, as empresas participantes e as que estão em processo de efetivação nesta aliança, estejam em acordo com vários preceitos. Um deles é regularidade e pontualidade. Mas é no quesito segurança que uma empresa pode ser até banida ou barrada de entrar, ainda bem que não é o caso da TAM. Quanto ao seu comentário levando para o lado pessoal só posso imaginar que seja por falta de argumentos.

#11 DuduBSB

• Usuários
  • 317 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília, DF, Brasil
  • Data de Nascimento:04/01/1980

Postado 06 de janeiro de 2010 - 18:18

QUOTE(DuduBSB @ Jan 6 2010, 05:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Brasil

Por Lauro Jardim

De volta ao começo do tópico: alguém sabe a razão para os atrasos? Clima? Novo sistema? Combinação dos dois?

#12 TMA-SP

• Usuários
  • 2585 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas-SP
  • Data de Nascimento:05/06/1987
Reputação: 93

Postado 06 de janeiro de 2010 - 18:28

Hoje os vôos estão assim: ( atualizado as 19:00 )

Editado por Cmte. Rodolfo, 06 de janeiro de 2010 - 18:28 .

#13 Charger R/T

• Usuários
  • 76 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:24/02/1983

Postado 06 de janeiro de 2010 - 18:29

Prezados,

Existem "participantes" do fórum que são funcionários de cias aéreas, e aproveitam a oportunidade de dar suas alfinetadas no que tange os problemas da concorrente, consequentemente o que era para ser uma informação passa a ser vista como uma discussão bairrista, uma pena. thumbsdown_still.png

Charger R/T

#14 TMA-SP

• Usuários
  • 2585 Postagens

Postado 06 de janeiro de 2010 - 18:34

Os atrasos podem ter diversos motivos, e ninguem a não ser que esteja BEM informado sobre meterologia etc tem
como falar algo concreto thumbsup.gif

QUOTE(Charger R/T @ Jan 6 2010, 07:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Prezados,

Existem "participantes" do fórum que são funcionários de cias aéreas, e aproveitam a oportunidade de dar suas alfinetadas no que tange os problemas da concorrente, consequentemente o que era para ser uma informação passa a ser vista como uma discussão bairrista, uma pena. thumbsdown_still.png

Charger R/T

Como disse o Romário: "Calado é um poeta"

Editado por Cmte. Rodolfo, 06 de janeiro de 2010 - 18:35 .

#15 Charger R/T

• Usuários
  • 76 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:24/02/1983

Postado 06 de janeiro de 2010 - 18:43

QUOTE(Charger R/T @ Jan 6 2010, 07:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Prezados,

Charger R/T

Senhores,

Para não haver mau entendimento, refiro-me a ambos lados da discussão.

Abraços.

Charger R/T

#16 TMA-SP

• Usuários
  • 2585 Postagens

Postado 06 de janeiro de 2010 - 18:49

Pra quem deseja acompanhar os atrasos em "tempo real" pode consultar
em http://www.infraero.gov.br/impr_noon_prev....1&orig=home .
Existe a opção por aeroporto ou por cia.
thumbsup.gif

#17 flaufen

• Expulsos
  • 127 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joaçaba
  • Data de Nascimento:28/10/1980
Reputação: 0

Postado 06 de janeiro de 2010 - 19:15

Esse problema que está ocorrendo com a TAM é pontual e relacionado a troca da plataforma, ou do sistema, ocorrendo instabilidade ocasional.
Nada que pequenos ajustes não possam resolver. Acho desnecessária agressão do participante x com o y.
Mais urbanidade ajuda a todos.

abraço.

#18 Fat Albert

• Usuários
  • 187 Postagens
  • Cidade/UF/País:S Paulo
  • Data de Nascimento:10/01/79
Reputação: -2

Postado 08 de janeiro de 2010 - 14:07

QUOTE(Mastercaptain @ Jan 6 2010, 07:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Caro Matheus,

É muitíssimo importante que, as empresas participantes e as que estão em processo de efetivação nesta aliança, estejam em acordo com vários preceitos. Um deles é regularidade e pontualidade. Mas é no quesito segurança que uma empresa pode ser até banida ou barrada de entrar, ainda bem que não é o caso da TAM. Quanto ao seu comentário levando para o lado pessoal só posso imaginar que seja por falta de argumentos.

Acho que fizeram vista grossa, pois a parceria e estrategica.

#19 insider

• Usuários
  • 141 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP
  • Data de Nascimento:20/12/1989

Postado 08 de janeiro de 2010 - 16:26

usando essas tags http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/tag/gol/ a gente esclarece muita coisa. Deve estar viajando muito nosso amigo.... Cortesia da.....

#20 Variguinho NG

• Usuários
  • 91 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP
  • Data de Nascimento:09/09/1972

Postado 08 de janeiro de 2010 - 17:11

QUOTE(flaufen @ Jan 6 2010, 08:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Esse problema que está ocorrendo com a TAM é pontual e relacionado a troca da plataforma, ou do sistema, ocorrendo instabilidade ocasional.

abraço.

Entendi!

Estão atualizando os sistemas desde Novembro do ano passado...

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)