Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

O apagão particular da TAM

Já existem 26 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 flaufen

• Expulsos
  • 127 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joaçaba
  • Data de Nascimento:28/10/1980
Reputação: 0

Postado 08 de janeiro de 2010 - 19:06

QUOTE(Variguinho NG @ Jan 8 2010, 06:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Entendi!

Estão atualizando os sistemas desde Novembro do ano passado...

A mudança de plataforma incluindo linguagem muitas vezes encontra problemas de várias ordens, inclusive hardware que num primeiro momento pode não ocorrer.
A migração requer tempo de avaliação. Para a TAM o contrato inicial seria com a plataforma do AMADEUS e compatibilidade com a STAR ALLIANCE.
Apesar do seu descontentamento ou ironia para o que afirmei , em muitos casos existe inclusive a necessidade de consultoria para certificar os sistemas. Não sei se é o caso. Entretanto isso ocorre com certa frequencia e honestamente entendo que o sistema migrado pela TAM não teve maiores problemas.
Eu já ví confusões monstruosas em mudança de plataforma. Certa vez uma empresa que prefiro não declinar o nome, comprou periféricos cujas placas não eram compatíveis com o windows 98. Não preciso nem continuar.........

abraço.

#22 Mayday

• Usuários
  • 605 Postagens
  • Interests:Debater e saber dos últimos acontecimentos na aviação.
  • Cidade/UF/País:Carapicuiba/São paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1992
Reputação: 8

Postado 08 de janeiro de 2010 - 20:45

Por falar em AMADEUS, ele ganhou a TAM na América Latina, porém perdeu a LAN para o Sabre...

#23 Haroldo

• Expulsos
  • 189 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/07/1985

Postado 08 de janeiro de 2010 - 23:36

QUOTE(Matheus @ Jan 6 2010, 06:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sim, eles vão cancelar o contrato com a TAM e chamar a finada pintada de laranja, não é isso que você quer? thumbsdown_still.png

eles não querem um comentário ridículo desses.

O senhor não tem argumentos para nada. Parabéns por esse post.

#24 Haroldo

• Expulsos
  • 189 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/07/1985

Postado 09 de janeiro de 2010 - 10:30

QUOTE(Haroldo @ Jan 9 2010, 12:36 AM) <{POST_SNAPBACK}>
eles não querem um comentário ridículo desses.

O senhor não tem argumentos para nada. Parabéns por esse post.

peço desculpas ao Matheus por esse meu post. me exaltei. perdão. foi sem querer.

#25 Comissário X

• Usuários
  • 150 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:02/10/1984
Reputação: 11

Postado 10 de janeiro de 2010 - 18:23

QUOTE(Air Force One @ Jan 6 2010, 05:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Imagino que a Tam vai ter que acertar muita coisa pra andar na linha da Star.
Começando por aquele Fale com o Presidente, gosto da Tam mas aquilo é uma vergonha.
Ainda estou intrigado com os problemas que tive com minhas bagagens em outubro/09 ainda espero resposta, e imagino se anda acontecendo muitas vezes, porque comigo foram 2 vezes em 1 semana, meu próximo passo é me queixar na Star, acho que lá a opinião dos pax da categoria gold star conta mais do que na JJ. :S

Pode chorar, pode torcer contra, pode reclamar, pode fazer o que quiser, vc e qq um da torcida do contra desse forum. mas a TAM já é praticamente um membro Star Aliance!

#26 PR-GOK

• Usuários
  • 2191 Postagens
  • Interests:Aviação...
  • Cidade/UF/País:Maringá
  • Data de Nascimento:09/08/1982
Reputação: 264

Postado 10 de janeiro de 2010 - 20:11

QUOTE(Comissário X @ Jan 10 2010, 06:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pode chorar, pode torcer contra, pode reclamar, pode fazer o que quiser, vc e qq um da torcida do contra desse forum. mas a TAM já é praticamente um membro Star Aliance!

Ser membro da Star Aliance não é garantia de nada pra ninguém. A própria Varig é o maior exemplo disso. Deve ser sim motivo pra TAM melhorar ainda mais os seus serviços, pois, agora o padrão de qualidade no serviço deve ser ainda maior. Torço muito pela TAM, apesar de ser funcionário da Gol, acho que o país tem lugar pra mais empresas fortes, do nível das 2 maiores. E qualidade é fundamental pra isso. Espero que a vermelhinha faça bem a lição de casa.

#27 Stelios the Greek

• Usuários
  • 4827 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983
Reputação: 427

Postado 12 de janeiro de 2010 - 13:24

é so chegar em período de festas ou feriados e começar atrasar um pouco q até a galera q participa aqui no CR, que podemos dizer não são tão leigos no assunto como os passageiros comuns, criticam e fazem comentarios um pouco exaltados.

primeiramente, todos e principalmente q ta nas regiões sul/sudeste sabe como q ta o clima ultimamente, com muitas chevas, tempestades, ventos q não são favoraveis para vôos, em razão de segurança.

nos States e na Europis estamos vendo aeroportos fechando por mal tempo tb.

o q vc faz quando acabou de migrar para um sistema novo, q por sinal eu acho q já está um pouco redondo no seu funcionamento nos ultimos dias, e o fehcamento de varios aeroportos em razão climatica.

ai a anac faz uma lista de atraso sem tomar excessões nos vôos e/ou outro criterio para efetuar uma lista de atraso sensata.

o cara q postou isso no seu blog, pelo jeito tomou um OWNAÇO pela TAM. ainda bem q publicou na mesma noticia depois.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)