Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Brasileiros foram os mais barrados no aeroporto de Madri em 2009

Já existem 35 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 O Perguntador

• Usuários
  • 202 Postagens
  • Cidade/UF/País:London, UK
  • Data de Nascimento:17/11/1989
Reputação: 0

Postado 09 de janeiro de 2010 - 13:27

Brasileiros foram os mais barrados no aeroporto de Madri em 2009

Número de brasileiros com entrada negada caiu 24% em relação a 2008.
Total de brasileiros que tiveram entrada negada no ano foi de 1.902.

Da EFE

Os brasileiros compõem o grupo com mais pessoas com entrada negada no aeroporto madrilenho de Barajas durante o ano de 2009. Os venezuelanos, cujas expulsões aumentaram no ano passado 33,8%, ficam em segundo lugar, segundo os dados provisórios aos quais a Agência Efe teve acesso.

Em 2009 foram contabilizados 1.902 expedientes de rejeição de cidadãos brasileiros, 24% menos que os 2.500 de 2008, enquanto foram 1.338 expulsões de venezuelanos, frente a mil de 2008.

O aumento de expulsões de venezuelanos causou em outubro do ano passado a visita às instalações do aeroporto do embaixador da Venezuela na Espanha, Isaias Rodríguez, para pedir às autoridades espanholas que flexibilizassem "os rigorosos controles" a seus cidadãos.

Também experimentaram um aumento os expedientes de rejeição aos cidadãos argentinos, já que em 2009 foram 1.254, 56% mais que em 2008. O número de paraguaios barrados caiu 29,5%, ao passar dos 1.500 em 2008 para 1.050 em 2009.

No total, a polícia espanhola barrou a entrada de 9.215 pessoas na fronteira do aeroporto madrilenno de Barajas em 2009, o que representa queda de 23% frente a 2008, quando se impediu a entrada na Espanha de 12 mil pessoas.

Segundo fontes aeroportuárias, em dezembro chegaram a Barajas cerca de 9.250 argentinos, 8.200 venezuelanos, 6.600 brasileiros e 900 paraguaios.

Fontes da embaixada venezuelana explicaram à Efe que o endurecimento das medidas de controle dos estrangeiros começou em maio de 2007, data em que foram modificados os requisitos para a expedição da carta de convite e os meios econômicos necessários para entrar na Espanha.

Para entrar na Espanha, o viajante deverá dispor de 62,40 euros (cerca de R$ 160) para cada dia de estadia prevista, embora em nenhum caso a quantidade poderá ser inferior a 561 euros (R$ 1.400), o que representa 90% do salário mínimo interprofissional vigente na Espanha.

Quando os viajantes têm o acesso ao território espanhol negado no aeroporto de Barajas, são conduzidos às denominadas salas 3 e 4, situadas nos terminais 1 e 4, onde permanecem até que sejam enviados ao mesmo local de onde chegaram a Madri e com a mesma companhia que os transportou.

G1

Editado por O Perguntador, 09 de janeiro de 2010 - 13:29 .

#2 mr_loner

• Usuários
  • 2079 Postagens
  • Cidade/UF/País:joão pessoa/pb/brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1985
Reputação: 543

Postado 09 de janeiro de 2010 - 16:33

Nossa ohmy.gif que novidade! Eu nunca pensei que isso pudesse ocorrer. Afinal a Espanha sempre está de braços abertos aos brasileiros, é uma surpresa para mim essa notícia!

#3 Matheus

• Usuários
  • 3148 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:26/12/1986
Reputação: 87

Postado 09 de janeiro de 2010 - 16:57

QUOTE(mr_loner @ Jan 9 2010, 05:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Nossa ohmy.gif que novidade! Eu nunca pensei que isso pudesse ocorrer. Afinal a Espanha sempre está de braços abertos aos brasileiros, é uma surpresa para mim essa notícia!

E é mesmo. Eles recebem muito bem os brasileiros que vão a turismo ou a negócios, prostitutas e gente em busca de sub-emprego tem que ser mandado de volta mesmo. Eles deveriam divulgar o número admitidos também.

#4 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niterói/Rio de Janeiro/Brasil
  • Data de Nascimento:11/08/1985
Reputação: 4

Postado 09 de janeiro de 2010 - 17:36

QUOTE(Matheus @ Jan 9 2010, 05:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E é mesmo. Eles recebem muito bem os brasileiros que vão a turismo ou a negócios, prostitutas e gente em busca de sub-emprego tem que ser mandado de volta mesmo. Eles deveriam divulgar o número admitidos também.

A notícia diz que foram 6600 os brasileiros que chegaram a Barajas. Se foram 1902 os rejeitados ao longo do ano, então mais ou menos 160 foram barrados em dezembro. Então isso dá uma proporção de 2,5% de rejeição.

Ainda assim, mais alta que a de argentinos e venezuelanos.

#5 Nishan

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983
Reputação: 174

Postado 09 de janeiro de 2010 - 18:01

É mesmo.
Quantos são aqueles que tem a honra de serem admitidos pela imigração espanhola ?

#6 mr_loner

• Usuários
  • 2079 Postagens

Postado 09 de janeiro de 2010 - 21:12

QUOTE(Matheus @ Jan 9 2010, 04:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Aquele Casal de funcionários públicos que foi com os filhos e a sogra e foi barrado e q até hoje n se sabe o motivo pois eles tinham toda a documentação e 9 mil euros em espécie com certeza largou os empregos federais deles para o cara trabalhar de fachineiro, a mulher e a sogra de prostituta e os filhos irem vender bala no sinal. Certamente acharam que era melhor uma vez que emprego público no Brasil paga mal, e é extremamente fácil de se conseguir, além de n ter nenhuma vantagem relevante.

#7 Matheus

• Usuários
  • 3148 Postagens

Postado 09 de janeiro de 2010 - 21:24

QUOTE(mr_loner @ Jan 9 2010, 10:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Aquele Casal de funcionários públicos que foi com os filhos e a sogra e foi barrado e q até hoje n se sabe o motivo pois eles tinham toda a documentação e 9 mil euros em espécie com certeza largou os empregos federais deles para o cara trabalhar de fachineiro, a mulher e a sogra de prostituta e os filhos irem vender bala no sinal. Certamente acharam que era melhor uma vez que emprego público no Brasil paga mal, e é extremamente fácil de se conseguir, além de n ter nenhuma vantagem relevante.

Da mesma forma que às vezes deixam passar quem vai trabalhar ilegalmente, barram quem não vai por isso. Não é possível acertar em todas.
Também não é só documentação que garante entrada, os agentes de imigração são treinados também para reconhecer comportamentos suspeitos.

#8 mr_loner

• Usuários
  • 2079 Postagens

Postado 10 de janeiro de 2010 - 00:05

QUOTE(Matheus @ Jan 9 2010, 09:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Da mesma forma que às vezes deixam passar quem vai trabalhar ilegalmente, barram quem não vai por isso. Não é possível acertar em todas.
Também não é só documentação que garante entrada, os agentes de imigração são treinados também para reconhecer comportamentos suspeitos.

também teve a do consultor que iria realizar um treinamento pela empresa, teve a dos estudantes que iriam apresentar uma pesquisa num congresso, teve a das freiras que iriam para um convento na Alemanha, onde o Padre que administrava o convento chegou a ligar pra polícia federal Espanhola, que fizeram pouco caso dos pedidos deles e desligaram na cara ( e era uma conexão pra alemanha nem na Espanha as freiras iriam ficar)...

Bem, temos que concordar que o número de erros está um pouco da média, mas td bem se é normal, continuemos com esses números...

#9 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:03/09/1955
Reputação: 208

Postado 10 de janeiro de 2010 - 00:27

Bem, sabes se estas pessoas barradas realmente tiveram os destinos mencionados, quer dizer, o homem se tornou faxineiro, a mulher e a sogra se tornaram prostitutas? Duvido! O fato é que a imigração espanhola é conhecida como a mais rígida da Europa e a que tem mais preconceito contra brasileiros, sejam eles pessoas de bem ou não.

Em segundo lugar, quem é que disse que emprego público no Brasil paga mal? Depende do emprego e da qualificação da pessoa, da mesma forma que empregos na iniciativa privada. Pergunte aos atendentes do McDonald's se eles ganham bem!

Em terceiro lugar, de onde saiu esta idéia que emprego público no Brasil é fácil de se conseguir? Só se for em alguma prefeitura de uma cidade minúscula. Nas grandes cidades do Brasil, nos Estados e no Governo Federal, só "consegue" emprego público quem se esforça durante vários anos para enfrentar concursos que cada vez mais se tornam mais concorridos que vestibulares de famosas universidades.

#10 fabrisbsb

• Usuários
  • 73 Postagens
  • Cidade/UF/País:BsB
  • Data de Nascimento:11/09/1978
Reputação: 10

Postado 10 de janeiro de 2010 - 01:01

QUOTE(bearshare @ Jan 10 2010, 01:27 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bem, sabes se estas pessoas barradas realmente tiveram os destinos mencionados, quer dizer, o homem se tornou faxineiro, a mulher e a sogra se tornaram prostitutas? Duvido! O fato é que a imigração espanhola é conhecida como a mais rígida da Europa e a que tem mais preconceito contra brasileiros, sejam eles pessoas de bem ou não.

Em segundo lugar, quem é que disse que emprego público no Brasil paga mal? Depende do emprego e da qualificação da pessoa, da mesma forma que empregos na iniciativa privada. Pergunte aos atendentes do McDonald's se eles ganham bem!

Em terceiro lugar, de onde saiu esta idéia que emprego público no Brasil é fácil de se conseguir? Só se for em alguma prefeitura de uma cidade minúscula. Nas grandes cidades do Brasil, nos Estados e no Governo Federal, só "consegue" emprego público quem se esforça durante vários anos para enfrentar concursos que cada vez mais se tornam mais concorridos que vestibulares de famosas universidades.

O cara estava sendo ironico!!!

#11 Nishan

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983
Reputação: 174

Postado 10 de janeiro de 2010 - 11:25

Não entendeu a ironia.

#12 mr_loner

• Usuários
  • 2079 Postagens

Postado 10 de janeiro de 2010 - 11:35

QUOTE(bearshare @ Jan 10 2010, 12:27 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Exato Bearshare, eu tava sendo irônico, por que sempre que colocam que a Espanha mantem uma postura de recusa diferenciada pra brasileiros, vem meio mundo defender que, eles so colocam gente que é ilegal, que quer ser prostituta, que tem escrito na testa ''sou imigrante'' enfim, sempre a culpa é dos bandidos que somos nós, e os coitados espanhoís tem que se defender de nossa ameaça.

Eu apenas ilustrei casos onde era visível que as pessoas não iriam pra lá fazer qq tipo de atividade ilegal, mas foram barrados por que o cara lá tava d emau humor, ou p q n foi com a cara daquelas pessoas, e como eles ja tem uma avaliação diferenciada conosco aí facilita mais ainda.

Bem de qq forma, TAP, AF, KLM, LH estão a preços legais, basta vc ir via CNX pois no caso vc faz imigração em outro país, que vai le avaliar pelos seus documentos e sua reservas monetárias e n por que vc é do país A ou B.

#13 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 10 de janeiro de 2010 - 13:59

QUOTE(mr_loner @ Jan 10 2010, 12:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Exato Bearshare, eu tava sendo irônico, por que sempre que colocam que a Espanha mantem uma postura de recusa diferenciada pra brasileiros, vem meio mundo defender que, eles so colocam gente que é ilegal, que quer ser prostituta, que tem escrito na testa ''sou imigrante'' enfim, sempre a culpa é dos bandidos que somos nós, e os coitados espanhoís tem que se defender de nossa ameaça.

Eu apenas ilustrei casos onde era visível que as pessoas não iriam pra lá fazer qq tipo de atividade ilegal, mas foram barrados por que o cara lá tava d emau humor, ou p q n foi com a cara daquelas pessoas, e como eles ja tem uma avaliação diferenciada conosco aí facilita mais ainda.

Bem de qq forma, TAP, AF, KLM, LH estão a preços legais, basta vc ir via CNX pois no caso vc faz imigração em outro país, que vai le avaliar pelos seus documentos e sua reservas monetárias e n por que vc é do país A ou B.

OK, peço desculpa a todos, foi meu erro de interpretação. Mas que ironia bem feita, hem mr_loner? Me enganou direitinho thumbsup.gif

Aproveitando o tópico: eu vou para Portugal em Maio, em viagem de turismo de 22 dias, com entrada no país pelo Porto. Com relação aos documentos exigidos, não há problema: sou funcionário público estadual (posso levar minha identificação funcional para comprovar); tenho um bom salário (que vou comprovar com o contra-cheque); tenho 2 cartões de crédito com limite de crédito bem superior ao valor total exigido pelo tempo de estadia (que vou comprovar com os extratos); tenho os vouchers de reservas de hotéis para todos os dias de estadia; tenho a cópia do bilhete eletrônico das passagens aéreas, impresso em loja da TAP; vou ter o comprovante de reserva de carro numa rent-a-car durante 16 dias. Enfim, acho que tenho tudo para comprovar que sou turista.

A questão que me deixa alguma dúvida é quanto à minha esposa. Como ela não tem emprego assalariado e trabalha com artesanato, de forma independente, não há maneira de se levar comprovante de rendimentos dela. Porém, acho que se levarmos cópia autenticada em cartório da certidão de casamento, para comprovar o vínculo familiar comigo, ela não vai ter problemas. O que podem me dizer sobre isto?

Em tempo: eu tenho 54 anos e minha esposa vai ter 56 anos, na época da viagem.

Abraços e mais uma vez me desculpem por meu erro de interpretação!

Editado por bearshare, 10 de janeiro de 2010 - 14:03 .

#14 J.Leo

• Usuários
  • 628 Postagens
  • Cidade/UF/País:B.Hte
  • Data de Nascimento:18/09/1955
Reputação: 422

Postado 10 de janeiro de 2010 - 16:29

QUOTE(bearshare @ Jan 10 2010, 02:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
OK, peço desculpa a todos, foi meu erro de interpretação. Mas que ironia bem feita, hem mr_loner? Me enganou direitinho thumbsup.gif

Aproveitando o tópico: eu vou para Portugal em Maio, em viagem de turismo de 22 dias, com entrada no país pelo Porto. Com relação aos documentos exigidos, não há problema: sou funcionário público estadual (posso levar minha identificação funcional para comprovar); tenho um bom salário (que vou comprovar com o contra-cheque); tenho 2 cartões de crédito com limite de crédito bem superior ao valor total exigido pelo tempo de estadia (que vou comprovar com os extratos); tenho os vouchers de reservas de hotéis para todos os dias de estadia; tenho a cópia do bilhete eletrônico das passagens aéreas, impresso em loja da TAP; vou ter o comprovante de reserva de carro numa rent-a-car durante 16 dias. Enfim, acho que tenho tudo para comprovar que sou turista.

A questão que me deixa alguma dúvida é quanto à minha esposa. Como ela não tem emprego assalariado e trabalha com artesanato, de forma independente, não há maneira de se levar comprovante de rendimentos dela. Porém, acho que se levarmos cópia autenticada em cartório da certidão de casamento, para comprovar o vínculo familiar comigo, ela não vai ter problemas. O que podem me dizer sobre isto?

Em tempo: eu tenho 54 anos e minha esposa vai ter 56 anos, na época da viagem.

Abraços e mais uma vez me desculpem por meu erro de interpretação!

Você está esquecendo o principal, o seguro obrigatório de viagem, sem este voucher, e no caso de uma entrevista no aeroporto de entrada na Europa, você é barrado e mandado de volta na hora. Contra-cheques, identidades funcionais etc., não lhe servirão de nada.
Documentos que podem ser solicitados: e-tickets aéreos ou trem, voucher de reserva em hotéis e aluguel de carro, cartão de crédito ajuda e muito, não precisa de comprovante de limites, e uma pequena soma de Euros no bolso também, (ex. $ 500/600), e o seguro de viagem, você pode consultar aqui: http://web.assist-card.com/AssistCardWeb.aspx?site=6

no mais, boa viagem...

#15 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 10 de janeiro de 2010 - 16:31

QUOTE(J.Leo @ Jan 10 2010, 05:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Você está esquecendo o principal, o seguro obrigatório de viagem, sem este voucher, e no caso de uma entrevista no aeroporto de entrada na Europa, você é barrado e mandado de volta na hora. Contra-cheques, identidades funcionais etc., não lhe servirão de nada.
Documentos que podem ser solicitados: e-tickets aéreos ou trem, voucher de reserva em hotéis e aluguel de carro, cartão de crédito ajuda e muito, não precisa de comprovante de limites, e uma pequena soma de Euros no bolso também, (ex. $ 500/600), e o seguro de viagem, você pode consultar aqui: http://web.assist-card.com/AssistCardWeb.aspx?site=6

no mais, boa viagem...

Sim, eu sei sobre o seguro de saúde, esqueci de mencionar.

Por falar nisto, eu tenho o Mastercard Itaú Personnalité. Segundo o site deles, este cartão tem cobertura de seguro de saúde para viagens, que no caso de viagens para a Europa cobre o limite Schengen de 30.000 €. Eu só não sei como fazer para comprovar isto na entrada em Portugal, já que não há um voucher.

Editado por bearshare, 10 de janeiro de 2010 - 16:35 .

#16 jambock

• Membro Honorário
  • 11090 Postagens
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941
Reputação: 1175

Postado 10 de janeiro de 2010 - 21:24

QUOTE(bearshare @ Jan 10 2010, 04:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
(...)
Por falar nisto, eu tenho o Mastercard Itaú Personnalité. Segundo o site deles, este cartão tem cobertura de seguro de saúde para viagens, que no caso de viagens para a Europa cobre o limite Schengen de 30.000 €.
Prezado bearshare: esta cobertura só será válida se você tiver adquirido suas passagens através do mastercard?

#17 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 10 de janeiro de 2010 - 23:00

QUOTE(jambock @ Jan 10 2010, 10:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Prezado bearshare: esta cobertura só será válida se você tiver adquirido suas passagens através do mastercard?

Sim, a cobertura só vale se as passagens forem compradas com Mastercard, o que é o meu caso. A cobertura deste seguro é por reembolso de despesas e não por pagamento das despesas em caso de necessidade. No meu caso isto não é problema: caso necessário posso pagar as despesas e pedir reembolso quando voltar ao Brasil. Seguem abaixo as coberturas:

Seu Cartão de Crédito Personnalité MasterCard® oferecerá reembolso de até US$25,000.00 no caso de despesas médicas que ocorrerem fora de seu país de residência, dentro do período de 30 dias, como resultado de doença súbita, ferimento ou acidente. Esta cobertura será de € 30.000, se a viagem for realizada para qualquer país da Europa que assinou e implementou o Tratado de Schengen.

São válidas para reembolso as seguintes despesas:

- Diagnósticos, tratamento e cirurgia;
- Hospitalização e serviço de enfermagem;
- Administração de anestésicos;
- Medicamentos, serviços de raios X, serviços e testes de laboratório, uso de rádio e isótopos radiativos, oxigênio, transfusões de sangue, pulmões de aço e tratamento médico;
- Vestimentas, drogas, medicamentos e serviços terapêuticos e materiais que somente podem ser obtidos com prescrição de um médico (clínico ou médico geral) ou cirurgião;
- Despesas feitas com serviços de ambulância por terra;
- Tratamento dentário resultante de acidente em dentes naturais e sadios, desde que não ultrapasse US$ 100.00 por dente.

Um abraço!

#18 Chico-MII

• Usuários
  • 2023 Postagens
  • Cidade/UF/País:Marília
  • Data de Nascimento:09/01/1980
Reputação: 422

Postado 11 de janeiro de 2010 - 07:16

QUOTE(Matheus @ Jan 9 2010, 10:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Neste caso, quem não garante que eles tinham um ou outro documento que faltava e, como todos conhecem o "jeitinho brasileiro", eles pensaram: "ah... lá a gente resolve isso! Se pedirem tal documento eu falo que esqueci na mala"

Só que lá eles esqueceram que não cabe o tal jeitinho. Claro que eu não sei o que se passou na ocasião... mas acredito que eles não inadmitem aleatoriamente. Eu conversei com uma senhora que foi várias vezes visitar a filha que está em MAD ilegalmente, perguntaram a ela da "carta de invitacion", ela disse que não tinha, e entrou mesmo assim...

vai entender o que se passa na cabeça dos agentes da imigração madrileña

my 2 cents thumbsup.gif

#19 Matheus

• Usuários
  • 3148 Postagens

Postado 11 de janeiro de 2010 - 08:44

A questão é comportamento. Tem gente que chega e joga tudo em cima da bancada, sem o agente pedir, assim ele vai procurar e vai achar motivo pra mandar de volta. Outra que tem gente que até nós, brasileiros, sabemos só de olhar que estão lá por outro motivo além de turismo.
Não acredito que eles mandem de volta por "maldade", também não há o porque disso.

#20 Screamfeeder

• Usuários
  • 1721 Postagens
  • Cidade/UF/País:Barcelona, España
  • Data de Nascimento:19/11/1975
Reputação: 419

Postado 11 de janeiro de 2010 - 10:04

Sempre que se fala de brasileiros barrados em Madrid muita gente critica e só vê um lado da história. Posso falar pela experiência de quem mora na Espanha há quase 10 anos. Recebo uma média de 15 a 20 visitas de familiares todos os anos e nunca tiveram problemas nem em MAD nem em LIS.

Por outro lado, vejo brasileiros ilegais todos os dias por aqui. Trabalho em um hotel e posso garantir que 80 ou 90% das prostitutas que vão lá são brasileiras ilegais que nem sabem falar espanhol. Fui a um jogo de futebol da comunidade brasileira com uns amigos e me contaram que dos quase 30 brasileiros que jogavam na pelada, pelo menos a metade eram ilegais. De vez em quando sai nos jornais noticias como essa abaixo, que só serve para aumentar o controle na imigração.

"Desarticulan en Barcelona una banda de brasileños dedicada a cobrar subsidios. En la operación se han detenido a un total de 27 brasileños y se estima que el fraude supera los 600.000 euros."

Texto completo: http://www.lavanguardia.es/sucesos/noticia...cial-santa.html

Entendo que em alguns casos os agentes podem exagerar e mandar "inocentes" de volta ao Brasil, mas se chegamos a tal ponto é por culpa única e exclusivamente de centenas ou milhares de compatriotas nossos que vieram fazer ##### aqui e terminaram prejudicando a muitos que não tinham nada a ver.

NUNCA me senti rejeitado nesse país, muito pelo contrário. Os brasileiros têm, em geral, muito boa aceitação. O mesmo não acontece com marroquinos e romenos, por motivos que todos conhecemos.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)