Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Brasileiros foram os mais barrados no aeroporto de Madri em 2009

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 35 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 benitorbp

• Usuários
  • 1099 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:16/04/1981
Reputação: 558

Postado 11 de janeiro de 2010 - 12:27

QUOTE(bearshare @ Jan 10 2010, 02:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
OK, peço desculpa a todos, foi meu erro de interpretação. Mas que ironia bem feita, hem mr_loner? Me enganou direitinho thumbsup.gif

Aproveitando o tópico: eu vou para Portugal em Maio, em viagem de turismo de 22 dias, com entrada no país pelo Porto. Com relação aos documentos exigidos, não há problema: sou funcionário público estadual (posso levar minha identificação funcional para comprovar); tenho um bom salário (que vou comprovar com o contra-cheque); tenho 2 cartões de crédito com limite de crédito bem superior ao valor total exigido pelo tempo de estadia (que vou comprovar com os extratos); tenho os vouchers de reservas de hotéis para todos os dias de estadia; tenho a cópia do bilhete eletrônico das passagens aéreas, impresso em loja da TAP; vou ter o comprovante de reserva de carro numa rent-a-car durante 16 dias. Enfim, acho que tenho tudo para comprovar que sou turista.

A questão que me deixa alguma dúvida é quanto à minha esposa. Como ela não tem emprego assalariado e trabalha com artesanato, de forma independente, não há maneira de se levar comprovante de rendimentos dela. Porém, acho que se levarmos cópia autenticada em cartório da certidão de casamento, para comprovar o vínculo familiar comigo, ela não vai ter problemas. O que podem me dizer sobre isto?

Em tempo: eu tenho 54 anos e minha esposa vai ter 56 anos, na época da viagem.

Abraços e mais uma vez me desculpem por meu erro de interpretação!

Bom vou tentar te dar algumas dicas.
Primeiramente, vá tranquilo, conforme já dito, em 95% dos casos a imigração é muito tranquila.
Coisas essenciais, Além é claro dos passaportes kk.

O seguro, obrigatório você deve ligar no seu cartão de crédito e pedir uma carta, eles te mandam por e-mail é o que basta, mas precisa estar por escrito em sua pastinha, seu único momento para comprovar as coisas é ali no guiche, se não tiver um abraço!
Você precisa levar no mínimo 60 Euros por pessoa por dia, cartão de crédito não é dinheiro, este é um erro muito comum.
Leve com você comprovantes de hospedagem e dos transportes.
Leve sim sua carteira funcional acredite ou não pode fazer a diferença e sim eles podem pedir uma comprovação de aonde você trabalha. Leve os contra-cheques e se possível uma declaração de que você esta de férias.
Quanto a sua esposa, não tem jeito, só levando extratos bancários e declaração de IR (se ela for sua dependente, melhor), de resto se você tiver renda suficiente pode fazer uma declaração dizendo que assume os custos da viagem, leve a certidão de casamento, mas em geral documentos em outra lingua não tem muito valor.

Por fim, tenha isso organizado em uma pastinha, seja educado por menos receptivo que seja o oficial da imigração, só retire da pasta aquilo que ele lhe pedir, um de cada vez, se não entendeu, não responda e peça para ele repetir ou chamar um tradutor e procure não demonstrar tensão.

Mas o principal é ir tranquilo não é nenhum bicho de sete cabeças e é raro ele pedir algo além do passaporte, e fazer alguma pergunta além de Qual o motivo de sua viagem?

Abraços e Boa Viagem.

#22 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:03/09/1955
Reputação: 208

Postado 11 de janeiro de 2010 - 12:53

QUOTE(benitorbp @ Jan 11 2010, 01:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Você precisa levar no mínimo 60 Euros por pessoa por dia, cartão de crédito não é dinheiro, este é um erro muito comum.

Conforme informação do site da Embaixada de Portugal no Brasil, é exigida a comprovação do valor de 75 Euros e mais 40 Euros por dia de estadia. A comprovação pode ser em dinheiro, cheques de viagem ou cartões de crédito internacionais. Eu e a esposa vamos ficar 22 dias em Portugal. Seria insensato levar em dinheiro os quase 2.000 Euros exigidos para este período, devido ao risco de roubo, perda, etc..

QUOTE(benitorbp @ Jan 11 2010, 01:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Quanto a sua esposa, não tem jeito, só levando extratos bancários e declaração de IR (se ela for sua dependente, melhor), de resto se você tiver renda suficiente pode fazer uma declaração dizendo que assume os custos da viagem, leve a certidão de casamento, mas em geral documentos em outra lingua não tem muito valor.

Minha esposa não tem rendimentos próprios. Temos conta bancária conjunta e ela tem cartões de crédito como adicionais (dependente) dos meus. Na minha declaração do IR, ela é dependente. Creio que esta é uma situação bastante comum, um casal viajar para a Europa e a esposa não ter rendimentos próprios.

Como a viagem é para Portugal, não existe o problema do idioma e a certidão de casamento brasileira, reconhecida em cartório, é aceita.

Um abraço!

#23 mr_loner

• Usuários
  • 2079 Postagens
  • Cidade/UF/País:joão pessoa/pb/brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1985
Reputação: 543

Postado 11 de janeiro de 2010 - 12:55

Pergunta simples:

No caso a mulher dele n poderia se dirigir ao guichê juntamente com ele?

Falo isso p q meu amigo foi com um casal de amigos, e como os três ficariam no mesmo hotel, os três se dirigiram juntos ao guichê, o que segundo ele facilitou muita coisa por que o amigo dele ja tinha 3 passaportes completos de carimbos.

Bem isso foi em Lisboa, no Porto n sei se é diferente.

#24 benitorbp

• Usuários
  • 1099 Postagens
  • Data de Nascimento:16/04/1981
Reputação: 558

Postado 11 de janeiro de 2010 - 14:06

QUOTE(bearshare @ Jan 11 2010, 01:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Conforme informação do site da Embaixada de Portugal no Brasil, é exigida a comprovação do valor de 75 Euros e mais 40 Euros por dia de estadia. A comprovação pode ser em dinheiro, cheques de viagem ou cartões de crédito internacionais. Eu e a esposa vamos ficar 22 dias em Portugal. Seria insensato levar em dinheiro os quase 2.000 Euros exigidos para este período, devido ao risco de roubo, perda, etc..

Minha esposa não tem rendimentos próprios. Temos conta bancária conjunta e ela tem cartões de crédito como adicionais (dependente) dos meus. Na minha declaração do IR, ela é dependente. Creio que esta é uma situação bastante comum, um casal viajar para a Europa e a esposa não ter rendimentos próprios.

Como a viagem é para Portugal, não existe o problema do idioma e a certidão de casamento brasileira, reconhecida em cartório, é aceita.

Um abraço!

Desculpe,
Como o tópico era sobre Madrid, achei que você iria entrar por lá, não reparei que você falou que iria entrar pelo Porto.
Quanto ao dinheiro, nunca passei pela imigração de Portugal então não sabia que eles tinham orientação de aceitar a comprovação com cartões de crédito, se fosse por Barajas eu não correria o risco de levar apenas cartão, EUA, Suiça, Inglaterra e Espanha eu sei que podem exigir a comprovação em dinheiro, se levar só cartão, é por sua conta e risco, Agentes da Imigração não se pautam muito por sensatez...kkk
De resto é como você falou, ela é sua dependente e você tem farta documentação comprovando isso, esta é uma situação bastante comum e não acarreta problema algum quando a renda de um dos conjuges é suficiente para patrocinar a viagem dos dois, o complicado é quando a pessoa não tem nem rendimentos nem vínculos com o acompanhante "financiador", como o cara da imigração não tem como verificar a autenticidade da certidão apresentada, ele pode complicar a entrada, ainda mais se eles efetivamente não parecerem um casal, o que evidentenmente não é o seu caso. Para o Agente da Imigração, contas em conjunto, declaração de IR como dependente, cartões de crédito compartilhados, tem muito mais valor do que uma certidão com um carimbo que ele não tem a mínima idéia do que significa.
Mas enfim, como disse, você não deve ter problemas, só relaxar e aproveitar a viagem!

QUOTE(mr_loner @ Jan 11 2010, 01:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pergunta simples:

No caso a mulher dele n poderia se dirigir ao guichê juntamente com ele?

Falo isso p q meu amigo foi com um casal de amigos, e como os três ficariam no mesmo hotel, os três se dirigiram juntos ao guichê, o que segundo ele facilitou muita coisa por que o amigo dele ja tinha 3 passaportes completos de carimbos.

Bem isso foi em Lisboa, no Porto n sei se é diferente.

Sim, pode, aliais eu diria que deve, pessoas que viajam juntas, principalmente Marido e Mulher devem passar ao mesmo tempo pela imigração. nos EUA por exemplo a declaração Alfandegária é feita uma só por familia, independente de as rendas serem separadas.
A quantidade de carimbos em um passaporte pode não significar muita coisa para o Agente da Imigração, alias até pelo contrário, viagens muito frequentes podem ser feitas tanto por um executivo como por um traficante!
A imigração foi fácil porque o Agente não desconfiou deles, ou estava de bom humor!

#25 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 11 de janeiro de 2010 - 14:16

QUOTE(benitorbp @ Jan 11 2010, 03:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Desculpe,
Como o tópico era sobre Madrid, achei que você iria entrar por lá, não reparei que você falou que iria entrar pelo Porto.

Desculpe nada, eu é que atravessei o tópico e resolvi perguntar sobre a imigração em Portugal. thumbsup.gif

QUOTE(benitorbp @ Jan 11 2010, 03:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Quanto ao dinheiro, nunca passei pela imigração de Portugal então não sabia que eles tinham orientação de aceitar a comprovação com cartões de crédito, se fosse por Barajas eu não correria o risco de levar apenas cartão, EUA, Suiça, Inglaterra e Espanha eu sei que podem exigir a comprovação em dinheiro, se levar só cartão, é por sua conta e risco, Agentes da Imigração não se pautam muito por sensatez...kkk

Bem, pelo menos esta é a informação que está no site da Embaixada de Portugal no Brasil: vale dinheiro, cheque de viagem ou cartão de crédito.
Quem tiver interesse pode ler os detalhes neste link:

http://www.embaixadadeportugal.org.br/assu...l/faq-visto.php

Outra informação interessante que está no link acima é que são válidos os documentos reconhecidos em cartório no Brasil e autenticados em qualquer consulado português no Brasil.

#26 mr_loner

• Usuários
  • 2079 Postagens

Postado 11 de janeiro de 2010 - 14:18

Interessante, então quando eu for com algum amigo, ou namorada eu vou fazer sempre isso, por que n faz o menor sentido vc se programar com algum amigo, ou com sua namorada, vc entrar e o outro ficar lá, ou bota os dois pra fora ou aceita os dois.

#27 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 11 de janeiro de 2010 - 14:21

QUOTE(mr_loner @ Jan 11 2010, 03:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Interessante, então quando eu for com algum amigo, ou namorada eu vou fazer sempre isso, por que n faz o menor sentido vc se programar com algum amigo, ou com sua namorada, vc entrar e o outro ficar lá, ou bota os dois pra fora ou aceita os dois.

Até mesmo porque geralmente quando as pessoas viajam juntas, seja um casal ou não, as reservas de hotéis e de carros alugados estão no nome de apenas uma pessoa. Se elas se apresentam em separado, fica complicada a comprovação das reservas.

#28 mr_loner

• Usuários
  • 2079 Postagens

Postado 11 de janeiro de 2010 - 14:31

bear, entendo é que na minha cabeça era proibído ir mais de uma pessoa por cabine, achava que n podia.

Eu tava pensando em ir por AMS por que todos que eu conheço sempre disseram que é um dos países mais tranquilos de realizar a imigração ( não sei depois desse incidente no voo pra Detroit se vão continuar tranquilos, mas até então eram sim) porém analisando bem, como n tenho fluencia em nenhum idioma exceto português, hoje penso em ir por Portugal mesmo.

Eu vou tentar n parecer tenso quando for, mas que eu internamente vou ficar isso vou, só vou respirar tramquilo quando estiver no saguão do aeroporto. Já vi tantas histórias de amigos meus que foram com tudo e mais um pouco e por motivos que ninguém consegue explicar foram barrados, fica dificil n ficar apreensivo, uma vez que sabemos que o tratamente que tem com brasileiros é diferenciado em relação aos viajantes de outros países.

Mas tenho muita vontade de conhecer a Europa, esse ano vou a Buenos aires e santiago, já to com 40 mil milhas reservadas no smiles e uma boa quantia junta pra pagar, ano que vem, eu já empregado, se Deus quiser devo ir a Europa!

#29 rhnj0309

• Usuários
  • 51 Postagens
  • Data de Nascimento:09/03/1989
Reputação: 0

Postado 11 de janeiro de 2010 - 15:56

QUOTE(bearshare @ Jan 11 2010, 03:16 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Desculpe nada, eu é que atravessei o tópico e resolvi perguntar sobre a imigração em Portugal. thumbsup.gif

Bem, pelo menos esta é a informação que está no site da Embaixada de Portugal no Brasil: vale dinheiro, cheque de viagem ou cartão de crédito.
Quem tiver interesse pode ler os detalhes neste link:

http://www.embaixadadeportugal.org.br/assu...l/faq-visto.php

Outra informação interessante que está no link acima é que são válidos os documentos reconhecidos em cartório no Brasil e autenticados em qualquer consulado português no Brasil.

Bearshare, já entrei na Europa via Portugal (LIS), e posso te dizer que foi bem tranqüilo.

Levei carta convite de onde eu ia ficar (Suíça), tinha os cartões de credito internacionais e uns 200 dólares na carteira. O fiscal da imigração perguntou apenas do que se tratava a viagem, qual era o meu destino final e pediu pra eu mostrar a conexão que eu ia pegar e a carta convite.

Resumindo: mal olhou na minha kra...

#30 Screamfeeder

• Usuários
  • 1721 Postagens
  • Cidade/UF/País:Barcelona, España
  • Data de Nascimento:19/11/1975
Reputação: 419

Postado 11 de janeiro de 2010 - 16:10

Quer ser muito bem recebido pela imigração na Europa? Vá a Istambul.

É só mostrar o passaporte brasileiro que automáticamente começarão a conversar sobre os jogadores brasileiros nos times turcos. Quando estive lá o agente da imigração era torcedor do Galatasaray e só falava em Taffarel.

Outra coisa legal é que lá não precisamos pagar a taxa de entrada que outros, como os espanhóis, pagam.

#31 O Perguntador

• Usuários
  • 202 Postagens
  • Cidade/UF/País:London, UK
  • Data de Nascimento:17/11/1989
Reputação: 0

Postado 11 de janeiro de 2010 - 17:29

Brasileiros foram os mais barrados na Espanha em 2009

De Madri para a BBC Brasil

Barajas

De todas as deportações feitas em 2009, 21% foram de brasileiros

Os brasileiros foram o grupo mais barrado no aeroporto de Barajas, em Madri, em 2009, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Interior da Espanha.

No ano passado, de cada cinco estrangeiros barrados, um tinha passaporte brasileiro.

Os dados do governo indicam que 1.902 brasileiros foram impedidos de entrar na Espanha e deportados do aeroporto no ano passado, 21% do total de 9.215 barrados.

A nacionalidade foi a mais impedida de entrar no país pelo segundo ano consecutivo, já que em 2008 os brasileiros também ficaram no topo da lista dos barrados.

De todas as deportações feitas em 2009, 21% foram de brasileiros

Crise

Segundo o Ministério, a cifra é mais baixa do que a do ano anterior em função da crise econômica. No entanto, apesar da queda de 33% no número de passageiros devolvidos, há três nacionalidades que continuam na mira da polícia de imigração espanhola: brasileiros, venezuelanos e paraguaios.

Só em dezembro último, 8.200 venezuelanos e 6.600 brasileiros entraram no país com visto de turista, conforme os registros policiais do aeroporto.

“O problema é que em quatro anos a chegada de cidadãos destas nacionalidades aumentou de forma alarmante. Não há uma perseguição contra passageiros brasileiros ou venezuelanos, mas as estatísticas falam por si. O aeroporto de Barajas não pode ser um coador”, disse à BBC Brasil um porta-voz do Ministério do Interior.

Em 2008, houve 11.886 passageiros barrados. A maioria era da América Latina, principalmente do Brasil: 2.764 (23% do total) seguidos por paraguaios, venezuelanos, hondurenhos e argentinos.

Somente na primeira semana de 2010, a média já foi de 25 deportações por dia.

Conflito

A vinda em massa de brasileiros à Espanha chegou a provocar um conflito diplomático entre os dois países.

Além do grande número de deportados (535 em fevereiro de 2008), um incidente envolvendo professores universitários que participariam de um congresso e foram barrados provocou a intervenção do Itamaraty.

O governou adotou uma política de reciprocidade e as autoridades de imigração barraram 24 turistas espanhóis no que ficou conhecida como “a guerra das deportações”. O conflito diplomático terminou com um acordo político e um pedido de desculpas do ministro do Interior espanhol, Alfredo Pérez Rubalcaba.

Outro caso com repercussão na imprensa foi o da brasileira Janaína Agostinho, que passou uma semana detida na sala de barrados do aeroporto de Barajas em março de 2008, impedida de visitar o noivo espanhol que a esperava no saguão.

Apesar de ter um advogado contratado pelo noivo e mostrar à polícia todos os documentos requisitados - passaporte em vigor, 500 euros em dinheiro, seguro de saúde, passagem de volta e reserva de hotel - a brasileira foi deportada.

Segundo o noivo dela, José Lupiañez, a polícia disse que alguns documentos eram inválidos por serem cópias sem demonstração dos originais, mas a razão da inadmissão teria sido outra.

“Para mim, foi um caso de xenofobia mesmo, porque aqui (na Espanha) virou moda dizer que os brasileiros vêm para cometer delitos, vêm para se prostituir e que todo mundo que entra, quer ficar”, disse Lupiañez à BBC Brasil.

A polícia do aeroporto explicou à BBC Brasil que a brasileira “esteve na sala de inadmitidos do aeroporto em cumprimento da lei que obriga a mesma companhia a transportar de volta o passageiro que viajou em situação irregular”.

Como ela voou com a extinta companhia aérea Air Comet, que fazia a rota entre Madri e Natal uma vez por semana, teve de esperar sete dias para encontrar vaga, segundo a polícia.

Argentinos

A Associação de Advogados de Madri reconhece que “proporcionalmente, se praticam mais inadmissões de brasileiros, paraguaios e venezuelanos do que de argentinos”, disse à BBC Brasil o responsável pelo setor de imigração da organização, Marcelo Belgrano.

“Dificilmente uma autoridade confirmará este fato. Mas é certo que o governo é mais condescendente com os passageiros argentinos. Houve muitas conversas diplomáticas sobre este tema e o resultado é visível nas estatísticas de Barajas”, afirmou.

Para entrar na Espanha como turista, é necessário passagem de volta, passaporte, reserva de hotel, um valor mínimo de 60,40 euros por dia de estadia e uma carta-convite escrita por alguém que resida legalmente no país e se responsabilize pelo visitante.

O cônsul do Brasil em Madri, Gelson Fonseca, disse à BBC Brasil que lamenta as situações de vários brasileiros “impedidos de entrar e que passam por experiências desagradáveis, mas a decisão final é da polícia espanhola”.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois dizem que não há racismo contra os brasileiros... Com os Argentinos são condescendentes, já com os brasileiros expulsam sem dó!

BBC Brasil

Editado por O Perguntador, 11 de janeiro de 2010 - 17:30 .

#32 abarbier

• Usuários
  • 539 Postagens
  • Cidade/UF/País:SBCampo / SP
  • Data de Nascimento:23/01/1980
Reputação: 18

Postado 11 de janeiro de 2010 - 19:12

QUOTE(mr_loner @ Jan 11 2010, 03:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
bear, entendo é que na minha cabeça era proibído ir mais de uma pessoa por cabine, achava que n podia.

Eu tava pensando em ir por AMS por que todos que eu conheço sempre disseram que é um dos países mais tranquilos de realizar a imigração ( não sei depois desse incidente no voo pra Detroit se vão continuar tranquilos, mas até então eram sim) porém analisando bem, como n tenho fluencia em nenhum idioma exceto português, hoje penso em ir por Portugal mesmo.

Eu vou tentar n parecer tenso quando for, mas que eu internamente vou ficar isso vou, só vou respirar tramquilo quando estiver no saguão do aeroporto. Já vi tantas histórias de amigos meus que foram com tudo e mais um pouco e por motivos que ninguém consegue explicar foram barrados, fica dificil n ficar apreensivo, uma vez que sabemos que o tratamente que tem com brasileiros é diferenciado em relação aos viajantes de outros países.

Mas tenho muita vontade de conhecer a Europa, esse ano vou a Buenos aires e santiago, já to com 40 mil milhas reservadas no smiles e uma boa quantia junta pra pagar, ano que vem, eu já empregado, se Deus quiser devo ir a Europa!

Acredito que AMS deve endurecer mais o embarque para os EUA do que o desembarque e/ou embarque para outros países...

AMS é bem tranquilo, pelo menos pra mim foi. E foi minha primeira viagem para o exterior, nem pra Cidade do Leste eu já tinha ido laugh.gif

#33 mr_loner

• Usuários
  • 2079 Postagens

Postado 11 de janeiro de 2010 - 19:30

É o que todos me dizem sobre AMS, que eles mal perguntam e quando perguntam é: ''qual o motivo da viagem?'', um dos meus colegas chegou a dizer que uma das vezes a moça sequer olhou na cara dele, pediu o passaporte, carimbou sem perguntar nem pedir documento algum e disse ''welcome to europa''.

Mas o pró é o lance da língua, se me perguntarem algo, meu inglês é ultra - mega - hiper - básico, se me fizerem qq pergunta que n seja '' what's your job'', ou ''show the e-ticket from you return'' eu n sei responder e duvido muito que tenha alguém pra fala em português, então mesmo mais cri cri eu deva ir por portugal mesmo.

Vou me borrando todo, mas td bem, faz parte da emoção da viagem.

#34 Baron

• Usuários
  • 599 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza
  • Data de Nascimento:30/07/1985
Reputação: 276

Postado 11 de janeiro de 2010 - 20:29

Fui em Salamanca interior da Espanha em Novembro e por receio dessas notícias de Madrid entrei e saí da Europa via Paris. Imigração tranqüila, sem nenhum problema mas exigindo todos os documentos, dinheiros e comprovantes de estadia.

Editado por Baron, 11 de janeiro de 2010 - 20:29 .

#35 Propeller Head

• Usuários
  • 86 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niterói, RJ, Brasil
  • Data de Nascimento:30/03/1961
Reputação: 13

Postado 12 de janeiro de 2010 - 13:25

Você pode ligar para o Itaú e pedir o certificado confirmando a cobertura do seguro saúde, desde que tenha comprado a passagem com o cartão.

Fiz isto ano passado, recebi por email.

O certificado contém os seguintes termos:

CONFIRMATION OF COVERAGE
MasterAssist™ Plus – Schengen Certificate
Cardholder Name: XXXXXXXXXXXXXXXX
Eligible Spouse Name: XXXXXXXXXXXXXXXXX
Eligible Dependent Child(ren) Name:
Credit card number first six digits: XXXXXX
Travel Departure Date: October 12, 2009
Card Issuer: BANCO ITAU SA
The MasterAssist™ Plus program is a benefit offered to MasterCard Cardholders in the Latin American
and Caribbean region. These benefits provide valuable insurance coverage for eligible Cardholders with
additional security and peace of mind when traveling.
The International Use PLATINUM MASTERCARD® card provides medical expense coverage for
Cardholders, their Spouse and Dependent Children. Covered benefits include Medical Expenses for
injury or sickness, Emergency Medical Evacuation and Repatriation of Remains.
COVERED BENEFITS: MAXIMUM LIMIT:
Medical Expenses - Cardholder, Spouse, Dependent Child Up to EUR 30,000
Emergency Medical Evacuation / Repatriation Up to USD 50,000
Repatriation of Remains Up to USD 25,000
Coverage is provided automatically when (a) the cardholder’s full passenger fare for a Common Carrier
Conveyance has been charged to a valid eligible MasterCard Account; and (b) is outside of their home
country of residence.
– Only regular and customary medical expenses incurred outside the Cardholder’s country of
residence are covered;
– Pre-existing conditions are not eligible for coverage;
– Coverage is effective the date the covered trip begins, up to a maximum of thirty-one <31> days.
If you would like further information about this certificate, require emergency medical assistance or need
to file a claim any MasterCard benefit, please call MasterCard’s Global Service Center:
 + 0 (800) 891-3294 from Brasil
 + 1 (800)-307-7309 from North America, Puerto Rico, and US Virgin Islands
 + 1 (636) 722-7111 Collect call in any country outside of the United States
MasterAssist™ Plus benefits are primary and will be paid regardless of and in excess of any valid and
collectible insurance or other available form of indemnity.

QUOTE(bearshare @ Jan 10 2010, 05:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sim, eu sei sobre o seguro de saúde, esqueci de mencionar.

Por falar nisto, eu tenho o Mastercard Itaú Personnalité. Segundo o site deles, este cartão tem cobertura de seguro de saúde para viagens, que no caso de viagens para a Europa cobre o limite Schengen de 30.000 €. Eu só não sei como fazer para comprovar isto na entrada em Portugal, já que não há um voucher.

#36 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 12 de janeiro de 2010 - 14:00

QUOTE(Propeller Head @ Jan 12 2010, 02:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Você pode ligar para o Itaú e pedir o certificado confirmando a cobertura do seguro saúde, desde que tenha comprado a passagem com o cartão.

Fiz isto ano passado, recebi por email.

Valeu! Vou ligar para o Itaú e pedir o certificado. As passagens foram compradas com o Mastercard Personnalité.

Um abraço!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)