Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

ANAC constata venda casada

Já existem 6 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 jambock

• Membro Honorário
  • 11090 Postagens
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941
Reputação: 1175

Postado 13 de janeiro de 2010 - 05:52

Meus prezados:
COMPANHIAS AÉREAS
Anac constata venda casada
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou a Gol para que torne mais clara a venda de passagens. A decisão foi motivada por denúncia do Ministério Público Federal de que a companhia estaria induzindo o consumidor a adquirir seguro viagem no ato da compra de passagens pela internet. A mesma notificação foi enviada à TAM, que teria procedimento similar em seu site.
fonte: jornal "Zero Hora" 13 jan 2010

Editado por jambock, 13 de janeiro de 2010 - 05:53 .

#2 Cesar_hs

• Usuários
  • 575 Postagens
  • Cidade/UF/País:Florianopolis/SC/Brasil
  • Data de Nascimento:26/10/1983
Reputação: 68

Postado 13 de janeiro de 2010 - 09:01

QUOTE(jambock @ Jan 13 2010, 06:52 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Meus prezados:
COMPANHIAS AÉREAS
Anac constata venda casada
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou a Gol para que torne mais clara a venda de passagens. A decisão foi motivada por denúncia do Ministério Público Federal de que a companhia estaria induzindo o consumidor a adquirir seguro viagem no ato da compra de passagens pela internet. A mesma notificação foi enviada à TAM, que teria procedimento similar em seu site.
fonte: jornal "Zero Hora" 13 jan 2010

Na minha opinião, o checkbox do seguro deveria vir desmarcado. Comprei uma passagem ontem a noite na Gol, não tenho interesse no seguro mas quase comprei. no último instante vi que estava marcado...

#3 Paulo Carneiro

• Usuários
  • 345 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:26/03/1983
Reputação: 3

Postado 13 de janeiro de 2010 - 10:28

Realmente essa história do seguro é uma sacanagem.

A companhia que menos viajo é a GOL e ano passado fui comprar bilhetes com pressa, acabei vacilando e comprando o tal seguro, que de fato, já vem marcado.

Um absurdo esse procedimento.

#4 Stelios the Greek

• Usuários
  • 4827 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983
Reputação: 427

Postado 13 de janeiro de 2010 - 10:32

totalmente verdade! já passei vergonha tempos atras com cliente, por ter passado o valor R$ 15,00 mais em conta e foi cobrado com a tx depois.
me enganei facilmente com o maldito check-box já marcado em pequenas letras. Como pagou no cartão, tentei devolver o dinheiro pra ele mas se recusou já q entendeu q foi sacanagem da GOL e não da minha parte.

nunca mais emiti passagem no portal de agência da GOL, agora só atraves dos portais dos consolidadores!

#5 Cmte Monteiro

• Usuários
  • 664 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:03/10/1976
Reputação: 6

Postado 13 de janeiro de 2010 - 12:11

No site da Azul tb vem marcado o seguro...

Editado por Cmte Monteiro, 13 de janeiro de 2010 - 12:12 .

#6 benitorbp

• Usuários
  • 1099 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:16/04/1981
Reputação: 558

Postado 13 de janeiro de 2010 - 13:52

O pior de tudo é que a coisa só muda quando o Ministério Público Federal questiona a ANAC, que é quem deveria fiscalizar estes procedimentos, enquanto é só reclamação de Pax`s, o check box marcado vai ficando e as empresas lucrando.....

#7 myg

• Usuários
  • 106 Postagens
  • Cidade/UF/País:Canada
  • Data de Nascimento:01/01/1960
Reputação: 0

Postado 13 de janeiro de 2010 - 18:30

QUOTE(benitorbp @ Jan 13 2010, 01:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O pior de tudo é que a coisa só muda quando o Ministério Público Federal questiona a ANAC, que é quem deveria fiscalizar estes procedimentos, enquanto é só reclamação de Pax`s, o check box marcado vai ficando e as empresas lucrando.....

Acho que a Anac não tem nada à ver com isso e não deveria se meter neste tipo de questão, e sim se concentrar na aviação em si, como qualquer outro orgão de aviação civil pelo mundo.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)