Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Avião pega fogo em aeroporto de Governador Valadares

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 13 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Mineirinho

• Usuários
  • 474 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador-BA
  • Data de Nascimento:12/08/1986
Reputação: 20

Postado 27 de janeiro de 2010 - 22:34

Um princípio de incêndio atingiu uma aeronave da Trip que se preparava para decolar no aeroporto de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O problema ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (27).

De acordo com informações da companhia aérea, o superaquecimento no sistema de freio teria provocado as chamas em uma das hélice da aeronave ATR-42, prefixo PR-TTG, que fazia o voo 5571. O avião partiria às 17h10 com destino a Pampulha, em Belo Horizonte.

Os 42 passageiros foram retirados com segurança e permanecem no aeroporto, à espera de outra aeronave. A informação inicial era que 45 pessoas estariam a bordo. O avião que apresentou problemas passa por uma manutenção.

Fonte: O Tempo
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=70088

#2 Mineirinho

• Usuários
  • 474 Postagens

Postado 27 de janeiro de 2010 - 22:46

Avião pega fogo em Governador Valadares

Segundo funcionários do aeroporto, esta é a quinta vez que o avião apresenta problemas

Fogo começou após um superaquecimento no sistema de freio de uma das hélices

Um avião bimotor da Trip Linhas Aéreas, que se preparava para decolar do Aeroporto Coronel Altino Machado, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, sofreu um princípio de incêndio no final da tarde desta quarta-feira (27).

A assessoria da companhia aérea informou que o fogo começou após um superaquecimento no sistema de freio de uma das hélices, enquanto o avião aguardava autorização para a decolagem.

A aeronave ATR-42, prefixo PR-TTG, que fazia o voo 5571, partiria às 17h10 com destino ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

Ainda segundo a empresa, todos os procedimentos técnicos recomendados pelo fabricante da aeronave e pela Agência Nacional de Aviação Civil foram efetuados e os 42 passageiros que estavam a bordo desembarcados sem ferimentos.

A empresa informou ainda que, em função do atraso gerado pelo acidente, a companhia prestou assistência aos passageiros, enquanto aguardavam a
realocação para outra aeronave, encaminhada pela companhia para a conclusão do voo.

Segundo funcionários do aeroporto, esta é a quinta vez que o avião apresenta problemas. A informação não foi confirmada pela empresa, que informou apenas que o avião é do ano de 2009 e que uma análise detalhada sobre as causas do incêndio será feita nesta quinta-feira (28).

Fonte: Hoje em Dia

#3 raphaelvix

• Usuários
  • 2522 Postagens
  • Cidade/UF/País:Vitória ES Brasil
  • Data de Nascimento:10/08/1996
Reputação: 121

Postado 27 de janeiro de 2010 - 22:53

Agora que a imprensa vai tentar ##### a segurança na aviação!

#4 King Air Driver

• Usuários
  • 560 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:31/07/1980
Reputação: 181

Postado 27 de janeiro de 2010 - 23:26

QUOTE(raphaelvix @ Jan 27 2010, 11:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Agora que a imprensa vai tentar ##### a segurança na aviação!

Ou vai apenas mostrar o que está realmente acontecendo quando todos nós calamos para essa escalada de acidentes/incidentes.....

#5 PP-VJW

• Usuários
  • 1287 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:18/03/1985
Reputação: 7

Postado 27 de janeiro de 2010 - 23:47

freio da helice é duro até aonde eu sei a hélice no caso o ATR tem um PASSO REVERSO controlado pelo governador freio freio mesmo fica no trem de pouso

#6 Charlie Mike

• Usuários
  • 471 Postagens
  • Interests:Aviação / Operações
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:31/03/1970
Reputação: 25

Postado 28 de janeiro de 2010 - 00:04

QUOTE(PP-VJW @ Jan 28 2010, 12:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>
freio da helice é duro até aonde eu sei a hélice no caso o ATR tem um PASSO REVERSO controlado pelo governador freio freio mesmo fica no trem de pouso

- Há um sistema de acoplamento em que o motor gira mas a hélice fica parada, como se fosse o freio rotor de alguns helicópteros. secret.gif

#7 Air Force One

• Usuários
  • 2167 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:14/02/1992
Reputação: 213

Postado 28 de janeiro de 2010 - 00:06

caramba trip denovo?!:s
É o mesmo avião que teve uma pane alguns dias atrás no PR?

#8 Raffs

• Usuários
  • 122 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:16/03/1976
Reputação: 50

Postado 28 de janeiro de 2010 - 00:26

Não é o mesmo avião, o do Paraná era um ATR 72. O ATR tem um sistema chamado propeller brake, que faz o motor funcionar sem a hélice girar, como se fosse um APU.

#9 Eugênio

• Usuários
  • 1102 Postagens
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:09/11/1982
Reputação: 98

Postado 28 de janeiro de 2010 - 13:58

Não , os ATR's não possuem APU , o motor número dois alimenta os sistemas como uma APU , e este quando está em modo HOTEL , motor em funcionamento , mas a hélice travada , possui sim um freio no qual impede a hélice de girar.

Eugênio.

#10 PTN4769

• Usuários
  • 5004 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:21/12/1991
Reputação: 518

Postado 28 de janeiro de 2010 - 14:41

Prop brake sim. thumbsup.gif

#11 TMA-SP

• Usuários
  • 2585 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas-SP
  • Data de Nascimento:05/06/1987
Reputação: 93

Postado 28 de janeiro de 2010 - 14:47

QUOTE(Air Force One @ Jan 28 2010, 01:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>
caramba trip denovo?!:s
É o mesmo avião que teve uma pane alguns dias atrás no PR?

Tb me recordo de ouvir algo sobre essa mesma aeronave, mas não achei nada na busca...!

#12 PT-KTR

• Usuários
  • 4189 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/BRZ
  • Data de Nascimento:13/10/1982
Reputação: 350

Postado 28 de janeiro de 2010 - 16:02

Eu acho engraçado que falam que pega fogo, depois foi principio de incêndio, aí vai para mesmo aviãoq ue deu pau no PR rs... eu me divirto.

#13 Mineirinho

• Usuários
  • 474 Postagens

Postado 28 de janeiro de 2010 - 17:27

Mais um noticiando...

Avião aborta decolagem em Governador Valadares

Problema atrasou voo em quase três horas

Fotos: David Wisler Araujo Silva/vc repórter

Um problema no avião da companhia Trip atrasou a decolagem em quase três horas no aeroporto de Governador Valadares (MG). O voo 5571, previsto para sair às 17h10 desta quarta-feira (27), de acordo com a administração do aeroporto, deverá sair às 20h05 com destino a Belo Horizonte.

As fotos tiradas pelo internauta David Wisler Araujo Silva mostram muita fumaça saindo da aeronave. Ele havia descido da mesma aeronave pouco antes e estava no voo anterior que fez o percurso Belo Horizonte - Governador Valadares.

"Eu estava pegando minha bagagem quando verifiquei que a decolagem havia sido abortada. Saía muita fumaça do avião", afirma David.
Segundo a Trip, a aeronave apresentou um quadro de superaquecimento no sistema de freio de uma de suas hélices no momento em que aguardava
autorização para decolar.

Os 42 passageiros desembarcaram em segurança. O voo com destino ao aeroporto da Pampulha será realizado em outra aeronave.

Fonte: Terra

#14 Blue Tail

• Usuários
  • 1505 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas, SP
  • Data de Nascimento:20/04/1980
Reputação: 49

Postado 29 de janeiro de 2010 - 14:35

A título de informação,

O TTG operou hoje o 5598/5599 e solicita ao despacho para coordenar com o pessoal de solo que vai manter o motor 2 em marcha lenta pois está sem o HOTEL MODE.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)