Guarulhos: Não cabe mais ninguém
Postado 07 de fevereiro de 2010 - 14:26
Postado 07 de fevereiro de 2010 - 14:27
Postado 07 de fevereiro de 2010 - 14:31
Parabéns Infrazero!
GRU "só" opera 50% acima da capacidade!
Postado 07 de fevereiro de 2010 - 14:39
Vc pode benzer, exorcizar o aeroporto inteiro!
Sem investimento não existe solução!
Durante o Governo FHC, mais popular no Sul e Sudeste, tivemos muitos investimentos nos aeroportos do Nordeste.
Durante o Governo Lula, mais popular no Nordeste, tivemos investimentos equivocados no SDU e em CGH que deveriam ser aeroportos secundários!
Ou seja! Décadas de politicagem na área técnica!
Algo já encravado na nossa política seja nos aeroportos, seja no FX2.
Postado 07 de fevereiro de 2010 - 14:51

Fila da PF saturada. Raio-x de bagagem saturado, salão de desembarque mais abarrotado ainda...
Culpa das empresas...
ou seja, se até a anac ta uma porcaria, vamos dar desconto para a Infraerro/Infrazero?
Postado 07 de fevereiro de 2010 - 15:02
De onde a reportagem tirou que a capacidade do GRU é de 20.5 milhoes de pax/ano? Se fosse tudo isso de capacidade, esse excedente de pouco mais de 1 milhao de passageiros em 2009 nao estaria causando o transtorno que estamos presenciando.
A atual capacidade instalada de GRU é de 17 milhoes de passageiros ano.
sds
Postado 07 de fevereiro de 2010 - 16:46
Postado 08 de fevereiro de 2010 - 11:09
Postado 08 de fevereiro de 2010 - 12:15
Pra Infraero, o importante é "sanar a demanda de hoje".
A demanda de amanha que se dane !
Esse é o pais da Copa !
É meu veio, não só a infrazero, mas tudo ligado a orgão publico no País do Big Brother
Típico comportamento de País de terceiro mundo que não é serio. Brasil sil- sil-sil !!!!!
Postado 09 de fevereiro de 2010 - 08:09

Fila da PF saturada. Raio-x de bagagem saturado, salão de desembarque mais abarrotado ainda...
Culpa das empresas...
ou seja, se até a anac ta uma porcaria, vamos dar desconto para a Infraerro/Infrazero?
Omykron
Não defendí a Infrazero em momento algum algum.
Só sou da opinião de que as empresas aéreas tb tem uma dose de culpa; de acordo com os comentários abaixo citados.
Portanto garoto, pode poupar a sua gozação...
"e metade dos boxes das empresas aéreas não tem funcionários”, diz. “As esteiras ficam rodando vazias porque as companhias não colocam gente para levar as malas"
Postado 09 de fevereiro de 2010 - 10:22
Além disso Infraero não tem nada a ver com nossos impostos - os recursos da Infraero teoricamente deveriam vir do seu próprio balanço. Se a Infraero não consegue fazer investimentos apesar dos vários bilhões de receitas que obtém cada ano, é justamente pela sua ineficiência como empresa.
caro,
não estou confundindo não. nem sequer disse que a infraero seria privatizada. o que eu sei lendo jornais todos os dias é que está em curso um projeto de privatização dos aeroportos ou de alguns aeroportos do país. pelo o que eu saiba todo sistema público brasileiro de transporte que foi privatizado ta dando problema. aqui no estado do Rio, sobretudo, trem, metro e barcas estão um caco! toda semana acontece uma notícia ruim e todos esses meios de transporte estão saturados, superlotados e lentos. o que acontece é que a iniciativa privada visa primeiramente o lucro, enqunto o serviço público visa o atendimento da população - EM TESE!! em todos os contratos de transporte privatizados aqui no Rio as empresas "ganhadoras" da licitação ganharam não apenas direito de exploração por mais de 20 anos, mas tb receberam vultosos investimentos estatais. fora que é o estado que compra os equipamentos mais pesados e caros (barcas, trens da supervia e metro e etc.). ah, e mesmo que em algum momento alguma empresa pública privatizada no brasil não tenha recebido vultosos investimentos, só o fato de uma empresa poder explorar um serviço muito lucrativo, já dá a ela - a empresa "ganhadora" da licitação - uma vantagem e ganhos insuperáveis, pois esta empresa não investiu na instalação e contrução do sistema o qual ela está operando. e convenhamos, só foi privatizado até agora o que deu lucro: C. vale do Rio Doce, eletrobrás, telebrás, as telefônicas e até a petrobrás teve capital aberto, agora vc me fala que a infraero ganha rios de $$, então tá explicado pq estão querendo privatizar os aeroportos...eles usam o discurso da ineficiência do serviço público, deixam mesmo o serviço público ineficiente pra poder jogar na burra opinião pública o apoio para privatizar. recordem-se do que estamos vivendo com as estradas privatizadas (os preços dos pedágios) e com os sistemas de telecomunicações...Oi, TIM, Claro, telefónica e etc...
muitos aqui reclamam da infraero - não estou defendendo-a - mas será que com as empresas privadas será muito diferente? com quem vcs irão reclamar quando tiver problema? vcs sabiam que quando se privatiza uma instituição pública, se cria uma agência reguladora? provavelmente a ANAC será o órgão que intermediará nós e as empresas que explorarão os aeroportos. talvez até mesmo muitas empresas aéreas criem empresas ligadas somente a esse segmento de serviços para concorrer às licitações...hahahaha...assim teremos tolas brigas de torcida não apenas pela cor da cia. aérea, mas tb pela cor dos aeroportos...hahahah....e mais...talvez o Estado e essas empresas ainda decidam criar uma agência reguladora com técnicos leigos ou indicados só pra gastar mais o nosso dindin...hahahaha.....
.....creio que muitos aqui no fórum nem sabem do que estão falando quando defendem a privatização, ou se sabem, sinceramente, são pessoas que, infelizmente, apóiam algo que vem sendo prejudicial ao país e atá a elas mesmas. em vez de defender privatizar, deveríamos fazer movimento exigindo que a infraero e o estado brasileiro sejam claros e transparentes com a gestão dos recursos públicos financeiros e com a aplicação dos mesmos.
abraços,
Constantino.
Postado 12 de fevereiro de 2010 - 14:11
não estou confundindo não. nem sequer disse que a infraero seria privatizada. o que eu sei lendo jornais todos os dias é que está em curso um projeto de privatização dos aeroportos ou de alguns aeroportos do país.
Não conheço nenhum projeto de privatização. Os principais aeroportos Brasileiros pertencem a União, e o atual Governo já demonstrou claramente que não tem intenção de privatizar. No máximo, há interesse oferecer concessão à iniciativa privada.
Não posso opinar sobre a situação do Rio porque não conheço, mas como estava a situação antes da privatização?
isso não é necessariamente verdadeiro e você parece confundir concessão com privatização.
Privatizado o que deu lucro? Imagino que seja exatamente este um dos objetivos de uma empresa privada, dar lucro, não? E se você se refere ao que já dava lucro, a Embraer e muitas outras estão aí para provar o contrário. E a Petrobrás é uma empresa de capital misto cujo controle está nas mãos da União, portanto não tem absolutamente nada que ver com iniciativa privada.
Você acha que o serviço público oferecido pela Infraero é eficiente?
Você não parece se lembrar dos "planos de expansão" das Teles em meados da década de 80. Não existia telefone. Uma linha custava no mercado secundário de linhas mais de 10 mil dólares (em dólares daquela década, sem serem corrigidos pela inflação dos EUA), já que a demanda era tão absurdamente maior que a oferta. As estradas dão e davam prejuízos colossais para o Governo .
pode ser que não, mas pelo menos a Infraero já teve a chance de mostrar o que pode, que tal deixar as empresas privadas mostrarem o que podem?
Vai ser a ANAC mesmo. Mas se você acha que o Estado cria uma agência para gastar mais o nosso dindin, porque você acha que o Estado não só está gastando o nosso dindin com a Infraero?
abraços,
Constantino.
Eu não apoio nada que seja prejudicial a mim. E defendo que a iniciativa privada explore os aeroportos que eu uso.
Postado 15 de fevereiro de 2010 - 03:31
Não posso opinar sobre a situação do Rio porque não conheço, mas como estava a situação antes da privatização?
isso não é necessariamente verdadeiro e você parece confundir concessão com privatização.
Privatizado o que deu lucro? Imagino que seja exatamente este um dos objetivos de uma empresa privada, dar lucro, não? E se você se refere ao que já dava lucro, a Embraer e muitas outras estão aí para provar o contrário. E a Petrobrás é uma empresa de capital misto cujo controle está nas mãos da União, portanto não tem absolutamente nada que ver com iniciativa privada.
Você acha que o serviço público oferecido pela Infraero é eficiente?
Você não parece se lembrar dos "planos de expansão" das Teles em meados da década de 80. Não existia telefone. Uma linha custava no mercado secundário de linhas mais de 10 mil dólares (em dólares daquela década, sem serem corrigidos pela inflação dos EUA), já que a demanda era tão absurdamente maior que a oferta. As estradas dão e davam prejuízos colossais para o Governo .
pode ser que não, mas pelo menos a Infraero já teve a chance de mostrar o que pode, que tal deixar as empresas privadas mostrarem o que podem?
Não. A criação de uma agência reguladora não tem nada a ver com privatização e sim com regulação
Vai ser a ANAC mesmo. Mas se você acha que o Estado cria uma agência para gastar mais o nosso dindin, porque você acha que o Estado não só está gastando o nosso dindin com a Infraero?
Eu não apoio nada que seja prejudicial a mim. E defendo que a iniciativa privada explore os aeroportos que eu uso.
querido,
aconselho vc a ler jornal e a procurar se informar dos planos do gov. federal de privatizar os aeroportos após as eleições. essa notícias saiu semana passada em toda a mídia.
http://www.estadao.com.br/noticias/economi...os,370872,0.htm
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheir...91u372987.shtml
essas duas sao só exemplos.
o que é importante destacar aqui é que privatizar ou conceder à inciativa privada significa que nós cidadãos deixamos de lado uma coisa fundamental ao nosso bem-estar social: a nossa própria politização. quando pensamos apenas na relação comercial de produto/consumidor que é por onde segue o discurso da ineficiência de serviços, nós esquecemos do sentido da própria operação das coisas. um aeroporto é um bem público assim como uma escola, logo direta ou indiretamente, nós é que contribuimos financeira e politicamente com a sua sustentação. se entregamos uma escola na mão da iniciativa privada, por exemplo - coisa que os governos estadual e da prefeitura do Rio estavam querendo - vamos ter uma educação voltada apenas para os interesses dessa pessoa jurídica , e não para o interesse comum. vc fala que a privatização permitiu às teles expandir o comércio de tel. e ´tal, mas eles fizeram isso não para que todos tivessem acesso, mas para aumentar sua margem de lucro sem oferecer suporte técnico para tal, visto que as empresas pouco investem nessa área. aí vc me diz: ah...mas o povo e as agencas reguladoras têm que cobrar das teles...ah é? como o povo vai cobrar das teles se lee não reconhece como sendo seu o próprio direito de concedido às teles de explorar esse serviço público.
é a mesma coisa aqui amigo.
vc e muita gente aqui não reconhece os aeroportos como bens seus, se vc nao faz isso quem fará por vc? se nós não respeitamos nosso patrmônio como sendo nosso, quem nos respeitará quando uma empresa privada fizer o que bem entender e não prestar contas e nem auxílio pra nós?
vc pensa que é uma discussão meramente técnica de administração? hahahaha....essa discussão é politica. a idéia é dar da mão da iniciativa privada tudo o que é campo de expansao de mercado e que já dava lucro quando era do Estado - tal como foi com o banco banerj aqui no RIO e que hj virou banco Itaú que é um dos maiores do país. o nome disso é neo-liberalismo (até discordo do neo). é isso que ta em jogo, não é a eficiência da administração. o papo da ineficiência no serviço é balela cara. é ineficiente agora, vai continuar sendo ineficinete depois, a diferença é que o lucro não fica nas nossas mãos, fica na mão dos empresários da vida e dos políticos que os beneficiam. canalize sua energia reclamatória para cobrar do Estado melhorias e transparências, não faça o jogo do poder, pq ao menos que vc não esteja se beneficiando com esse discurso - beneficiar significa vc ser um futuro administrador privado de aeroportos - vc no mínimo ta sendo plenamente enrolado como foi e continua sendo a analfabeta e ignorante população desse nosso Brasil.
constantino.
Postado 17 de fevereiro de 2010 - 15:30
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)

Este tópico está trancado. =/