Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Avião pequeno bate em prédio perto do FBI no Texas

Já existem 4 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Abel_BSB

• Usuários
  • 1374 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972
Reputação: 207

Postado 18 de fevereiro de 2010 - 15:48

Avião pequeno bate em prédio perto do FBI no Texas
Plantão | Publicada em 18/02/2010 às 15h55m
Reuters/Brasil Online

HOUSTON (Reuters) - Um avião de pequeno porte bateu em um prédio próximo a um escritório do FBI em Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, informaram autoridades locais.

O avião chocou-se contra um prédio de sete andares por volta das 10h (horário local), disse Helena Wright, porta-voz do departamento de polícia de Austin.

Não havia informações sobre mortes, mas duas pessoas estavam hospitalizadas, segundo a polícia.

O Departamento de Segurança Interna disse que não tinha suspeita de ligação com terrorismo.

(Por Jim Forsyth, com reportagem adicional de Jeremy Pelofsky em Washington)

Fonte: Oglobo.com

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/02/...s-915887365.asp

#2 jambock

• Membro Honorário
  • 11094 Postagens
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941
Reputação: 1175

Postado 18 de fevereiro de 2010 - 19:07

Meus prezados:
Americano pode ter atingido prédio intencionalmente

AUSTIN, TEXAS - O piloto de um pequeno avião que bateu contra um prédio no Texas pode ter deliberadamente atingido os escritórios da Receita americana (IRS, na siga em inglês), após uma disputa fiscal. O piloto, Joseph Stack, postou na internet um manifesto contra o governo sugerindo sua responsabilidade no episódio. Dois homens foram levados ao hospital com queimaduras após o acidente. A polícia busca um gerente do IRS que ainda está desaparecido.
O jornal The Austin American-Statesman disse ter localizado um manifesto escrito por Stack, no qual ele faz duras críticas à igreja católica, ao ex-presidente George W. Bush e aos setores empresarial e financeiro dos Estados Unidos.

"Eu vi escrito uma vez que a definição de insanidade é repetir o mesmo processo várias vezes e esperar que o resultado seja, de repente, diferente", diz a mensagem. "Eu finalmente estou pronto para interromper esta insanidade. Bem, senhor grande irmão do IRS, vamos tentar algo diferente, fique com um pouco da minha carne e durma bem." A mensagem, assinada por "Joe Stack (1956-2010)," tinha data de 18/02/2010.

Incêndio

A família de Stack não fez comentários sobre o caso, segundo policiais. A casa do piloto, localizada a alguns quilômetros do local do acidente, foi destruída por um incêndio. O vizinhos ouviram o barulho de uma explosão na casa pouco antes das 9h (horário local) e a casa foi rapidamente envolvida pelas chamas.
O choque do avião com o prédio provocou uma coluna de fumaça negra que resultou no fechamento de autoestradas a cerca de 16 quilômetros da Assembleia estadual.
O avião de Stack, um monomotor Piper Cherokee, decolou de Georgetown, ao norte de Austin, às 9h40 (horário local), segundo a Administração Federal de Aviação. O Comando de Defesa Aeroespacial norte-americano enviou dois jatos F-16 para patrulhar o espaço aéreo após o acidente. O porta-voz Jamie Graybeal disse que a medida é "uma precaução prudente e de acordo com nossa resposta a incidentes aéreos similares".

A Casa Branca disse que o presidente Barack Obama foi informado sobre o acidente e que o caso não parece ter sido um ato de terrorismo.
Testemunhas disseram que viram o avião se aproximando do prédio de escritórios Echelon I, localizado nas proximidades de uma avenida que corta a cidade de leste a oeste, numa área cheia de lojas de produtos luxuosos.

#3 jambock

• Membro Honorário
  • 11094 Postagens
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941
Reputação: 1175

Postado 18 de fevereiro de 2010 - 23:15

Meus prezados:
Americano que jogou avião em prédio teria deixado recado suicida

Um americano identificado como Joseph Andrew Stack foi apontado por investigadores como o principal suspeito de ter jogado um avião contra um edifício no qual trabalham cerca de 200 agentes fiscais federais, na cidade de Austin, no Estado americano do Texas, na tarde desta quinta-feira. Ao menos duas pessoas ficaram feridas na ação, e uma está desaparecida. Os bombeiros supõe que o piloto tenha morrido na hora, mas ainda não localizaram o corpo.

De acordo com fontes da investigação, Stack deixou uma mensagem contra o IRS (o Internal Revenue Service, o equivalente à Receita Federal no Brasil) na internet, antes da ação. Nessa mensagem, o americano afirma que "a violência não só é uma saída como é a única saída".

"Li uma vez que a definição de insanidade é repetir o mesmo processo várias vezes e esperar que os resultados mudem repentinamente. Eu estou finalmente pronto para interromper essa insanidade. Senhor Big Brother IRS, vamos tentar algo diferente. Pegue meu naco de carne e durma bem", afirma o bilhete.

Há suspeitas ainda de que Stack tenha ateado fogo à própria casa, antes de agir. Um imóvel registrado sob o nome dele, a cerca de 9 km do local do acidente, pegou fogo horas antes. O avião usado também estava em nome de Stack.

Cerca de 190 agentes fiscais trabalham no prédio, e o porta-voz do IRS Richard C. Sanford disse que o órgão está mapeando a localização de todos.

Conforme a FAA (o órgão que regula a aviação nos EUA), o avião decolou do aeroporto de Georgetown, também no Texas, sem que o piloto apresentasse plano de voo. Testemunhas disseram ter visto o avião voar baixo antes de bater. Depois do choque, o prédio pegou fogo, e diversas janelas estouraram. Uma fumaça espessa tomou os segundo e terceiro andares, enquanto os bombeiros tentavam localizar vítimas.

Uma equipe da FAA de Dallas foi enviada a Austin para investigar o caso. Nem a agência nem o FBI (polícia federal americana) confirmam se o choque foi intencional. Antes, a agência de notícias Reuters informou que o Departamento de Segurança Nacional não via conexões com terrorismo. Como precaução, entretanto, o Comando de Defesa do Espaço Aéreo Americano realiza patrulha sobre o local, com dois F-16.

A Casa Branca disse que o presidente Barack Obama foi informado.

Fonte: Folha On Line 18.02.10 - 20:11

#4 Zemoita

• Usuários
  • 439 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio
  • Data de Nascimento:28/02/1976
Reputação: 0

Postado 19 de fevereiro de 2010 - 02:12

Hoje eu vi praticamente ao vivo numa Best Buy aqui em Dallas... Os caras colocaram de cara 2 F16s armados ate os dentes para patrulhar Austin.

Eles estao apavorados que 911 se repita!

Abracao

#5 ppjr

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 1929 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:02/05/1975
Reputação: 75

Postado 19 de fevereiro de 2010 - 09:19

Parece que o piloto atacou o prédio porque estava descontente com a receita federal americana.

Editado por ppjr, 19 de fevereiro de 2010 - 09:19 .

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)