Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

[metal 1:400] KLM 73G com balanceamento errado

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 8 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS
  • Data de Nascimento:14/12/1980
Reputação: 154

Postado 28 de fevereiro de 2010 - 20:06

Comprei há algum tempo um KLM 73G/WL da Gemini Jets há 1 ano +-, porém apenas agora consegui abrir a caixa para fotografar e fazer uma inspeção.

Coloquei ele lado a lado com meu RG 738/WL da Tucano Line, e aí notei que o KLM parece estar com a bundinha no ar. A impressão que eu tenho é que os trens estão um pouco mais alto que a bequilha. Fiz uma medição visual e notei que o KLM está com a bequilha bem menor que o RG, ao contrário do trem de pouso que está mais mais alto que no RG.

Alguém aqui também possui esse modelo? Ele é assim mesmo ou apenas o meu que veio assim e devo reclamar na loja?

Segue as fotos.

738 da RG aparentemente normal

73G da KLM com a brundinha empinada

Editado por Cmte Garcia, 28 de fevereiro de 2010 - 20:08 .

#2 Murundum

• Usuários
  • 2418 Postagens
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972
Reputação: 207

Postado 01 de março de 2010 - 00:24

Geralmente o problema é no trem (bequilha). Fale com seu vendedor mas mandar de volta e pagar novo frete sai mais caro que comprar outro. Alguns vendedores inspecionam o modelo antes e ai não o enviam desse jeito mas ai não foi o caso. Acho que o melhor é deixar como está...

#3 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens

Postado 01 de março de 2010 - 11:58

Murundum, eu tenho uma sina com venderes de miniaturas, só pode, hehe. Aquela encomenda da BOAC veio com a bequilha de outro modelo, esse KLM veio "empinado", meu RG738 veio com uma roda faltando na bequilha.. fora quando os modelos não chegam.

Eu não consegui tirar a foto da bequilha por causa do foco automatico da camera. Mas o que notei é que a bequilha é mesmo bem baixa, e que o trem é bem alto. A família do 737 é bem rebaixado, então estou com a impressão que a bequilha está certa mesmo, mas o trem que está estranho. Na foto dele não aparece direito, mas notei os trens não estão bem encaixados. Eu não tenho outro 737 da GJ, mas analisando pelo meu da Tucano Line a impressão que eu tenho é essa.

O trem é metálico e é colado no modelo. Estou pensando seriamente em arrancar e depois colar de novo, embora o medo de estragar seja maior. Acho que vou mandar um email pro pessoal da AP e ver o que pode ser feito, embora acho que a solução mais barata será mandar para ajustes com o Nando.

Abraços, e obrigado pela sugestão.

#4 Leonardo PoA

• Usuários
  • 185 Postagens
  • Interests:http://www.flickr.com/photos/leonardofeldmann/
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:07/10/1979
Reputação: 75

Postado 01 de março de 2010 - 19:21

Putz, qua azarão... ele ta parecendo um 732 que era mais baixo na frente.... Voce disse que o trem não sai?? ohmy.gif

#5 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens

Postado 01 de março de 2010 - 22:35

Oi Leonardo. O trem é fixo mesmo. Acho que devido ao tamanho do modelo deve ser fixo. Outros dois CRJ que tenho também são fixos.

Tirei uma outra foto aqui. Essa nota-se bem o quão bizarro está o trem, hehe. Sinceramente estou é com vontade de serrar esse bicho e ver no que dá rolleyes.gif

#6 Leonardo PoA

• Usuários
  • 185 Postagens
  • Interests:http://www.flickr.com/photos/leonardofeldmann/
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:07/10/1979
Reputação: 75

Postado 04 de março de 2010 - 17:10

Oi Garcia!

Cortou o trem já??? Se tu cortar e colocar um durepox depois pra ele ficar no nivel??? Esse é o teu plano???

Abs

#7 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens

Postado 07 de março de 2010 - 08:45

Leonardo, ainda não sei. Estou de férias e não estou em casa, mas assim que voltar vou enviar a um amigo que faz reparos nos modelos.

Abraços

#8 Peter Heywood

• Usuários
  • 159 Postagens
  • Cidade/UF/País:nowhere
  • Data de Nascimento:07/07/1986
Reputação: 61

Postado 14 de março de 2010 - 12:17

Vou dar uma dica. Tire o trem, e lixe a parte posterior que esta colada a fuselagem, depois é so colar de volta e correr para o abraço.

#9 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens

Postado 23 de março de 2010 - 22:06

QUOTE (mcp speed @ Mar 14 2010, 12:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Vou dar uma dica. Tire o trem, e lixe a parte posterior que esta colada a fuselagem, depois é so colar de volta e correr para o abraço.

Muito boa dica. Agora que consegui me reorganizar da viagem de férias vou testar isso.

Valeu thumbsup.gif

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)