Jump to content


Photo

Novo Fórum Memorabilia


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
No replies to this topic

#1 Bertoli

Bertoli

    787 Flight Engineer

  • Usuários
  • 6,603 posts

Posted 02 de March de 2010 - 10:30

Caros Usuários,

É com grande prazer que inauguramos esta nova categoria do Fórum Contato Radar, visando manter sempre viva a história, e colaborar com a formação de nossa cultura aeronáutica.

Para isso, convidamos todos vocês a contribuírem com imagens, documentos e textos, postando a partir de agora em uma seção especialmente criada para isso.

Aos que têm algo guardado, às vezes até empoeirado, o Memorabília e seus Fóruns “Imagens e documentos” e “Artigos, casos e causos” estão de portas abertas para ajudar a manter vivas estas lembranças.

Aproveitamos para avisar que com o intuito de dirimir quaisquer dúvidas que possam surgir a respeito das postagens, em especial no caso de imagens, já que também possuímos o Fórum Fotografia/Videos, seguem algumas dicas:

- As postagens podem ser relativas a passagens que marcaram a história de nossa aviação ou histórias pessoais, sejam elas de imagens ou textos (Ex: foto de aviões, timetables antigos, propagandas, documentos, histórias de conhecimento geral ou passagens pessoais, etc).

- Pedimos para que os materiais postados tenham mais de dez anos e, de preferência, retratem ou relatem momentos únicos. Aqui, quanto mais antigo, ou “clássico”, melhor.

- Solicitamos também que em casos de passagens relativas a livros ou revistas antigas, sejam mencionadas as fontes de consulta ou de registro do fato.

- Os textos ou imagens podem ser incluídos utilizando a nova ferramenta de anexos, exclusiva desta seção do forum, disponível na parte inferior da janela de posts.

- O sietema de anexos aceita documentos de texto nos formatos .doc .docx .odt e .pdf e imagens nos formatos .gif .jpeg .jpg .png.

- O limite de anexos é de 2MB por post , devendo as imagens possuir um tamanho máximo de 800 pixels no lado maior.

Atenciosamente,

Staff Contato Radar