Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Operação no Aeroporto Santos Dumont constata irregularidades em 25 táxis

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 19 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Carlos Augusto

• Usuários
  • 1609 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - RJ
  • Data de Nascimento:06/12/1958
Reputação: 153

Postado 05 de março de 2010 - 07:43

Fonte: O GLOBO Online, 04/03/2010, às 22h19min

RIO - Uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Transportes no Aeroporto Santos Dumont resultou em 16 táxis rebocados e outros nove lacrados. Os veículos autuados não ofereciam condições de transporte adequadas e estavam em mau estado de conservação, além de apresentarem outras irregularidades.

A ação foi coordenada pela nova Subsecretaria municipal de Fiscalização de Transportes. Na última semana, outra visita de fiscalização ao aeroporto levou à apreensão de 25 táxis e ao lacre de outros vinte. As operações são realizadas com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Secretaria Especial de Ordem República, responsável pelos reboques.

- Um banco rasgado, por exemplo, vai contra as normas do serviço. Por causa disso, um táxi pode ser lacrado e o proprietário terá que reparar o banco para o veículo voltar à circular com passageiros. Temos encontrado também problemas nos kits de gás GNV, muitos com validade vencida. Esses também têm que se adequar para a segurança do passageiros - disse o subsecretário Eduardo Frederico.

A operação acontece um dia depois do superintendente da Infraero, Emmanueth Sá, anunciar um reforço na segurança do aeroporto Santos Dumont , que ganhará novos agentes e câmeras de vigilância.

#2 Airbus-FA

• Usuários
  • 2081 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brazil
  • Data de Nascimento:04/11/1980
Reputação: 563

Postado 05 de março de 2010 - 10:25

QUOTE(Carlos Augusto @ Mar 5 2010, 07:43 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Fonte: O GLOBO Online, 04/03/2010, às 22h19min

- Um banco rasgado, por exemplo, vai contra as normas do serviço. Por causa disso, um táxi pode ser lacrado e o proprietário terá que reparar o banco para o veículo voltar à circular com passageiros.

Proibir o cara de trabalhar pq o banco está rasgado... parece piada.

#3 Mike Sierra

• Usuários
  • 1646 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/Rj/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1990
Reputação: 266

Postado 05 de março de 2010 - 12:49

Aerosbandidos

Evitem a todo custo pegar o táxi da cooperativa Aerosdumont, quem frequenta o aeroporto sabe que grande parte ali são bandidos disfarçados de taxistas.

Taximetro cobrando a mais, corridas no tiro, carros em péssimo estado de conservação

#4 SkyLiner

• Usuários
  • 3405 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980
Reputação: 861

Postado 05 de março de 2010 - 13:11

Aliás, pegar táxi no Rio de Janeiro é como participar de uma loteria.

#5 Road Runner

• Fundador
  • 7846 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP
  • Data de Nascimento:09/07/1977
Reputação: 1705

Postado 05 de março de 2010 - 13:17

QUOTE(Airbus-FA @ Mar 5 2010, 11:25 AM) <{POST_SNAPBACK}>

My House My Rules!

Se as regras dizem que não é para operar, então so fucking sorry, NÃO opera...

Preciosismo ou não, se tá nas regras é para ser respeitado...

Ou será que você se sente bem num táxi com estofamento rasgado? Eu não... Parabéns à Secretária Municipal de Transp. do Rio

#6 costinha

• Usuários
  • 24 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belém
  • Data de Nascimento:24/02/1979
Reputação: 0

Postado 06 de março de 2010 - 21:59

Sempre que possível utilizo mesmo o bom e velho ônibus da Real....

#7 E175

• Usuários
  • 11894 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 06 de março de 2010 - 22:35

É interessante como um serviço tão necessário pode ser tão polêmico numa cidade como o Rio de Janeiro. Discutir conservação de veículos é uma coisa que já deveria ter sido superada há muito tempo. O transporte coletivo também me dá a impressão de ser de muito pouca qualidade no tocante a frota, além de não ter um padrão devido para uma capital desse porte. Será que falta pulso firme da secretaria de transportes? Problemas oriundos de administrações anteriores? Ou quem sabe eu que tive uma impressão errada?

#8 C010T3

• Usuários
  • 7336 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 622

Postado 06 de março de 2010 - 23:47

QUOTE(E175 @ Mar 6 2010, 10:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
É interessante como um serviço tão necessário pode ser tão polêmico numa cidade como o Rio de Janeiro. Discutir conservação de veículos é uma coisa que já deveria ter sido superada há muito tempo. O transporte coletivo também me dá a impressão de ser de muito pouca qualidade no tocante a frota, além de não ter um padrão devido para uma capital desse porte. Será que falta pulso firme da secretaria de transportes? Problemas oriundos de administrações anteriores? Ou quem sabe eu que tive uma impressão errada?

Sobre a questão de conservação de táxis, é importante ressaltar que a tarifa de táxi do Rio de Janeiro compete com a de Aracaju como a mais baixa entre as capitais nacionais. O uso espontâneo de táxi pelas ruas é muito alto também, o que faz com que os taxistas tenham de circular muito para pegar passageiros, consumindo combustível. O número de táxis também é muito elevado. Já andou, por exemplo, pela Av. Nossa Senhora de Copacabana em dias de semana? 2/3 dos automóveis em circulação são táxis. O Rio tem a mesma quantidade de táxis que São Paulo, apesar de ter somente 60% da população. Agora, eu faço uso intenso de táxi, portanto diria que somente uns 15% dos táxis apresentam problemas perceptíveis de conservação, mas estofado rasgado é algo um pouco raro de encontrar.
O que eu não entendi foi por que discutir conservação de veículos é uma coisa que deveria ter sido superada. Existem padrões e a SMTR está fazendo a fiscalização. Qual é o problema? O fato de terem sido encontradas irregularidades?

Sobre os ônibus, eu não considero a conservação deles ruim. Existe sim uma empresa ou duas que têm sérios problemas com isso. Uma que eu conheço é a Amigos Unidos, que tem um conjunto de linhas que atende principalmente a Rocinha. Como muitas linhas se sobrepõem no Rio, é possível viver sem usá-la a menos que more na Rocinha. Sobre a falta de padronização, não se trata de algo negativo. O negativo é a sobreposição, herança da migração dos bondes para ônibus da noite para o dia. A maioria das linhas nunca foi licitada, pois se baseiam na desativação dos bondes feita às pressas décadas atrás. Essas permissões, como são chamadas, vêm sendo estendidas há muitos anos, pois nunca se consegue maioria política para uma mudança do sistema. O resultado é que o sistema de ônibus que fazia sentido décadas atrás fica sendo perpetuado, no entanto isso não afeta a qualidade do interior dos ônibus necessariamente.

#9 E175

• Usuários
  • 11894 Postagens

Postado 07 de março de 2010 - 00:20

QUOTE(C010T3 @ Mar 6 2010, 11:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sobre a questão de conservação de táxis, é importante ressaltar que a tarifa de táxi do Rio de Janeiro compete com a de Aracaju como a mais baixa entre as capitais nacionais. O uso espontâneo de táxi pelas ruas é muito alto também, o que faz com que os taxistas tenham de circular muito para pegar passageiros, consumindo combustível. O número de táxis também é muito elevado. Já andou, por exemplo, pela Av. Nossa Senhora de Copacabana em dias de semana? 2/3 dos automóveis em circulação são táxis. O Rio tem a mesma quantidade de táxis que São Paulo, apesar de ter somente 60% da população. Agora, eu faço uso intenso de táxi, portanto diria que somente uns 15% dos táxis apresentam problemas perceptíveis de conservação, mas estofado rasgado é algo um pouco raro de encontrar.
O que eu não entendi foi por que discutir conservação de veículos é uma coisa que deveria ter sido superada. Existem padrões e a SMTR está fazendo a fiscalização. Qual é o problema? O fato de terem sido encontradas irregularidades?

Coiote, o que eu quis dizer quanto a superar a questão da conservação é por se tratar de uma questão muito básica da prestação do serviço. Eu não conheço a sistemática, mas tomo base a cidade em que moro, onde a quase totalidade dos veículos é de carros praticamente 0km. A frequência de troca de quem tem carro na praça é muito grande, creio que seja uma troca anual ou próximo disso. Não vejo aqui esse tipo de ação de fiscalização ostensiva e portanto presumo que haja outra mais eficiente, já que gente pra burlar a regra existe em qualquer lugar do mundo. Talvez um esquema pesado de multa ou de concessão de licenças, não sei ao certo.

Sobre os ônibus, eu não considero a conservação deles ruim. Existe sim uma empresa ou duas que têm sérios problemas com isso. Uma que eu conheço é a Amigos Unidos, que tem um conjunto de linhas que atende principalmente a Rocinha. Como muitas linhas se sobrepõem no Rio, é possível viver sem usá-la a menos que more na Rocinha. Sobre a falta de padronização, não se trata de algo negativo. O negativo é a sobreposição, herança da migração dos bondes para ônibus da noite para o dia. A maioria das linhas nunca foi licitada, pois se baseiam na desativação dos bondes feita às pressas décadas atrás. Essas permissões, como são chamadas, vêm sendo estendidas há muitos anos, pois nunca se consegue maioria política para uma mudança do sistema. O resultado é que o sistema de ônibus que fazia sentido décadas atrás fica sendo perpetuado, no entanto isso não afeta a qualidade do interior dos ônibus necessariamente.

O sistema acho que é um problema comum a todas as grandes cidades, exceto aqueles modelos tradicionais como Curitiba. Me referia mesmo a regras de serviço, idade máxima da frota, características dos veículos, padrão de linhas, etc. A sensação que se tem é que cada empresa opera da forma que acha melhor, com um tipo de carro que lhe convém e com um padrão visual próprio. Não peguei coletivo no Rio, mas observo bastante o transporte dos lugares que visito e a impressão que tive é que se fosse preciso tomar um ônibus seria bem confuso.

Novamente friso que é uma noção que tive em poucas visitas ao Rio, somadas a relatos de outras pessoas. Só que como estamos falando de uma cidade que tem um apelo turístico fortíssimo, essa primeira impressão certamente tem um peso bem maior que para outras capitais.

#10 C010T3

• Usuários
  • 7336 Postagens
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 622

Postado 07 de março de 2010 - 00:47

QUOTE(E175 @ Mar 7 2010, 12:20 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Coiote, o que eu quis dizer quanto a superar a questão da conservação é por se tratar de uma questão muito básica da prestação do serviço. Eu não conheço a sistemática, mas tomo base a cidade em que moro, onde a quase totalidade dos veículos é de carros praticamente 0km. A frequência de troca de quem tem carro na praça é muito grande, creio que seja uma troca anual ou próximo disso. Não vejo aqui esse tipo de ação de fiscalização ostensiva e portanto presumo que haja outra mais eficiente, já que gente pra burlar a regra existe em qualquer lugar do mundo. Talvez um esquema pesado de multa ou de concessão de licenças, não sei ao certo.

Não, no Rio, há taxistas que valorizam essa troca constante, porém há muitos outros que não. É comum encontrar veículos com 5 anos de uso por exemplo.

O sistema acho que é um problema comum a todas as grandes cidades, exceto aqueles modelos tradicionais como Curitiba. Me referia mesmo a regras de serviço, idade máxima da frota, características dos veículos, padrão de linhas, etc. A sensação que se tem é que cada empresa opera da forma que acha melhor, com um tipo de carro que lhe convém e com um padrão visual próprio.

Sim, os veículos têm marcas diferentes, layouts internos diferentes, assentos diferentes, estofados diferentes etc, mas isso não traz prejuízo algum, ou traz e eu nunca percebi? O que você quer dizer com padrão de linhas? As diferenças de padrão visual são, na verdade, algo ótimo. É possível distinguir facilmente quais são as linhas que estão chegando. Para quem não é local, as cores diferentes não representam qualquer vantagem, pois é preciso de conhecimento-prévio, mas para quem é, é possível pegar ônibus até sem saber o número da linha.

Não peguei coletivo no Rio, mas observo bastante o transporte dos lugares que visito e a impressão que tive é que se fosse preciso tomar um ônibus seria bem confuso.

Sim, pegar ônibus é absolutamente confuso no Rio, mas essa confusão não é causada pela falta de padronização, é fruto da falta de informação na rua.

#11 E175

• Usuários
  • 11894 Postagens

Postado 07 de março de 2010 - 01:18

QUOTE(C010T3 @ Mar 7 2010, 12:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Sim, os veículos têm marcas diferentes, layouts internos diferentes, assentos diferentes, estofados diferentes etc, mas isso não traz prejuízo algum, ou traz e eu nunca percebi? O que você quer dizer com padrão de linhas? As diferenças de padrão visual são, na verdade, algo ótimo. É possível distinguir facilmente quais são as linhas que estão chegando. Para quem não é local, as cores diferentes não representam qualquer vantagem, pois é preciso de conhecimento-prévio, mas para quem é, é possível pegar ônibus até sem saber o número da linha.

O padrão que refiro é quanto as características técnicas, por exemplo a operação de veículos de 3 portas, piso baixo, determinados layouts internos. Aqui teve uma época onde as empresas colocavam veículos onde a maioria do salão tinha assentos para 1 passageiro, que aumentava a capacidade mas obrigava mais gente a viajar em pé. Algumas regras vieram e caíram como a obrigatoriedade de motor traseiro. O padrão visual também acho importante até do ponto de vista da imagem, pois quem vê já observa que é um sistema fechado, regulado e que todas as linhas obedecem os mesmos parâmetros. Isso passa um pouco por costume também, já que desde que nasci os ônibus aqui sempre tiveram um padrão igual, que mudou uma vez em duas décadas.

#12 PR-GTJ

• Usuários
  • 1203 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987
Reputação: 71

Postado 07 de março de 2010 - 13:15

1. Nunca peguei táxi no Santos Dumont e nunca em sã consciência faria isso. 37 reais pra Copacabana dá pra ir, voltar e ainda o taxista me esperar tomar um chopp.

2. Acho o funcionamento dos ônibus do Rio bem suportável, apesar de velhos e acabados (alguns), há ônibus a noite inteira, como o Coiote falou, há sobreposição de linhas (pelo menos na Zona Sul...hehehe)

3. Corrida de táxi aqui acho barato, vale a pena usar, só que pior que adulterar taxímetro é o taxista usar de má-fé e ir pelo caminho mais longo...Um exemplo clássico disso foi quando fui conhecer a Lapa, peguei um táxi na frente do 433 (Vila Isabel), poderia escolher o ônibus mas fui de táxi pra chegar mais rápido...O ônibus chegou primeiro que eu.

#13 asm

• Usuários
  • 962 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:19/04/1973
Reputação: 138

Postado 07 de março de 2010 - 16:39

A cidade é linda mas eu nunca me senti tao explorado e inseguro como andando de taxi no Rio, e olha que já viajei pra muito lugar complicado nessa vida. Taxi no Rio é uma experiencia unica.

Editado por asm, 07 de março de 2010 - 16:40 .

#14 asm

• Usuários
  • 962 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:19/04/1973
Reputação: 138

Postado 07 de março de 2010 - 16:43

QUOTE(Road Runner @ Mar 5 2010, 01:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
My House My Rules!

Se as regras dizem que não é para operar, então so fucking sorry, NÃO opera...

Preciosismo ou não, se tá nas regras é para ser respeitado...

Ou será que você se sente bem num táxi com estofamento rasgado? Eu não... Parabéns à Secretária Municipal de Transp. do Rio

Realmente o Rio vai melhorar muito no dia em que não tolerar mais determinadas praticas que são comuns naquela sociedade. Antes que alguem reclame, eu adoro o Rio e o povo do Rio. Adoro mesmo! To indo pra la em Abril.

#15 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14450 Postagens
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3050

Postado 07 de março de 2010 - 16:47

No Rio o ideal é usar as cooperativas. O problema é que metade da população já aprendeu isso e como eles representam menos de 30% da frota, dá pra imaginar a dificuldade de se consguir um, as vezes.

Os táxis do Rio precisam de pequenos ajustes para melhorar o serviço, e eu aproveito o gancho do Coiote:

1- Os táxis rodam mais pois não foi criada a loucura de centenas de pontos pela cidade. Eles são poucos, em geral somente restritos a locais de grande concentração. Até no Centro da Cidade eles são raros e limitados a vias secundárias. Como rodam mais, se desgastam mais. Um projeto do Governo Federal prevê que os táxis possam ser trocados a cada 2 anos, e isso vai de encontro a uma antiga solicitação dos taxistas do Rio. Eles poderão comprar o taxi novo com desconto de ICMS/IPI e vender o táxi em uso pelo mesmo preço. Ou seja, taxis sempre novos pelas ruas !

2- Alguém na SMTU precisa urgentemente viajar... e copiar a idéia de muitas cidades do mundo de aplicar um plástico nos vidros traseiros com as condições tarifárias do Rio (bandeira inicial, taxa de volume, tarifa 2 para aclive, critérios para Bandeira 1 e 2... ) . Isso seria simples e eficiente.

3- Maior severidade e critério das cooperativas dos Aeroportos e da Rodoviária. ELAS deveriam ser responsabilizadas por carros fora de condição ou irregulares. Cabe a Cooperativa fiscalizar e acompanhar o produto que é oferecido aos usuários. Enquanto não se imputa responsabilidade ao CONJUNTO, vai continuar existindo irregularidade. E com Brasileiro não tem jeito: ou cria penalidade ou nada feito.
E o que se deve fazer ? X Penalidade , cassaremos a cooperativa inteira. Ponto final. Ou ela se auto-ajusta ou recebe o ajustamento público.

E por fim, lembrando que táxi é TRANSPORTE COLETIVO regulado pela Prefeitura da Cidade.

#16 Mike Sierra

• Usuários
  • 1646 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/Rj/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1990
Reputação: 266

Postado 07 de março de 2010 - 16:58

QUOTE(LipeGIG @ Mar 7 2010, 04:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
No Rio o ideal é usar as cooperativas. O problema é que metade da população já aprendeu isso e como eles representam menos de 30% da frota, dá pra imaginar a dificuldade de se consguir um, as vezes.

Os táxis do Rio precisam de pequenos ajustes para melhorar o serviço, e eu aproveito o gancho do Coiote:

1- Os táxis rodam mais pois não foi criada a loucura de centenas de pontos pela cidade. Eles são poucos, em geral somente restritos a locais de grande concentração. Até no Centro da Cidade eles são raros e limitados a vias secundárias. Como rodam mais, se desgastam mais. Um projeto do Governo Federal prevê que os táxis possam ser trocados a cada 2 anos, e isso vai de encontro a uma antiga solicitação dos taxistas do Rio. Eles poderão comprar o taxi novo com desconto de ICMS/IPI e vender o táxi em uso pelo mesmo preço. Ou seja, taxis sempre novos pelas ruas !

2- Alguém na SMTU precisa urgentemente viajar... e copiar a idéia de muitas cidades do mundo de aplicar um plástico nos vidros traseiros com as condições tarifárias do Rio (bandeira inicial, taxa de volume, tarifa 2 para aclive, critérios para Bandeira 1 e 2... ) . Isso seria simples e eficiente.

3- Maior severidade e critério das cooperativas dos Aeroportos e da Rodoviária. ELAS deveriam ser responsabilizadas por carros fora de condição ou irregulares. Cabe a Cooperativa fiscalizar e acompanhar o produto que é oferecido aos usuários. Enquanto não se imputa responsabilidade ao CONJUNTO, vai continuar existindo irregularidade. E com Brasileiro não tem jeito: ou cria penalidade ou nada feito.
E o que se deve fazer ? X Penalidade , cassaremos a cooperativa inteira. Ponto final. Ou ela se auto-ajusta ou recebe o ajustamento público.

E por fim, lembrando que táxi é TRANSPORTE COLETIVO regulado pela Prefeitura da Cidade.

LipeGIG as suas idéias apresentadas nesse tópico foram realmente muito boas, mas falta é muito para os táxis e ônibus no rio melhorarem:

Madrugada, é quase impossível utilizar um ônibus.

Amigos unidos, aventura o dia todo, inclusive com vários motoristas bêbados.

Taxistas agindo de má fé, isso com turistas é grande maioria...no carnaval tente pegar um táxi no taxímetro...quase impossível.

E o metrô que também está ficando cada ano pior.

Infelizmente falta muito pro Rio de Janeiro nos transportes, o que alias é o grande problema da cidade atualmente

#17 towin

• Usuários
  • 75 Postagens
  • Cidade/UF/País:Dublin
  • Data de Nascimento:15/12/1980
Reputação: 0

Postado 07 de março de 2010 - 20:41

O macete no SDU é pegar o táxi de quem acabou de chegar, que geralmente é de outra cooperativa.Os da Aerosdumont os caras são cheios de esquema, ficam muito tempo na fila almejando uma corrida pra São Paulo, por exemplo.Quando chega a sua vez, vc avisa que vai alí pertinho eles querem combinar o preço.Experimente dizer que vai pra copa ou pra tijuca...não sai a menos que R$30!Na pista paralela àquela da fila amarela dá pra pegar outros táxis honestos.Sou carioca, e já sei que não posso fazer sinal pra nenhum táxi na rua, pois tem muito, muito sequestro relampago acontecendo por aí.O bandido rouba um táxi e fica a noite inteira ganhando dinheiro, quando aparece um alvo fácil ele acaba assaltando.A maioria usa armas, sendo amigo ou "primo" de policiais que também estão no esquema.

#18 Mills

• Moderador
  • 3262 Postagens
  • Cidade/UF/País:Guarulhos
  • Data de Nascimento:20/12/1966
Reputação: 287

Postado 07 de março de 2010 - 21:24

QUOTE(Airbus-FA @ Mar 5 2010, 10:25 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Mas é tão fácil e barato de se consertar isso... Se nem o banco o motorista não conserta, imagino como deva estar a manutenção geral deste veículo...

#19 MulekeMinduim

• Moderador
  • 3928 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro / RJ
Reputação: 234

Postado 07 de março de 2010 - 22:37

QUOTE(LipeGIG @ Mar 7 2010, 04:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
(...)

(...)

Os taxis do Rio são vistoriados anualmente pela SMTU.

Mas quem fiscaliza a $MTU???? devil.gif

[msg subliminar mode off]

Forte abraço;
Minduim
thumbsup.gif

#20 Leirbag

• Usuários
  • 3852 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987
Reputação: 585

Postado 08 de março de 2010 - 11:15

QUOTE(costinha @ Mar 6 2010, 09:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sempre que possível utilizo mesmo o bom e velho ônibus da Real....

Agora nem estão velhos mais. A REAL trocou a frota toda e os ônibus estão novinhos!

QUOTE(Mike Sierra @ Mar 7 2010, 04:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
LipeGIG as suas idéias apresentadas nesse tópico foram realmente muito boas, mas falta é muito para os táxis e ônibus no rio melhorarem:

Madrugada, é quase impossível utilizar um ônibus.

Amigos unidos, aventura o dia todo, inclusive com vários motoristas bêbados.

Taxistas agindo de má fé, isso com turistas é grande maioria...no carnaval tente pegar um táxi no taxímetro...quase impossível.

E o metrô que também está ficando cada ano pior.

Infelizmente falta muito pro Rio de Janeiro nos transportes, o que alias é o grande problema da cidade atualmente

MS, depende muito da linha. Eu uso ônibus de madrugada frequentemente e nunca tive problemas.

Concordo que no Carnaval táxi é horrível. Além de ser difícil de encontrar um vazio, se você diz que vai pra um lugar o taxista diz que não quer ir pra lá e você tem que contar com a boa vontade de encontrar um que queira ir pro seu destino. Além disso, vários deles tentam tirar vantagem de turistas.

Metrô no Carnaval funciona 24h, mas pra mim isso tinha que ser sempre. É uma opção. Mas realmente o serviço prestado pela Metrô Rio tá cada vez pior, com trens quebrando toda hora, vagões com ar condicionado precário, confusões nas baldeações e etc.

Editado por Leirbag, 08 de março de 2010 - 11:15 .

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)