Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Aeroclube de Maceió: descaso ou estelionato?

Já existem 8 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 jambock

• Membro Honorário
  • 11090 Postagens
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941
Reputação: 1175

Postado 05 de março de 2010 - 19:28

Meus prezados:
Meu filho, que está morando em Maceió, contou-me que o dirigente do aeroclube local, com a finalidade de recuperar um avião, vendeu horas de vôo adiantadas. Houve pessoas que adiantaram até R$10 mil! Os pagamentos vieram, mas a aeronave não foi consertada, tendo sido vendida. O referido cidadão deu ordens para seus funcionarios não receberem as mensalidades dos associados e, assim, passados três meses sem pagamento, o associado é expulso do quadro associativo! O cara desapareceu. Ninguém consegue contactá-lo!
Isso cheira ao mais puro 171!
Uma tV local fez a seguinte reportagem:http://www.tudonahora.com.br/video/fique-a...clube-de-maceio

Editado por jambock, 05 de março de 2010 - 19:30 .

#2 Thales Coelho

• Usuários
  • 3390 Postagens
  • Interests:Aviação real e virtual, amigos, fotografia...
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG
  • Data de Nascimento:01/04/1989
Reputação: 122

Postado 05 de março de 2010 - 19:33

Isso é 171 bravo! Essas horas em "pacote" são a maior furada... aliás, instrução de vôo no Brasil, é a maior furada.

#3 E175

• Usuários
  • 11894 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 05 de março de 2010 - 19:34

É lamentável mas acho que esse tipo de coisa ocorre com maior frequência do que ficamos sabendo. Nesse caso o golpe foi mais elaborado, mas essa de pagar pacote e não voar já vi muitas vezes.

#4 EDUARDO - MCZ

• Usuários
  • 164 Postagens
  • Cidade/UF/País:MACEIÓ/AL/BRASIL
  • Data de Nascimento:20/01/1973
Reputação: 63

Postado 05 de março de 2010 - 20:58

Boa Noite

Sou de MACEIÓ, mas atualmente, moro em CURITIBA.
Quem disser, que MACEIÓ tem AEROCLUBE, não acredite: É MENTIRA!
Se vc for, dia de semana, não tem absolutamente NADA! Avião quebrado e "carcaças" de outros.
No fim de semana, vc só encontra movimento com o pessoal de AEROMODELISMO e só.
No mais, só mais um 171!

Abraços

EDUARDO-MCZ

#5 Mastercaptain

• Consultor
  • 6423 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo /São Paulo /Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1959
Reputação: 2631

Postado 05 de março de 2010 - 21:10

QUOTE(jambock @ Mar 5 2010, 08:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Meus prezados:
Meu filho, que está morando em Maceió, contou-me que o dirigente do aeroclube local, com a finalidade de recuperar um avião, vendeu horas de vôo adiantadas. Houve pessoas que adiantaram até R$10 mil! Os pagamentos vieram, mas a aeronave não foi consertada, tendo sido vendida. O referido cidadão deu ordens para seus funcionarios não receberem as mensalidades dos associados e, assim, passados três meses sem pagamento, o associado é expulso do quadro associativo! O cara desapareceu. Ninguém consegue contactá-lo!
Isso cheira ao mais puro 171!
Uma tV local fez a seguinte reportagem:http://www.tudonahora.com.br/video/fique-a...clube-de-maceio

Prezado Jambock,

Infelizmente este relato que você acaba de divulgar não é um fato isolado. Aeroclubes dos mais diversos pontos do pais funcionam ao bel prazer de elementos ,que perpetuam-se no poder a custas da boa fé de seus associados.

Existiu até casos em que escolas prometeram em troca de vultuosas quantias, emprego em empresas aéreas de ponta, e não cumpriram o tratado.

A boa notícia é que a ANAC, esta com o dedo no gatilho, para arrumar a casa e implementar uma serie de medidas que terá como conseqüência o fechamento destes aeroclubes que funcionam como uma espécie de caça níquel de baixíssima qualidade.

Sugiro ao nobre colega denunciar tal falcatrua ao ministério publico de Maceió!

Saudações forenses.

#6 WillianSP

• Usuários
  • 1161 Postagens
  • Cidade/UF/País:Jundiaí/São Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:15/08/1989
Reputação: 90

Postado 05 de março de 2010 - 21:18

O problema acredito que não seja tanto o pacote em si, eu sempre voei pagando pacotes de hora de voo por causa do preço mais em conta e nunca tive problemas, o problema é pagar o pacote pra voar uma aeronave que nem voar está voando, fora que o local onde você vai investir o dinheiro conta muito também, não posso falar nada porque não sei como era a relação do pessoal com esse cara que fez isso, esse tipo de gente existe no mundo inteiro não é particularidade do Brasil ou de qualquer outro país.
Jambock, desejo sorte ao seu filho, espero que consigam resolver o caso e recuperar o dinheiro.

Abraços!

#7 Mike Sierra

• Usuários
  • 1646 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/Rj/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1990
Reputação: 266

Postado 05 de março de 2010 - 21:28

Vale lembrar de que não existe negócio da China...desconfiem de preços abaixo do valor de mercado.

Voy deixar também um exemplo de lugar picareta:

Araraquara.

Convido os que quiserem aproveitar o tópico para denunciar outros aeroclubes como fizeram com Maceió, pois acho que um tópico desses serve como alerta aos que estão iniciando e também como propaganda negativa, evitando que mais pessoas caiam no golpe

#8 Omykron

Coisa Ruim

• Usuários
  • 14958 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília / DF / BR
  • Data de Nascimento:19/03/1986
Reputação: 1882

Postado 06 de março de 2010 - 02:13

QUOTE(Thales Coelho @ Mar 5 2010, 08:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Isso é 171 bravo! Essas horas em "pacote" são a maior furada... aliás, instrução de vôo no Brasil, é a maior furada.

me desculpa, mas horas em pacote é a melhor coisa.
eu paguei minhas 40 horas de pp em pacote, mas pesquisei e muito o aeroclube aonde eu iria voar, procurei informações inclusive com a ANAC a fim de verificar a idoniedade dos administradores do aeroclube.
infelizmente, esse caso de 171 é comum nos aeroclubes ao longo do Brasil.

#9 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo / SP
  • Data de Nascimento:15/02/1975
Reputação: 1661

Postado 06 de março de 2010 - 02:32

QUOTE(Thales Coelho @ Mar 5 2010, 07:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Depende onde se voa né. Tem lugar picareta mas tem lugar bastante sério também

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)