O que eu acho engraçado é que os que hoje criticam os que antes criticavam, usam o mesmo critério, qual seja, os resultados.
Como o resultado é positivo, existe uma SUPOSIÇÃO que as empresas estejam bem geridas, assim como na época que o resultado era negativo, existia uma SUPOSIÇÂO de que a empresa era mal gerida.
Fazer comentários levianos, com base em achismos e suposições, não é algo ruim, pelo contrário, é a essência de um Fórum, aonde as pessoas entram para discutir, trocar idéias, e apresentar opiniões, nenhum dos usuários vai opinar sobre FATOS concretos, pelo simples motivo de que se ele tiver acesso a estes dados ele não poder ficar opinando aqui no fórum, pois vai fazer parte da Administração destas empresas.
Sinceramente acho extremamente contraditório alguem se dispor a entrar em um fórum de discussão, e exigir nos comentários rigor técnico e opiniões fundamentadas na cientificamente comprovada verdade real e absoluta das coisas (como se isso existisse!). Eu particularmente acho insuportável quando vejo respostas do tipo:
"Com base em que você fez tal afirmação?" ou
"Você deve ter acesso a estudos de fisica quântica transcendental para fazer uma afirmação destas"
Nenhum dos usuários deste fórum tem informações suficientes para afirmar com certeza absoluta se tal empresa é bem ou mal gerida, sempre vamos discutir com base em SUPOSIÇÕES, baseadas nas informações que vem ao público, ou que são divulgadas de forma informal pelos colaboradores das empresas, logo os que antes criticavam e os que hoje exaltam, apenas refletem opiniões pessoais, que podem estar erradas mas que devem ser respeitadas, debatidas ou simplesmente ignoradas.
As próprias empresas, que em tese possuem profissionais gabaritados e infomações privilegiadas, são falíveis e portanto cometem erros (Na época da crise, por exemplo, citava-se o impacto da compra da VRG pela GOL e os contratos de Hedge da TAM, como exemplos de mal gestão que impediam o crescimento das duas diante da crise), imagine então aqui no Fórum, o que mais tem é previsão alarmente, AFA´S, notícias furadas e planos mirabolantes de malhas e operações que nunca vão sair do papel.
Esta é a graça do Fórum, discutir o improvável, ficar horas postando sobre o passado, especular sobre uma possibilidade de um voo, sobre determinado aeroporto e assim por diante. Todos somos apaixonados por aviação e é por isso que estamos aqui, unidos para conversar sobre asas. Se fossemos discutir apenas fatos concretos, provados, incontestáveis e sacramentados, o fórum perde a razão de ser e vira um jornal sobre aviação.
A cada post, vão surgir opiniões divergentes, e uns vão estar certos e outros errados, mas o importante é trocar idéias, cada opinião é válida e não devemos desqualificar ou desprezar as opiniões alheias (que infelizmente é o que mais vemos neste fórum e isso é uma autocritica tb) sob pena de matarmos o fórum.
Abraços.