Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

TAM prepara voo Rio-Frankfurt para julho

Já existem 78 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 RodrigoB

• Usuários
  • 195 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:17/12/1987
Reputação: 0

Postado 12 de março de 2010 - 21:47

TAM prepara voo Rio-Frankfurt para julho
de 773!!!

BERLIM – A TAM Linhas Aéreas que está participando da ITB 2010, realizou na noite de hoje, dia 12, festa no restaurante Brasil Brasileiro, em Berlim, para operadores e agentes de viagem alemães. Na oportunidade, o gerente-geral na Alemanha, José Soares, anunciou que a TAM está em fase final de estudo e já prepara o lançamento de mais uma frequência para Frankfurt, só que o voo partiria do Rio de Janeiro, a partir de meados de julho. Quando anunciou a possibilidade, Soares foi muito aplaudido pelos profissionais do turismo alemão.

“A TAM está estudando a viabilidade da rota, pois o vôo São Paulo-Frankfurt foi o que mais vendeu em 2009 entre os destinos da empresa para a Europa, com aproveitamento superior a 80%”, disse. A aeronave a ser utilizada na nova frequência será o Boeing 777. José Soares também confirmou a data do anunciou oficial da entrada da TAM no Star Alliance: 13 de maio.

Roberto Maia

http://www.brasilturis.com.br/diretodareda...o?Materia=11548

Já era tempo...

#2 E175

• Usuários
  • 11894 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 12 de março de 2010 - 21:48

E vai tirar 77W de onde?

#3 C010T3

• Usuários
  • 7337 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 622

Postado 12 de março de 2010 - 21:56

77W? Não creio que a TAM queira perder mercado em LHR. Deve ter sido um mal-entendido. Não é que eu não ache que haja potencial, mas perder mercado não é nada legal

#4 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7389 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3296

Postado 12 de março de 2010 - 22:05

Aleluia! Até que enfim a Tam anunciou o óbvio. Agora, 777? Acho meio difícil, a não ser que faça igual ao lipeGIG propôs em outro tópico, downgrade do GRU-FRA para A332 e os T7 para GIG. Não acredito que a Tam mantenha seus quatro T7 exclusivos para Alemanha, seria uma superoferta, mas quem sabe daqui uns dois anos?! rolleyes.gif

Agora, bem que poderia oferecer um GIG-MAD, que também há uma demanda. Ou GIG-MXP 4x semanais, onde teria exclusividade e impediria a entrada da AZA no GIG.

#5 Thales Coelho

• Usuários
  • 3390 Postagens
  • Interests:Aviação real e virtual, amigos, fotografia...
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG
  • Data de Nascimento:01/04/1989
Reputação: 122

Postado 12 de março de 2010 - 22:08

Imaginar a TAM pegando uns 2 777-300ER da Jet Airways é impossível, né... rs

Eu acredito que essa de 777 aí seja só para as festividades. Como está a malha dos A330 e quantos a TAM receberá esse ano? Ela terá 2 disponíveis para um GIG-FRA-GIG? Ou, ao menos 1 para rodar junto com o GIG-CDG-GIG (nos moldes que ela fazia GRU-CDG-GRU e GRU-MXP-GRU, com 3 MD-11)?

#6 FlyerOne

• Usuários
  • 4278 Postagens
  • Cidade/UF/País:Somewhere
  • Data de Nascimento:00/00/0000
Reputação: 360

Postado 12 de março de 2010 - 22:09

Ah, é facinho... Tratando-se da TAM ela bota GIG-GRU-FRA de 773 em todo o trecho... rolleyes.gif

#7 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14450 Postagens
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3050

Postado 13 de março de 2010 - 01:58

Vamos ver , só a TAM pode responder.

Com 33% dos GRU-FRA origem Rio, tem espaço de sobra para um 77W na GIG-FRA e a consequência na GRU-Alemanha é a redução de 33% dos passageiros que poderiam passar a embarcar no novo voo do Rio, ainda mais com code-share da LH e o potencial de FRA.

Faz sentido GIG-FRA de 77W e GRU-FRA de A332 ? Faz. A TAM vai fazer isso ? Duvido.

O lado bom é que GIG-FRA de A332 vai simplesmente arrebentar e pode levar o Rio a ganhar um GIG-LHR ou GIG-MXP e por isso eu prefiro o A332.

#8 Meursault

• Usuários
  • 770 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília - DF
  • Data de Nascimento:22/11/1988
Reputação: 29

Postado 13 de março de 2010 - 03:02

A Lufthansa tem intenção de operar em GRU com o A380? Como ficaria a oferta de/para GRU, em um cenário hipotético? Neste caso, não seria mais interessante para a TAM reduzir GRU/FRA para o A332 e utilizar o 77W em GIG/FRA?

#9 renatorfc

• Usuários
  • 135 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte, MG, Brasil
  • Data de Nascimento:30/04/1978
Reputação: 3

Postado 13 de março de 2010 - 05:31

QUOTE(E175 @ Mar 12 2010, 09:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E vai tirar 77W de onde?

Dos 67% de SP pelo jeito... Afinal, o que são 67% num vôo hoje em dia né ??...

E aproveitando, quais os loads da AF na F e na C saindo do GIG ?? Mesmo com um programa especifico (Petroleum Club, ações nas principais praças emissoras como Macaé, Campos, etc) e mais conexões para destinos na África que a LH ?? Então, alguém tem a resposta e para vermos se um 77W faz sentindo mesmo ??

rolleyes.gif

#10 João Vítor Balduino

• Usuários
  • 3289 Postagens
  • Interests:Aviação / Aeromodelismo / Automobilismo / Formação de Aviadores
  • Cidade/UF/País:Ribeirão Preto/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:19/03/1996
Reputação: 1964

Postado 13 de março de 2010 - 10:01

Lembrem-se que a TAM tem mais 4 777 para receber. Quando eu não sei, mas tem.

Abraço,
Balduino

#11 leelatim

• Usuários
  • 2751 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977
Reputação: 296

Postado 13 de março de 2010 - 11:09

Lipe no site do mercado e eventos a informacao e outra,apenas diz que a TAM opera um 777 na rota GRU-Fra e que a ocupacao e de 80%,essa reportagem ai deve ser um mal entendido.

Vamso fazer as contas, o Redcarpet ja nos informou que a partir de 7 de junho comecam os voos da copa que se estendem ate 14 de julho,poderiam utilizar o 330 que esta sobrando pois ate agora o GIG-Jfk ainda nao virou diario,mas caso ele vire diario em junho/ulho a TAM ainda tera os 2 novos 330 desocupados(parece que ele disse que um chega em maio e outro em junho,nao posso te confirmar essa indformacao).

Ja no dia 27 de junho ate o dia 8 de agosto a TAM operara um segundo voo diario para Orlando,ou seja, a partir de agosto ela tera os 2 novos 330 desocupados,isso sem contar que o outro 330 off route podera ja estar a essas alturas no GIg-JFK.

Se a Lufthansa colocar seus pax no voo da TAM mais os pax da propria TAM podemos acreditar que o voo ja inicie diario(a aprtir de agosto) com o 330???

QUOTE(LipeGIG @ Mar 13 2010, 01:58 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Vamos ver , só a TAM pode responder.

Com 33% dos GRU-FRA origem Rio, tem espaço de sobra para um 77W na GIG-FRA e a consequência na GRU-Alemanha é a redução de 33% dos passageiros que poderiam passar a embarcar no novo voo do Rio, ainda mais com code-share da LH e o potencial de FRA.

Faz sentido GIG-FRA de 77W e GRU-FRA de A332 ? Faz. A TAM vai fazer isso ? Duvido.

O lado bom é que GIG-FRA de A332 vai simplesmente arrebentar e pode levar o Rio a ganhar um GIG-LHR ou GIG-MXP e por isso eu prefiro o A332.

#12 C010T3

• Usuários
  • 7337 Postagens
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 622

Postado 13 de março de 2010 - 11:16

QUOTE(João Vítor Balduino @ Mar 13 2010, 10:01 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Lembrem-se que a TAM tem mais 4 777 para receber. Quando eu não sei, mas tem.

Abraço,
Balduino

Balduino, na verdade, ela tem 6 ainda por receber. São 4 em 2012 e 2 em 2013, porém não seria impossível que houvesse um adiantamento. Essa programação deve ter sido feita a partir de uma previsão específica de demanda, mas se a TAM está prevendo um crescimento maior, ela pode negociar com a Boeing dependendo das possibilidades da linha de produção.

#13 darkstar

• Usuários
  • 912 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo SP Brasil
  • Data de Nascimento:27/05/1977
Reputação: 158

Postado 13 de março de 2010 - 11:47

Acho que só se a TAM arrumar uns 777 usados!Podem até ser da série 200 ER.Agora o mais certo é que seja de A330 mesmo!

#14 Mayday

• Usuários
  • 605 Postagens
  • Interests:Debater e saber dos últimos acontecimentos na aviação.
  • Cidade/UF/País:Carapicuiba/São paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1992
Reputação: 8

Postado 13 de março de 2010 - 11:59

Ele deve ter se confundido...

#15 Blue Sky

• Usuários
  • 326 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo-SP-Brasil
  • Data de Nascimento:22/01/1973
Reputação: 34

Postado 13 de março de 2010 - 14:44

Vcs estão se esquecendo dos A345.

As aeronaves que hoje se encontram em check C, me parece que em Singapura, começaram sua vida na TAM na rota GRU x FRA e depois foram realocadas para MXP.

Com a chegada de mais 2 A332, quem sabe a TAM não os colocaria em MXP e levaria os A345 pra GIG??

Muitos dizem que a Cia. casou o 345 com a rota de MXP, mas se houver demanda no GIG x FRA, pq não??

#16 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7389 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3296

Postado 13 de março de 2010 - 14:51

QUOTE(Thales Coelho @ Mar 12 2010, 10:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Imaginar a TAM pegando uns 2 777-300ER da Jet Airways é impossível, né... rs

Também pensei nesta hipótese, a Tam pegar os T7 da Jet Airways ou Air India, o problema é que haveria uma despadronização das aeronaves (não sei dizer quanto à motorização também), mas dependendo da duração do contrato pode ser interessante uma reconfiguração do interior.

QUOTE(LipeGIG @ Mar 13 2010, 01:58 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Acho impossível a Tam deixar sua aeronave mais premium fora do seu mercado primário, não sei como os paxs F ou C iam aceitar este downgrade. Porém faria sentido uma vez que a partir de GRU ela teria 3 vôos diários para Alemanha (2 GRU-FRA dela e da LH e mais o GRU-MUC da LH), enquanto o GIG apenas o FRA.

#17 JJNVT

• Membro Honorário
  • 1173 Postagens
  • Cidade/UF/País:Itajaí/SC/Brasil
  • Data de Nascimento:04/02/1980
Reputação: 66

Postado 13 de março de 2010 - 15:05

QUOTE(Blue Sky @ Mar 13 2010, 02:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Vcs estão se esquecendo dos A345.

As aeronaves que hoje se encontram em check C, me parece que em Singapura, começaram sua vida na TAM na rota GRU x FRA e depois foram realocadas para MXP.

Com a chegada de mais 2 A332, quem sabe a TAM não os colocaria em MXP e levaria os A345 pra GIG??

Muitos dizem que a Cia. casou o 345 com a rota de MXP, mas se houver demanda no GIG x FRA, pq não??

Duvido muito!
O 340 só sai do MXP se for para receber o 777.
A demanda da rota é grande demais para o 330.

#18 Thales Coelho

• Usuários
  • 3390 Postagens

Postado 13 de março de 2010 - 15:54

Também pensei nesta hipótese, a Tam pegar os T7 da Jet Airways ou Air India, o problema é que haveria uma despadronização das aeronaves (não sei dizer quanto à motorização também), mas dependendo da duração do contrato pode ser interessante uma reconfiguração do interior.

Quanto ao 777-300ER, não há despadronização de motores, todos são GE-90-115B, agora, se existem versões diferentes do 90-115B, aí já não sei. A despadronização ficaria por conta mesmo, de interiores (inclusive, acredito que, num cenário hipotético de 2 777-300ER ex-Jet Airways, essas máquinas ficariam dedicadas a LHR, uma vez que ofereceriam um padrão de serviços muito superior)

Acho impossível a Tam deixar sua aeronave mais premium fora do seu mercado primário, não sei como os paxs F ou C iam aceitar este downgrade. Porém faria sentido uma vez que a partir de GRU ela teria 3 vôos diários para Alemanha (2 GRU-FRA dela e da LH e mais o GRU-MUC da LH), enquanto o GIG apenas o FRA.

Existe diferença nos assentos da FC e da BC nos A330 e nos 777? Não são os mesmos produtos não?

Aposto em A330 para o GIG-FRA. 777, se fosse a intenção da TAM, pegar alguns de terceiros, ou, adiantar o recebimento de algumas unidades junto à Boeing, esses fatos já teriam sido noticiados.

Só falta saber se a TAM recebe A330 esse ano e, caso positivo, quantos, se tem, na frota atual, uma determinada quantidade de acft do modelo, parados para reconfiguração, manutenções, etc, e tais serviços terminarão... coisas desse tipo, para entender de onde sairão as máquinas que efetuarão o novo vôo da TAM no GIG.

#19 leelatim

• Usuários
  • 2751 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977
Reputação: 296

Postado 13 de março de 2010 - 16:08

Os toda sas aeronaves,exeto os A340 e 767 tem a mesma first e executiva,nao haveria downgrade mas duvido que a TAM tire o 777 de GRU p fazer GIG-FRA,e necessario que a rota primeiramente se estebeleca para depois receber um up no tamanho do equipamento,ainda mais em se tratando que o GRU-FRA ainda sera o unico voo com aeronave propria para FRA,diferente de Paris,Jfk.Mia,destinos que ja possuem 2 voos diarios de GRU,ja que a TAM nao tera como ampliar prara dois GRU-FRA e melhor manter uma aeronave maior.

#20 Thales Coelho

• Usuários
  • 3390 Postagens

Postado 13 de março de 2010 - 16:39

Com certeza o GRU-FRA não perde o 777 em detrimento do GIG-FRA, o cenário hipotético seria de a TAM receber mais 2 777 e assim, operar os dois vôos com esse equipamento, mas, isso não irá acontecer, tão pouco irá MXP perder o A340-500. Portanto, fica claro que a nova linha será operada pelo A330-200. Resta, agora, entender de onde sairá a disponibilidade de frota para operar GIG-FRA-GIG, e, também, entender como serão os horários da linha, noturno-noturno, bate e volta, etc...

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)