Pular para conteúdo

I SEMINÁRIO DE SEGURANÇA DE VOO CONTATO RADAR

Estão abertas as inscrições para o i Seminário de Seguranca de Voo Contato Radar! Seja você um Usuário do Fórum, um leitor do site, um profissional da área ou interessado, sinta-se convidado a estar presente no dia 25 de Junho de 2013 na Universidade Anhembi Morumbi, Auditório da Rua Casa do Ator 275, Vila Olímpia, São Paulo-SP, das 14h às 19h.

A inscrição é gratuita e endereçada a toda a comunidade da aviação, e para fazê-la basta visitar o site do Seminário clicando aqui. Lá você também encontrará informações detalhadas sobre o evento, incluindo a programação e o currículo dos palestrantes.

Participe, convide os amigos e vamos juntos fazer a nossa parte para disseminar a cultura de segurança de voo!

Staff Contato Radar
Equipe Seminários Contato Radar

Quanto Tempo Você dá a Quem Ama?

Já existem 21 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 José C. Biason

• Membro Honorário
  • 1.692 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:14/11/1956
/*

Postado 17 de março de 2010 - 19:24

Quanto Tempo Você dá a Quem Ama?

Por PROF MENEGATTI

Adaptado por José Carlos Biason

A importância das coisas pode ser medida pelo tempo que estamos dispostos a investir. Quanto maior o tempo dedicado a alguma coisa, mais você demonstra a importância e o valor que ela tem para você.

Se você quiser conhecer as prioridades de uma pessoa, observe a forma como ela utiliza o tempo. A essência do amor não é o que pensamos, fazemos ou proporcionamos aos outros, mas o quanto damos de nós mesmos.

Os relacionamentos, e não as realizações ou a compra de bens são o que mais importa na vida. Então, por que permitimos nossos relacionamentos fiquem com a pior parte? Quando nossa agenda fica sobrecarregada, começamos a tratar de forma superficial os nossos relacionamentos, diminuindo o tempo, a atenção e a energia que os relacionamentos exigem.

Os homens, em especial, com frequência não compreendem isso. Muitos dizem: "Não entendo minha mulher e meus filhos. Eu proporciono tudo o que eles precisam. O que mais eles podem querer"?

Eles querem você! Seus olhos, seus ouvidos, seu tempo, sua atenção, sua presença, seu interesse, seu tempo. Nada pode substituir isso. O mais desejado presente de amor não são diamantes, brinquedos caros ou uma casa bonita, é a atenção.

As ocupações são um grande inimigo dos relacionamentos. Tornamo-nos preocupados em como ganhar a vida, fazer nosso trabalho, pagar nossas contas e cumprir nossas metas, como se essas tarefas fossem a razão de nossa vida. Elas não são!

Um pastor que esteve ao lado de muitas pessoas no leito de morte contava que jamais ouviu alguma delas dizer:

"Tragam os meus diplomas! Eu quero olhar para eles mais uma vez. Mostre-me meus títulos, minhas medalhas, aquele relógio de ouro que recebi quando fui eleito o melhor funcionário da empresa, as escrituras de meus imóveis".

Ninguém fala isso! O que dizem sempre e que querem em torno de si, são pessoas, pessoas que amam e com as quais mantém relacionamentos.

Tudo gira em torno dos relacionamentos que criamos e cultivamos ao longo do tempo. Então, está mais do que na hora de valorizarmos e percebermos o quanto as pessoas são importantes para o nosso crescimento pessoal e profissional.

Pensem nisso!

JC. Biason

#2 Thiago Zschornack

• Usuários
  • 887 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:16/01/1989
/*

Postado 17 de março de 2010 - 19:32

reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif

Faço tudo isso....

... do jeito errado. suicide_anim.gif

Sendo sincero, me sinto cada vez mais sozinho nesse mundo, mas estou ciente de que o culpado sou eu. Evito relacionamentos para me dedicar apenas a cumprir "ordens superiores".

Preciso parar enquanto é tempo, mas não consigo.

Editado por Thiago Zschornack, 17 de março de 2010 - 19:36 .

#3 Lebrão

• Usuários
  • 3.755 Postagens
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:14/09/1982
/*

Postado 17 de março de 2010 - 22:42

[Polemic Mode = ON]
Mandem isso para os Curitibanos!!!
[Polemic Mode = OFF]

A mais pura verdade esse texto!!!

Abraços!

#4 A320 PR-MAW

• Usuários
  • 5.945 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curtiba - PR
  • Data de Nascimento:07/10/1988
/*

Postado 18 de março de 2010 - 00:59

enquanto isso, fico amargurando a falta de um relacionamento...

#5 Fellipe Carneiro

• Usuários
  • 4.307 Postagens
  • Cidade/UF/País:Santos
  • Data de Nascimento:26/07/1983
/*

Postado 18 de março de 2010 - 06:19

QUOTE(A320 PR-MAW @ Mar 18 2010, 12:59 AM) <{POST_SNAPBACK}>
enquanto isso, fico amargurando a falta de um relacionamento...

Melhor a falta do que um par de chifres. stirthepot.gif

#6 A320 PR-MAW

• Usuários
  • 5.945 Postagens
/*

Postado 18 de março de 2010 - 12:05

QUOTE(Leonardo Mello @ Mar 18 2010, 07:40 AM) <{POST_SNAPBACK}>
somos 2 mas faz silêncio macho,isso deu mó confusão lá no VTCN (né Yoshioff??) secret.gif ranting_1.gif

em que página? parei de acompanhar lá

QUOTE(Fellipe Carneiro @ Mar 18 2010, 06:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>

true too

#7 JVBalds

• Expulsos
  • 3.511 Postagens
  • Interests:Aviação / Aeromodelismo / Automobilismo / Formação de Aviadores
  • Cidade/UF/País:Ribeirão Preto/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:19/03/1996
/*

Postado 18 de março de 2010 - 12:41

QUOTE(Leonardo Mello @ Mar 18 2010, 08:40 AM) <{POST_SNAPBACK}>
somos 2 mas faz silêncio macho,isso deu mó confusão lá no VTCN (né Yoshioff??) secret.gif ranting_1.gif

é verdade tongue.gif

Então, meu nobre amigo...Somos 3!

É que o povo deve tar acomodado com o encosto e não sabe o que e gente passa hypocrite.gif

Abraço,
Balduino.

#8 Cmte. Vieitez

• Usuários
  • 1.689 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas / SP / Brasil
  • Data de Nascimento:27/01/1982
/*

Postado 18 de março de 2010 - 14:58

Posso dizer com tranquilidade que sempre dei muito mais atenção ao pessoal do que ao profissional.
Não que eu deixe de lado o profissional, mas acho que ter "hora para parar" é essencial. Se o trabalho precisa que você fique 14 horas na empresa, tá na hora de contratar mais alguém para dividir responsabilidades. Não é natural você ter de abdicar da família para poder manter o sustento da mesma.
Outra coisa que estou aprendendo a fazer é separar um tempo pessoal pra cuidar de minha saúde. Estou acima do peso, mas estou separando 4 dias pra cuidar do meu corpo. Resultado: estou dormindo melhor e trabalhando melhor, e com o bônus que minha esposa também está me acompanhando, então acabamos ganhando ainda mais tempo juntos.
Também estou guardando um tempo para meus pais toda semana. Acho que eles merecem todo meu carinho e atenção.
Mas tenho que ser sincero que tudo isso às vezes me custa tempo com os amigos.... ultimamente não ando conseguindo participar muito do dia a dia deles.

#9 A320 PR-MAW

• Usuários
  • 5.945 Postagens
/*

Postado 18 de março de 2010 - 15:59

QUOTE(Cmte. Vieitez @ Mar 18 2010, 02:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Posso dizer com tranquilidade que sempre dei muito mais atenção ao pessoal do que ao profissional.
Não que eu deixe de lado o profissional, mas acho que ter "hora para parar" é essencial. Se o trabalho precisa que você fique 14 horas na empresa, tá na hora de contratar mais alguém para dividir responsabilidades. Não é natural você ter de abdicar da família para poder manter o sustento da mesma.
Outra coisa que estou aprendendo a fazer é separar um tempo pessoal pra cuidar de minha saúde. Estou acima do peso, mas estou separando 4 dias pra cuidar do meu corpo. Resultado: estou dormindo melhor e trabalhando melhor, e com o bônus que minha esposa também está me acompanhando, então acabamos ganhando ainda mais tempo juntos.
Também estou guardando um tempo para meus pais toda semana. Acho que eles merecem todo meu carinho e atenção.
Mas tenho que ser sincero que tudo isso às vezes me custa tempo com os amigos.... ultimamente não ando conseguindo participar muito do dia a dia deles.

Sinceramente? Já dediquei bastante tempo a algumas "amizades" e quando eu mais precisei eles viraram as costas, coisa que a família não fez, por mais que não tenha conseguido dar muito valor pra isso...

Problema seria se você dedicasse mais tempo pros amigos do que pra familia, na minha opinião wink.gif

Editado por A320 PR-MAW, 18 de março de 2010 - 15:59 .

#10 marcelvinicius

• Usuários
  • 3.180 Postagens
  • Data de Nascimento:18/12/1977
/*

Postado 18 de março de 2010 - 16:01

não dou tempo pra ninguém
compartilho =)

#11 Cmte. Vieitez

• Usuários
  • 1.689 Postagens
/*

Postado 18 de março de 2010 - 17:49

QUOTE(A320 PR-MAW @ Mar 18 2010, 03:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sinceramente? Já dediquei bastante tempo a algumas "amizades" e quando eu mais precisei eles viraram as costas, coisa que a família não fez, por mais que não tenha conseguido dar muito valor pra isso...

Problema seria se você dedicasse mais tempo pros amigos do que pra familia, na minha opinião wink.gif

Concordo contigo. Família em primeiríssimo lugar, sempre.

#12 José C. Biason

• Membro Honorário
  • 1.692 Postagens
  • Data de Nascimento:14/11/1956
/*

Postado 18 de março de 2010 - 18:19

Pessoal,

O interessante é que este tópico originalmente foi criado para ser postado no setor "Gestão Pessoal e Profissional"

No ultimo instante, antes de postar, resolvi colocá-lo no "Papo de Hangar" e, estou gostando muito dos comentários e da participação de vocês!

Então, eu os convido para visitar o setor, lá tem muita coisa que foi pesquisada com o intuito de nos tornarmos cada vez mais pessoas melhores, tanto na vida pessoal como profissional.

Visitem!

Abraços

JC. Biason

#13 Omykron

Coisa Ruim

• Administrador Técnico
  • 16.394 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília / DF / BR
  • Data de Nascimento:19/03/1986
/*

Postado 18 de março de 2010 - 18:25

QUOTE(Fellipe Carneiro @ Mar 18 2010, 06:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>

chifre nao doi tudo isso gente.
e outra, homem sem chifre eh animal indefeso.

REFLITAM...

#14 Cmte. Vieitez

• Usuários
  • 1.689 Postagens
/*

Postado 18 de março de 2010 - 18:46

QUOTE(José C. Biason @ Mar 18 2010, 06:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pessoal,

O interessante é que este tópico originalmente foi criado para ser postado no setor "Gestão Pessoal e Profissional"

No ultimo instante, antes de postar, resolvi colocá-lo no "Papo de Hangar" e, estou gostando muito dos comentários e da participação de vocês!

Então, eu os convido para visitar o setor, lá tem muita coisa que foi pesquisada com o intuito de nos tornarmos cada vez mais pessoas melhores, tanto na vida pessoal como profissional.

Visitem!

Abraços

JC. Biason

Biason, como sempre teu texto gera discussões muito bacanas.
Parabéns pelo texto! Mais um "impecável".

#15 Thiago Zschornack

• Usuários
  • 887 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:16/01/1989
/*

Postado 18 de março de 2010 - 18:57

QUOTE(Cmte. Vieitez @ Mar 18 2010, 06:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Biason, como sempre teu texto gera discussões muito bacanas.
Parabéns pelo texto! Mais um "impecável".

reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif

Onde devo assinar?

Sem querer ser redundante, eu não conhecia esse forum de gestão e gostei muito dos posts lá publicados. Se houver mais algum user como eu, recomendo ir lá conferir pessoalmente. thumbsup.gif

#16 Yoshioff

• Usuários
  • 4.120 Postagens
  • Data de Nascimento:06/10/1989
/*

Postado 18 de março de 2010 - 19:55

QUOTE(Leonardo Mello @ Mar 18 2010, 07:40 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Confusão? só se for pra ti... Eu só disse a verdade.

#17 Super Constellation

• Usuários
  • 2.473 Postagens
  • Cidade/UF/País:Natal - RN - Brasil
  • Data de Nascimento:06/04/1994
/*

Postado 18 de março de 2010 - 20:08

Quando a gente perde a gente se arrepende de não ter aproveitado tanto.

#18 Márcio Santos

• Usuários
  • 2.432 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo /SP/ BRASIL
  • Data de Nascimento:15/11/1982
/*

Postado 19 de março de 2010 - 20:54

É também acho que preciso pisar no freio, o trabalho esta me consumindo 3/4 do dia, e não sobra nada pra familia...
preciso dar mais atenção a quem realmente merece, porque precisar todo mundo diz que precisa, mas merecer mesmo, só aquelas pessoas que tem no minimo esse direito, mulher e familia (pais, irmãos)... trabalho sempre terá! se voce não o fizer alguem faz...

#19 Rafaelguimaraes

• Usuários
  • 3.935 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/11/1974
/*

Postado 19 de março de 2010 - 22:02

Belíssimo texto e sintetiza o que eu venho pensando nos últimos meses sobre a minha vida.

Trabalho desde os 14 anos sem interrupção, já se foram 21 anos, conquistei algumas coisas bacanas e...e daí? daí que tenho negligenciado mais tempo com a família e com os velhos amigos, aqueles em que posso confiar.

Tenho olhado e refletido sobre o que fiz e onde cheguei e penso se tudo isso não seria possível, sendo um pouco mais próximo daqueles que gosto.

Vejo meus pais na casa dos 80 anos e o quanto fiquei e fico longe deles por causa das viagens e compromissos de trabalho. E quando eles se forem, o que vou fazer?

Dica para essa moçada 2.0 que está chegando: Sejam menos acelerados! Vejo pelos meus sobrinhos o quanto tem sido superficiais em suas amizades e relacionamentos, o quanto esse papo de "amo muito qualquer coisa" tem banalizado os sentimentos verdadeiros e como estão efêmeras as relações.

SE eu pudesse voltar no tempo, eu seria menos acelerado e ficaria mais com meus entes queridos e amigos próximos.

Mas..somos escravos em maior ou menor grau do tempo, cada vez mais curto para fazer mil coisas. Parece antagônico que tenhamos tanta tecnologia para nos aproximar mas estamos cada vez mais sozinhos.

Obrigado, Biason. Seu texto me fez parar mais uma vez para repensar esse "troço" todo que está me rondando há tempos.

Tenho que dar um jeito!

Um abraço,

Rafael

Editado por Rafaelguimaraes, 19 de março de 2010 - 22:03 .

#20 A320 PR-MAW

• Usuários
  • 5.945 Postagens
/*

Postado 19 de março de 2010 - 22:04

QUOTE(DC-8 @ Mar 18 2010, 08:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Quando a gente perde a gente se arrepende de não ter aproveitado tanto.

e mesmo sabendo disso e concordando 100% eu não ando conseguindo dar muita atenção pra algumas pessoas MUITO importantes.. isso que é o pior

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)