Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Congonhas descumpre regras para voos

Já existem 25 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Landing

• Usuários
  • 8648 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3129

Postado 19 de março de 2010 - 23:44

QUOTE(PP-CJC @ Mar 19 2010, 02:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não faz muito tempo e o digníssimo Sr. prefeito de São Paulo alardeou aos quatro ventos que a prefeitura iria desapropriar cerca de 2000 casa no bairro do Jabaquara, para ampliação das duas pistas, agora vem com essa babaquice de impor restrição de horários em CGH?

A oportunidade faz o ladrão!
Quando o assunto era a crise aerea, a oportunidade era resolver o problema. Como? Vamos ampliar o aeroporto! Vamos aumentar a segurança, etc...
Alguns anos ja foram sulficiente para os brasileiros esquecerem tudo isso. agora voltamos ao tema eterno de cgh!

#22 MulekeMinduim

• Moderador
  • 3928 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro / RJ
Reputação: 234

Postado 20 de março de 2010 - 00:06

QUOTE(Landing @ Mar 19 2010, 11:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A oportunidade faz o ladrão!
Quando o assunto era a crise aerea, a oportunidade era resolver o problema. Como? Vamos ampliar o aeroporto! Vamos aumentar a segurança, etc...
Alguns anos ja foram sulficiente para os brasileiros esquecerem tudo isso. agora voltamos ao tema eterno de cgh!

Nada como um dia após o outro em Pindorama... rolleyes.gif
Brazil.gif

Abraços;
Minduim
thumbsup.gif

#23 benitorbp

• Usuários
  • 1099 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:16/04/1981
Reputação: 558

Postado 21 de março de 2010 - 13:55

QUOTE(Gucky @ Mar 19 2010, 06:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu já acho que não tem 1 ser humano sequer prejudicado pela operação em CGH, Moema é região industrial no zoneamento urbano, o m² valorizadíssimo, o comércio bombando...
Como querer silêncio absoluto para dormir como nas pradarias, numa região assim ? Se não é avião, é pneu cantando, é maluco vivendo a boemia...

Sinto muito, mas por mim, Congonhas carece de um jurídico à altura, a fim de conseguir liminares para liberação 24/7....
Basta provar para um Juiz descendente de Salomão ( ascendente ??? ) [Honesto] que o som vindo de CGH não é responsável por nem 1% do som de moema, à noite...

Opinei... Não caiam matando, please...

hypocrite.gif

Gucky,

Nao e bem assim, o aeroporto prejudica muita gente sim, mas a muito tempo ele opera com restricoes, o que torna a co-existencia dele com as adjacencias possivel, e nao impede o crescimento. Mas pode ter certeza que se ele passar a operar 24 horas por dia, a desvalorizacao de moema vai ser vertiginosa.
A ANAC e a Infraero tentaram defender judicialmente a sua tese, so conseguiram que o juiz aumentasse o nivel das restricoes.
Nao da para colocar na cabeca de ninguem que nao seja fanatico por aviacao, de que e possivel dormir com um barulho de um aviao em aproximacao para CGH, o aeroporto sempre leva desvantagem, e ademais nem ANAC nem as Empresas conseguiram comprovar que as restricoes de horario causam algum entrave ao crescimento.
A mancha de ruido de CGH aumentou 117% de 84 para 2006, expondo uma populacao direta de 500 mil pessoas com niveis de ruidos acima do permitido.
O resultado desta medicao foi tao ruim para CGH que desde 2006 nao fizeram outro.....

QUOTE(MulekeMinduim @ Mar 19 2010, 09:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ah, tá... thumbsup.gif

Canetada é mais rápida e econômica, tio...

Forte abraço;
Minduim
thumbsup.gif

E o superpoder da BIC.

QUOTE(A345_Leadership @ Mar 19 2010, 10:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Seria bom saber se há algum estudo de qual o impacto econômico do aeroporto na região, qual a relação na geração de empregos diretos e indiretos na região, quantos estabelecimentos tem na aviação seu principal cliente.

Estudo sobre o impacto economico eu nao sei se existe, mas para regiao a tendencia e o aeroporto ser um estorvo, pois os problemas causados pelo aeroporto sao todos suportados pela regiao, ja os beneficios economicos sao distribuidos pela cidade, excecao feita aquele pequeno comercio local voltado a atender os funcionarioa que trabalham ali.

Abracos

#24 thiago_SJK

• Usuários
  • 4374 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989
Reputação: 500

Postado 21 de março de 2010 - 23:58

QUOTE(Emanuel Mosci @ Mar 19 2010, 10:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
num é mesmo? se o Brasil depende disso pra crescer (e nós sabemos que depende) então que meta H24 sem dó nem piedade!!!

Já não tenho tanta certeza quanto a isso. Entre 23h00 e 6h00 quase não teríamos vôos e o público executivo não seria o público-alvo dessas operações. Logo, não sei se o crescimento do Brasil depende tanto disso.

É bem capaz que o bom sono dos moradores da redondeza contribua muito mais para o desenvolvimento do Brasil do que esses vôos a mais. A Ciência cada vez mais levanta a questão da importância do sono. Vários estudos já mostraram que noites mal dormidas fazem despencar a produtividade no trabalho, o rendimento nos estudos e direta e indiretamente elevam os gastos médicos, sem falar nas externalidades difíceis de serem quantificadas, como o stress, alterações de humor etc.

Eu não me surpreenderia se aparecesse algum estudo afirmando que duas horas a menos de operações em CGH contribuiriam muito mais para São Paulo e para o Brasil do que atualmente. Claro que é algo muito difícil de ser feito, mas não impossível. Tem muita gente capaz de fazê-lo.

Acho, sim, que o aumento das operações por hora seria bastante proveitoso, mas não a extensão do horário de funcionamento do aeroporto. Acredito que um meio-termo, com 40 operações por hora e operações entre 7 e 22 horas, fosse a melhor solução para as companhias, os moradores, a cidade e o país, onde teríamos a máxima utilidade econômica e social.

Acredito que seja algo totalmente viável.

Editado por thiago_SJK, 21 de março de 2010 - 23:59 .

#25 E.P.M.

• Usuários
  • 2227 Postagens
  • Cidade/UF/País:Minas Gerais
  • Data de Nascimento:17/03/1989
Reputação: 240

Postado 22 de março de 2010 - 08:18

QUOTE(thiago_SJK @ Mar 21 2010, 11:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Já não tenho tanta certeza quanto a isso. Entre 23h00 e 6h00 quase não teríamos vôos e o público executivo não seria o público-alvo dessas operações. Logo, não sei se o crescimento do Brasil depende tanto disso.

É bem capaz que o bom sono dos moradores da redondeza contribua muito mais para o desenvolvimento do Brasil do que esses vôos a mais. A Ciência cada vez mais levanta a questão da importância do sono. Vários estudos já mostraram que noites mal dormidas fazem despencar a produtividade no trabalho, o rendimento nos estudos e direta e indiretamente elevam os gastos médicos, sem falar nas externalidades difíceis de serem quantificadas, como o stress, alterações de humor etc.

Eu não me surpreenderia se aparecesse algum estudo afirmando que duas horas a menos de operações em CGH contribuiriam muito mais para São Paulo e para o Brasil do que atualmente. Claro que é algo muito difícil de ser feito, mas não impossível. Tem muita gente capaz de fazê-lo.

Acho, sim, que o aumento das operações por hora seria bastante proveitoso, mas não a extensão do horário de funcionamento do aeroporto. Acredito que um meio-termo, com 40 operações por hora e operações entre 7 e 22 horas, fosse a melhor solução para as companhias, os moradores, a cidade e o país, onde teríamos a máxima utilidade econômica e social.

Acredito que seja algo totalmente viável.

que seja, acho que o que não pode mais é a aviação ter tantas intervenções de leigos!

#26 SpitfireSP

• Usuários
  • 69 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo - ALWAYS
  • Data de Nascimento:18/10/1963
Reputação: 0

Postado 22 de março de 2010 - 17:23

Ok, ok vá lá, essa sugestão do Thiago é extremamente plausível.., porém dependerá de algum orgão/pessoas com lucidez para implementá-la.
Porém ficaria meu protesto..Na maioria dos lugares no globo, lugares próximos a aeroportos são desvalorizados, aqui em Pindorama, no caso específico do bairro de CGH, ocorre exatamente o oposto..

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)