Eu já acho que não tem 1 ser humano sequer prejudicado pela operação em CGH, Moema é região industrial no zoneamento urbano, o m² valorizadíssimo, o comércio bombando...
Como querer silêncio absoluto para dormir como nas pradarias, numa região assim ? Se não é avião, é pneu cantando, é maluco vivendo a boemia...
Sinto muito, mas por mim, Congonhas carece de um jurídico à altura, a fim de conseguir liminares para liberação 24/7....
Basta provar para um Juiz descendente de Salomão ( ascendente ??? ) [Honesto] que o som vindo de CGH não é responsável por nem 1% do som de moema, à noite...
Opinei... Não caiam matando, please...

Gucky,
Nao e bem assim, o aeroporto prejudica muita gente sim, mas a muito tempo ele opera com restricoes, o que torna a co-existencia dele com as adjacencias possivel, e nao impede o crescimento. Mas pode ter certeza que se ele passar a operar 24 horas por dia, a desvalorizacao de moema vai ser vertiginosa.
A ANAC e a Infraero tentaram defender judicialmente a sua tese, so conseguiram que o juiz aumentasse o nivel das restricoes.
Nao da para colocar na cabeca de ninguem que nao seja fanatico por aviacao, de que e possivel dormir com um barulho de um aviao em aproximacao para CGH, o aeroporto sempre leva desvantagem, e ademais nem ANAC nem as Empresas conseguiram comprovar que as restricoes de horario causam algum entrave ao crescimento.
A mancha de ruido de CGH aumentou 117% de 84 para 2006, expondo uma populacao direta de 500 mil pessoas com niveis de ruidos acima do permitido.
O resultado desta medicao foi tao ruim para CGH que desde 2006 nao fizeram outro.....
Ah, tá...
Canetada é mais rápida e econômica, tio...
Forte abraço;
Minduim

E o superpoder da BIC.
Seria bom saber se há algum estudo de qual o impacto econômico do aeroporto na região, qual a relação na geração de empregos diretos e indiretos na região, quantos estabelecimentos tem na aviação seu principal cliente.
Estudo sobre o impacto economico eu nao sei se existe, mas para regiao a tendencia e o aeroporto ser um estorvo, pois os problemas causados pelo aeroporto sao todos suportados pela regiao, ja os beneficios economicos sao distribuidos pela cidade, excecao feita aquele pequeno comercio local voltado a atender os funcionarioa que trabalham ali.
Abracos