Pular para conteúdo

I SEMINÁRIO DE SEGURANÇA DE VOO CONTATO RADAR

Estão abertas as inscrições para o i Seminário de Seguranca de Voo Contato Radar! Seja você um Usuário do Fórum, um leitor do site, um profissional da área ou interessado, sinta-se convidado a estar presente no dia 25 de Junho de 2013 na Universidade Anhembi Morumbi, Auditório da Rua Casa do Ator 275, Vila Olímpia, São Paulo-SP, das 14h às 19h.

A inscrição é gratuita e endereçada a toda a comunidade da aviação, e para fazê-la basta visitar o site do Seminário clicando aqui. Lá você também encontrará informações detalhadas sobre o evento, incluindo a programação e o currículo dos palestrantes.

Participe, convide os amigos e vamos juntos fazer a nossa parte para disseminar a cultura de segurança de voo!

Staff Contato Radar
Equipe Seminários Contato Radar

[METAL 1:400] Arrivals @ RBI

Já existem 9 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Bertoli

Server Sitter

• Administrador Técnico
  • 6.436 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:25/07/1976
/*

Postado 20 de março de 2010 - 15:59

Pessoal,

Pousaram esta semana no meu aeroporto:

Transbrasil PT-TCQ Boeing 707-320B

Varig PP-VJX Boeing 707-320C

Varig Cargo PP-VLP Boeing 707-320F

TAM "Brazillian Soccer Team" PT-MVP Airbus A330-200

Abraço

#2 Stratocruiser

• Consultor
  • 6.333 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:12/03/1981
/*

Postado 20 de março de 2010 - 17:33

Bertoli, muito legal seu aeroporto particular.

O PP-VJX não apenas foi um lindo 707 da VARIG, mas, segundo consta, foi sequestrado nada menos do que três vezes entre 1968 e 1970. Nas três ocasiões, os sequestradores tinham como objetivo chegar a Havana, Cuba, e em uma destas, o futuro campeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, estava entre os passageiros.

As informações disponíveis online são fragmentadas, mas pesquisando, deu para encontrar os seguintes recortes:

Fonte: Great Bend Sunday Tribune, 30/nov/1969

Fonte: Lodi News-Sentinel, 13/mar/1970

Portanto, a frota no seu aeroporto tem história!

#3 alvaro767

• Usuários
  • 656 Postagens
  • Cidade/UF/País:Gravatá-Pernambuco-Brasil
  • Data de Nascimento:30/07/1986
/*

Postado 20 de março de 2010 - 18:18

Fala Bertoli lindos esses modelos em cara,é somente o ''Clássico dos clássicos'',me desculpe a pergunta,onde você comprou esses modelos porque eu comprei recentemente alguns modelos pelo Airlinemuseum.com e eu achei o frete muuuuuuito caro pois estou querendo comprar um 747 Geminijets com rolling gears,pois estou muito curioso pra saber como é que são essas miniaturas.Mais uma vez meus parabens pelos modelos,um forte abraço!!!!!!! yesyes.gif

#4 Murundum

• Usuários
  • 2.718 Postagens
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972
/*

Postado 20 de março de 2010 - 18:23

Caraca !!!!

Excelente Bertoli, parabéns pela bela aquisição. Esses modelos já estão sumindo do mercado portanto quem não pegou que pegue logo...Apenas 360 de cada foram produzidos (VARIG) e 240 dos TBA.

Os meus devem chegar logo.

Stratrocruiser, muito interessante seu post. Aposto que o dono da Aeroclassics nem sabia disto. ah ah Obrigado

#5 Bertoli

Server Sitter

• Administrador Técnico
  • 6.436 Postagens
/*

Postado 22 de março de 2010 - 00:34

QUOTE(Stratocruiser @ Mar 20 2010, 05:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Bertoli, muito legal seu aeroporto particular.

O PP-VJX não apenas foi um lindo 707 da VARIG, mas, segundo consta, foi sequestrado nada menos do que três vezes entre 1968 e 1970. Nas três ocasiões, os sequestradores tinham como objetivo chegar a Havana, Cuba, e em uma destas, o futuro campeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, estava entre os passageiros.

As informações disponíveis online são fragmentadas, mas pesquisando, deu para encontrar os seguintes recortes:

Portanto, a frota no seu aeroporto tem história!

Maravilha de informação! Eu nem sabia dessa. Parabéns pelo trabalho de arqueologia aeronautica.

QUOTE(alvaro767 @ Mar 20 2010, 06:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Fala Bertoli lindos esses modelos em cara,é somente o ''Clássico dos clássicos'',me desculpe a pergunta,onde você comprou esses modelos porque eu comprei recentemente alguns modelos pelo Airlinemuseum.com e eu achei o frete muuuuuuito caro pois estou querendo comprar um 747 Geminijets com rolling gears,pois estou muito curioso pra saber como é que são essas miniaturas.Mais uma vez meus parabens pelos modelos,um forte abraço!!!!!!! yesyes.gif

Alvaro, esses eu peguei na AdamJets , o frete é igualmente salgado (saiu US$ 58,00 o frete) , mas em compensação chegou em 2 semanas.

QUOTE(Murundum @ Mar 20 2010, 06:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Excelente Bertoli, parabéns pela bela aquisição. Esses modelos já estão sumindo do mercado portanto quem não pegou que pegue logo...Apenas 360 de cada foram produzidos (VARIG) e 240 dos TBA.

Grande Murundum, esse eu tive que correr, pois aqueles TBA do mês passado quando eu fui olhar , já tinha sumido.

Abraço

#6 Carlos707

• Usuários
  • 328 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/Pernambuco/Brasil
  • Data de Nascimento:19/09/1982
/*

Postado 22 de março de 2010 - 14:06

Belíssimas aquisições Bertoli! Mal vejo a hora de ver os meus 707 da Trans Brasil e da Varig, pelos quais eu sempre esperei.

Abraço

#7 X-Flyer

• Usuários
  • 932 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:05/11/1981
/*

Postado 22 de março de 2010 - 18:51

Parabéns Bertoli pelas aquisições! yesyes.gif

Os 707 e o achado do Stratocruiser brilham muito! gleam.gif
QUOTE(Carlos707 @ Mar 22 2010, 02:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mal vejo a hora de ver os meus 707 da Trans Brasil e da Varig, pelos quais eu sempre esperei.
Também estou torcendo muito pela chegada dos meus! awesome_smile.png

Abraços! thumbsup.gif

#8 Bertoli

Server Sitter

• Administrador Técnico
  • 6.436 Postagens
/*

Postado 09 de abril de 2011 - 23:59

Buenas, pessoal!

Em fevereiro adquiri mais um exemplar para o meu aeroporto, e esse tem cunho histórico! É o Trident III G-AWZK , que foi preservado e está em exibição atualmente em Manchester.
Sempre achei o Trident um avião fantástico em diversos aspectos. O trem de pouso com o recolhimento incomum, as janelas em forma de gota na lateral do cockpit, o manche semelhante aos adotados pelas aeronaves da Embraer , o "booster" junto ao motor nº 2 (no Trident III) ...
Outra coisa bacana é que quando estive em 2003 em Heathrow , vi este Trident na área de manutenção da B.A.

Mas vamos deixar de papo e vamos postar uma foto do modelo:

Adquiri na lojinha que há no desembarque do aeroporto de Lisboa. Segundo o que me consta, a Ocean Wings não existe mais e o antigo proprietário, o Sr. Marcos , está agora à frente desta loja.

Abraço,

Bertoli

#9 Bertoli

Server Sitter

• Administrador Técnico
  • 6.436 Postagens
/*

Postado 12 de janeiro de 2012 - 23:45

Bom, pessoal!

Esse ano de 2011 passou voando e esqueci de atualizar os incrementos à coleção.

Vamos lá:

Imagem postada
Airbus A380-800 "House Colors" - no reg - 1:400

E mais 4 adições "powered by JilóGECAS":

Imagem postada
Korean Air - Boeing 777-200ER - HL7733 - Gemini Jets - 1:400

Imagem postada
EL AL - Boeing 777-200ER - 4X-ECA - Gemini Jets - 1:400

Imagem postada
Avianca - Boeing 767-200 - N421AV - Dragon Wings - 1:400

E talvez a adição mais aguardada por mim :

Imagem postada
South African Airways - Boeing 747-300 - ZS-SAJ - "Ndizani" - Dragon Wings 1:400

Abraços!

#10 Leonardo PoA

• Usuários
  • 251 Postagens
  • Interests:http://www.flickr.com/photos/leonardofeldmann/
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:07/10/1979
/*

Postado 13 de janeiro de 2012 - 08:06

Show as aquisições, mas o 47 da SA ... :jawdrop: :ohyes: showzaço! PArabens! ;)

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)