Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Air France/KLM vão cobrar por segunda mala

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 7 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 jambock

• Membro Honorário
  • 11094 Postagens
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941
Reputação: 1175

Postado 21 de março de 2010 - 21:13

Meus prezados:
Air France/KLM irão cobrar por segunda mala
A Air France/KLM cobrará de todos os passageiros da econômica 55 euros/55 dólares pela segunda mala despachada, em todos os bilhetes vendidos a partir de 28 de março. Essa taxa já era cobrada em rotas para os Estados Unidos e Canadá; a empresa afirmou que a ação está "em linha com os padrões da indústria". O peso será aumentado de 20 para 23kg e uma terceira mala será taxada em, pasmem, 200 dólares/euros. Já os passageiros da econômica "premium" poderão transportar duas bagagens de até 23 kg e, na executiva, até três. Haverá exceções em aproximadamente 50 rotas, a serem divulgadas.
fonte: Jetsite
O jornalista Santiago Oliver, editor-chefe da revista Avião Revue, foi surprendido com a necessidade de pagar pelo despacho de sua única mala, em um voo GRU-MVD-GRU pela Pluna (Pluna Líneas Aéreas Uruguayas S.A), fato narrado em um flight report na mencionada revista, edição de março/2010.

#2 C010T3

• Usuários
  • 7337 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 622

Postado 21 de março de 2010 - 23:25

Novamente, o Brasil é exceção nessa política.

#3 Airbus-FA

• Usuários
  • 2081 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brazil
  • Data de Nascimento:04/11/1980
Reputação: 563

Postado 22 de março de 2010 - 00:30

O pax tem direito a uma franquia de bagagem certo? o que importa se vai em um ou dois volumes????
Se fosse a Tam iriam todos aqui estar dizendo que é uma forma horrorosa de gerar receita.

#4 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens
  • Data de Nascimento:06/12/1979
Reputação: 514

Postado 22 de março de 2010 - 00:56

QUOTE(Airbus-FA @ Mar 22 2010, 12:30 AM) <{POST_SNAPBACK}>
O pax tem direito a uma franquia de bagagem certo? o que importa se vai em um ou dois volumes????
Se fosse a Tam iriam todos aqui estar dizendo que é uma forma horrorosa de gerar receita.

mas é horrorosa mesmo, na minha opinião ( não apenas da Tam se ela fizesse isso, mas da AF/KLM ou de qualquer outra cia)...eu pensava que o limite de bagagem era uma restrição de segurança do voo, mas quando uam ex-namorada alemã voltou ´pra alemanha uns 2 anos atrás, e no balcão da AF do gig - quando uma das duas malas dela passou 10kg do limite..o atendente falou que mediante o pagamento de 100 dólares (eu acho) ela - a mala - seria liberada, eu e ela achamos essa medida um insulto!
olha, acho que deveria haver alguma medida regulatória para preços e cobranças a nivel mundial...acho meio obscuro saber o que estou pagando numa passagem de avião, sob a desculpa que é um transporte complexo....eu sei que é complexo, de risco, e de equipos caro...mas por favor...acho que se fizessem as contas direitinho de cada grande cia aérea, aposto que o lucro delas poderia ser melhor repartido com serrviços melhores a seus passageiros, salários melhores para seus funcionários e preços mais baixos tb..e elas não deixaraiam de ganhar dinheiro..eu acho que essa atitude dessas empresas é lucrar a qualquerr custo..ganância mesmo...e muitas falam em responsabilidade social..maior caô...papinho mesmo...

se elas querrem ser responsáveis socialmente, começem publicando todas as suas receitas que é para ver o quanto, onde e como elas cobram por seus serviços...publicar lucros e prejuízos não basta..

se todos exigem isso do servço púbico, pq não exigir de empresas privadas...afinal estamos sob uma economia capitalista que destrói o mundo e que tem sobre suas costas um peso ambiental que começa a ser cobrado..e não por nós mas pelo resto da natureza..

#5 C010T3

• Usuários
  • 7337 Postagens
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 622

Postado 22 de março de 2010 - 02:02

QUOTE(Airbus-FA @ Mar 22 2010, 12:30 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Há limites para o peso que os carregadores podem suportar. Existem vários aeroportos em que o sindicato local conseguiu impor o limite de cada mala a 32kg. Nesses aeroportos, nem se quiser é possível pagar excesso além disso.

#6 Airbus-FA

• Usuários
  • 2081 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brazil
  • Data de Nascimento:04/11/1980
Reputação: 563

Postado 22 de março de 2010 - 05:30

QUOTE(C010T3 @ Mar 22 2010, 02:02 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Há limites para o peso que os carregadores podem suportar. Existem vários aeroportos em que o sindicato local conseguiu impor o limite de cada mala a 32kg. Nesses aeroportos, nem se quiser é possível pagar excesso além disso.

Pois então, que diferença faz se vai levar uma mala de 32kg ou duas de 16kg???
Pelo que entendi, eles mantém o limite de peso, mas para apenas um volume, por exemplo, se a pessoa tem 20 kg de franquia, e ela levar duas malas e 10kg, vai ter que pagar pela segunda, mesmo a soma das duas estando dentro do limite de peso.

#7 leo_cnf

• Usuários
  • 1307 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 123

Postado 22 de março de 2010 - 15:25

eu acho o limite de 32kg bastante razoável. obrigar o pessoal de solo a carregar mais que isso é desumano. (lembrando que em muitos aeroportos muito é feito manualmente)

agora por determinação da Anac em voos inter continentais são 2x32kg e ponto final. O Brasil vai ficar fora dessa regra da AF/KLM

#8 Stelios the Greek

• Usuários
  • 4827 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983
Reputação: 427

Postado 22 de março de 2010 - 16:50

só para constar!

muitos pensam que é 2x 32kg....ai entopem um mala com 40kg e a outra fica com 24kg.
ai não pode, o cara tem q se virar para deixar o max cada um com 32kg

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)