Jump to content


Photo

heroi brasileiro


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
6 replies to this topic

#1 jet class

jet class
  • Usuários
  • 297 posts

Posted 31 de March de 2010 - 18:31

Ola aos amigos forenses.

Gostaria de relatar quando a noite passada estive lendo uma ediçao de uma revista que ensaio o fokker 100 no centro de treinamento da american airlines. E em um treino que simularam, colocaram o f-100 decolando de congonhas com uma pane inserida a uma certa altura em que os dois motores apagaram e então fizeram uma descida com sucesso para guarulhos.

Entao me recordei do heroi brasileiro que aterrissou o f-100 aqui próximo no municipio de bilac-sp....entao gostaria que alguem que porventura soubesse mas sobre o causo de preferencia algum tripulante ou ate mesmo alguem que conversou com a tripulaçao e relatasse para nos aqui..........afinal no brasil esse tipo de acontecimento faz taxar a nossa aviação......e nos Eua fazem os pilotos virarem heroi e aqui nao.....porque só la?

Eu tiro o chapeu para aquela tripulação..parabens eles são verdadeiros HEROIS.........

#2 King Air Driver

King Air Driver
  • Usuários
  • 669 posts

Posted 02 de April de 2010 - 16:29

A história daquele fokker não foi bem assim... ele teve um vazamento de combustível, viu o desbalanceamento e não percebeu o vazamento. ligou o cross-feed e "alijou" o combustível do tanque que não vazava. resultado caiu em frente com pane seca. Esse é o fato, fato também é que o cmte seguiu rigorosamente o procedimento para desbalanceamento de combustível, sendo assim não foi punido.

#3 Red Angry Bird

Red Angry Bird
  • Moderador
  • 6,828 posts

Posted 03 de April de 2010 - 22:29

Só por curiosidade mesmo, na TAM esse avião aí, se não me engano, o PT-MQH, ficou conhecido como Birigüi. Ele ainda existe, sendo que hoje parte dele virou o mock-up de treinamento na Academia da TAM.



#4 Bonotto

Bonotto
  • Moderador
  • 7,917 posts

Posted 04 de April de 2010 - 00:46

QUOTE(King Air Driver @ Apr 2 2010, 04:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
...não percebeu o vazamento. ligou o cross-feed e "alijou" o combustível do tanque que não vazava.


Existe algum indicador para que a tripulação constate que existe um vazamento ?

edit: erros de portugues...

Edited by Bonotto, 04 de April de 2010 - 00:47 .


#5 King Air Driver

King Air Driver
  • Usuários
  • 669 posts

Posted 05 de April de 2010 - 19:09

Existe, regra de três com uso do totalizador de combustível.

#6 Bonotto

Bonotto
  • Moderador
  • 7,917 posts

Posted 15 de April de 2010 - 23:25

QUOTE(King Air Driver @ Apr 5 2010, 07:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Existe, regra de três com uso do totalizador de combustível.


a tá...então tá....

#7 Héber

Héber
  • Usuários
  • 861 posts

Posted 26 de July de 2010 - 14:07

QUOTE(jet class @ Mar 31 2010, 06:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
... afinal no brasil esse tipo de acontecimento faz taxar a nossa aviação......e nos Eua fazem os pilotos virarem heroi e aqui nao.....porque só la?


Bem no Brasil os pilotos que cometem os principais erros que levam a uma falha da aeronave que conseguem pousar com segurança viram heróis, e ganham aumento de salário nas grandes empresas... Isso sim é que está errado! ranting_1.gif

E tem vários casos desses hein... hypocrite.gif

Moral da história JET CLASS: a tripulação de heróis que você citou fez os cálculos, constataram que estavam ficando sem combustível e não perceberam que tinham ativado a transferência de combustível para o motor que possuía vazamento na tubulação que estava trincada. thumbsdown_still.png

De heróis para vilões... suicide_anim.gif

Edited by Héber, 26 de July de 2010 - 14:11 .