Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Teste mostra tempo gasto em dois trajetos entre BH e Confins

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 10 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 PedroCNF

• Usuários
  • 2055 Postagens
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:01/01/0101
Reputação: 295

Postado 01 de abril de 2010 - 10:44

Teste mostra tempo gasto em dois trajetos entre BH e Confins

Junia Oliveira - Estado de Minas

Luciane Evans - Estado de Minas

Publicação: 01/04/2010 06:27 Atualização: 01/04/2010 07:49

Via Antônio Carlos - depois da duplicação, pistas livres e poucos sinais vermelhos. Problemas se concentram na Avenida Dom Pedro I
Foram meses de obras, derrubando cenários que por anos a fio fizeram parte da paisagem, a fim de erguer novas estruturas e rasgar caminho na cidade para uma frota cada vez maior de carros, motos, ônibus e caminhões. Foram também meses de transtorno e de verdadeiros exercícios de paciência para quem tinha pela frente as avenidas Antônio Carlos ou Cristiano Machado, rumo ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Agora, os trajetos totalmente novos se abrem como duas opções de percurso. Mas, para encará-los, ainda é preciso levar em conta várias condicionantes, como o horário da partida e o dia da semana. Na quinta-feira, duas equipes do Estado de Minas percorreram as avenidas saindo à mesma hora, às 7h33, do coração da capital, a Praça Sete, até o terminal aéreo. O tempo gasto na prova de fogo das novas avenidas foi praticamente o mesmo: 35 minutos para ir e 40 para voltar ao Centro.

http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173...E+CONFINS.shtml

O teste ocorreu no primeiro dia depois da liberação do novo trecho da Avenida Antônio Carlos, na terça-feira. Na Cristiano Machado, o trânsito fluiu bem pela manhã e, nem mesmo nas interseções onde normalmente há retenções, como nas avenidas Sebastião de Brito e Waldomiro Lobo, na Região Norte, houve problemas. Nos oito quilômetros da Antônio Carlos, motoristas enfrentaram poucos sinais vermelhos e encontraram pistas livres. O gargalo rumo ao aeroporto continua sendo a Avenida Dom Pedro I, com os seus oitos semáforos e a velha retenção de veículos, confinados em duas pistas.

Via Cristiano Machado - boa fluidez de tráfego no início da manhã, mesmo em trechos considerados críticos no percurso
Viajando com a família para Ilhéus (BA) no início da manhã, o motorista profissional Francisco de Assis gastou apenas 30 minutos de Contagem até Confins, na Grande BH. Passando pelo novo trecho da Avenida Antônio Carlos, Francisco afirma que, para não perder o voo, os condutores devem ficar atentos aos horários e às características das duas vias. “O fluxo de veículos na Avenida Antônio Carlos se desenvolve mais no começo do dia. Por volta das 6h, é possível passar por ela parando em poucos sinais. Nesse mesmo horário, há retenção na Cristiano Machado, na altura do Bairro Primeiro Maio, na Região Norte. Por isso, prefiro enfrentar até mesmo a Dom Pedro I, que é o grande entrave desse caminho, para chegar ao aeroporto”, afirma, acrescentando que na parte da tarde, o melhor é atravessar a Linha Verde.

O representante Thiago Hosken, de 29 anos, gosta de passar pela Cristiano Machado, mas está sempre atento aos horários. Ele saiu às 7h35 de casa, no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de BH, em direção a Confins, para buscar um passageiro. “No fim do dia, é impossível. Na sexta-feira, costumo ir com minha noiva ao sítio dela, em Lagoa Santa (na região metropolitana) e, se sairmos entre 17h e 19h, demoramos uma hora e meia para chegar. Fora desses horários é tranquilo e as melhorias são visíveis.”

#2 leo_cnf

• Usuários
  • 1307 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 123

Postado 01 de abril de 2010 - 11:18

Às 7h30 não há trânsito no trajeto centro-aeroporto, queria ver no sentido inverso neste mesmo horário!

#3 E175

• Usuários
  • 11895 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 01 de abril de 2010 - 14:39

A jornal Hoje em dia já fez um teste desse pouco depois da entrega da Linha Verde. Eles fizeram no pico, no sentido do fluxo e não deu 30 min mas não foi nada absurdo como alguns insistem em comentar às vezes. Acho que não vou achar essa matéria, visto que é antiga, mas vou procurar. Se bem me lembro ficou próximo de 1 hora. Foi anunciado ontem um investimento de 20 milhões na Cristiano Machado pra agora e ainda tem a duplicação da Pedro I até 2013.

#4 mr_loner

• Usuários
  • 2080 Postagens
  • Cidade/UF/País:joão pessoa/pb/brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1985
Reputação: 543

Postado 01 de abril de 2010 - 15:03

Comentario que n tem nada a ver com PLU ou CNF:

Eu quero mesmo ver quando a ''brilhante ideia da cidade administrativa fora da área urbana'' estiver funcionando 100% , com certeza esses testes n terão resultados nada parecidos...

É impressionante como no Brasil, os governantes conseguem fazer exatamente o inverso do que o mundo vem trabalhando no urbanismo maisncontemporâneo.

#5 raphaelvix

• Usuários
  • 2522 Postagens
  • Cidade/UF/País:Vitória ES Brasil
  • Data de Nascimento:10/08/1996
Reputação: 121

Postado 01 de abril de 2010 - 15:08

Eu acho engraçado:
O aeroporto não pode ser nem dentro da cidade(como Pampulha) nem fora, um pouco afastado(Confins)?

#6 rupbh

• Usuários
  • 93 Postagens
  • Cidade/UF/País:BH
  • Data de Nascimento:18/09/1968
Reputação: 2

Postado 01 de abril de 2010 - 17:21

Todas as semanas vou e volto e nunca fiz em menos de 45 minutos, mesmo nos vôos saindo as 06h00 e voltando (hoje à noite as 22H30), o transito do centro administrativo vai aumentar consideravelmente a quantidade de carros e vai aumentar o tempo do trajeto, mas será (eu acho e espero) nos horários de pico !

#7 falcaobr

• Usuários
  • 340 Postagens
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:01/01/1974
Reputação: 22

Postado 02 de abril de 2010 - 10:24

QUOTE(mr_loner @ Apr 1 2010, 03:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Comentario que n tem nada a ver com PLU ou CNF:

Eu quero mesmo ver quando a ''brilhante ideia da cidade administrativa fora da área urbana'' estiver funcionando 100% , com certeza esses testes n terão resultados nada parecidos...

É impressionante como no Brasil, os governantes conseguem fazer exatamente o inverso do que o mundo vem trabalhando no urbanismo maisncontemporâneo.

Isso mesmo, deixa a turma de "entendidos" e "versados" ficarem com o a BELEZA de transito que e para ir ate CNF....

E quando a coisa ficar feia nao venham choramingar par ter de volta PLU!

Como uso CGH a anos e sei do horror de GRU principalmente depois da av Jacu pessego, sei bem a diferenca entre 20min e 1h20min....

#8 falcaobr

• Usuários
  • 340 Postagens
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:01/01/1974
Reputação: 22

Postado 02 de abril de 2010 - 10:28

QUOTE(rupbh @ Apr 1 2010, 05:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Todas as semanas vou e volto e nunca fiz em menos de 45 minutos, mesmo nos vôos saindo as 06h00 e voltando (hoje à noite as 22H30), o transito do centro administrativo vai aumentar consideravelmente a quantidade de carros e vai aumentar o tempo do trajeto, mas será (eu acho e espero) nos horários de pico !

Canso de fazer o trecho da Savassi ate CNF e nem em domingo 4.30 para pegar o primeiro voo para CGH peguei este tempo irreal.

Nem posso comentar o quao otimo ficou a Antonio Carlos depois do final da obra, aquilo sim e obra, mas pelo jeito se comecarmos a entrar no topico vao falar que obra do demonio como a reportagem!
Pior e que so tinha oficina mecanica velha....

#9 E175

• Usuários
  • 11895 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 02 de abril de 2010 - 12:18

QUOTE(falcaobr @ Apr 2 2010, 10:28 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Canso de fazer o trecho da Savassi ate CNF e nem em domingo 4.30 para pegar o primeiro voo para CGH peguei este tempo irreal.

Mas é lógico, o jornal saiu da Pça Sete. Da Savassi até PLU você ia gastar o mesmo adicional de tempo.

#10 SkyLiner

• Usuários
  • 3405 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980
Reputação: 862

Postado 03 de abril de 2010 - 12:02

Sou eu que corro demais ou o pessoal aqui que não sabe dirigir?

#11 E.P.M.

• Usuários
  • 2227 Postagens
  • Cidade/UF/País:Minas Gerais
  • Data de Nascimento:17/03/1989
Reputação: 240

Postado 03 de abril de 2010 - 16:28

será que eu sou o único que faz em 30 min toda vez?

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)