Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Azul Promete Mais Voos Para o Nordeste em 2010

Já existem 22 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 PedroCNF

• Usuários
  • 2055 Postagens
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:01/01/0101
Reputação: 295

Postado 16 de abril de 2010 - 14:55

Azul promete mais voos para o Nordeste em 2010

CAMPOS DO JORDÃO — O presidente da Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot, afirmou durante a Aviestur que o Nordeste será um dos focos da empresa em 2010. Ele disse que as próximas sete aeronaves da empresa, que encerrará o ano com 21 aviões, serão utilizadas principalmente em rotas para o Nordeste.

"Reforçaremos a malha para algumas cidades e vamos abrir dois novos destinos, que podem ser Aracaju, João Pessoa ou Teresina", antecipa Janot.

O diretor comercial da Azul, Antonio Américo, disse que Natal, com dois voos diários, tem sido o destino mais rentável da companhia no Nordeste, com aproveitamento médio de 92%. Por isso, a capital potiguar ganhará ainda neste ano uma terceira operação a partir de Congonhas e um voo com origem em Belo Horizonte (Confins).

Outras novidades anunciadas pela Azul para o Nordeste são os voos de Confins para Salvador, Recife e Fortaleza a partir de julho, assim como Congonhas-Porto Seguro a partir de 1º de maio.

#2 E175

• Usuários
  • 11895 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 16 de abril de 2010 - 15:05

QUOTE(PedroCNF @ Apr 16 2010, 02:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Azul promete mais voos para o Nordeste em 2010

CAMPOS DO JORDÃO — O presidente da Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot, afirmou durante a Aviestur que o Nordeste será um dos focos da empresa em 2010. Ele disse que as próximas sete aeronaves da empresa, que encerrará o ano com 21 aviões, serão utilizadas principalmente em rotas para o Nordeste.

"Reforçaremos a malha para algumas cidades e vamos abrir dois novos destinos, que podem ser Aracaju, João Pessoa ou Teresina", antecipa Janot.

O diretor comercial da Azul, Antonio Américo, disse que Natal, com dois voos diários, tem sido o destino mais rentável da companhia no Nordeste, com aproveitamento médio de 92%. Por isso, a capital potiguar ganhará ainda neste ano uma terceira operação a partir de Congonhas e um voo com origem em Belo Horizonte (Confins).

Outras novidades anunciadas pela Azul para o Nordeste são os voos de Confins para Salvador, Recife e Fortaleza a partir de julho, assim como Congonhas-Porto Seguro a partir de 1º de maio.

Errado isso. É de Confins para Recife, Fortaleza e Porto Alegre. Sobre CNF-NAT, já existe com a Webjet mas será bem vindo. E ainda pode trazer de quebra uma outra rota pra fechar o trilho caso não seja NAT-CNF-NAT.

Editado por E175, 16 de abril de 2010 - 15:06 .

#3 RCWSKY

• Usuários
  • 3234 Postagens
  • Interests:Aeroportos e Aviação Comercial Brasileira.
  • Cidade/UF/País:RIO CLARO-SP-BRASIL
  • Data de Nascimento:28/02/1967
Reputação: 235

Postado 16 de abril de 2010 - 15:14

QUOTE(E175 @ Apr 16 2010, 03:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Errado isso. É de Confins para Recife, Fortaleza e Porto Alegre. Sobre CNF-NAT, já existe com a Webjet mas será bem vindo. E ainda pode trazer de quebra uma outra rota pra fechar o trilho caso não seja NAT-CNF-NAT.

Eu entendi, que ainda falta um voo "CNF-SSA", assim como "CNF-NAT", fora REC, FOR e os 2 para POA !

#4 E175

• Usuários
  • 11895 Postagens

Postado 16 de abril de 2010 - 15:50

QUOTE(RCWSKY @ Apr 16 2010, 03:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu entendi, que ainda falta um voo "CNF-SSA", assim como "CNF-NAT", fora REC, FOR e os 2 para POA !

Acho que não pois POA, REC e FOR começam em 1º de julho e ainda falaram do BPS. Vamos ver, quem sabe vem pedido novo em breve.

#5 Salgado

• Usuários
  • 227 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belém/PA/Brasil
  • Data de Nascimento:17/10/1987
Reputação: 63

Postado 16 de abril de 2010 - 17:20

CGH-NAT non-stop?? Já retiraram a restrição de CGH?? Acho que não... uhm.gif

#6 FlyerOne

• Usuários
  • 4278 Postagens
  • Cidade/UF/País:Somewhere
  • Data de Nascimento:00/00/0000
Reputação: 360

Postado 16 de abril de 2010 - 17:56

Senti falta de mais VCP-REC/FOR/MAO.

#7 E195-SDU

• Usuários
  • 3915 Postagens
  • Interests:Adquirir informacoes.<br />Conversar com profissionais.
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:23/02/1981
Reputação: 513

Postado 16 de abril de 2010 - 19:03

QUOTE(PeDRo_SaLGaDo @ Apr 16 2010, 05:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
CGH-NAT non-stop?? Já retiraram a restrição de CGH?? Acho que não... uhm.gif

Do jeito que a Azul está craque em quebrar portarias e restrições, essa ai não será problema. rsrsrs stirthepot.gif

#8 baianóide

• Usuários
  • 1118 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador/Bahia/Brasil
  • Data de Nascimento:26/01/1980
Reputação: 4

Postado 16 de abril de 2010 - 19:06

Bem, então teremos CNF-SSA. Agora é esperar o anúncio do 5° vôo nonstop VCP-SSA, o 2° SSA-VIX e os tão aguardados SSA-MAO, SSA-CWB e SSA-POA. Poderia aproveitar e lançar a inovadora SSA-GYN.

Em relação aos outros lugares, espero muito pelo VCP-JPA, pelo menos 2x por dia! JPA é um mercado que precisa crescer e ganhar autonomia!

#9 A340-600

• Usuários
  • 982 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sydney, NSW, Australia
  • Data de Nascimento:11/11/1988
Reputação: 167

Postado 16 de abril de 2010 - 22:24

Acho que esse ano sai AJU e JPA no Nordeste e BEL no norte.
Ano que vem deve ser a vez de THE e SLZ;
O problema vai ser conseguir pernoite em THE e AJU. em JPA e BEL não sei como anda o pátio para pernoites.

#10 Diego Airways

• Usuários
  • 2182 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1986
Reputação: 171

Postado 16 de abril de 2010 - 22:42

AJU e JPA na cabeça!! stirthepot.gif

O diretor comercial da Azul, Antonio Américo, disse que Natal, com dois voos diários, tem sido o destino mais rentável da companhia no Nordeste, com aproveitamento médio de 92%.

Primeiramente, NAT não tem dois voos diários da Azul, é apenas um voo às madrugadas (AZL 4194/5). Segundo, eu acho que dizer que NAT é a cidade mais rentável no Nordeste é um tremendo equívoco, principalmente ao comparar, por exemplo, NAT com uma única operação diária, com SSA, com sete operações diárias.

Os pedidos para CNF-SSA-CNF e CNF-NAT-CNF virão em breve, devem começar junto com REC e FOR.

QUOTE(baianóide @ Apr 16 2010, 07:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Bem, então teremos CNF-SSA. Agora é esperar o anúncio do 5° vôo nonstop VCP-SSA, o 2° SSA-VIX e os tão aguardados SSA-MAO, SSA-CWB e SSA-POA. Poderia aproveitar e lançar a inovadora SSA-GYN.

Com seis E-195 apontados para o Nordeste, não tenha dúvidas de que SSA será bastante beneficiada! thumbsup.gif

Abraço!

#11 E175

• Usuários
  • 11895 Postagens

Postado 16 de abril de 2010 - 23:16

QUOTE(Diego Airways @ Apr 16 2010, 10:42 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Primeiramente, NAT não tem dois voos diários da Azul, é apenas um voo às madrugadas (AZL 4194/5). Segundo, eu acho que dizer que NAT é a cidade mais rentável no Nordeste é um tremendo equívoco, principalmente ao comparar, por exemplo, NAT com uma única operação diária, com SSA, com sete operações diárias.

Difícil é falar sem os números. A rentabilidade depende do custo da base, do preço dos bilhetes, etc. Não é porque SSA tem 7 voos que necessariamente tem que dar mais lucro que NAT, principalmente se for uma conta proporcional. O SDU por exemplo tem mais de 10 voos, com um yield que deve ser bem superior, como dizer que é ou não rentável sem saber a conta?

Editado por E175, 16 de abril de 2010 - 23:17 .

#12 Diego Airways

• Usuários
  • 2182 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1986
Reputação: 171

Postado 16 de abril de 2010 - 23:56

QUOTE(E175 @ Apr 16 2010, 11:16 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Difícil é falar sem os números. A rentabilidade depende do custo da base, do preço dos bilhetes, etc. Não é porque SSA tem 7 voos que necessariamente tem que dar mais lucro que NAT, principalmente se for uma conta proporcional.

Então tá bom, E175. Mais uma vez, você fica com as suas opiniões/fontes e eu, mais uma vez, fico com as minhas.

#13 ricomamed@bol.com.br

• Usuários
  • 143 Postagens
  • Cidade/UF/País:manaus/am/brasil
  • Data de Nascimento:02/02/1973
Reputação: 0

Postado 17 de abril de 2010 - 03:47

Em Teresina havia promessa de abrir uma base no final do ano passado, como não ocorreu, espero que agora se concretize, inclusive foi anunciado também vôos para o litoral - Parnaiba, pela mesma empresa

#14 RCWSKY

• Usuários
  • 3234 Postagens

Postado 17 de abril de 2010 - 15:45

QUOTE(ricomamed@bol.com.br @ Apr 17 2010, 03:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Em Teresina havia promessa de abrir uma base no final do ano passado, como não ocorreu, espero que agora se concretize, inclusive foi anunciado também vôos para o litoral - Parnaiba, pela mesma empresa

Na minha opinião, "João Pessoa" sai primeiro que "Teresina", mesmo achando que a AZUL teria um controle maior sobre a "concorrência" em Teresina, podendo fazer um "VCP-THE" e "THE-Parnaiba-FOR".

#15 E175

• Usuários
  • 11895 Postagens

Postado 17 de abril de 2010 - 16:04

Esse papo de Azul em PHB eu só vi rolar de um lado, do governo do Piauí.

#16 lucaas

• Usuários
  • 266 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:28/02/1990
Reputação: 22

Postado 19 de abril de 2010 - 16:02

É claro que vai ser Aracaju!

#17 RCWSKY

• Usuários
  • 3234 Postagens

Postado 19 de abril de 2010 - 16:25

QUOTE(lucaas @ Apr 19 2010, 04:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
É claro que vai ser Aracaju!

Até JULHO deverão ser 21 destinos nacionais, com CGB e AJU !!! thumbsup.gif

#18 Saulo Ubarana

• Usuários
  • 606 Postagens
  • Cidade/UF/País:Natal - RN
  • Data de Nascimento:03/10/1986
Reputação: 21

Postado 20 de abril de 2010 - 22:12

Líder em ocupação da Azul no Nordeste, Natal vai cobrar promessa de novos voos
Pedro Janot: até agora, cumprindo promessas

Pedro Janot: até agora, cumprindo promessas

Repercute bem na mídia nacional a notícia de que Natal é líder em aproveitamento nas rotas da Azul para o Nordeste, com 92% de ocupação.

Depois de veiculada simultaneamente neste blog e no Portal Panrotas, na sexta-feira passada, pipocou em outros meios de comunicação.

Após a constatação, a cobrança. O presidente da Azul, Pedro Janot, disse que o desempenho de Natal leva a empresa a programar mais dois voos para cá até o final do ano.

Segundo ele, seria mais um voo a partir de Campinas e outro de Belo Horizonte (Confins).

Dá para levar fé no presidente da Azul. Durante o Fórum Panrotas, realizado em julho em Recife, ele me informou que Natal ganharia seu primeiro voo da Azul até o final de 2009.

fonte : tribunadonorte.com.br

Abraço
Ubarana
Natal-RN

#19 RCWSKY

• Usuários
  • 3234 Postagens

Postado 21 de abril de 2010 - 12:41

Natal só tem a ganhar com mais dois voos da AZUL. Mas o novo voo "CNF-NAT", pra mim, tem mais haver com uma disputa com a TRIP !

O que mais me deixa intrigado, é o fato da AZUL estar com taxa média de ocupação entorno dos 90% em VCP, ganhando novos mercados e TAM e GOL - "NADA !" uhm.gif

Com a AZUL indo pra cima das novas rotas da TRIP, é de se esperar uma reação da TRIP em VCP, ainda em 2010, que na minha opinião, já deve começar com fretamentos nas férias de julho ! thumbsup.gif

#20 FlyerOne

• Usuários
  • 4278 Postagens
  • Cidade/UF/País:Somewhere
  • Data de Nascimento:00/00/0000
Reputação: 360

Postado 21 de abril de 2010 - 13:45

O grande diferencial da Azul é a aeronave. Enquanto ela pode voar com 85 pax com uma ocupação de 80%, GOL e TAM voariam com menos de 50%. Basta ver que muitas das ocupações da Azul mostram de 80-110 pax representando 75-100% da aeronave, isso na GOL/TAM seria apenas para manter o vôo sem lucro ou em uma pequena margem. Basta ver que no início da Azul, GOL/TAM colocaram vários voos em CPQ de forma a tentar freiar o crescimento dela, e no entanto, ambas foram as maiores prejudicadas e acabaram retirando vôos de la.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)