Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Avianca-TACA pretende encomendar novos jatos regionais e turbo-hélices

Já existem 11 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Contato Radar Notícias

• Notícias
  • 586 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:30/10/2008
Reputação: 0

Postado 20 de abril de 2010 - 16:49

Avianca-TACA pretende encomendar novos jatos regionais e turbo-hélices
Ter, 20 de Abril de 2010 16:12

Fonte: Portal CR
http://www.portalcr.com.br/noticias/aviaca...e-turbo-helices

O CEO da Avianca-TACA, Fabio Villegas, anunciou que o grupo planeja selecionar até o final deste ano dois novos tipos para integrar sua frota, sendo um modelo de jato regional e um turbo-hélice, informou a ATI.

O objetivo será a substituição gradual dos Fokker 100 atualmente operados pela Avianca e pela OceanAir (que ainda este mês passará a se chamar Avianca Brasil), e dos Fokker 50 operados também pela Avianca e ATR-42 das empresas afiliadas à TACA.

Segundo Villegas no momento estão sendo considerados diversos fabricantes tanto para a aquisição dos jatos quanto dos turbo-hélices, sendo inclusive ressaltado no caso dos primeiros que, mesmo já sendo operada pela TACA uma frota nova de EMBRAER 190, isso não significa que há preferência por qualquer fabricante. Optando-se por outro avião – estão sendo avaliados jatos regionais da Bombardier, Sukhoi e Mitsubishi, além da EMBRAER – os brasileiros seriam substituídos.

Feita a escolha, a renovação terá início em 2012 com a retirada de serviço dos primeiros Fokker 100 e 50 da Avianca e, posteriormente, dos aviões das demais empresas do grupo.

Além dos planos referentes às aeronaves regionais, o executivo destacou os objetivos do grupo em relação ao restante da frota, mantendo o foco na padronização dos narrowbodies com os Airbus da família A320 já operados por Avianca e TACA e que, este mês, passaram a ser incorporados pela Oceanair com o recebimento de seu primeiro A319. Somando-se a essas três empresas, a partir do segundo semestre também a AeroGal, outra integrante do grupo, receberá seus primeiros A320, com a chegada programada de dois aviões.

Por fim, a malha de longo curso também poderá ter novidades, estando sob avaliação a possibilidade da TACA passar a realizar voos ligando a América Central à Europa. Atualmente a única empresa do grupo a realizar voos intercontinentais é a Avianca, e para que a TACA possa se tornar a segunda está sendo avaliada a transferência de dois Airbus A330 que seriam recebidos pela Avianca em 2011 para a companhia salvadorenha.

Notícias relacionadas:

FB

#2 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7395 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3300

Postado 20 de abril de 2010 - 18:00

Bom, acho estranho substituir os E-Jets por novas aeronaves, afinal não vale a pena em termos tecnológicos. O caminho natural seria seguir com os E-190, inclusive comprando alguns menores.

Turbohélice, acho que a ATR será a ganhadora, uma por ser a única fabricante "famosa" e pela Taca já operar os ATR's.

Acredito que esta compra pode chegar até 50 aeronaves.

#3 FlávioBHZ

• Administrador
  • 6993 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:30/12/1979
Reputação: 2113

Postado 20 de abril de 2010 - 18:18

QUOTE(A345_Leadership @ Apr 20 2010, 06:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Bom, acho estranho substituir os E-Jets por novas aeronaves, afinal não vale a pena em termos tecnológicos. O caminho natural seria seguir com os E-190, inclusive comprando alguns menores.

Acho que os termos nesta questão seriam financeiros e não tecnológicos A345. A encomenda de EJets da TACA é pequena, se não me engano 11 aviões. Como a nova encomenda poderia (a julgar pela quantidade atual de F100) facilmente dobrar este número, talvez até mesmo triplicar, provavelmente seria uma questão dos concorrentes provarem que o gasto resultante da mudança de tipo se reverteria em economia no longo prazo.

De toda forma, também acredito em uma vantagem da Embraer nessa corrida. Além disso, se a intenção for mesmo iniciar a renovação em 2012 a única opção além dos EJets seria o Sukhoi Superjet, uma vez que CSeries e MRJ só entram em operação em 2013 e 2014.

Um abraço.

#4 4NDRE

• Usuários
  • 981 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:05/01/1980
Reputação: 37

Postado 20 de abril de 2010 - 19:54

E para a Avianca Brasil, será que vem algumas dessas aeronaves?

Editado por 4NDRE, 20 de abril de 2010 - 19:56 .

#5 Jorge 747

• Usuários
  • 592 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/BR
  • Data de Nascimento:17/07/1979
Reputação: 60

Postado 21 de abril de 2010 - 01:36

QUOTE(4NDRE @ Apr 20 2010, 07:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Posso estar enganado, mas a julgar os acontecimentos na Ocean Avianca Brasil, só a família 320.

#6 Omykron

Coisa Ruim

• Usuários
  • 14958 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília / DF / BR
  • Data de Nascimento:19/03/1986
Reputação: 1882

Postado 21 de abril de 2010 - 01:43

QUOTE(4NDRE @ Apr 20 2010, 07:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>

O objetivo será a substituição gradual dos Fokker 100 atualmente operados pela Avianca e pela OceanAir (que ainda este mês passará a se chamar Avianca Brasil), e dos Fokker 50 operados também pela Avianca e ATR-42 das empresas afiliadas à TACA.
thumbsup.gif

certificação e inicio de entregas do C-Series é para 2012 não? Pelo menos é a previsão do inicio das entregas para a LH...

#7 Diego Lines BR

• Usuários
  • 65 Postagens
  • Cidade/UF/País:Barreiras
  • Data de Nascimento:12/05/1990
Reputação: 0

Postado 21 de abril de 2010 - 01:54

Lá vem planos ter somente A320/319 uma boa ideia por isso acho que essa Avianca quer conquistar a America Latina mesmo, e aqui pro Brasil quero ver se ela não vai mandar ao menos um A332

Editado por Diego Lines BR, 21 de abril de 2010 - 01:56 .

#8 4NDRE

• Usuários
  • 981 Postagens

Postado 21 de abril de 2010 - 02:20

QUOTE(Jorge 747 @ Apr 21 2010, 01:36 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Posso estar enganado, mas a julgar os acontecimentos na Ocean Avianca Brasil, só a família 320.

Eu imaginei isso também, pelo visto o plano da Avianca Brasil não é tão ambicioso, não só pelo fato de não vir essas aeronaves regionais anunciadas, mas também porque aparentemente não deverão acrescentar muitas aeronaves no caso o a320 na frota.

Mais uma vez eu digo, a concorrência agradece.

Editado por 4NDRE, 21 de abril de 2010 - 02:21 .

#9 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7395 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3300

Postado 21 de abril de 2010 - 10:16

QUOTE(FlávioBHZ @ Apr 20 2010, 06:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Acho que os termos nesta questão seriam financeiros e não tecnológicos A345. A encomenda de EJets da TACA é pequena, se não me engano 11 aviões. Como a nova encomenda poderia (a julgar pela quantidade atual de F100) facilmente dobrar este número, talvez até mesmo triplicar, provavelmente seria uma questão dos concorrentes provarem que o gasto resultante da mudança de tipo se reverteria em economia no longo prazo.

De toda forma, também acredito em uma vantagem da Embraer nessa corrida. Além disso, se a intenção for mesmo iniciar a renovação em 2012 a única opção além dos EJets seria o Sukhoi Superjet, uma vez que CSeries e MRJ só entram em operação em 2013 e 2014.

Um abraço.

Concrdo Flávio, porém o que questiono é se vale a pena substituir os E-Jets por uma aeronaves que não trará tantas novidades tecnológicas que justifique a substituição. É claro que o fator fundamental será o financeiro.

#10 FlávioBHZ

• Administrador
  • 6993 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:30/12/1979
Reputação: 2113

Postado 21 de abril de 2010 - 12:45

QUOTE(4NDRE @ Apr 21 2010, 02:20 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu imaginei isso também, pelo visto o plano da Avianca Brasil não é tão ambicioso, não só pelo fato de não vir essas aeronaves regionais anunciadas, mas também porque aparentemente não deverão acrescentar muitas aeronaves no caso o a320 na frota.

Mais uma vez eu digo, a concorrência agradece.

André, você deduziu isso da notícia acima? Porque ela é clara ao dizer que os jatos regionais tem por objetivo substituição de frota de F100 atualmente operada por Avianca e OceanAir. Quanto à frota de Airbus destinada ao Brasil repito o que disse em outro tópico sobre em princípio não ser o objetivo do grupo ter quantidades de aviões equivalentes a TAM e Gol. Basta ver a encomenda total de aviões do grupo junto à fabricante que é de 70, a serem distribuídos ao menos por quatro empresas (Avianca, TACA, Avianca Brasil e AeroGal).

Por aí deduz-se que objetivo seja o grupo Avianca-TACA ter o tamanho das grandes Brasileiras, como acontece com o Grupo LAN e já acontece com a própria Avianca-TACA, e não inchar uma de suas empresas apenas.

Desculpe a sinseridade, mas com toda essa movimentação do grupo embasando seus objetivos de crescimento comentários sem maiores argumentações sobre a frota da Avianca Brasil ficam vagos. é interessante elaborar mais até para aprofundar o debate já que notícias apontando o caminho do crescimento no momento não faltam

Um abraço.

#11 JuanPa

• Usuários
  • 39 Postagens
  • Cidade/UF/País:Bogotá
  • Data de Nascimento:18/07/1982
Reputação: 2

Postado 21 de abril de 2010 - 17:33

Avianca crescimento é baseado na rentabilidade do negócio, não no volume de aeronaves e passageiros, segun lo dijo Efromovich e Villegas

No entanto, o plano de crescimento AviancaTaca, na minha opinião é bastante ambicioso quando consideramos que as encomendas firmes de 72 aviões da família A319/A320 ... mais de 10 pedidos firmes para o A350 XWB para se dedicar quase que exclusivamente para as operações do Brasil ... mais de 12 pedidos firmes para o B787-8 Dreamliner. Esta sumemosle a reapreciação da frota regional que poderia chegar a 70 unidades entre JetRegionales e Turboprop suplementar.

Esta pode-se argumentar que, até 2015 a frota do grupo AviancaTaca seria em torno de 164 ou mais aviões.

Saudações

#12 4NDRE

• Usuários
  • 981 Postagens

Postado 21 de abril de 2010 - 20:54

QUOTE(FlávioBHZ @ Apr 21 2010, 12:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
André, você deduziu isso da notícia acima? Porque ela é clara ao dizer que os jatos regionais tem por objetivo substituição de frota de F100 atualmente operada por Avianca e OceanAir. Quanto à frota de Airbus destinada ao Brasil repito o que disse em outro tópico sobre em princípio não ser o objetivo do grupo ter quantidades de aviões equivalentes a TAM e Gol. Basta ver a encomenda total de aviões do grupo junto à fabricante que é de 70, a serem distribuídos ao menos por quatro empresas (Avianca, TACA, Avianca Brasil e AeroGal).

Por aí deduz-se que objetivo seja o grupo Avianca-TACA ter o tamanho das grandes Brasileiras, como acontece com o Grupo LAN e já acontece com a própria Avianca-TACA, e não inchar uma de suas empresas apenas.

Desculpe a sinseridade, mas com toda essa movimentação do grupo embasando seus objetivos de crescimento comentários sem maiores argumentações sobre a frota da Avianca Brasil ficam vagos. é interessante elaborar mais até para aprofundar o debate já que notícias apontando o caminho do crescimento no momento não faltam

Um abraço.

Ok reconheço que errei ao perguntar sobre a vinda dos jatos regionais, falta de atenção minha, uma vez que a noticia no texto esta explicita.

Na minha opinião com relação ao plano do grupo para o mercado brasileiro que é oque nos interessa, aparentemente esta modesto. Mas são decisões da empresa e eu respeito. Quem sabe o grupo vendo o crescimento exponencial da aviação comercial brasileira nos últimos tempos e que continuarão a medida que a economia estiver aquecida que por sinal continuara, em breve mudem de idéia e aumentem o numero de aeronaves destinadas para a Avianca Brasil.
Claro isso também se o nosso governo investir no aumenta da capacidade dos nossos aeroportos.

Digo tudo isso acima pois acredito veemente que a Avianca Brasil tem potencial e capacidade, para ser uma das grandes aqui no Brasil, e gostaria muito de ver isso acontecer!

Abraços!

André

Editado por 4NDRE, 21 de abril de 2010 - 20:59 .

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)