Jump to content

Photo

Base Aérea de Natal reúne participantes da Operação CRUZEX V

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
151 replies to this topic

#41 BlackAce

BlackAce
  • Usuários
  • 3,274 posts

Posted 25 de August de 2010 - 10:44

QUOTE(Landing @ Aug 25 2010, 01:26 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Motivo Plausivel existe, é um participante inedito!

Desculpe se entendi errado o "inédito" poke.gif , pois eles participaram da última Cruzex.

#42 Bertoli

Bertoli

787 Flight Engineer

• Usuários
  • 6,603 posts

Posted 25 de August de 2010 - 13:53

QUOTE(BlackAce @ Aug 25 2010, 10:44 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Desculpe se entendi errado o "inédito" poke.gif , pois eles participaram da última Cruzex.

De fato, a Venezuela participou de todas as Cruzex se não me engano.
Ele disse que o motivo da Venezuela não participar desta vez era a presença de um certo participante inédito rolleyes.gif

#43 Landing

Landing
  • Cadastrando
  • 11,915 posts

Posted 25 de August de 2010 - 18:43

O motivo da nao participação da Venezuela é a presença pela primeira vez da USAF.
A USAF aproveita e mutio exercicios como esses para avalizar os equipamentos dos "concorrentes".
A ausencia da Venezuela, é para não se expor.
Ou existem novos equipamentos no F-16 que ela não quer que os americanos descubram, ou o mais provavel, o estado das aeronaves é deploravel o que seria amplamente divulgado pelos americanos como anti-propaganda!

#44 CORSARIO2402

CORSARIO2402
  • Usuários
  • 1,986 posts

Posted 30 de August de 2010 - 18:28

Segue abaixo a programaçao de CRUZEX 2010:

28 de out: INÍCIO DO EXERCÍCIO - NATAL - RECIFE - FORTALEZA - MOSSORÓ - CAMPINA GRANDE

6 de nov: CHEGADA DAS FORÇAS AÉREAS CONVIDADAS - BASE AÉREA DE NATAL

10 de nov: MEDIA DAY - BASE AÉREA DE NATAL

13 de nov: PORTÕES ABERTOS - BASE AÉREA DE NATAL

20 de nov: FIM DO EXERCÍCIO - NATAL - RECIFE - FORTALEZA - MOSSORÓ - CAMPINA GRANDE

CORSARIO 2402

Fonte: http://www.cruzex.ae...age=programacao

Edited by CORSARIO2402, 30 de August de 2010 - 18:32 .

#45 Michael Alexandre

Michael Alexandre
  • Usuários
  • 410 posts

Posted 27 de September de 2010 - 10:58

Na programação deste ano, não botaram os dias em ocorrerão os vôos de reconhecimento/familirização da área. Na Cruzex passada, durante este período se pôde acompanhar o maior numero de vôos pela área de Natal.

Durante os dias do efetivos do exercício, o pessoal dos interiores e fazendas, viram muito mais os vôos das "maquinas" que o pessoal que estava propriamente na capital(excluindo a BANT claro). Tem uns amigos que nos finais de semana estavam em sitios/fazendas e sempre contavam que os tais aviões passavam o dia fazendo razantes e passagens baixas por estes locais(fazendo muito barulho, rompendo o silêncio costumeiro), e sempre me perguntavam o que estava acontecendo. :bumbo: :bumbo:

#46 BlackAce

BlackAce
  • Usuários
  • 3,274 posts

Posted 27 de September de 2010 - 11:03

Dia 28 estarei a partir das 13:00 hs na cabeceira 16L pra começar a pegar a chegada da tchurma

Falta pouco mais de um mês. poke.gif

#47 CORSARIO2402

CORSARIO2402
  • Usuários
  • 1,986 posts

Posted 27 de September de 2010 - 12:24

QUOTE(BlackAce @ Sep 27 2010, 11:03 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Dia 28 estarei a partir das 13:00 hs na cabeceira 16L pra começar a pegar a chegada da tchurma

Falta pouco mais de um mês. poke.gif

Black Ace

Os convidados chegam dia 06 de NOV durante a jornada.

Os voos de familiarização começarao dia 08 NOV pela manha.

Acabei de confirmar minha ida a NAT para a CRUZEX V

CORSARIO 2402

#48 BlackAce

BlackAce
  • Usuários
  • 3,274 posts

Posted 27 de September de 2010 - 14:31

Eu vi esta informação, mas a partir do dia 28 começaram a chegar os cargueiros trazendo material de apoio, bem como os responsáveis pela permanência das equipes em Natal.
Aposto uma bala Xaxa inteira e sem estar chupada, que os esquadrões da FAB chegam entre os dias 29 e 31 de Out. suicide_anim.gif

Edited by BlackAce, 27 de September de 2010 - 14:32 .

#49 welter

welter
  • Usuários
  • 878 posts

Posted 28 de September de 2010 - 11:18

Bom dia a todos, é ta dificil decidir, vou ou não vou, eis a questão, se caso eu decidir ir, acho que vou sair daqui dia 8 e volto dia 14 pra pegar os portões abertos e o dia da imprensa, vamo ver até la proximo o que vai dar, o que ta pegando é local pra poder acompanhar as decolagens e pousos, ja que da orla nao passam por la, veremos no que vai dar, aguardem talvez um mineirinho na área. Abraços.

#50 Reineves

Reineves
  • Usuários
  • 669 posts

Posted 28 de September de 2010 - 19:36

Estou muito interessado em visitar a cruzex, quando estava na ativa nunca foi possivel, mas agora penso que seja viável, registrando o evento para o meu site, www.asasmetalicas.com.br. Então...talvez mais um mineiro esteja voando para Natal!

#51 Reineves

Reineves
  • Usuários
  • 669 posts

Posted 05 de October de 2010 - 21:15

Passagem comprada...vou dia 07 e volto dia 15

#52 welter

welter
  • Usuários
  • 878 posts

Posted 06 de October de 2010 - 07:27

Bom dia a todos, se caso eu confirmar minha ida a cruzex, deverei levar meu radar box e deverei tambem transmitir a fonia junto ao radar nos dias que estarei em natal no meu blog, aí dá pra acompanhar pelo menos 1 semana do exercício. Abraços.

#53 BlackAce

BlackAce
  • Usuários
  • 3,274 posts

Posted 06 de October de 2010 - 08:46

QUOTE(welter @ Oct 6 2010, 07:27 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bom dia a todos, se caso eu confirmar minha ida a cruzex, deverei levar meu radar box e deverei tambem transmitir a fonia junto ao radar nos dias que estarei em natal no meu blog, aí dá pra acompanhar pelo menos 1 semana do exercício. Abraços.

Aí você vai matar meio mundo de aeroentusiastas no planeta inteiro. suicide_anim.gif

Será fenomenal poder acompanhar o movimento pelo radar e fonia. wub_anim.gif wub_anim.gif

Temos que descobrir os táticos da operação stirthepot.gif

#54 welter

welter
  • Usuários
  • 878 posts

Posted 06 de October de 2010 - 10:01

No caso to vendo um pacote turistico que dê para 7 dias, e com hotel com apartamentos que tenha internet, para que possa ligar o meu notebook e realizar a transmissão, então creio que daqui umas 2 semanas ja tenho a resposta se vou ou não, em relação as frequencias de tático, isso é mole, basta uma varredinha total no radio e pronto. Abraços.

#55 welter

welter
  • Usuários
  • 878 posts

Posted 06 de October de 2010 - 10:31

E por incrível que parece, falando sobre exercício militar, acabo de pegar uma interceptação do FAB 4867 F-5 interceptando o FAB 6752 aeronave R99B , bem aqui perto de caso, indo de Anapolis para o Galeão.

#56 Packo1

Packo1
  • Usuários
  • 986 posts

Posted 06 de October de 2010 - 11:23

Mas as aeronaves militares aparecem no radar box?? Possuem ADS-B??

E a fonia nao estará criptografada em canais seguros???

Se for possivel acompanhar pelo radar-box e fonia sria D+ mas tenho receio que nao seja possivel

#57 welter

welter
  • Usuários
  • 878 posts

Posted 06 de October de 2010 - 11:36

QUOTE(Packo1 @ Oct 6 2010, 11:23 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas as aeronaves militares aparecem no radar box?? Possuem ADS-B??

E a fonia nao estará criptografada em canais seguros???

Se for possivel acompanhar pelo radar-box e fonia sria D+ mas tenho receio que nao seja possivel

Amigo, tambem acho dificil captar elas no radarbox e fonia, somente a fonia em app e tal, mas acho que tático acho meio dificil, mas nao custa nada, dar uma garimpada nas frequencias, quem sabe,

#58 Bandeirante

Bandeirante
  • Usuários
  • 1,910 posts

Posted 06 de October de 2010 - 12:15

QUOTE(welter @ Oct 6 2010, 11:36 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Amigo, tambem acho dificil captar elas no radarbox e fonia, somente a fonia em app e tal, mas acho que tático acho meio dificil, mas nao custa nada, dar uma garimpada nas frequencias, quem sabe,

Mas essa transmissão (rádio) só será das frequencias do APP/TWR/GND né ? Transmitir frequencias como, por ex, do COpM/ops não é uma boa não...

#59 welter

welter
  • Usuários
  • 878 posts

Posted 06 de October de 2010 - 13:01

QUOTE(Bandeirante @ Oct 6 2010, 12:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas essa transmissão (rádio) só será das frequencias do APP/TWR/GND né ? Transmitir frequencias como, por ex, do COpM/ops não é uma boa não...

Exatamente isso amigo, essas frequencias mesmo, porque as outras é defesa aérea então complica, mas no radarbox aparece plots dos R99 todos, eles ja são equipados com ADS-B

#60 Michael Alexandre

Michael Alexandre
  • Usuários
  • 410 posts

Posted 18 de October de 2010 - 20:43

Desde o final da semana passada, começaram os movimentos de aeronaves de carga da FAB com os equipamentos e materiais para as Bases que serão usadas.

Em Mossoró (que abrigará esquadrão de Busca e Resgate, além de Radar com pessoal da direção para monitorar o exercício) a Cruzex já está a todo vapor, Caminhões, C-130 entre outras, estão fazendo várias viajens com equipamentos que serão usados no local.