Jump to content

Photo

Fechamento da sala vip GRU

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
62 replies to this topic

#21 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,297 posts

Posted 27 de May de 2010 - 16:00

QUOTE(Aeroporto Brasil @ May 27 2010, 03:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Então é essa a sala VIP que será fechada. Essa Infraero é uma catastrofe mesmo, a TAM vai ter que dar um jeito de acomodar seus clientes de alguma forma, porque a falta de sala VIP afugenta passageiros high yield.

É duro fazer negocios no Brasil.

Reportagem da folha abaixo:

www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u738224.shtml

Prefiro ver o lado positivo...ja que em menos de 3 anos GRU nao tera um novo terminal, medidas paliativas tem mais que ser tomadas mesmo....em abril em minha ultima ida ao Brasil, notei que os pax em cnx nao dao mais a volta atras das escadas que descem as esteiras e PF....agora, se apertam logo a esquerda do alto das escadas liberando uma area maior para Raios X e cabines de controle de passaporte...peguei o voo da Swiss e tinham varios outros voos intls saindo do TPS2...pois mesmo assim, andou rapdo e em menos de 10 minutos ja estava no free shop. Por que? TODOS os raios X e quase todas as cabines estavam funcionando e havia aqueles "Posso ajudar" orientando os pax. Se for para dar mais agilidade neste processo que eh certamente um dos maiores gargalos dentro do terminal, otimo!!!

Ha espaco para uma sala VIP domestica da TAM em outra parte e, na area internacional, ha 2 Salas ao lado das escadas vazias no TPS2, em frente a maior sala usada pela Varig, Swiss, Turkish, Emirates, etc etc...

#22 Sílvio MJ

Sílvio MJ
  • Usuários
  • 984 posts

Posted 27 de May de 2010 - 16:32

Eu tenho o Platinum AMEX da própria AMEX. Já utilizei as salas VIP de GRU, CGH, GIG, SDU e REC. Todas muito boas, e nunca tive problemas, inclusive você tem o direito de levar outras pessoas mesmo que não tenham o cartão! biggrin.gif

#23 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,553 posts

Posted 27 de May de 2010 - 16:35

A sala da AMEX GRU realmente está virando um D.O. E imagino que outros clientes já estejam começando a ficar incomodados com isso, pois infelizmente alguns tripulantes não tem uma postura que se espera de quem frequenta uma sala VIP.

P.S.: O cartão GREEN também dá acesso. Só o GOLD CREDIT (que é um "abaixo" do green, diferente do GOLD CARD que é um "acima"), o BLUE e os de bancos associados que não dão acesso.

Daqui a pouco fazem que nem na sala AMEX de Ezeiza: proibem a entrada de tripulantes uniformizados, mesmo que portadores dos cartões que dão acesso.

Quanto à sala VIP da TAM, a Infraero tem tomado de volta alguns outros espaços também nos aeroportos. Mas com a entrada dela na Star Alliance, com certeza rolará uma "fusão" de sala VIP com alguma outra empresa participante.

#24 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 27 de May de 2010 - 16:36

Tem que ver pra que ela pediu o espaço. Não duvidem se aparecer um comércio no lugar.

#25 isaacml

isaacml
  • Usuários
  • 598 posts

Posted 27 de May de 2010 - 16:53

QUOTE (Sílvio MJ @ May 27 2010, 04:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu tenho o Platinum AMEX da própria AMEX. Já utilizei as salas VIP de GRU, CGH, GIG, SDU e REC. Todas muito boas, e nunca tive problemas, inclusive você tem o direito de levar outras pessoas mesmo que não tenham o cartão! biggrin.gif

Você tem o Platinum que o Speedbird postou, correto? Porque não permitiram meu acesso com o Platinum Credit, emitido pela AMEX mesmo.

Edited by isaacml, 27 de May de 2010 - 16:54 .

#26 Alex_GIG

Alex_GIG
  • Usuários
  • 503 posts

Posted 27 de May de 2010 - 17:38

QUOTE(Aeroporto Brasil @ May 27 2010, 02:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Então é essa a sala VIP que será fechada. Essa Infraero é uma catastrofe mesmo, a TAM vai ter que dar um jeito de acomodar seus clientes de alguma forma, porque a falta de sala VIP afugenta passageiros high yield.

É duro fazer negocios no Brasil.

Reportagem da folha abaixo:

www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u738224.shtml

Essa sala VIP doméstica de GRU nunca foi grande coisa, especialmente por estar fora da área de embarque. Aliás, nas vezes em que estive lá, ela estava tão cheia que não valia a pena. Tenho a mesma opinião sobre a sala do AMEX em GRU.

Considerando a falta de espaço no aeroporto, acho que nova sala VIP doméstica da JJ agora só no terminal 3.

#27 CabinCrew

CabinCrew
  • Usuários
  • 1,938 posts

Posted 27 de May de 2010 - 19:23

QUOTE(Road Runner @ May 27 2010, 12:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
ISso mesmo e colaborem em transformar a sala de GRU (principalmente ela) numa extensão de D.O. que permite falar mal da empresa achando que ninguém ouve...

Essa sala de GRU hoje eu evito... deixou de ser calma, e virou D.O...

Entendo seu ponto e concordo....mas bem, falei com conhecimento de causa apenas da sala VIP Diners Club...ja ouvi dizer mesmo que a sala da Amex virou D.O. anyway, a sala da Diners é bem tranquila, tem tripulante também....mas em numero bem reduzido...tipo meia duzia de gato pingado mesmo.

#28 Fred

Fred

Dr. Metal

• Membro Honorário
  • 8,398 posts

Posted 27 de May de 2010 - 19:35

QUOTE(Road Runner @ May 26 2010, 11:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
ISso mesmo e colaborem em transformar a sala de GRU (principalmente ela) numa extensão de D.O. que permite falar mal da empresa achando que ninguém ouve...

Essa sala de GRU hoje eu evito... deixou de ser calma, e virou D.O...

Beijinhos para a webcam te lembram algo? Só corrobora o que os amigos SkyLiner e CabinCrew também afirmam... hypocrite.gif

#29 Road Runner

Road Runner

In Memorian

• Fundador
  • 7,274 posts

Posted 27 de May de 2010 - 21:00

QUOTE(Fred @ May 27 2010, 07:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Beijinhos para a webcam te lembram algo? Só corrobora o que os amigos SkyLiner e CabinCrew também afirmam... hypocrite.gif

E como lembra...
Uniforme, laptop, com certeza uma reserva, webcam ligada, e mandando beijinho, risinho de quem tava falando bobeira...

Td bem q sou tripulante (sou?) mas geralmente quando uso a sala VIP estou como passageiro e, assim como me comporto de acordo com a sala é realmente incomodo ver a sala virar D.O., escutar reclamação de salário, cehfe, voo, etc, aliás, nada que já não cansamos de ver no fórum mais conturbado do CR...

#30 asm

asm
  • Usuários
  • 1,138 posts

Posted 27 de May de 2010 - 21:08

QUOTE(CabinCrew @ May 26 2010, 11:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Se puderem, peçam um Diners Club ou American Express, quebra um galho IMENSO as salas VIPs deles em CGH, GRU, SDU, GIG, FOR e outros...
E o Diners de quebra tem serviço de van gratuito, em São Paulo entre o Maksoud Plaza na Paulista e GRU e vice-versa, entre CGH e GRU e vice-versa eno Rio de Janeiro entre o Hotel Pestana em Copacabana, Santos Dumont e Galeão.

A sala do American Express em GRU é muito pequena e esta sempre lotada.

#31 iGO MD

iGO MD
  • Usuários
  • 673 posts

Posted 27 de May de 2010 - 21:34

Quais são as outras empresas que possuem sala Vip em GRU no nacional ?
Alguem poderia explicar a este inocente entusiasta aqui o que significa D.O. ?

#32 FSXPilot

FSXPilot
  • Usuários
  • 205 posts

Posted 27 de May de 2010 - 21:37

QUOTE(isaacml @ May 27 2010, 12:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Gold Credit ou Gold Card?

gold card, a bosta é que a sala vip de gru precisava ser ampliada, esta pequena pra tanta gente....

#33 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 27 de May de 2010 - 21:38

QUOTE(iGO MD @ May 27 2010, 09:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Quais são as outras empresas que possuem sala Vip em GRU no nacional ?
Alguem poderia explicar a este inocente entusiasta aqui o que significa D.O. ?

Despacho Operacional.

#34 Mike Sierra

Mike Sierra
  • Usuários
  • 2,084 posts

Posted 27 de May de 2010 - 22:47

QUOTE(Road Runner @ May 27 2010, 09:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E como lembra...
Uniforme, laptop, com certeza uma reserva, webcam ligada, e mandando beijinho, risinho de quem tava falando bobeira...

Td bem q sou tripulante (sou?) mas geralmente quando uso a sala VIP estou como passageiro e, assim como me comporto de acordo com a sala é realmente incomodo ver a sala virar D.O., escutar reclamação de salário, cehfe, voo, etc, aliás, nada que já não cansamos de ver no fórum mais conturbado do CR...

Será que não é hora de ensinarem os tripulantes a como se comportar nessa sala? Que a Amex faça um folheto informativo?

Outras medidas, como salas confortáveis, espaçosas, com lugares para Laptop e descansar no DO também seriam uma solução, além de proporcionar maior conforto ao tripulante e reduzir a fadiga.

#35 Hélio Freitas

Hélio Freitas
  • Usuários
  • 409 posts

Posted 28 de May de 2010 - 08:57

QUOTE(isaacml @ May 27 2010, 04:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Você tem o Platinum que o Speedbird postou, correto? Porque não permitiram meu acesso com o Platinum Credit, emitido pela AMEX mesmo.

American Express "Credit" (cartão de crédito) não dá acesso a sala VIP, apenas o American Express "Card" (cartão de compra). Os cartões de crédito Gold e Platinum são uma "invenção" do Bradesco por aqui, eles não existem nos EUA e não tem os mesmos benefícios dos "Card".

Nos EUA, os únicos cartões de crédito emitidos pela Amex são o Blue (mais básico, equivale a um cartão Internacional de bandeira no Brasil) e os cartões de companhias aéreas (Delta e JetBlue) e hoteis (Hilton). Os demais são todos cartões de compra.

Sei que um Amex Platinum Credit requer uma renda pessoal muito mais alta que um Amex Green Card, mas vamos lembrar que a administradora não cobra anuidade do primeiro e cobra do segundo. É essa anuidade que, entre outras coisas, banca os custos das salas VIP ao redor do mundo.

Mudando um pouquinho de assunto, mas ainda falando de cartões de crédito, nessa história do fim da sala VIP doméstica de GRU a TAM (ou melhor, a Infraero) tirou um poderosíssimo argumento de venda do cartão Itaucard TAM Platinum. Conheço bastante gente que o comprou só para ter acesso às salas VIP, dentre eles vários colegas de trabalho. Pontuação por pontuação, era melhor juntar as milhas no Sempre Presente e depois transferi-las para o Fidelidade, o Smiles, o TAP Victória ou o LANPass, pelo menos a validade das milhas é maior.

#36 A320PRMHZ

A320PRMHZ
  • Usuários
  • 1,612 posts

Posted 29 de May de 2010 - 22:18

QUOTE(E175 @ May 27 2010, 04:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Tem que ver pra que ela pediu o espaço. Não duvidem se aparecer um comércio no lugar.
Nao foi so a TAM que perdeu a Sala VIP do T1. Salvei (nao me lembro a fonte/origem) um arquivo em pdf (adobe) com a planta baixa do aeroporto GRU (T1 e T2). Comparando o antes/depois, da para perceber que no T2, metade da praça de alimentacao do McDonalds + lojas LePostiche/Galli Center/CDs Amalpi tambem serao desocupadas para dar lugar a expansao dos Equipamentos de Raio-X e quiosques inspecao da Policia Federal. Nao consegui fazer o upload do arquivo em pdf, entao coloco 4 printscreens da tela em jpg (T1/T2, antes/depois). No mapa, consta o fluxograma de pessoas. Quem quiser me manda um MP com o email que envio por anequiço ok thumbsup.gif

T1 atual - http://i381.photobuc...RU_T1_atual.jpg
T1 futuro- http://i381.photobuc...U_T1_futuro.jpg
T2 atual - http://i381.photobuc...RU_T2_atual.jpg
T2 futuro- http://i381.photobuc...U_T2_futuro.jpg

#37 Flight Instructor

Flight Instructor
  • Expulsos
  • 2,057 posts

Posted 29 de May de 2010 - 22:35

Depois que eu vi um tripulante brasuca "CORTANDO A UNHA DO PÉ" num crew lounge de um hotel onde nessa mesma sala tinha trip do mundo todo eu desisto de esperar educação de nosso grupo (pilotos e comissários).

ps: Cada apertada que ele dava no cortador um cavaco MORTAL e pontudo de unha saia RODANDO a uma altura de uns 1,5 metros, parecia uma ESTRELA NINJA. Lembro-me que alguns trips da American disseram apenas "holly shit, this is Fucking unbelievable..." e raparam fora da "SALA DE TRIPULANTES"

Edited by Flight Instructor, 29 de May de 2010 - 22:35 .

#38 *Fênix*

*Fênix*
  • Usuários
  • 3,096 posts

Posted 29 de May de 2010 - 22:42

QUOTE(Flight Instructor @ May 29 2010, 10:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Depois que eu vi um tripulante brasuca "CORTANDO A UNHA DO PÉ" num crew lounge de um hotel onde nessa mesma sala tinha trip do mundo todo eu desisto de esperar educação de nosso grupo (pilotos e comissários).

ps: Cada apertada que ele dava no cortador um cavaco MORTAL e pontudo de unha saia RODANDO a uma altura de uns 1,5 metros, parecia uma ESTRELA NINJA. Lembro-me que alguns trips da American disseram apenas "holly shit, this is Fucking unbelievable..." e raparam fora da "SALA DE TRIPULANTES"

Dois emoticons para este post:

Um para a cena: ohmy.gif

E outro para o comentário em negrito: rofl.gif

Edited by *Fênix*, 29 de May de 2010 - 22:44 .

#39 Vinícius Bartholdi

Vinícius Bartholdi
  • Usuários
  • 1,039 posts

Posted 29 de May de 2010 - 22:56

Alguém aí mais entendido do que eu em cartões poderia me explicar a diferença entre cartão de crédito e cartão de compra? Andei dando uma bisbilhotada no site da Amex e a única diferença que vi é a exigência de renda mínima diferente para cada "hierarquia". Se o cartão é de "crédito", pra que serve o crédito mesmo? Pra fazer compras, ora bolas. Então , qual seria o plus do "cartão de compra"?

#40 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,429 posts

Posted 29 de May de 2010 - 23:15

QUOTE(A320PRMHZ @ May 30 2010, 02:18 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Nao foi so a TAM que perdeu a Sala VIP do T1. Salvei (nao me lembro a fonte/origem) um arquivo em pdf (adobe) com a planta baixa do aeroporto GRU (T1 e T2). Comparando o antes/depois, da para perceber que no T2, metade da praça de alimentacao do McDonalds + lojas LePostiche/Galli Center/CDs Amalpi tambem serao desocupadas para dar lugar a expansao dos Equipamentos de Raio-X e quiosques inspecao da Policia Federal. Nao consegui fazer o upload do arquivo em pdf, entao coloco 4 printscreens da tela em jpg (T1/T2, antes/depois). No mapa, consta o fluxograma de pessoas. Quem quiser me manda um MP com o email que envio por anequiço ok thumbsup.gif

T1 atual - http://i381.photobuc...RU_T1_atual.jpg
T1 futuro- http://i381.photobuc...U_T1_futuro.jpg
T2 atual - http://i381.photobuc...RU_T2_atual.jpg
T2 futuro- http://i381.photobuc...U_T2_futuro.jpg

muito interessante

se fizerem isso mesmo vale retirar as lojas e sala vip
smile.gif