Jump to content

Photo

Fechamento da sala vip GRU

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
62 replies to this topic

#41 Road Runner

Road Runner

In Memorian

• Fundador
  • 7,274 posts

Posted 30 de May de 2010 - 01:00

QUOTE(Flight Instructor @ May 29 2010, 10:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Depois que eu vi um tripulante brasuca "CORTANDO A UNHA DO PÉ" num crew lounge de um hotel onde nessa mesma sala tinha trip do mundo todo eu desisto de esperar educação de nosso grupo (pilotos e comissários).

ps: Cada apertada que ele dava no cortador um cavaco MORTAL e pontudo de unha saia RODANDO a uma altura de uns 1,5 metros, parecia uma ESTRELA NINJA. Lembro-me que alguns trips da American disseram apenas "holly shit, this is Fucking unbelievable..." e raparam fora da "SALA DE TRIPULANTES"

F.I. soa surreal esse relato mas infelizmente sei de coisas parecidas ou até piores (nego se trocando no banheiro da Sala VIP e a porta do banheiro abrindo no momento épico da baixada para colocar a calça (essa eu vi quando a sala vip ainda não tinha sido reformada). Mas o que mais se ouve hoje em dia, é: "a empresa tá uma merda" "o salário não presta" "não aguento mais a escala".

Mas infelizmente esse é o retrato dos profissionais responsáveis por vidas e equipamentos caríssimos. Até um tempo atrás eu tinha orgulho de dizer que pilotava, hoje, em aeroporto, quanto menos bandeira eu puder dar que teho algo com a aviação, melhor...

#42 abarbier

abarbier
  • Usuários
  • 752 posts

Posted 30 de May de 2010 - 09:41

QUOTE(Vinícius Bartholdi @ May 29 2010, 10:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Alguém aí mais entendido do que eu em cartões poderia me explicar a diferença entre cartão de crédito e cartão de compra? Andei dando uma bisbilhotada no site da Amex e a única diferença que vi é a exigência de renda mínima diferente para cada "hierarquia". Se o cartão é de "crédito", pra que serve o crédito mesmo? Pra fazer compras, ora bolas. Então , qual seria o plus do "cartão de compra"?

O cartão de crédito tem um limite pré-estabelecido pela operadora e na hora de pagar a fatura você pode rolar a dívida pagando o valor entre o mínimo e o máximo da fatura (o pagamento rotativo).

O cartão de compra não tem um limite pré-estabelecido pela operadora, e a fatura é paga uma tacada só, sem rotativo.

#43 Vinícius Bartholdi

Vinícius Bartholdi
  • Usuários
  • 1,040 posts

Posted 30 de May de 2010 - 16:58

QUOTE(abarbier @ May 30 2010, 09:41 AM) <{POST_SNAPBACK}>
O cartão de crédito tem um limite pré-estabelecido pela operadora e na hora de pagar a fatura você pode rolar a dívida pagando o valor entre o mínimo e o máximo da fatura (o pagamento rotativo).

O cartão de compra não tem um limite pré-estabelecido pela operadora, e a fatura é paga uma tacada só, sem rotativo.

Obrigado pela explicação, abarbier.

#44 Hoepers

Hoepers
  • Usuários
  • 1,553 posts

Posted 30 de May de 2010 - 17:59

Na boa! A TAM é para transportar passageiro! E não para oferecer cafézinho e um jornal antes do embarque...para mim é e sempre foi uma grande frescura...!!

#45 Kodiak

Kodiak
  • Usuários
  • 1,875 posts

Posted 30 de May de 2010 - 21:43

QUOTE(Hoepers @ May 30 2010, 05:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Na boa! A TAM é para transportar passageiro! E não para oferecer cafézinho e um jornal antes do embarque...para mim é e sempre foi uma grande frescura...!!

Tava demorando.....

#46 Airbus-FA

Airbus-FA
  • Usuários
  • 3,215 posts

Posted 30 de May de 2010 - 22:18

QUOTE(Hoepers @ May 30 2010, 05:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Será? Se eu tenho um cliente que deixa 20, 30 mil reais por ano na minha empresa, será que ele não merece um cafézinho num ambiente agradável antes do embarque? Eu acho que merece sim, afinal a sala vip é paa os vips.

Agora um off topic, acho que os mínios para ser fidelidade vermelho são muito baixos.

#47 hugo bellini

hugo bellini
  • Usuários
  • 1,383 posts

Posted 30 de May de 2010 - 23:18

QUOTE(Airbus-FA @ May 30 2010, 10:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Agora um off topic, acho que os mínios para ser fidelidade vermelho são muito baixos.

acho 48.000 pontos é bastante coisa, Airbus-FA. tem que voar um bocado de TAM (cujos vôos pontuam pouco, se comparado com o Smiles) e/ou ter fatura(s) de cartão de crédito animada(s).

Talvez seja relativamente fácil chegar à categoria vermelha, mas se manter lá acho bem mais complicado. 48.000 pontos por ano...

back to topic

reiterando duas perguntas já feitas aqui, alguma outra companhia da *A tem sala vip em GRU? e quantas salas tem a Tam?

#48 Alex_GIG

Alex_GIG
  • Usuários
  • 513 posts

Posted 31 de May de 2010 - 00:46

QUOTE(Airbus-FA @ May 30 2010, 10:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Sendo os mínimos baixos ou não, você saberia dar alguma notícia sobre o Fidelidade Black, como funcionário? Ele vai ficar como uma categoria exclusivíssima mesmo, sem critérios claros para obtenção?

Li alguns documentos oficiais da *A e a existência do Fidelidade Black está confirmada lá. Ou seja, a fase de testes passou e a categoria foi confirmada. Como fica isso?

Abs,

#49 Lucas Baj

Lucas Baj
  • Usuários
  • 1,276 posts

Posted 31 de May de 2010 - 00:58

BSB tem alguma sala vip?
Obrigado e abraços.

#50 isaacml

isaacml
  • Usuários
  • 599 posts

Posted 31 de May de 2010 - 06:14

QUOTE (hugo bellini @ May 30 2010, 11:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
acho 48.000 pontos é bastante coisa, Airbus-FA. tem que voar um bocado de TAM (cujos vôos pontuam pouco, se comparado com o Smiles) e/ou ter fatura(s) de cartão de crédito animada(s).

Pontos transferidos do cartão de crédito não contam para fins de upgrade thumbsup.gif
Para chegar e se manter na categoria vermelha deve-se acumular 48k pontos voados anualmente.

Meio off-topic: Fui promovido a categoria Azul uns meses atrás e liguei na central pra pedir um novo cartão [entusiasta_total_on], mas fui informado de que não estão emitindo cartão por um prazo indeterminado até que possam fazê-lo já com o layout que inclua o logo da Star Alliance. Isso procede? Não há nenhuma previsão?
Ah, outra coisa que eu reparei e achei legal: Uma vez que liguei pra a central eu havia tinha esquecido a senha do cartão, então na hora que pedem pra digitar, antes da ligação ir pra um atendente, eu não fiz nada. Na mesma hora recebi um e-mail dizendo o número do telefone do qual "alguém" tinha ligado, a hora e a data pra eu "verificar" se o contato era autorizado ou não checkmark.gif

#51 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,348 posts

Posted 31 de May de 2010 - 08:22

QUOTE(Lucas Baj @ May 31 2010, 12:58 AM) <{POST_SNAPBACK}>
BSB tem alguma sala vip?
Obrigado e abraços.

BSB não tem mais espaço nem para pensamento no T1.

#52 Airbus-FA

Airbus-FA
  • Usuários
  • 3,215 posts

Posted 31 de May de 2010 - 08:47

QUOTE(Alex_GIG @ May 31 2010, 12:46 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Sendo os mínimos baixos ou não, você saberia dar alguma notícia sobre o Fidelidade Black, como funcionário? Ele vai ficar como uma categoria exclusivíssima mesmo, sem critérios claros para obtenção?

Li alguns documentos oficiais da *A e a existência do Fidelidade Black está confirmada lá. Ou seja, a fase de testes passou e a categoria foi confirmada. Como fica isso?

Abs,

Eu não tenho muitos detalhes, sei que não existem mínimos para ser black, são os X clientes que mais voaram nos último ano.

#53 isaacml

isaacml
  • Usuários
  • 599 posts

Posted 31 de May de 2010 - 13:45

QUOTE (Omykron @ May 31 2010, 08:22 AM) <{POST_SNAPBACK}>
BSB não tem mais espaço nem para pensamento no T1.

Omy, você tem noção do que será feito na área onde era o cinema?

#54 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,200 posts

Posted 31 de May de 2010 - 14:13

O fato maior é que do tamanho que era e agora na Star, a sala vip da TAM doméstica tinha que acabar fechando, ou ia viver com restrição de espaço.
Infelizmente nossos aeroportos pouco espaço tem, salvo um ou outro aeroporto, e a TAM não tem incentivo para oferecer um produto que tem milhares de possíveis usuários se for em espaço diminuto.

Não sei como vão fazer com as salas VIP pois me parece nada foi investido nesta área. Ontem reparei que no GIG já colocaram um "STAR GOLD" na frente da sala vip da TAM e confirmaram que o Fidelidade Vermelho agora dá acesso a sala.
Ontem estava suportável com MIA/JFK/CDG, mas com FRA e LHR, não vai dar conta, principalmente FRA que tende a ter muito Star Gold.
Imagino GRU....

#55 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,472 posts

Posted 31 de May de 2010 - 16:25

QUOTE(LipeGIG @ May 31 2010, 02:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O fato maior é que do tamanho que era e agora na Star, a sala vip da TAM doméstica tinha que acabar fechando, ou ia viver com restrição de espaço.
Infelizmente nossos aeroportos pouco espaço tem, salvo um ou outro aeroporto, e a TAM não tem incentivo para oferecer um produto que tem milhares de possíveis usuários se for em espaço diminuto.

Não sei como vão fazer com as salas VIP pois me parece nada foi investido nesta área. Ontem reparei que no GIG já colocaram um "STAR GOLD" na frente da sala vip da TAM e confirmaram que o Fidelidade Vermelho agora dá acesso a sala.
Ontem estava suportável com MIA/JFK/CDG, mas com FRA e LHR, não vai dar conta, principalmente FRA que tende a ter muito Star Gold.
Imagino GRU....

A TAM, inclusive por pressao da Star, vai ter que tomar alguma acao qto a isto....como ja disse, no TPS2, ha 2 salas fechadas ao lados das escadas rolantes.
No TPS1, alem das 2 salas da TAM (c e F), ha uma bela sala (talvez a maior daquele terminal) que eh da UA...sendo ela umas das cias da Star, nao poderia haver um compartilhamento com a TAM???

Desde julho/09, so voo de LH ou Swiss e a sala que temos que usar eh a da Varig, compartilhada por varias cias como a Emirates, Turkish, Lufthansa e Swiss....como sera de agora em diante???

Seria interessantes deixarmos este topico para atualizacoes nas Salas VIP de GRU agora que este eh o hub da Star e certamente tera que haver mudancas na divisao das cias bem como a utilizacao dos novos espacos hoje ociosos.

#56 Alex_GIG

Alex_GIG
  • Usuários
  • 513 posts

Posted 31 de May de 2010 - 18:40

QUOTE(boulosandre @ May 31 2010, 04:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A TAM, inclusive por pressao da Star, vai ter que tomar alguma acao qto a isto....como ja disse, no TPS2, ha 2 salas fechadas ao lados das escadas rolantes.
No TPS1, alem das 2 salas da TAM (c e F), ha uma bela sala (talvez a maior daquele terminal) que eh da UA...sendo ela umas das cias da Star, nao poderia haver um compartilhamento com a TAM???

Desde julho/09, so voo de LH ou Swiss e a sala que temos que usar eh a da Varig, compartilhada por varias cias como a Emirates, Turkish, Lufthansa e Swiss....como sera de agora em diante???

Seria interessantes deixarmos este topico para atualizacoes nas Salas VIP de GRU agora que este eh o hub da Star e certamente tera que haver mudancas na divisao das cias bem como a utilizacao dos novos espacos hoje ociosos.

Olha, andando por aí, eu já vi exemplos de cias da Star que utilizam outras salas VIP em um determinado aeroporto que não a de uma companhia da aliança. É estranho e não sei muito bem qual o sentido disso, mas não é incomum.

O que eu sei é que, como *G, os passageiros ficam autorizados a usar a sala do membro da aliança que mais lhe convier. Ou seja, em GRU, os *G poderão usar a sala da JJ ou da UA. Por outro lado, não se pode acessar a sala do Smiles, já que ela está vinculada apenas às companhias que a utilizam (se não me engano, LH, LX, SA, TP e TK).

Esta situação só vai se ajeitar com a construção do T3. Aí a Tam vai ter que caprichar em seus lounges muito mais do que jamais sonhou. Visitei os lounges da SA em JNB (inter e doméstico) e em CPT e dá vontade chorar com os nossos espaços no Brasil.

Abs,

P.S. off-topic - Em CPT, quando estava fazendo check-in no novíssimo aeroporto deles para meu longo caminho de volta CPT-JNB-GRU-GIG, vi uma coisa que me deixou abismado. Como de praxe, havia telas mostrando as partidas do aeroporto e os vôos da SA mostravam também os números de code share do meu vôo CPT JNB. Ia rolando na tela, por exemplo, SA 277, LH xxx, BD xxxx, etc. De repente, me aparece um RG 7363!! Detalhe que o sistema deles é novo, então alguém inseriu esta informação recentemente. Não tem como não bater saudades!

#57 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,472 posts

Posted 31 de May de 2010 - 18:46

QUOTE(Alex_GIG @ May 31 2010, 07:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Esta situação só vai se ajeitar com a construção do T3. Aí a Tam vai ter que caprichar em seus lounges muito mais do que jamais sonhou. Visitei os lounges da SA em JNB (inter e doméstico) e em CPT e dá vontade chorar com os nossos espaços no Brasil.

Abs,

Alex, obrigado pelas explicacoes....tomara que pax de cias como LH e Swiss membros GOLD e do HON Circle (como eu) possam usar a excelente sala VIP da UA em GRU.

Falando em chorar, esta foi a sensacao que tive ao desembarcar e embarcar (por 2 vezes) em SIN....cara, o Changi esta a anos-luz dos aeroportos Americanos e Europeus...dos nossos entao, milenios-luz...tudo funciona perfeitamente naquele aeroporto e nao eh a toa que ganhou como o melhor do mundo desbancando os tb incriveis Incheon em Seul e o de Hong Kong.

#58 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,348 posts

Posted 31 de May de 2010 - 19:03

QUOTE(isaacml @ May 31 2010, 01:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Omy, você tem noção do que será feito na área onde era o cinema?

advinha.
ta parado até agora e não tem previsão de mudarem isso.
infelizmente foi um dos, quiçá o maior desperdicio de espaço do mundo aquela sala de cinema

#59 Mike Sierra

Mike Sierra
  • Usuários
  • 2,095 posts

Posted 31 de May de 2010 - 20:11

QUOTE(Alex_GIG @ May 31 2010, 06:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
P.S. off-topic - Em CPT, quando estava fazendo check-in no novíssimo aeroporto deles para meu longo caminho de volta CPT-JNB-GRU-GIG, vi uma coisa que me deixou abismado. Como de praxe, havia telas mostrando as partidas do aeroporto e os vôos da SA mostravam também os números de code share do meu vôo CPT JNB. Ia rolando na tela, por exemplo, SA 277, LH xxx, BD xxxx, etc. De repente, me aparece um RG 7363!! Detalhe que o sistema deles é novo, então alguém inseriu esta informação recentemente. Não tem como não bater saudades!

Alex, alguns trolleys da SA inclusivem tem adesivos da Varig...era bem forte a presença da pioneira por aqueles cantos...

Quanto a sala VIP, acho ela com um nível igual a de GRU...

#60 MulekeMinduim

MulekeMinduim
  • Membro Honorário
  • 3,923 posts

Posted 31 de May de 2010 - 22:17

QUOTE(LipeGIG @ May 31 2010, 02:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Imagino GRU....

Mais uma da série "Idéias Idiotas do Minduim":

Pq não fazer um "puxadinho" e alocar ali todas as salas VIPs, ao invés de usar o puxadinho para ampliação do aeroporto??? uhm.gif

Forte abraço;
Minduim
thumbsup.gif