Jump to content

Photo

Fechamento da sala vip GRU

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
62 replies to this topic

#61 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,166 posts

Posted 20 de July de 2010 - 19:39

QUOTE(LipeGIG @ May 31 2010, 03:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O fato maior é que do tamanho que era e agora na Star, a sala vip da TAM doméstica tinha que acabar fechando, ou ia viver com restrição de espaço.
Infelizmente nossos aeroportos pouco espaço tem, salvo um ou outro aeroporto, e a TAM não tem incentivo para oferecer um produto que tem milhares de possíveis usuários se for em espaço diminuto.

Não sei como vão fazer com as salas VIP pois me parece nada foi investido nesta área. Ontem reparei que no GIG já colocaram um "STAR GOLD" na frente da sala vip da TAM e confirmaram que o Fidelidade Vermelho agora dá acesso a sala.
Ontem estava suportável com MIA/JFK/CDG, mas com FRA e LHR, não vai dar conta, principalmente FRA que tende a ter muito Star Gold.
Imagino GRU....

Lipe, pois ontem foi minha primeira vez em GRU embarcando depois da TAM ter entrado na Star Alliance e vamos `as mudancas notadas por mim:
- No final de tarde, o fluxo de pax para passar pelo raio X e PF eh muito maior no TPS2, por isto, a recomendacao nos check-in da Swiss e LH era, por solicitacao da Infraero, de embarcar pelo TPS1...dito e feito...enquanto a fila ja se tornava visivel do lado de fora no TPS2, no TPS1, havia 6 raios X so para mim...juro, so fui parar no raio X (e ha 6 naquele terminal)...havia uns 8 PFs disponiveis e uns 10 Brasileiros e 20 estrangeiros...foi realmente rapido.
- Instalaram uns paineis digitais em cima de cada balcao de check-in nas 4 Asas onde as cias usam de acordo com seus horarios de check-in...decisao inteligente que ja deveria ter sido adotado ha tempos por la.
- Ao subir as escadas para pegar o conector e acessar o TPS2, resolvi testar as 3 salas VIP da Star Alliance naquele terminal: como sou Senator/Gold, pude acessar sem problema a Sala Business da TAM (que nao havia nem 10 pessoas as 18hs) e, ao tentar acessar aquela Sala gigante da UA, tive uma grata surpresa: por ser gold, tb pude desfrutar daquela sala sem problema (onde havia 3 pessoas naquele horario). Depois disso, fui pro TPS2 e ainda visitei o lounge usado pela Swiss, LH, Emirates, Turkish, Varig, TP, etc etc...la sim, estava bem cheio pois tenho certeza que a maioria dos pax das cias, acima nao sabe que se pode usar as outras 2 Salas (ou 3 se contarmos com a Sala First TAM, que da direito aos HON Circle da Star). Falta portanto informacao para os pax C e F da Star em GRU, mas ha 3 boas salas no TPS1...basta atravessar pelas esteiras rolantes do conector.
- Para os pax da F da Emirates, ha disponivel a Sala da AA no TPS2 que eh tao grande quanto a da UA so que mais moderna.
- As salas da BA (Oneworld) e Delta (SkyTeam) no TPS1 sao razoavelmente amplas e modernas. Para os pax da AF/KL, a sala ja eh apertada para os 3 777 diarios em GRU.
- Ha ainda a Sala da Aerolineas Argentinas, meio antiga...esqueci de ver se pax de alguma outra cia. tem acesso a ela.
- Ainda ha 2 espacos ao lados das escadas rolantes do TPS2 prontinhos para virarem Sala VIP.
- A Qatar esta usando o TPS2, mas esqueci de confirmar se os seus pax tem que usar a Sala da Star no TPS2.

E, last but not least, a Sala domestica da TAM ja foi fechada e as obras estao a todo vapor para aumentar a area de raios-X/PF. Tomara que fique pronto para as ferias de verao.

#62 Alex_GIG

Alex_GIG
  • Usuários
  • 499 posts

Posted 20 de July de 2010 - 22:05

QUOTE(boulosandre @ Jul 20 2010, 07:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
(...)
- Ao subir as escadas para pegar o conector e acessar o TPS2, resolvi testar as 3 salas VIP da Star Alliance naquele terminal: como sou Senator/Gold, pude acessar sem problema a Sala Business da TAM (que nao havia nem 10 pessoas as 18hs) e, ao tentar acessar aquela Sala gigante da UA, tive uma grata surpresa: por ser gold, tb pude desfrutar daquela sala sem problema (onde havia 3 pessoas naquele horario). Depois disso, fui pro TPS2 e ainda visitei o lounge usado pela Swiss, LH, Emirates, Turkish, Varig, TP, etc etc...la sim, estava bem cheio pois tenho certeza que a maioria dos pax das cias, acima nao sabe que se pode usar as outras 2 Salas (ou 3 se contarmos com a Sala First TAM, que da direito aos HON Circle da Star). Falta portanto informacao para os pax C e F da Star em GRU, mas ha 3 boas salas no TPS1...basta atravessar pelas esteiras rolantes do conector.
(...)

Boulos,

HON Circle é um status do Miles & More, da LH. A sala VIP da Tam de F deveria ser apenas para os passageiros em F da JJ, a não ser que a LH tenha feito um convênio para que os seus passageiros de F e HON a utilizem. Isso acontece, por exemplo, na sala de F da SAA em JNB e CPT. Mas há uma indicação clara na porta sobre esta possibilidade. Na sala VIP da JJ de F existe alguma menção aos membros HON da LH?

Se isto existir, é uma boa notícia, pois eu acredito que isto geraria reciprocidade em FRA e MUC, ficando os passageiros de F da JJ (e talvez os Fidelidade Black, esta casta de afortunados) autorizados a usar os ótimos lounges de F da LH, inclusive o First Class Terminal.

Você lembra deste detalhe?

Outro comentário: você pode usar o lounge do Smiles no TPS2 porque você era uma passageiro da LH (ou da LX, não ficou claro para mim). Mas não poderia usá-lo se fosse *G e estivesse voando de Tam, por exemplo. Lounges de terceiros somente são acessados pelos passageiros das cias. que contratam aquele lounge, como regra geral.

Abs,

#63 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,454 posts

Posted 20 de July de 2010 - 23:00

Boulos,

Outro dia iria pegar um voo da JJ que saia do Terminal 2. Tentei embarcar pelo T1 para jah ficar na sala VIP da TAM. Nao deixaram, a mulher da INFRAERO disse "Embarque pelo local certo, e depois use o conector se vc quiser". Inteligencia tipica de brasileiro......

Caso isso seja possivel agora, eu sempre vou embarcar pelo T1 agora.