Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Como é o voo SP - Punta Cana de Gol

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 3 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 FABIO.RUSH

• Usuários
  • 2 Postagens
  • Cidade/UF/País:sp
  • Data de Nascimento:25/12/1984
Reputação: 0

Postado 31 de maio de 2010 - 09:24

Originalmente, Punta Cana era um vôo charter, que acabou se tornando rota regular da Gol. Para quem vai de pacote, é a a rota mais rápida. E para os desempacotados (presente!) é a chance de montar sua própria viagem — sobretudo na baixa temporada, aproveitando promoções de diárias nos hotéis. (Depois eu conto as diárias que consegui; vocês vão cair pra trás com algumas.)

Seis dias por semana, este vôo vai até Caracas; nos sábados é que prossegue a Punta Cana.

Por fora o avião é Gol, mas por dentro tudo é Varig: os assentos são azuis, as embalagens trazem o logotipo da Varig, até a tripulação me pareceu ter um jeito Varig de ser (tá bom, talvez eu estivesse viajando).

Sábado passado o vôo foi feito num Boeing 737-800. O espaço interno é o maior entre os aviões em que embarquei ultimamente. Dava pra abrir o laptop confortavelmente na mesinha. Faz séculos que não conseguia isso.

Embarcamos na hora, mas o vôo partiu com 50 minutos de atraso, porque foi preciso aguardar duas conexões atrasadas. Os últimos passageiros a embarcar vinham de Buenos Aires.

A primeira refeição foi… almoço! Quente! E bom! Até a sobremesa (doce de abóbora com coco) estava gostosa. Pena que não sirvam bebida alcoólica — é meio frustrante ir para um destino all-inclusive e só poder tomar Pepsi Light no vôo.

A propósito, o 737-800 tem um defeito: faltam as telinhas individuais de TV. Aliás, falta qualquer tela de TV. Leve livros e o netbook para ver seu próprio filme.

Antes de descer em Caracas, um lanchinho. Quente e gostoso de novo.

O vôo levou 5 horas até Caracas. Não me lembro do horário, porque Hugo Chávez criou um fuso especial quebrado só para a Venezuela que me deixou totalmente confuso. Pouca gente desceu; a maioria estava mesmo indo para a República Dominicana.

Alguns venezuelanos embarcaram. No total, ficamos 40 minutos no solo.

A parte final do vôo leva apenas 1h20. E tem um lanchinho, também — desta vez, um sanduíche frio. (Aí vão as fotos dos dois.)

Desembarcamos sete horas depois de decolar. Eram 19h em Punta Cana. Havia seis aviões estacionados — um da Lan Chile, outro da Air France, e os demais, fretados.

Na chegada você precisa comprar uma “tarjeta de turista” que custa 10 dólares e precisa ser paga em cash. Logo em seguida, na imigração, a moça mal olhou na minha cara. Bienvenido, plunct, plact, zum.

Peguei minha mala e, na saída, dominicanos me perguntavam: Nascimento? CVC?

Fui direto para o guichê do táxi, porque sabia que ali tem uma tabela com o preço para cada hotel. Para o meu saiu 35 dólares.

Eram 8 da noite quando eu cheguei ao quarto do hotel.

http://www.viajenaviagem.com/2010/05/sao-p...a-como-e-o-voo/

#2 iGO MD

• Usuários
  • 576 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:14/12/1991
Reputação: 113

Postado 01 de junho de 2010 - 23:43

Mt bom o report, se o algum modera cair por aqui, move o tópico para F.R / check-in.

#3 Kym

• Usuários
  • 88 Postagens
  • Interests:Aviação Comercial
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:11/03/1993
Reputação: 4

Postado 02 de junho de 2010 - 18:31

Cara até o copo tem o logo Varig,quanto tempo não via!!!!

#4 Sílvio MJ

• Usuários
  • 972 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/Pernambuco/Brasil
  • Data de Nascimento:28/10/1993
Reputação: 33

Postado 03 de junho de 2010 - 17:38

Muito bom o serviço de bordo, hein? smile.gif

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)