Pular para conteúdo




[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Cathay Pacific inclinada a realizar nova encomenda de widebodies


  • This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 2 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Contato Radar Notícias

  • Notícias
  • 586 Postagens
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:30/10/2008
Reputação: 0

Postado 01 de junho de 2010 - 21:34

Cathay Pacific inclinada a realizar nova encomenda de widebodies
Ter, 01 de Junho de 2010 13:08

Fonte: Portal CR
http://www.portalcr.com.br/noticias/aviaca...a-de-widebodies


A Cathay Pacific está inclinada a realizar ainda este ano uma nova encomenda de widebodies visando a renovação de parte de sua frota, informou a ATI.

Fontes da indústria indicam que a compra, uma confirmação de um pedido de propostas enviado à Boeing e à Airbus em Novembro do ano passado, poderia ser concluída já no mês de Junho.

Apesar de não comentar a respeito do pedido de propostas o CEO da Cathay, Tony Tyler, confirmou que a companhia tem avaliado aviões de última geração como o 787 e o A350, fortalecendo as indicações de que a encomenda deverá focar jatos bimotores, sendo candidatos também o 777 e o A330, tipos já operados por ela.

Caso a compra seja mesmo realizada, a Cathay dará um claro sinal de não possuir intenção de adquirir no curto prazo widebodies de grande capacidade como o A380 e o 747-8 e, mesmo vindo a encomendar aviões da Airbus, jogará uma ducha de água fria na fabricante européia, há anos trabalhado junto à companhia aérea visando uma encomenda de A380 para substituir sua atual frota de 747-400.


Notícias relacionadas:


FB

#2 A345_Leadership

  • Membro Honorário
  • 7397 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:SAO
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3300

Postado 01 de junho de 2010 - 22:08

Um 787 nas cores especial da Cathay (Hong Kong Asia's World City) seria um espetáculo. Os Boeing 777-300ER podem substituir os B747 enquanto os A330-300 os B777-200A e B777-300A, uma frota com apenas A333 e B772ER e B777W, já que duvido a empresa manter os A343 por longo prazo.

#3 lichmann

  • Usuários
  • 2929 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Manaus
  • Cidade/UF/País:Corbelia/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:10/07/1987
Reputação: 2082

Postado 02 de junho de 2010 - 01:57

Vai acabar encomendando alguns 787 e A350 nos mesmos moldes da United, meio a meio, algumas empresas que operam tanto o A330 como o 777 em que cada equipamento serve para tais rotas vão seguir o modelo, vide o caso da Singapore e da propria Cathay Pacific entre tantas outras no mercado asiatico.
Além claro, de manter o bom relacionamento com os fabricantes e obter descontos significantes em seus respectivos contratos.

Outra que já pensa na substituição das aeronaves de long-haul e que deve fazer o mesmo(uma penca de 787 e A350) é o grupo Air France-KLM.







1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)