Jump to content

Photo

Martirio para conseguir um bilhete-premio!

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
27 replies to this topic

#21 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,468 posts

Posted 16 de June de 2010 - 23:47

SQ-GRU
realmente o M&M é muito melhor que o Infidelidade, porém para ter reais benefícios nele é preciso ser Gold ou Senator.
Eu para emitir um oneway de Y para Europa precisei de 60mil milhas, 20 a mais que na Tam
E para conseguir isso com cartão blue foi difícil viu... rsrsrs

#22 7700

7700
  • Desligados
  • 1,065 posts

Posted 16 de June de 2010 - 23:47

QUOTE(kick @ Jun 16 2010, 08:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não consigo emitir CWB-MGF com o fidelidade. Nenhum destino onde a TAM não opera com aeronaves próprias está dando. Alguém tem mais informações?

Bilhetes-prêmio com parceiras, só em Call Center ou lojas TAM. Essas reservas dependem de confirmação, e não dá pra fazer pela infraestrutura do site.

#23 Alex_GIG

Alex_GIG
  • Usuários
  • 513 posts

Posted 17 de June de 2010 - 00:42

QUOTE(leo_cnf @ Jun 16 2010, 04:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
sempre consegui lugar na Y do GRU-MUC da LH, inclusive já emiti uma ida com eles para janeiro (nada dos 6 meses do infidelidade tam)
se não conseguir F tente na C da TP ou TK...

pelo que li no flyertalk os ingleses da BMI estão emitindo bilhetes a rodo na F da JJ, acho que por isso a disponibilidade está baixa

Realmente, tem algo errado. Não faz sentido a JJ liberar vagas para outras cias. da Star e não para seus próprios clientes. Tal como faz a LH, a regra é a inversa: os clientes Fidelidade tem que ter preferência sobre aqueles dos outros programas. Mas, de fato, existem assentos liberados no sistema da *A em vôos JJ que não estão liberados no site da Tam. Deve ser um caso único do mundo de privilegiar quem não lhe dá receita!

Não é possível que não corrijam isso logo!

QUOTE(SQ-GRU @ Jun 16 2010, 10:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Nesse quesito a JJ eh realmente horrivel. A UA tb segue a mesma linha de raciocinio....

Soh para vcs terem uma vaga ideia...

Para setembro, para GRU-LHR, o Miles and More da LH/LX me da opcoes de F em varios dias distintos!!! Isso voando LH ou LX com conexao - que alias eh melhor do que a TAM. E agora vem o melhor - TODOS os dias de Setembro disponiveis para GRU-FRA em F! Isso porque a demanda na rota esta longe de ser baixa... Eu acredito que grande parte desses assento do Miles and More seja exclusivo dos participantes do programa (e eu sou Senator), mas talvez vale a pena voce tentar.

Eu vou tentar qualquer dia desses emitir um voo da JJ com pontos da LH soh para ver o q me falam sobre a disponibilidade.......

Eu sugiro que vcs mudem de programa. Eles nao estao NADA preocupados se vc gosta ou nao disso... vc deve mexer com a unica coisa que eles realmente valorizam - $$$$.

De qualquer maneira, acho pertinente lembrar que a JJ tem uma quantidade de FF muito grandes e uma malha internacional pequena. Isso nao ajuda... ao contrario das gigantes LH/LX, SQ e TG por exemplo....... e vamos combinar que 3 meses de antecedencia nao eh lah muito....

SQ-GRU,

A UA bloqueia para seus clientes vários assentos-prêmio em outras companhias da aliança, mas em compensação libera muitos assentos em seus próprios aviões para os associados do MP. Com a malha gigante deles, já é uma grande coisa. A LH não bloqueia assentos em outras companhias e ainda libera mais assentos para os clientes SEN (imagino como seja para os HON!!).

Eu já fiz alguns testes e, para ser honesto, não vi a Tam bloqueando nada em vôos de outras companhias que não estivesse disponível para clientes da *A, no geral. Pelo jeito, eles não estão fazendo como a UA.

QUOTE(leo_cnf @ Jun 16 2010, 11:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
SQ-GRU
realmente o M&M é muito melhor que o Infidelidade, porém para ter reais benefícios nele é preciso ser Gold ou Senator.
Eu para emitir um oneway de Y para Europa precisei de 60mil milhas, 20 a mais que na Tam

Eu acho que ainda não tenho uma opinião muito bem formada sobre isto (cada hora eu penso e escrevo aqui uma coisa diferente), mas a tabela da Tam de baixa estação pode ser realmente melhor que a da LH. Hoje eu fiz uma reserva de F na LH entre Europa e Oriente Médio por 60.000 pontos - aproveitando o FCT em FRA!! Se eu usasse o M&M, seriam 100.000 milhas!

Abs!

#24 PTN4769

PTN4769
  • Usuários
  • 5,584 posts

Posted 17 de June de 2010 - 09:44

QUOTE(7700 @ Jun 17 2010, 12:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bilhetes-prêmio com parceiras, só em Call Center ou lojas TAM. Essas reservas dependem de confirmação, e não dá pra fazer pela infraestrutura do site.

Mas antigamente dava não? Lembro de ter emitido Pantanal usando milhas via website, fui tentar fazer o mesmo essa semana e não consegui, vou tentar na loja daqui de Bauru então.

Abraços

#25 7700

7700
  • Desligados
  • 1,065 posts

Posted 17 de June de 2010 - 10:19

QUOTE(PTN4769 @ Jun 17 2010, 09:44 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas antigamente dava não? Lembro de ter emitido Pantanal usando milhas via website, fui tentar fazer o mesmo essa semana e não consegui, vou tentar na loja daqui de Bauru então.

Abraços

Dava sim, mas a info que me passaram é que retiraram a funcionalidade do site depois de uns rolos aí com passageiro... secret.gif

#26 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,480 posts

Posted 17 de June de 2010 - 16:46

QUOTE(leo_cnf @ Jun 16 2010, 11:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
SQ-GRU

Leo,

De fato a LH requisita mais milhas. Mas eu prefiro pagar mais e ter reais benefícios...

Adianta ter 400 mil milhas na conta e não poder gastar?

O que eu acho PIOR no Infidelidade TAM é que você sendo top tier não ganha nenhum benefício em viagens prêmio! O fim do mundo isso!

E a TAM deveria ter prêmios standard, do tipo pague 50% a mais e reserve o vôo na data que você quiser - como a LH.

QUOTE(Alex_GIG @ Jun 17 2010, 12:42 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Realmente, tem algo errado. Não faz sentido a JJ liberar vagas para outras cias. da Star e não para seus próprios clientes. Tal como faz a LH, a regra é a inversa: os clientes Fidelidade tem que ter preferência sobre aqueles dos outros programas. Mas, de fato, existem assentos liberados no sistema da *A em vôos JJ que não estão liberados no site da Tam. Deve ser um caso único do mundo de privilegiar quem não lhe dá receita!

Não é possível que não corrijam isso logo!

SQ-GRU,

A UA bloqueia para seus clientes vários assentos-prêmio em outras companhias da aliança, mas em compensação libera muitos assentos em seus próprios aviões para os associados do MP. Com a malha gigante deles, já é uma grande coisa. A LH não bloqueia assentos em outras companhias e ainda libera mais assentos para os clientes SEN (imagino como seja para os HON!!).

Eu já fiz alguns testes e, para ser honesto, não vi a Tam bloqueando nada em vôos de outras companhias que não estivesse disponível para clientes da *A, no geral. Pelo jeito, eles não estão fazendo como a UA.

Eu acho que ainda não tenho uma opinião muito bem formada sobre isto (cada hora eu penso e escrevo aqui uma coisa diferente), mas a tabela da Tam de baixa estação pode ser realmente melhor que a da LH. Hoje eu fiz uma reserva de F na LH entre Europa e Oriente Médio por 60.000 pontos - aproveitando o FCT em FRA!! Se eu usasse o M&M, seriam 100.000 milhas!

Abs!

Na LH, além do adicional de 50% para pegar o vôo que quiser, se você for HON você tem reserva prêmio garantida em QUALQUER vôo em Y e C.

O problema da JJ é que ela prefere tratar seus clientes top de qualquer maneira... depois pq será que todo passageiro high yield prefere os programas da LH e SQ?!

Para mim a TAM só é boa pq eh da Star e eu ganho milhas... caso contrário sou muito mais outras Cias Aéreas que realmente valorizam o cliente fiel.

#27 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,468 posts

Posted 17 de June de 2010 - 19:49

QUOTE(SQ-GRU @ Jun 17 2010, 04:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Leo,

De fato a LH requisita mais milhas. Mas eu prefiro pagar mais e ter reais benefícios...

Adianta ter 400 mil milhas na conta e não poder gastar?

O que eu acho PIOR no Infidelidade TAM é que você sendo top tier não ganha nenhum benefício em viagens prêmio! O fim do mundo isso!

E a TAM deveria ter prêmios standard, do tipo pague 50% a mais e reserve o vôo na data que você quiser - como a LH.

Na LH, além do adicional de 50% para pegar o vôo que quiser, se você for HON você tem reserva prêmio garantida em QUALQUER vôo em Y e C.

O problema da JJ é que ela prefere tratar seus clientes top de qualquer maneira... depois pq será que todo passageiro high yield prefere os programas da LH e SQ?!

Para mim a TAM só é boa pq eh da Star e eu ganho milhas... caso contrário sou muito mais outras Cias Aéreas que realmente valorizam o cliente fiel.

Com certeza o M&M é melhor para o pax premium, mas para meros mortais como eu que nunca voa de C ou F ele é mais complicado.
Torrei todas as minhas milhas no M&M e dificilmente voltarei a utilizar o programa.
Prefiro me submeter ao Infidelidade e emitir sempre um bilhete dentro da Am. do Sul por 10mil do que esperar os 30mil ida e volta na LH, ou 80mil para a Europa
Antes a vantagem do LH para mim era ser da *A, mas agora a JJ também é.
Pra mim se o Infidelidade utilizasse as mesmas regras do Smiles seria um programa ótimo.

#28 Rafael de Carvalho

Rafael de Carvalho
  • Usuários
  • 9 posts

Posted 19 de June de 2010 - 17:19

Caros amigos,

A mesma confusão também ocorre para os passageiros que queiram realizar um upgrade em rotas de longo curso? Já tentei uma vez em voo entre GRU e EZE. O pessoal no Aeroporto de JPA não conseguiu nem com reza brava realizar a mudança. Acabei pagando a diferença para voar de executiva.

Contudo, em dezembro vou a Frankfurt e já adquiri o meu bilhete em classe executiva esperando poder realizar o bendito upgrade para a First. Não dá simplesmente para pagar a diferença entre Executiva e First. É astronômica. Já estou com medo... suicide_anim.gif

Rafael