Jump to content


Photo

TAP oferece ônibus de ligação entre Campinas e São Paulo


  • This topic is locked This topic is locked
23 replies to this topic

#1 Jopeg

Jopeg
  • Usuários
  • 739 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:LISboa
  • Data de Nascimento:09/07/1972

Posted 18 de June de 2010 - 05:33

Caros,

In PressTur:
QUOTE
TAP oferece autocarro (ônibus) de ligação entre Campinas e São Paulo

Presstur 18-06-2010 (07h01)

A TAP vai introduzir um serviço gratuito de ligação de autocarro entre a cidade de São Paulo e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, seu novo destino no Brasil, para onde começa a voar a partir de 3 de Julho.
Uma informação divulgada pela companhia no Brasil indica que a reserva do serviço de autocarro deverá ser efectuada com antecedência mínima de 48 horas, que para embarque em Congonhas, aeroporto da cidade de São Paulo, os passageiros deverão chegar com 30 minutos de antecedência e apresentar-se no balcão TAP nas áreas de desembarque (chegadas domésticas) e para embarque em Viracopos “tão logo realizado o desembarque [do voo de Lisboa], os passageiros deverão dirigir-se à área externa do terminal onde estará localizado o veículo”.
A TAP diz ainda que os autocarros “são modernos e equipados com ar condicionado, TV e banheiros”.
“Esse é um serviço que a companhia oferece para deixar mais ainda confortável e exclusiva a viagem de seus passageiros para a Europa através de Viracopos”, acrescenta.
A TAP vai começar a rota Lisboa-Viracopos com três voos por semana, às terças, quintas e Sábados, com saída da capital portuguesa às 15h05 e chegada a Campinas às 21h05. No sentido Brasil – Portugal, os voos, com uma duração de aproximadamente dez horas, saem de Viracopos às 22h35.
Campinas, no estado de São Paulo, a cerca de cem quilómetros da capital estadual, é a nona cidade com voos directos da TAP à partida de Lisboa, depois de Congonhas (São Paulo), Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza.
A companhia tem ainda voos directos entre o Porto e São Paulo e Rio de Janeiro.


Um abraço português,

Jopeg

#2 abrandao

abrandao
  • Usuários
  • 552 posts
  • Gender:Male
  • Location:PARIS
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:18/10/1978

Posted 18 de June de 2010 - 06:18

Confundiram Congonhas com Guarulhos.

#3 baianóide

baianóide
  • Usuários
  • 1,116 posts
  • Cidade/UF/País:Salvador/Bahia/Brasil
  • Data de Nascimento:26/01/1980

Posted 19 de June de 2010 - 04:50

QUOTE(abrandao @ Jun 18 2010, 06:18 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Confundiram Congonhas com Guarulhos.


Confundiram não. O TAP Bus sai de CGH mesmo.

#4 bonetto

bonetto
  • Usuários
  • 377 posts
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:29/07/1982

Posted 19 de June de 2010 - 05:30

QUOTE(baianóide @ Jun 19 2010, 04:50 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Confundiram não. O TAP Bus sai de CGH mesmo.



Tambem achei que haviam confundido, apenas pelo fato dos pax terem que procurar o balcão da Tap na área de desembarque em CGH, estranho, já que a Tap não opera em CGH... Mais como não conheço Congonhas não sei dizer se esse balcão existe mesmo e onde fica hehehe....


Abraços

#5 RCWSKY

RCWSKY
  • Usuários
  • 4,747 posts
  • Gender:Male
  • Location:RIO CLARO - SP
  • Cidade/UF/País:RIO CLARO-SP-BRASIL
  • Data de Nascimento:28/02/1967

Posted 19 de June de 2010 - 10:09

QUOTE(bonetto @ Jun 19 2010, 05:30 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Tambem achei que haviam confundido, apenas pelo fato dos pax terem que procurar o balcão da Tap na área de desembarque em CGH, estranho, já que a Tap não opera em CGH... Mais como não conheço Congonhas não sei dizer se esse balcão existe mesmo e onde fica hehehe....


Abraços



Voo da TAP em VCP, dando acesso "grátis" para os pax que desembarcam/embarcam em CGH, não tenha dúvidas que essa voo vai ser um sucesso e logo fica "diário".

#6 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,004 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 19 de June de 2010 - 10:52

Antigamente, algumas empresas ofereciam este transfer por avião, a precursora foi a Sadia quando transferia os paxs da BN para CGH com os Dart Herald. Nos anos pré-Cumbica eram com os 727 e 737 (TR, VP e SC), indo tanto para GIG quanto para VCP.

Hoje, por restrições de slots em CGH isso não é possível, mas será que não poderia utiliza SBMT com ATR ou EMB-120?

#7 jgabriel

jgabriel
  • Usuários
  • 816 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF
  • Data de Nascimento:27/06/1989

Posted 19 de June de 2010 - 12:26

QUOTE(baianóide @ Jun 19 2010, 04:50 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Confundiram não. O TAP Bus sai de CGH mesmo.


Confundiram aqui:

.
QUOTE
Campinas, no estado de São Paulo, a cerca de cem quilómetros da capital estadual, é a nona cidade com voos directos da TAP à partida de Lisboa, depois de Congonhas (São Paulo), Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza.


#8 Dilson Rig

Dilson Rig
  • Usuários
  • 2,004 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:13/07/0000

Posted 19 de June de 2010 - 13:13

QUOTE(RCWSKY @ Jun 19 2010, 10:09 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Voo da TAP em VCP, dando acesso "grátis" para os pax que desembarcam/embarcam em CGH, não tenha dúvidas que essa voo vai ser um sucesso e logo fica "diário".


Penso exatamente o contário.....

#9 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 20,673 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 20 de June de 2010 - 04:04


Acho muito estranho fazer um onibus SP (Congonhas)-Campinas.

Se o objetivo é o passageiro do interior, faria mais sentido 1 Ribeirão Preto-Campinas e 1 São José do Rio Preto-Campinas que tendem a ser dois dos mais importantes mercados.
Eu canso de dizer que o desenvolvimento de VCP como aeroporto de maior porte depende de ligação de outras cidades ao aeroporto, mas não de ligação a São Paulo.



#10 Dilson Rig

Dilson Rig
  • Usuários
  • 2,004 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:13/07/0000

Posted 20 de June de 2010 - 10:54

QUOTE(LipeGIG @ Jun 20 2010, 04:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Acho muito estranho fazer um onibus SP (Congonhas)-Campinas.

Se o objetivo é o passageiro do interior, faria mais sentido 1 Ribeirão Preto-Campinas e 1 São José do Rio Preto-Campinas que tendem a ser dois dos mais importantes mercados.
Eu canso de dizer que o desenvolvimento de VCP como aeroporto de maior porte depende de ligação de outras cidades ao aeroporto, mas não de ligação a São Paulo.


Assino embaixo!

#11 SA280

SA280
  • Usuários
  • 4,845 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989

Posted 20 de June de 2010 - 11:09

QUOTE(LipeGIG @ Jun 20 2010, 04:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Acho muito estranho fazer um onibus SP (Congonhas)-Campinas.

Se o objetivo é o passageiro do interior, faria mais sentido 1 Ribeirão Preto-Campinas e 1 São José do Rio Preto-Campinas que tendem a ser dois dos mais importantes mercados.
Eu canso de dizer que o desenvolvimento de VCP como aeroporto de maior porte depende de ligação de outras cidades ao aeroporto, mas não de ligação a São Paulo.

E por que uma coisa necessariamente exclui a outra?

Um aeroporto que tem uma região metropolitana com cerca de 20 milhões de pessoas de pessoas a menos de 100 quilômetros não pode se dar ao luxo de negligenciar esse mercado. Posso concordar com você com relação ao fato de o ônibus sair de CGH, mas para muitas pessoas, como para as aquelas que moram/trabalhavam na Zona Oeste, é mais conveniente embarcar em VCP do que em GRU. Se a Tap coloca um ônibus partindo dessa região vai criar um grande diferencial perante outras companhias aéreas e isso ajudará a alavancar seu novo vôo.

Não concordo com a sua afirmação de que São Paulo não é importante para o desenvolvimento de VCP. Para a dimensão que as autoridades governamentais estão planejando que o aeroporto atinja, só o interior não sustentará seu crescimento. E outra, SJP está a 440 quilômetros de VCP e possui vôo para GRU. Não é com todo o interior que se pode contar como mina de ouro. O interior de São Paulo não é pequeno como o interior do Rio de Janeiro.

Edited by thiago_SJK, 20 de June de 2010 - 11:11 .


#12 ¡No Pasarán!

¡No Pasarán!
  • Usuários
  • 1,045 posts
  • Gender:Male
  • Location:VCP-RIO
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:27/09/1989

Posted 20 de June de 2010 - 21:51

QUOTE(LipeGIG @ Jun 20 2010, 04:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Acho muito estranho fazer um onibus SP (Congonhas)-Campinas.

Se o objetivo é o passageiro do interior, faria mais sentido 1 Ribeirão Preto-Campinas e 1 São José do Rio Preto-Campinas que tendem a ser dois dos mais importantes mercados.
Eu canso de dizer que o desenvolvimento de VCP como aeroporto de maior porte depende de ligação de outras cidades ao aeroporto, mas não de ligação a São Paulo.


Acho que é por estas cidades estarem a mais de duas horas de viagem e contarem com ligação direta para GRU.

Todas as cidades no interior que gastem, pelo menos uma hora para chegar em VCP, já utilizarão esse aeroporto só pela comodidade e economia, havendo ônibus que às conectam ao terminal ou não.

Já São Paulo não... Eles tem GRU para utilizarem então um ônibus conectando à essa metropole já da uma grande ajuda na ocupação dos voos. Ainda que esses ônibus estejam captando uma porcentagem ínfima dos que embarcariam em GRU, já é algo que muito agrega haja vista o imenso mercado consumidor existente em Sâo Paulo city.

A porcentagem pode ser pequena, mas a quantidade é grande.


#13 Carlos Cristiano

Carlos Cristiano
  • Usuários
  • 70 posts
  • Gender:Male
  • Location:Maringá - PR
  • Cidade/UF/País:São José do Rio Preto/São Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1987

Posted 20 de June de 2010 - 23:42

QUOTE
E por que uma coisa necessariamente exclui a outra?

Um aeroporto que tem uma região metropolitana com cerca de 20 milhões de pessoas de pessoas a menos de 100 quilômetros não pode se dar ao luxo de negligenciar esse mercado. Posso concordar com você com relação ao fato de o ônibus sair de CGH, mas para muitas pessoas, como para as aquelas que moram/trabalhavam na Zona Oeste, é mais conveniente embarcar em VCP do que em GRU. Se a Tap coloca um ônibus partindo dessa região vai criar um grande diferencial perante outras companhias aéreas e isso ajudará a alavancar seu novo vôo.

Não concordo com a sua afirmação de que São Paulo não é importante para o desenvolvimento de VCP. Para a dimensão que as autoridades governamentais estão planejando que o aeroporto atinja, só o interior não sustentará seu crescimento. E outra, SJP está a 440 quilômetros de VCP e possui vôo para GRU. Não é com todo o interior que se pode contar como mina de ouro. O interior de São Paulo não é pequeno como o interior do Rio de Janeiro.

Só uma mudança: 440 Kms de SP, e não de VCP. Até Campinas são 340 kms(se estou certo que a distância de campinas - são paulo são de 100 kms). O que quebraria tal ligação é o preço absurdamente caro dos pedágios até a cidade.

#14 Landing

Landing
  • Usuários
  • 11,209 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 21 de June de 2010 - 01:30

Pelo visto a intenção da TAP é usar Campinas para abastecer tanto o interior de SP quando a Regiao Metropolitana de SP.
Se ela realmente depender da RMSP para sustentar o voo acredito que esse voo nao vai durar muito tempo.

#15 Landing

Landing
  • Usuários
  • 11,209 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 21 de June de 2010 - 01:36

QUOTE(LipeGIG @ Jun 20 2010, 04:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu canso de dizer que o desenvolvimento de VCP como aeroporto de maior porte depende de ligação de outras cidades ao aeroporto, mas não de ligação a São Paulo.

Tem gente que prefere não aceitar a realidade!

#16 CS-TOA

CS-TOA
  • Colaborador
  • 188 posts
  • Gender:Male
  • Location:Lisboa, Portugal
  • Cidade/UF/País:Lisboa, Portugal
  • Data de Nascimento:08/04/1988

Posted 21 de June de 2010 - 10:10

Para passageiros com origem/destino em São Paulo estará disponível um transfer TAP directo Congonhas - Viracopos - Congonhas, sem qualquer custo adicional.

Para usufruirem deste serviço, deverá ser feita reserva, com antecedência mínima de 48 horas, nas classes "Y" dos segmentos rodoviários TP9690 e TP9691:


Para embarque no transfer em Congonhas, os passageiros deverão chegar com 30 minutos de antecedência e apresentar-se ao balcão TAP nas áreas de desembarque (Chegadas Domésticas).

#17 ¡No Pasarán!

¡No Pasarán!
  • Usuários
  • 1,045 posts
  • Gender:Male
  • Location:VCP-RIO
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:27/09/1989

Posted 21 de June de 2010 - 10:46

QUOTE(Landing @ Jun 21 2010, 01:30 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Pelo visto a intenção da TAP é usar Campinas para abastecer tanto o interior de SP quando a Regiao Metropolitana de SP.
Se ela realmente depender da RMSP para sustentar o voo acredito que esse voo nao vai durar muito tempo.


Em UM ônibus cabem apenas 40 pessoas. Nunca se espera a lotação.

#18 E175

E175
  • Usuários
  • 16,376 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Ankara
  • Data de Nascimento:15/09/1987

Posted 21 de June de 2010 - 16:02

QUOTE(Halison Bruno @ Jun 21 2010, 10:46 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Em UM ônibus cabem apenas 40 pessoas. Nunca se espera a lotação.


É engraçado isso, uma coisa é uma Azul oferecer ônibus o dia inteiro para uma malha inteira, outra é a TAP oferecer 1 ônibus, pra um voo que opera 3x por semana, numa região onde ela já opera 14x por semana. Fica parecendo até ação de marketing.

#19 Landing

Landing
  • Usuários
  • 11,209 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 21 de June de 2010 - 20:33

QUOTE(Halison Bruno @ Jun 21 2010, 10:46 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Em UM ônibus cabem apenas 40 pessoas. Nunca se espera a lotação.

A antecedencia de 48 horas deve ser justamente para a TAP reservar o numero de onibus adequado.

#20 ¡No Pasarán!

¡No Pasarán!
  • Usuários
  • 1,045 posts
  • Gender:Male
  • Location:VCP-RIO
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:27/09/1989

Posted 21 de June de 2010 - 21:43

QUOTE(Landing @ Jun 21 2010, 08:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A antecedencia de 48 horas deve ser justamente para a TAP reservar o numero de onibus adequado.


OU o micro ônibus?

depende da visão pessimista ou otimista a respeito dessa empreitada da TAP.

A Azul, por exemplo, conta não só com ônibus mas também com micro onibus no transfer gratuito.