Jump to content

Photo

Programas de Fidelidade: dúvida

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
34 replies to this topic

#21 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,465 posts

Posted 30 de June de 2010 - 16:51

QUOTE(Alex_GIG @ Jun 24 2010, 10:47 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Aquelas regras do site estão incompletas e erradas. Já é difícil de perdoar na primeira semana, manter por mais de um mês é um absurdo!

A Aegean Airlines entrou HOJE na *A e HOJE o site já está atualizado
http://en.aegeanair....spx?code=winFly

que vergonha para a TAM

#22 Alex_GIG

Alex_GIG
  • Usuários
  • 513 posts

Posted 30 de June de 2010 - 18:09

QUOTE(leo_cnf @ Jun 30 2010, 04:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A Aegean Airlines entrou HOJE na *A e HOJE o site já está atualizado
http://en.aegeanair....spx?code=winFly

que vergonha para a TAM

Que vergonha!! Deve ser muito difícil fazer uma tabela no Word com as informações e colar no site...

Até hoje não consta nenhuma classe de tarifa na LH que pontue apenas 50%. Com certeza está incompleto...

#23 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,478 posts

Posted 30 de June de 2010 - 19:58

E o melhor a advinhação que a gente tem que fazer para descobrir quais as classes das tarifas da TAM...

Bom, já sei que:

PROMO - W
LIGHT - K (Na confirmação do Amadeus as vezes aparece Z, mas quando creditam na LH aparece como K)
FLEX - G
MAX - ? (Acho que é B)
TOP - Y

#24 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,465 posts

Posted 30 de June de 2010 - 21:59

QUOTE(SQ-GRU @ Jun 30 2010, 07:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E o melhor a advinhação que a gente tem que fazer para descobrir quais as classes das tarifas da TAM...

Bom, já sei que:

PROMO - W
LIGHT - K (Na confirmação do Amadeus as vezes aparece Z, mas quando creditam na LH aparece como K)
FLEX - G
MAX - ? (Acho que é B)
TOP - Y

Comprei uma LIGHT ontem e veio com L, no eu e-tkt da Tam
CNF/GRU

#25 Nishan

Nishan
  • Expulsos
  • 2,937 posts

Posted 30 de June de 2010 - 22:04

Aqui para os residentes do Brasil existe um cartão de crédito que acumula milhas no OnePass ??
Esse do HSBC é do Brasil ?

#26 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,465 posts

Posted 30 de June de 2010 - 22:15

QUOTE(Nishan @ Jun 30 2010, 10:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Aqui para os residentes do Brasil existe um cartão de crédito que acumula milhas no OnePass ??

segundo o site do OnePass: não
http://www.continent...itPartners.aspx

#27 Ricardo1

Ricardo1
  • Usuários
  • 4 posts

Posted 30 de June de 2010 - 22:30

QUOTE(Nishan @ Jun 30 2010, 10:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>

O American Express permite transferência de pontos para o OnePass:
http://www2.american...d...mp;sc=3&r=2

#28 jgabriel

jgabriel
  • Usuários
  • 816 posts

Posted 01 de July de 2010 - 00:08

O programa de fidelidade do Bradesco é interessante, pode emitir bilhetes com os próprios pontos do cartão. Simulando GRU-NYC por exemplo ele oferece CO, DL e JJ direto e mais opções com escala. Me parece que o Platinum (renda mínima R$7500, 1.2 pt por dólar) sai mais caro que o TAM Platinum (renda mínima R$9400, 1.5 pt por dólar); o Platinum Prime (renda mínima não consta no site, 1.5 pt por dólar) sai mais caro na baixa, e mais barato na alta temporada; e o Master Black/Visa Infinity (idem, mas já li que seria R$20000, 2.2 pt por dólar) é imbatível.

edit: esqueci o link, http://www.bradescofidelidade.com.br/

Edited by jgabriel, 01 de July de 2010 - 00:10 .

#29 Alex_GIG

Alex_GIG
  • Usuários
  • 513 posts

Posted 01 de July de 2010 - 00:17

Bom, já sei que:

PROMO - W
FLEX - G
MAX - ? (Acho que é B)
TOP - Y

São três classes para cada perfil de tarifa, com exceção da PROMO, que tem apenas uma. Eu isso tenho anotado no trabalho, amanhã compartilho com vocês. Detalhe: tenho porque no SDU vi a lista colada nas divisórias do check-in e pedi para copiar. Não há qualquer informação no site...

Abs!

#30 OrionSP

OrionSP
  • Usuários
  • 118 posts

Posted 01 de July de 2010 - 03:39

Bom, já sei que:

PROMO - W
FLEX - G
MAX - ? (Acho que é B)
TOP - Y

Essa imagem pode ajudar!

PS. Não lembro a fonte, mas encontrei na net quando da entrada da Tam da *A.

#31 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,465 posts

Posted 01 de July de 2010 - 03:57

QUOTE(OrionSP @ Jul 1 2010, 03:39 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Essa imagem pode ajudar!

PS. Não lembro a fonte, mas encontrei na net quando da entrada da Tam da *A.

reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif

#32 Alex_GIG

Alex_GIG
  • Usuários
  • 513 posts

Posted 01 de July de 2010 - 20:22

QUOTE(Alex_GIG @ Jul 1 2010, 12:17 AM) <{POST_SNAPBACK}>
São três classes para cada perfil de tarifa, com exceção da PROMO, que tem apenas uma. Eu isso tenho anotado no trabalho, amanhã compartilho com vocês. Detalhe: tenho porque no SDU vi a lista colada nas divisórias do check-in e pedi para copiar. Não há qualquer informação no site...

Abs!

A minha fonte foi exatamente este tabela. Vou aproveitar e imprimi-la.

#33 Pedro Alves Bezerra Junior

Pedro Alves Bezerra Junior
  • Usuários
  • 31 posts

Posted 05 de July de 2010 - 09:34

Pessoal,

A seguinte dúvida me surgiu: eu sei que, no caso da Star Alliance, o acúmulo em pontos de uma companhia em outra serve para upgrade de categoria. Por exemplo, eu voei pela United no ano passado e virei cartão azul no Fidelidade TAM, depois que meus pontos da United foram creditados no meu cartão TAM. Essa regra vale para as outras alianças também? Pelo que sei, a Gol, que não faz parte de nenhuma aliança ainda, não adota essa regra com sua parceiras.

Obrigado,

Pedro

#34 Alex_GIG

Alex_GIG
  • Usuários
  • 513 posts

Posted 05 de July de 2010 - 15:31

QUOTE(Pedro Alves Bezerra Junior @ Jul 5 2010, 09:34 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Pessoal,

A seguinte dúvida me surgiu: eu sei que, no caso da Star Alliance, o acúmulo em pontos de uma companhia em outra serve para upgrade de categoria. Por exemplo, eu voei pela United no ano passado e virei cartão azul no Fidelidade TAM, depois que meus pontos da United foram creditados no meu cartão TAM. Essa regra vale para as outras alianças também? Pelo que sei, a Gol, que não faz parte de nenhuma aliança ainda, não adota essa regra com sua parceiras.

Obrigado,

Pedro

Todos os vôos da Star Alliance valem para upgrade de categoria nos vários programas. Mas existe um detalhe importante: se for um vôo de code-share, mas a aeronave que opera o vôo for de uma cia. que não faça parte da aliança, a milhagem NÃO vale para upgrade de categoria. Um exemplo claro (e local): um vôo com um code-share JJ, mas que seja operado pelo Trip, não vale para upgrade.

Abs,

#35 Pedro Alves Bezerra Junior

Pedro Alves Bezerra Junior
  • Usuários
  • 31 posts

Posted 05 de July de 2010 - 15:41

Alex,

Valeu pelo retorno, mas acho que eu não fui muito claro. Foi mal. Quando falei outras alianças, eu estava me referindo à Skyteam e à One World. Será que esse raciocínio vale pra elas também, ou seja, vôos de qualquer companhia dentro da aliança serve para upgrade em todos os programas de fidelidade?

Grande abraço,

Pedro

QUOTE(Alex_GIG @ Jul 5 2010, 03:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Todos os vôos da Star Alliance valem para upgrade de categoria nos vários programas. Mas existe um detalhe importante: se for um vôo de code-share, mas a aeronave que opera o vôo for de uma cia. que não faça parte da aliança, a milhagem NÃO vale para upgrade de categoria. Um exemplo claro (e local): um vôo com um code-share JJ, mas que seja operado pelo Trip, não vale para upgrade.

Abs,