-
-
Usuários
-
-
1646 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/Rj/Brasil
-
Data de Nascimento:12/06/1990
Postado 25 de junho de 2010 - 21:15
é comum ver Trike desrespeitando as normas de tráfego aéreo, fazendo rasante nessa área e coisas do gênero.
-
-
Usuários
-
-
776 Postagens
-
-
-
Interests:Televisão e Avião, tudo a haver.
-
Cidade/UF/País:Oliveira/Minas Gerais/Brazil
-
Data de Nascimento:06/02/1967
Postado 25 de junho de 2010 - 21:57
é comum ver Trike desrespeitando as normas de tráfego aéreo, fazendo rasante nessa área e coisas do gênero.
Amigão boa noite, é comum ver aviões desrespeitando as normas do tráfego aéreo, em quase colisão, trasnportando drogas, então não é só trike que o senhor diz respeito é toda aviação, então, ou seja, falta seriedade na aviação em geral, e outra coisa, eu tenho um trike, e Graças a Deus nunca desrespeitei norma nenhuma porque voei em aviação em geral por mais de 10 anos, então desrespeitar normas, não é somente trike, e sim a aviação em geral.
Editado por welter, 25 de junho de 2010 - 21:59 .
-
-
Usuários
-
-
2547 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Florianópolis, SC
-
Data de Nascimento:05/02/1989
Postado 26 de junho de 2010 - 01:33
Mas que falta uma regulamentação mais séria em relação a aviação experimental e recreativa, falta. O piloto tem que voar no mínimo 35 horas com conteúdo programático criado pela ANAC, em escola homologada pela ANAC, fazer banca com 100 questões, voo de check com checador habilitado pela ANAC, etc. O piloto recreativo voa o que? 15 horas? E já pode sair por aí dividindo o mesmo espaço aéreo. "Por conta em risco".
Acontece que eu não voo por conta em risco. E aí, como fica?
-
-
Usuários
-
-
309 Postagens
-
Cidade/UF/País:São Paulo
-
Data de Nascimento:07/10/1982
Postado 26 de junho de 2010 - 07:33
Isso quando nao ocupa a frequencia de algum controle... principalmente em revoada
-
-
Usuários
-
-
3852 Postagens
-
Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
-
Data de Nascimento:15/12/1987
Postado 26 de junho de 2010 - 13:48
Isso quando nao ocupa a frequencia de algum controle... principalmente em revoada
É muito comum ver ultraleve fazendo cagada mesmo. Não quer dizer que todos façam, mas que acontece com frequência, isso acontece.
Outro dia mesmo estava na praia da Barra e tinha um engraçadinho com um Seamax dando rasantes sobre a água. Ele passava muito próximo mesmo! Estava perigoso. Ficou dando várias voltas a baixíssima altura pra todo mundo ver.
Agora, no caso desse acidente ontem, o pai de uma amiga minha conhecia um dos pilotos e o que ela me falou foi que, aparentemente, houve falha estrutural do trike, que caiu descontrolado no solo.
-
-
Usuários
-
-
1646 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/Rj/Brasil
-
Data de Nascimento:12/06/1990
Postado 26 de junho de 2010 - 18:18
Welter
Sei que muitos pilotos aerodesportivos são sérios, preocupados com segurança e fazem o vôo 100% padrão, mas em geral são onde ocorrem maiores problemas
Na verdade quando falei dos Trikes, queria fazer do pessoal do Rio de Janeiro/Maricá...onde rola pelada todo dia, volta e meia ficamos sabendo de alguém por aqui que caiu, sofreu um incidente e tudo mais quase sempre por imprudência...
Todo fim de semana vejo na minha casa ultraleve e trike dando rasante e fazendo #####...alguns passam inclusive mais baixo que a minha varanda e pegam a orla circulando por entre os prédios...acho que isso já é o suficiente para não ter confiança nos que os operam por aqui
Um abraço e bons vôos
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)
Responder postagens quotadas Limpar
- Fórum Contato Radar
- → Principal
- → Direto da Redação
-
Termos de Uso | Política de Privacidade | Regras do Fórum