Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Piloto é autuado por desacato ao ficar só de cueca no Galeão

Já existem 32 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Mills

• Moderador
  • 3262 Postagens
  • Cidade/UF/País:Guarulhos
  • Data de Nascimento:20/12/1966
Reputação: 287

Postado 26 de junho de 2010 - 22:49

QUOTE(Joaop @ Jun 26 2010, 10:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho a decisão de liberar o cara acertada. Não tem pra que ficar gastando tempo e dinheiro da justiça por alguém ter ficado nervosinho e mostrado a cueca em um aeroporto durante a inspeção de segurança.

Pois é... Aqui no Brasil pode-se quase tudo mesmo; Deixa o cara ir né Jhonny... Já pensou se o cabra faz isso no Irã????

#22 Mike Sierra

• Usuários
  • 1646 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/Rj/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1990
Reputação: 266

Postado 26 de junho de 2010 - 23:03

QUOTE(Airbus-FA @ Jun 26 2010, 08:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sei lá, vindo do GIG eu não boto muita fé na versão que saiu na mídia... Temos oprimeiro impulso de condenar o cara por ele ser gringo, mas a maioria dos tripulantes já passou algum perrengue no GIG... Os guardinhas terceirizados que ficam no raio-X são extremamente despreparados.

Queria saber a versão da empresa e do aviador para poder tomar conclusões...no mais concordo com tudo do seu post Airbus

#23 Clipper

• Consultor
  • 1399 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:18/09/1962
Reputação: 1301

Postado 26 de junho de 2010 - 23:30

Prende, espanca, arrebenta, processa ...

Acho interessante que num país (e principalmente no Rio) onde andar pelado no carnaval é tão normal quanto ir diariamente ao supermercado de roupa de banho alguém se sinta ofendido porque um piloto, certamente de saco cheio com essa aporrinhação que se transformou a inspeção pelo mundo todo, completamente sem critério e padronização, ficou de cueca. Só faltam alegar que foi atentado violento ao pudor. Alguém quer maior prova de invasão de privacidade e de desrespeito ao cidadão do que os novos body-scanners que estão sendo colocados nos aeroportos?

Para mim é apenas mais uma piada para o anedotário brasileiro.

#24 Leirbag

• Usuários
  • 3852 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987
Reputação: 585

Postado 26 de junho de 2010 - 23:34

QUOTE(Airframe @ Jun 26 2010, 11:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Prende, espanca, arrebenta, processa ...

Acho interessante que num país (e principalmente no Rio) onde andar pelado no carnaval é tão normal quanto ir diariamente ao supermercado de roupa de banho alguém se sinta ofendido porque um piloto, certamente de saco cheio com essa aporrinhação que se transformou a inspeção pelo mundo todo, completamente sem critério e padronização, ficou de cueca. Só faltam alegar que foi atentado violento ao pudor. Alguém quer maior prova de invasão de privacidade e de desrespeito ao cidadão do que os novos body-scanners que estão sendo colocados nos aeroportos?

Para mim é apenas mais uma piada para o anedotário brasileiro.

Pior é quando vêm celebridades e afins ao Rio e colocam várias mulatas com mini-biquinis e cheias de samba no pé para recepcioná-los.

#25 SkyLiner

• Usuários
  • 3405 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980
Reputação: 862

Postado 27 de junho de 2010 - 09:48

Se o Rio de Janeiro (ou o Brasil como um todo, para não ofender os cariocas) é um circo, isso não justifica o erro grotesco do piloto.

Por mais que o pessoal terceirizado que fica no Raio X seja despreparado, a partir do momento em que você, em seu ambiente de trabalho e trajando o uniforme da sua empresa, toma uma postura como essa de ficar só de cueca como forma de chilique protesto, você automaticamente perde a razão. Se rebaixa ao mesmo nível (ou até mais baixo) dos "macacos babuínos" que você tanto menospreza.

#26 DanielVS

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo - SP
  • Data de Nascimento:23/02/1980
Reputação: 320

Postado 27 de junho de 2010 - 13:13

QUOTE(SkyLiner @ Jun 27 2010, 09:48 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Se o Rio de Janeiro (ou o Brasil como um todo, para não ofender os cariocas) é um circo, isso não justifica o erro grotesco do piloto.
Por mais que o pessoal terceirizado que fica no Raio X seja despreparado, a partir do momento em que você, em seu ambiente de trabalho e trajando o uniforme da sua empresa, toma uma postura como essa de ficar só de cueca como forma de chilique protesto, você automaticamente perde a razão. Se rebaixa ao mesmo nível (ou até mais baixo) dos "macacos babuínos" que você tanto menospreza.

[2]
Aeroporto não é supermercado muito menos praia. Comparação absurda, para dizer o mínimo.

Editado por DanielVS, 27 de junho de 2010 - 13:16 .

#27 Clipper

• Consultor
  • 1399 Postagens

Postado 27 de junho de 2010 - 13:50

QUOTE(Leirbag @ Jun 27 2010, 12:34 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Pior é quando vêm celebridades e afins ao Rio e colocam várias mulatas com mini-biquinis e cheias de samba no pé para recepcioná-los.

Você está correto, Leir. Dois pesos e duas medidas. No país do vale-tudo só não pode andar de cueca, porque isso é uma ofensa passível de prisão, sem direito a fiança ou sair do país, como alegam. Moçada, tenha a santa paciência, e essa é a razão da minha indignação.

Não sei o que acho mais divertido: essa hipocrisia latente do brasileiro, a sensação de que o Brasil tem um lado talibã ou a menor hipótese de parar um vôo por causa desse episódio, obviamente ridículo pela própria circunstância, mas que não é do entendimento da grande maioria das pessoas a motivação que pode levar um tripulante a fazer tal cena, ao não mais suportar esse inferno que se tornou a inspeção pré-embarque.

Todavia, comparando com os procedimentos nos aeroportos que tenho visto, jamais fui desrespeitado, principalmente quando usando uniforme, inclusive nos EUA. Muito pelo contrário: somos educadamente convidados a passar na frente dos passageiros, o pessoal responsável pela inspeção é gentil, independente de dominar o inglês ou não, e na imigração, em diversos lugares, possuir o passaporte verde com o brasão desbotado na capa é capaz de abrir um enorme sorriso no rosto do carrancudo inspetor, seguido de alguma pergunta relacionada com o futebol.

E o que temos no Brasil? É bom nem comentar, porque podem botar a culpa no coitado do macaco babuíno, que não sei como conseguiu entrar nesse imbróglio prá lá de pitoresco.

Um bom (e divertido) domingo a todos.

Relaxa, pessoal thumbsup.gif

#28 51Tucano

• Usuários
  • 1198 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP/BR
  • Data de Nascimento:07/07/1979
Reputação: 150

Postado 27 de junho de 2010 - 14:31

Quem não gosta de carnaval sempre vem com esta BOBAGEM de falar que no carnaval as pessoas saem nuas.

Não é verdade, pelo regulamento é proibido aparecer sem proteção dos peitos e da bu""ta, os peitos tem quem estar pintados ou com proteção de fantasia, do contrário a escola é penalizada.

Quanto a sempre que vem um famoso do exterior, no GIG aparecer moças sambando, é uma tradição do país assim como há shows para turistas na noite carioca, há de tango em BUE, de dança do ventre em CAS, gueixas em TYO...

Iria ficar "bonito" se esse sujeito fosse convocado pela justiça brasileira e não comparecesse e daqui um ano ele voltasse pra cá e fosse preso por algumas horas que seja.

Ai, ele como seu colega que fez o gesto com o dedo, veriam que este país não é o que eles pensam: "Tudo posso pois sou "from USA""

#29 E195-SDU

• Usuários
  • 3915 Postagens
  • Interests:Adquirir informacoes.<br />Conversar com profissionais.
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:23/02/1981
Reputação: 513

Postado 27 de junho de 2010 - 14:44

QUOTE(Galeão-Cumbica @ Jun 26 2010, 02:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Só uma correção, quem fica no raio-x não é a PF, é um APAC terceirizado da Infraero. Esses sim se acham os deuses do aeroporto. E se um ateu não acreditar nos deuses, aí sim a PF é chamada pra fazer as honras. Mas só em casos extremos, como esse do homem cueca.

Grato pela correção. Devo ter me confundido porque em SSA eu vi pessoal da PF nos guichês dos raios-X. Tinham uma agente que por sinal era uma senhora muito mal educada... thumbsdown_still.png

Como se eles estivessem nos fazendo um favor. Até onde eu sei o salário deles está em dia, é alto e nós que pagamos o pato...

#30 DanielVS

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo - SP
  • Data de Nascimento:23/02/1980
Reputação: 320

Postado 27 de junho de 2010 - 15:05

QUOTE(Airframe @ Jun 27 2010, 01:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
No país do vale-tudo (...)

Não é um país do vale-tudo. É um país com leis que devem ser respeitadas. Quando não são, quem desrespeita está passível de ser detido. Isso ocorre no mundo inteiro, e o Brasil não é exceção.

mas que não é do entendimento da grande maioria das pessoas a motivação que pode levar um tripulante a fazer tal cena, ao não mais suportar esse inferno que se tornou a inspeção pré-embarque.

Injustificável um tripulante fazer tal cena. Além do mais, o inferno da inspeção pré-embarque não ocorre apenas no GIG. E é justamente nos EUA que o "inferno" é mais quente devido à paranoia estadunidense.

Todavia, comparando com os procedimentos nos aeroportos que tenho visto, jamais fui desrespeitado, principalmente quando usando uniforme, inclusive nos EUA. Muito pelo contrário: somos educadamente convidados a passar na frente dos passageiros, o pessoal responsável pela inspeção é gentil, independente de dominar o inglês ou não, e na imigração, em diversos lugares, possuir o passaporte verde com o brasão desbotado na capa é capaz de abrir um enorme sorriso no rosto do carrancudo inspetor, seguido de alguma pergunta relacionada com o futebol.

Para quem não é tripulante e brasileiro, a experiência é na grande maioria das vezes diametralmente oposta à que você relata. Mulher brasileira, para eles, é tudo "profissional" das esquinas.

Bom domingo também, é hora de ver a Argentina jogar rrsrsrs thumbsup.gif

#31 Clipper

• Consultor
  • 1399 Postagens

Postado 27 de junho de 2010 - 15:36

Tucano, desculpe-me, tenho certeza de que você é uma boa pessoa, mas a sua mensagem foi séria?

Aquela cena deve ter sido hilariante, principalmente partindo de um tripulante em vôo de passageiro, e muito provavelmente na frente dos seus convidados. Se ainda fosse com o pessoal da carga ... whistling.gif

Usando os seus argumentos para essa bizarrice toda, pergunto: por um acaso o piloto ficou nu ou cumpriu o regulamento do carnaval quanto à penalização? Gueixas em Tóquio ... ulala !!

Mas voltando ao que é o meu ponto de divergência, felizmente teve alguém com bom senso, que foi o delegado, e liberou o tripulante para prosseguir o vôo. O que alguns participantes gostariam que ocorresse é um absurdo com tempero de revanchismo latente, que seria impedir a saída do país do cidadão. Quando muito, deveria acontecer o que aconteceu ou pagar uma fiança, e só. Se futuramente ele não aparecer, nem por isso o Brasil deixará de impor suas leis quando for o caso, ninguém deixará de respeitá-las por causa desse episódio, não será preciso pedir extradição e o Amorim não precisará fazer uma carta rompendo as relações com os EUA (apesar da vontade).

Sem radicalismo ou tempestade num copo d’água, pois a companhia se encarregará de puni-lo de forma muito mais adequada do que a ocupada justiça brasileira.

Daniel, depois do jogo você me convence a respeito de quando a lei no Brasil é desrespeitada alguém, mas não todo mundo, está passível de ser detido. Nem vamos falar de políticos rolleyes.gif

Mais uma vez, um abraço e valeu pelo debate, sério mas divertido ... e que vença o México!

#32 Boeing737

• Usuários
  • 1630 Postagens
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:21/04/1969
Reputação: 187

Postado 27 de junho de 2010 - 16:07

Na minha opinião, o colega exagerou na dose, mas não condeno, pois já passei por situações em que não me faltou vontade e/ou coragem de fazer o mesmo.
E esse tipo de tratamento com pilotos não é exclusividade do GIG não, já tive problemas em quase todos os aeroportos do Brasil.
O que as autoridades que regulamentam essa inspeção deveriam lembrar, é que um tal de Osama Bin Laden provou ao mundo todo que uma das "armas" mais eficaz a favor do terrorismo é uma coisa chamada MANCHE, ou SIDESTICK pra outra banda, e quem manupila essas "armas" são exatamente os tais pilotos. Aqueles que eles obrigam a tirar sapato, tirar cinto, tirar relógio por causa de um "pi pi pi pi" que na maioria das vezes é acionado mais por falta de regulagem da máquina, do que por materiais proibidos no embarque.

pilotogw1.gif

#33 Leirbag

• Usuários
  • 3852 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987
Reputação: 585

Postado 27 de junho de 2010 - 18:04

QUOTE(51Tucano @ Jun 27 2010, 02:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Quem não gosta de carnaval sempre vem com esta BOBAGEM de falar que no carnaval as pessoas saem nuas.

Não é verdade, pelo regulamento é proibido aparecer sem proteção dos peitos e da bu""ta, os peitos tem quem estar pintados ou com proteção de fantasia, do contrário a escola é penalizada.

Quanto a sempre que vem um famoso do exterior, no GIG aparecer moças sambando, é uma tradição do país assim como há shows para turistas na noite carioca, há de tango em BUE, de dança do ventre em CAS, gueixas em TYO...

Iria ficar "bonito" se esse sujeito fosse convocado pela justiça brasileira e não comparecesse e daqui um ano ele voltasse pra cá e fosse preso por algumas horas que seja.

Ai, ele como seu colega que fez o gesto com o dedo, veriam que este país não é o que eles pensam: "Tudo posso pois sou "from USA""

O problema é que as pessoas associam essa tradição com putaria, sacanagem, etc. Aí chegam aqui a primeira coisa que vêem ao sair da imigração é uma mulata com bunda de fora sambando na cara dele. Acho que se a pessoa quiser ver esse tipo de coisa que vá a um ensaio de escola de samba ou coisa do tipo. Tem programas assim em vários pontos do Rio de Janeiro. Ou então que venha ver os desfiles das escolas durante o Carnaval. Não precisa fazer isso na sala de desembarque do aeroporto.

Não estou concordando com a atitude do piloto, mas também não acho motivo para prender o cara e parar o vôo. É passível de repreensão o que ele fez, mas acho que prendê-lo é totalmente exagerado.

Olha o relato do Boeing737 abaixo:

QUOTE(Boeing737 @ Jun 27 2010, 04:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Na minha opinião, o colega exagerou na dose, mas não condeno, pois já passei por situações em que não me faltou vontade e/ou coragem de fazer o mesmo.
E esse tipo de tratamento com pilotos não é exclusividade do GIG não, já tive problemas em quase todos os aeroportos do Brasil.
O que as autoridades que regulamentam essa inspeção deveriam lembrar, é que um tal de Osama Bin Laden provou ao mundo todo que uma das "armas" mais eficaz a favor do terrorismo é uma coisa chamada MANCHE, ou SIDESTICK pra outra banda, e quem manupila essas "armas" são exatamente os tais pilotos. Aqueles que eles obrigam a tirar sapato, tirar cinto, tirar relógio por causa de um "pi pi pi pi" que na maioria das vezes é acionado mais por falta de regulagem da máquina, do que por materiais proibidos no embarque.

pilotogw1.gif

Dá para perceber que a situação em nossos aeroportos não são fáceis. Tem muito funcionário de aeroporto aqui que se acha dono do mundo e te trata como lixo, mas a razão de ele estar lá é você, passageiro (ou tripulante).

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)