QUOTE(philoclimber @ Feb 22 2011, 10:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
tb acho que é por aí hugo..
no anuário sobre aviação na américa latina da flap, há uns anos venho reparando que se destaca que todas as aeronaves da Tam são arrendadas. eu até já abri um tópico aqui pra perguntar isso, pois no passado as empresas aéreas nacionais tinham muitos aviões como parte do patrimônio..assim como todas as grandes internacionais que aprecem na revista possuir toda ou quase toda a frota de aviões próprios. achei estranho e fui esclarecido por nossos queridos colegas que é o jeito Tam de gerir a si própria.
ah,........aí pessoal, sem carteirada, por favor...
hehehehe....
no anuário sobre aviação na américa latina da flap, há uns anos venho reparando que se destaca que todas as aeronaves da Tam são arrendadas. eu até já abri um tópico aqui pra perguntar isso, pois no passado as empresas aéreas nacionais tinham muitos aviões como parte do patrimônio..assim como todas as grandes internacionais que aprecem na revista possuir toda ou quase toda a frota de aviões próprios. achei estranho e fui esclarecido por nossos queridos colegas que é o jeito Tam de gerir a si própria.
ah,........aí pessoal, sem carteirada, por favor...
philo,
no texto que eu linkei no post anterior tem um breve histórico do assunto que explica o porque das companhias comprarem aeronaves próprias. havia uma isenção de IPI e ICMS que começou a acabar com o Sarney. dá uma olhada.
salvo engano há também implicações no IR ou CSL, mas alguém no forum pode confirmar isso (ou não).