Pular para conteúdo


[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

TAM separando as operações de sua divisão de MRO?


  • Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 41 respostas neste tópico, contribua você também!

#41 hugo bellini

  • Usuários
  • 746 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:são paulo
  • Cidade/UF/País:são paulo
  • Data de Nascimento:18/10/1977
Reputação: 268

Postado 22 de fevereiro de 2011 - 22:54

QUOTE(philoclimber @ Feb 22 2011, 10:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
tb acho que é por aí hugo..
no anuário sobre aviação na américa latina da flap, há uns anos venho reparando que se destaca que todas as aeronaves da Tam são arrendadas. eu até já abri um tópico aqui pra perguntar isso, pois no passado as empresas aéreas nacionais tinham muitos aviões como parte do patrimônio..assim como todas as grandes internacionais que aprecem na revista possuir toda ou quase toda a frota de aviões próprios. achei estranho e fui esclarecido por nossos queridos colegas que é o jeito Tam de gerir a si própria.

ah,........aí pessoal, sem carteirada, por favor... tongue.gif hehehehe....



philo,

no texto que eu linkei no post anterior tem um breve histórico do assunto que explica o porque das companhias comprarem aeronaves próprias. havia uma isenção de IPI e ICMS que começou a acabar com o Sarney. dá uma olhada.

salvo engano há também implicações no IR ou CSL, mas alguém no forum pode confirmar isso (ou não).

#42 Mills

  • Moderador
  • 3262 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Guarulhos - São Paulo
  • Cidade/UF/País:Guarulhos
  • Data de Nascimento:20/12/1966
Reputação: 287

Postado 22 de fevereiro de 2011 - 23:06

Encontra-se assim o texto referente a aquisição das aeronaves no
Relatório de revisão dos auditores independentes TAM S.A.
Informações financeiras condensadas consolidadas interinas em 31 de Março de 2010...

(b) Compromissos por futuros arrendamentos de aeronaves

(i) Airbus

"Em 2005, a controlada TLA assinou aditivo contratual junto a Airbus para o pedido firme de 20 aeronaves Airbus
A320, restando nove a serem entregues até 2010, com opção para mais 20 da mesma família (inclui A319, A320 e
A321). Em 2006, a controlada finalizou o contrato para aquisição de mais 37 aeronaves Airbus (31 aeronaves
narrow body família A320 e 6 aeronaves A330) com a opção de mais dez, para entregas até 2012.
Em 28 de junho de 2007, a controlada assinou Memorando de Entendimento para a aquisição de 22 Airbus
A350XWB, modelos 800 e 900 para serem entregues entre 2013 e 2018.
Adicionalmente, a controlada confirmou o exercício de quatro opções de Airbus A330, dois para entrega em 2010
e os demais em 2011, referente ao contrato do final de 2006. A controlada confirmou ainda as vinte opções que
haviam sido transferidas de 2005 para 2006 e que os recebimentos estão previstos para até o final de 2014.

(ii) Boeing

Em 2006, a Companhia contratou o pedido de 4 Boeing 777-300ER com opções para mais 4 aeronaves, as quais
foram convertidas para pedidos firmes em 2007. Com o recebimento das 4 aeronaves em 2008, a Companhia
firmou mais um pedido para outras duas aeronaves e passando a ter seis pedidos firmes contratados com a Boeing
para este tipo de aeronave, quatro a serem entregues em 2012 e duas a serem entregues em 2013.







1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)