Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Gol vai resgatar a marca Varig.

Já existem 50 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Mastercaptain

• Consultor
  • 6423 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo /São Paulo /Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1959
Reputação: 2631

Postado 08 de julho de 2010 - 11:20

A Gol vai voltar a investir na marca Varig. Apagada desde setembro de 2008, quando a empresa suspendeu as operações regulares para a Europa, a Varig voltou a fazer voos para os Estados Unidos neste mês, inicialmente em viagens fretadas para Orlando, nos Estados Unidos. Além disso, um avião com o logotipo da companhia, que já foi sinônimo de aviação no Brasil, também foi usado para transportar a seleção paraguaia de futebol para a Copa da África do Sul.

A marca Varig foi comprada pela Gol em 2007, quando estava em estado falimentar. A Gol herdou uma companhia com muitos problemas, como uma frota de aeronaves ultrapassada e uma cultura empresarial pouco profissional, o que representou mais complicações do que alegrias para a companhia de Constantino Junior. A Gol perdeu participação de mercado e só voltou a se recuperar no ano passado, após uma profunda reestruturação operacional. De 2007 a 2010, o valor de mercado da empresa caiu de 12,4 bilhões de reais para 5,8 bilhões de reais.

Agora, aproveitando o crescimento da indústria e de olho na força que a Varig ainda tem no exterior, onde ainda é mais conhecida que a Gol, a vice-presidente de Mercado da Gol, Claudia Pagnano, quer fortalecer o uso da marca em voos internacionais. A executiva começou a trabalhar no projeto em março deste ano. Sem muito alarde, a empresa passou a utilizar aviões da Varig em suas rotas para o Caribe. O próximo passo, não confirmado pela companhia, pode ser a retomada de voos regulares em outros países.

http://portalexame.abril.com.br/blogs/prim...-a-marca-varig/

#2 SpitfireSP

• Usuários
  • 69 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo - ALWAYS
  • Data de Nascimento:18/10/1963
Reputação: 0

Postado 08 de julho de 2010 - 11:25

Uia...não tem quem diga..Haushsushsush rolleyes.gif

#3 E175

• Usuários
  • 11895 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 08 de julho de 2010 - 11:33

Os B767 tem um logotipo minúsculo, mal dá pra ver. Os que estão full colors é porque já estavam assim há anos.

#4 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7396 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3300

Postado 08 de julho de 2010 - 11:36

A reportagem teve alguns equívocos:

- A Varig não transportou a seleção paraguaia e sim pessoas que compraram o pacote para a Copa.
- Em 2007 a Varig não estava pré-falimentar e sim procurando um investidor. Em 2006 já é outra história.

Espero que dessa vez volte com tudo, investindo nas melhorias nos 767 e 737 para poder competir de igual para igual com as congeneres.

Mas depois de quase eliminar a marca Varig, de transformar os 767 em full-Y, agora vão resgatar a marca como? Vôos charteres ou caribenhos . .

#5 isaacml

• Usuários
  • 476 Postagens
  • Cidade/UF/País:brasilia
  • Data de Nascimento:13/05/1994
Reputação: 12

Postado 08 de julho de 2010 - 12:58

Pra mim já tá virando brincadeira... Com varig, sem varig. Com varig, sem varig.

#6 borrachasaovento

• Usuários
  • 630 Postagens
  • Cidade/UF/País:gyn
  • Data de Nascimento:27/12/1991
Reputação: 149

Postado 08 de julho de 2010 - 12:59

Resgatar algo morto?
Acho dificil hein

#7 rafael amarante

• Usuários
  • 730 Postagens
  • Interests:Aeroportos, aviação civil, turismo, música, literatura e o que mais surgir.
  • Cidade/UF/País:Belém/PA/Brasil
  • Data de Nascimento:13/07/1985
Reputação: 82

Postado 08 de julho de 2010 - 13:15

Como cantaria Maria Rita: "conta outra, nessa eu não caio mais".

#8 RLopez

• Usuários
  • 9 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:17/10/1980

Postado 08 de julho de 2010 - 13:32

Sim um 767 da Gol/Varig levou a seleção paraguaia e ficou em territorio Africano para o retorno, pode procurar que existe um topico que fala dos avioes/companhias que levaram as seleções para a africa!

#9 darkstar

• Usuários
  • 912 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo SP Brasil
  • Data de Nascimento:27/05/1977
Reputação: 158

Postado 08 de julho de 2010 - 14:06

Olha,a título de AFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAAAAA ouvi de um colega que a GOL já encomendou alguns 787 e voltará ph34r.gif ph34r.gif ph34r.gif ph34r.gif
a a voar pro exterior!Esse colega me disse que tudo está sendo feito sem alarde,agora é esperar pra ver!E antes que veham os comentários céticos,piadas e coisas do tipo,estou deixando bem claro que foi uma AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAAAAAA que eu ouvi!

#10 MLN-SJP

• Usuários
  • 2488 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José do Rio Preto
  • Data de Nascimento:21/08/1970
Reputação: 516

Postado 08 de julho de 2010 - 14:26

QUOTE(darkstar @ Jul 8 2010, 02:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olha,a título de AFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAAAAA ouvi de um colega que a GOL já encomendou alguns 787 e voltará ph34r.gif ph34r.gif ph34r.gif ph34r.gif
a a voar pro exterior!Esse colega me disse que tudo está sendo feito sem alarde,agora é esperar pra ver!E antes que veham os comentários céticos,piadas e coisas do tipo,estou deixando bem claro que foi uma AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAAAAAA que eu ouvi!

Mercado existe isso é fato. Agora se o pessoal da Gol vai conseguir fazer andar uma proposta desta é outro problema...

MLN

#11 rodrigopl

• Usuários
  • 1967 Postagens
  • Cidade/UF/País:Pedro Leopoldo/Minas Gerais/Brasil
  • Data de Nascimento:18/09/1991
Reputação: 88

Postado 08 de julho de 2010 - 14:37

Aproveitando, os B767s ainda estão fazendo voos no domestico?

#12 Rodolfo Lucheis

• Usuários
  • 1134 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Bernardo do Campo / S. Paulo / Brasil
  • Data de Nascimento:10/08/1985
Reputação: 87

Postado 08 de julho de 2010 - 14:53

Uma experiencia que eu tive em dois aeroportos recentemente que não sei se é valido.
Em Caracas e em Bogota eu perguntei:
"Donde es la oficina de Gol? "
Nos dois casos a resposta foi a mesma: "hmmm... Gol? Aa si, de Varig es alla.."

#13 Thales Coelho

• Usuários
  • 3390 Postagens
  • Interests:Aviação real e virtual, amigos, fotografia...
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG
  • Data de Nascimento:01/04/1989
Reputação: 122

Postado 08 de julho de 2010 - 15:05

Se hoje é possível conectar a possível futura malha Varig à malha Gol, se investirem em bons interiores , tipo LAN, Air Canada, etc, para os 767, que acredito serem, por hora, as aves ideais para tais operações, juntando com o Smiles que hoje tem um leque bem maior de possibilidades, SE a Gol/Varig aprender a fazer um bom planejamento para linhas intercontinentais, SE a Gol/Varig aprender a fazer um bom marketing para esse tipo de rota, SE bons acordos de code-share forem firmados nas pontas de lá, criando conectividade tanto na Am. do Sul (Gol) quanto na outra ponta (Parceiros), ou seja, corrigindo os erros da primeira tentativa da Gol de trabalhar Varig, aí sim, a pioneira terá tudo para ser uma ótima opção novamente.

#14 Mayer

• Usuários
  • 428 Postagens
  • Interests:Spotter, interessado em informações da aviação civil nacional e internacional
  • Data de Nascimento:25/05/1976
Reputação: 11

Postado 08 de julho de 2010 - 15:07

tomara, mas nda de tiro no pé!!!
Vai na moral q chega no topo ou proximo dele!!!

#15 Rodolfo Lucheis

• Usuários
  • 1134 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Bernardo do Campo / S. Paulo / Brasil
  • Data de Nascimento:10/08/1985
Reputação: 87

Postado 08 de julho de 2010 - 15:11

Disse bem, planejamento
- integrar malhas no Brasil e la , com os Code Share.
- Utilizar o Smiles.
- Remodelar o interior dos voos
- Querendo ou nao, voos para la nao podem ter um servico igual a um voo de 2, 3 horas aqui.
Precisamos de competitividade em algumas rotas? sim, como GRU x LIS
Outras rotas que penso que poderiam ser uma opcao: GRU-AMS (por ser HUB da KLM da qual a gol tenha acordo), GRU-BCN.
Mas tem que comecar devagar e com o que foi falado aqui: Aeronaves e servicos compativeis

#16 Brifador

• Expulsos
  • 520 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:11/09/1976

Postado 08 de julho de 2010 - 15:40

notpicia mais requentada...não vi novidade nenhuma..

#17 leelatim

• Usuários
  • 2752 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977
Reputação: 296

Postado 08 de julho de 2010 - 18:58

Muito bem observado,mas que esse foco é estranho é ,pois fizeram de tudo para apagar a amrca e agora deposi de 3 anos tentando apagar eles querem resgatar?

Voos internacionais em B767 full Y? Isso sim é uma proposta estranha,ou irao novamente remodelar os recém emodelados B767?

Possibilidades existem mas acho que a GOL ainda nao encontrou seu rumo na inter,deve estar observando a TAM e suas elevadas taxas de ocupaçao na inter mas parece que ela nao sabe como atacar esse bolo que requer muito palnejamento e exige investimentos altos e custos elevados.

.
QUOTE(Thales Coelho @ Jul 8 2010, 03:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Se hoje é possível conectar a possível futura malha Varig à malha Gol, se investirem em bons interiores , tipo LAN, Air Canada, etc, para os 767, que acredito serem, por hora, as aves ideais para tais operações, juntando com o Smiles que hoje tem um leque bem maior de possibilidades, SE a Gol/Varig aprender a fazer um bom planejamento para linhas intercontinentais, SE a Gol/Varig aprender a fazer um bom marketing para esse tipo de rota, SE bons acordos de code-share forem firmados nas pontas de lá, criando conectividade tanto na Am. do Sul (Gol) quanto na outra ponta (Parceiros), ou seja, corrigindo os erros da primeira tentativa da Gol de trabalhar Varig, aí sim, a pioneira terá tudo para ser uma ótima opção novamente.

#18 Calciomano

• Usuários
  • 101 Postagens
  • Data de Nascimento:15/09/1984

Postado 08 de julho de 2010 - 21:53

QUOTE(MaTT @ Jul 8 2010, 12:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Resgatar algo morto?
Acho dificil hein

Morto é algo que não vive mais, você esta querendo dizer o que exatamente?Argumente.

#19 T7blue

• Usuários
  • 489 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceara/Brasil
  • Data de Nascimento:04/04/1972
Reputação: 75

Postado 08 de julho de 2010 - 23:27

QUOTE(darkstar @ Jul 8 2010, 02:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Esperta foi a LAN que foi lá em Seattle e comprou os 787 e ainda negociou com a ANA os slots mais recentes do avião, antecipando seu recebimento. Agora, se os primeiros exemplares de série 788 vão cumprir os requisitos de desempenho aí já é outra história...

#20 leelatim

• Usuários
  • 2752 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977
Reputação: 296

Postado 08 de julho de 2010 - 23:49

De AFA em AFA nao chegamos a lugar algum,nem mesmo os gigantes A380 até hj apareceram na lista dos avioes supostamente encomendados a Airbus.

Válida mesmo a a reportagem que o Mastercaptain nos trouxe da Exame,vamos focar neste assunto e tentar debater quais rumos a GOL pretende tomar com essa nova investida na marca Varig depois de já ter oficialmente desistido da mesma em voos domésticos e praticamente nos voos inter da America do Sul tb.

QUOTE(T7blue @ Jul 8 2010, 11:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Esperta foi a LAN que foi lá em Seattle e comprou os 787 e ainda negociou com a ANA os slots mais recentes do avião, antecipando seu recebimento. Agora, se os primeiros exemplares de série 788 vão cumprir os requisitos de desempenho aí já é outra história...

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)