Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Caxias ou Farroupilha poderão ter novo aeroporto

Já existem 12 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 jambock

• Membro Honorário
  • 11095 Postagens
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941
Reputação: 1176

Postado 10 de julho de 2010 - 16:19

Meus prezados:
Caxias ou Farroupilha poderão ter novo aeroporto na Serra
Ou Vila Oliva, em Caxias do Sul, ou Monte Bérico, em Farroupilha. Estudo que vai definir a nova localização deve ser concluído até o fim de 2010
fonte: Câmera 2 - 09.07.10 - 20:06

#2 Murundum

• Usuários
  • 2420 Postagens
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972
Reputação: 207

Postado 10 de julho de 2010 - 16:27

Essa discussão é antigo bem como a do retorno do trem para cá. Eu particularmente gosto do atual que é de fácil acesso e perto de minha casa mas com certeza a GOL irá aprovar a mudança pq a cerração no atual aero é sempre braba.

#3 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS
  • Data de Nascimento:14/12/1980
Reputação: 154

Postado 12 de julho de 2010 - 20:49

Essa história é velha, sempre vai e volta. Talvez agora com a copa possa sair alguma coisa, já que Caxias quer sediar a seleção italiana para 2014.

Murundum, isso é verdade. No inverno passado teve um período de uns 10 dias com um ou dois voos. O mais engraçado que a neblina é tão rápida que as vezes enquanto a aeronave está em aproximação em questão de segundos.

Lá de cima do prédio daquela empresa que tu sabes qual já ví a neblina se formar "do nada". O pior que a neblina é constante em toda a cidade, então penso como será na VIla Olivia. Será que a mesma neblina daqui não estará por lá?

O aeroporto de Caxias não tem sorte mesmo, Caxias passa mais tempo fechado que aberto.

Editado por Cmte Garcia, 12 de julho de 2010 - 20:50 .

#4 Ennes

• Usuários
  • 122 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:22/06/1981
Reputação: 39

Postado 12 de julho de 2010 - 21:36

Caxias tem o maior aeroporto do mundo. Você embarca na remota em CXJ e só embarca no avião em POA!!!

rsrsrsrsrsrs

#5 SkyLiner

• Usuários
  • 3405 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980
Reputação: 862

Postado 12 de julho de 2010 - 23:11

QUOTE(Ennes @ Jul 12 2010, 09:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Caxias tem o maior aeroporto do mundo. Você embarca na remota em CXJ e só embarca no avião em POA!!!

rsrsrsrsrsrs

#6 Murundum

• Usuários
  • 2420 Postagens

Postado 13 de julho de 2010 - 00:09

QUOTE(Cmte Garcia @ Jul 12 2010, 08:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Essa história é velha, sempre vai e volta. Talvez agora com a copa possa sair alguma coisa, já que Caxias quer sediar a seleção italiana para 2014.

Murundum, isso é verdade. No inverno passado teve um período de uns 10 dias com um ou dois voos. O mais engraçado que a neblina é tão rápida que as vezes enquanto a aeronave está em aproximação em questão de segundos.

Lá de cima do prédio daquela empresa que tu sabes qual já ví a neblina se formar "do nada". O pior que a neblina é constante em toda a cidade, então penso como será na VIla Olivia. Será que a mesma neblina daqui não estará por lá?

O aeroporto de Caxias não tem sorte mesmo, Caxias passa mais tempo fechado que aberto.

Rapaz, hoje a neblina tava bem baixa e de repente escuto um barulho e lá tava o GOL na pista (posso vê-la de minha casa). Nunca imaginei que com aquelas condições climáticas o 737 tentaria sequer pousar mas não é que ele conseguiu. Parabéns à tripulação.

Ah, adorei essa do aeroporto enorme. ah ah ah

Editado por Murundum, 13 de julho de 2010 - 00:10 .

#7 Endurance

• Usuários
  • 497 Postagens
  • Cidade/UF/País:Santo Andre
  • Data de Nascimento:05/04/1975
Reputação: 6

Postado 13 de julho de 2010 - 05:20

5a feira, o que era para ser um bate volta em CXJ virou um bate em POA, sobe de ônibus, fica 3h em CXJ, desce de ônibus, pega um vôo as 11 em POA e volta pra Gru.

Ao invés de vicar 6h em CXJ e resolver meus problemas com calma tive de fazer tudo voando em 2h.

Uma pergunta, se vai construir outro Aero, pra que a obra que estão fazendo em CXJ?

Um abraço,

#8 Murundum

• Usuários
  • 2420 Postagens

Postado 13 de julho de 2010 - 23:17

QUOTE(Endurance @ Jul 13 2010, 05:20 AM) <{POST_SNAPBACK}>
5a feira, o que era para ser um bate volta em CXJ virou um bate em POA, sobe de ônibus, fica 3h em CXJ, desce de ônibus, pega um vôo as 11 em POA e volta pra Gru.

Ao invés de vicar 6h em CXJ e resolver meus problemas com calma tive de fazer tudo voando em 2h.

Uma pergunta, se vai construir outro Aero, pra que a obra que estão fazendo em CXJ?

Um abraço,

As obras que estão fazendo são emergenciais, que são construir um muro em volta do aeroporto (pronto), aumentar a área de desembarque e reformar o segundo andar junto com o terraço. O aeroporto novo, se sair, sai daqui há muitos anos pois a prefeitura de Caxias quer em Vila Oliva, a de Farroupilha quer mais perto de si e a de Bento Gonçalves também quer noutro lugar. Do jeito que a coisa vai chega o trem aqui antes do novo aeroporto.

Abraços

#9 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens

Postado 13 de julho de 2010 - 23:22

Murundum, ouvi isso de uma colega que é de farroupilha. Fiquei pensando que se cada um quer um aeroporto para seu próprio beneficio, nunca teremos é aeroporto em local algum. O ideal, já que a serra gaúcha é bem rica e precisa de um bom aeroporto para toda a região, por que não fazer um aeroporto "no meio de todos"? De que adianta agora farroupilha te seu aeroporto, caxias o seu, e nenhuma cia querer dividir os voos entre ambos?

Aquele muro no aeroporto, em minha opinião, ficou ruim, pois agora não dá para ver as aeronaves de perto, somente subindo no terraço, que logo logo também vai para o beleléu.

Bahh, mas nem deu tempo de comer um galeto com polenta e vinho? xiii

Editado por Cmte Garcia, 13 de julho de 2010 - 23:23 .

#10 Endurance

• Usuários
  • 497 Postagens
  • Cidade/UF/País:Santo Andre
  • Data de Nascimento:05/04/1975
Reputação: 6

Postado 14 de julho de 2010 - 06:20

QUOTE(Cmte Garcia @ Jul 13 2010, 11:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Bahh, mas nem deu tempo de comer um galeto com polenta e vinho? xiii

Comi um pacote de bolachas que comprei em um posto de gasolina e um misto quente no aeroporto na volta. thumbsdown_still.png

Mas a proxima vez eu me vingo.

Um abraço,

#11 Lebrão

• Usuários
  • 3208 Postagens
  • Interests:Aviação Geral
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:14/09/1982
Reputação: 1176

Postado 14 de julho de 2010 - 15:35

Vocês que são do Sul, tenho vôo amanhã para Caxias do Sul, em que horário o nevoeiro é mais intenso e em qual horário está mais "limpo" o aeroporto?
Obrigado! thumbsup.gif

#12 Murundum

• Usuários
  • 2420 Postagens

Postado 14 de julho de 2010 - 16:19

Rapaz hoje aqui o tempo esta divino e segundo escutei na radio hoje pela manha amanha assim será tbem. As coisas parecem que irao mudar pela sexta-feira qdo alem da massa de ar polar teremos chuva podendo ate nevar. Mas como regra geral o melhor horario para pousar aqui e a tarde.

Abs e bom voo.

#13 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens

Postado 14 de julho de 2010 - 20:32

QUOTE (Lebrão @ Jul 14 2010, 03:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Vocês que são do Sul, tenho vôo amanhã para Caxias do Sul, em que horário o nevoeiro é mais intenso e em qual horário está mais "limpo" o aeroporto?
Obrigado! thumbsup.gif

Você vai ter sorte, porque essa semana todos os voos tem operado normalmente. Está sim muuuuuuito frio (de renguiar cusco), mas pelo menos a neblina e chuva estão longe.

Tem vezes que é neblina o dia todo. Ás vezes baixa a neblina no final do dia bem na hora do pouso do Gol... embora em Caxias nem há regra para isso, hahahaha.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)