Dando satisfação aos colegas do CR:
Putzzz que dóóó! Espero que essa máquina volte a voar, e o mais rápido possível, Paulistinha é um eterno treinador da aviação brasileira.
Raphael, o BOM vai voltar a voar. O responsável pela manutenção vai levar o Paulistinha para o o hangar do aeroclube e até o final do ano ele volta para frota.
Abrs!
voei esta acft em abril numa navegação, já com o intercom instalado, completamente renovado após a TBO (De acordo com a info do E195-SDU). Havia pouco tempo que tinha saido da oficina, naquela epoca. Realmente uma pena

Febre, eu vi esse maquinão sendo batizado. Uma pena, mas felizmente ele vai voltar das cinzas! Deviam pintar uma Fênix na fuselagem desse velho guerreiro!
Abrs!
Que pena! O BOM é um dos Paulistinhas prediletos de quem passou pelo ACBP (na minha opinião junto do HLV e GUT)! Eu infelizmente cheguei a voar acho que umas 2 horinhas só nele, pois quando ele chegou eu já estava quase de partida.
BOM saber que o BOM não foi written off e principalmente que os ocupantes encontram-se bem.
HLV, GUT, HPA e BOM são os astros de "Bragança Paulistinha" rsrs...
Eu tive informação pela secretaria do Aeroclube que os dois estão muito bem e por acaso o INVA é um amigo meu. O sujeito é um p.uta piloto e tem um história de vida muito legal. O homi é guerreiro!Alguém sabe mais detalhes sobre o ocorrido. Pergunto isso , pois não sei se é muito usual um Paulistinha ficar operando em SNEJ , ainda mais em voos de instrução. Só para detalhar , o aeródromo está situado a 5000ft's.
Eugênio, no aeroclube as missões de navegação estimada são todas feitas em rotas fixas para melhor conhecimento dos INVAs na hora de avaliar. Posso assegurar que Monte Verde é destino frequênte da frota do aeroclube. Pelo menos uma vez por dia um Paulistinha faz uma navegação para SNEJ. Por enquanto o que eu sei é que o motor entrou em pane e foram pousar em uma avenida, mas o trafego era intenso e foram procurar outra opção. O avião perdeu altutide e a asa esquerda se chocou contra um poste o que fez a aeronave cair de dorso em um terreno. Felizmente nessa hora o avião estava muito baixo e teoricamente ele devia estar a 65MPH que é a velocidade usada nesse caso para manter a menor razão de descida possível em caso de pane de motor. (não são valores do fabricante e sim estipulados pelo aeroclube para segurança na instrução. da para planar tranquilamente com 50MPH sem estolar o bicho) Baixo e devagar. Encaixou no solo feito uma peça de Lego.
Abrs!
Maquinaço! Tomara que volte a voar logo!
Voltará!
Mais informações eu informo aos amigos do Contato Radar.
Abrs!
Editado por E195-SDU, 11 de julho de 2010 - 10:55 .