Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Acidente com Paulistinha em Monte Verde.

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 9 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 E195-SDU

• Usuários
  • 3915 Postagens
  • Interests:Adquirir informacoes.<br />Conversar com profissionais.
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:23/02/1981
Reputação: 513

Postado 10 de julho de 2010 - 22:20

É triste ter que vir aqui informar que uma das mais saudosas aeronaves P56C sofreu um acidente durante manobra de decolagem no aeroporto do distrito de Monte Verde. Porém, felizmente, o INVA e Piloto estão bem! O aluno que sofreu ferimento leve ao tentar sair da aeronave.
O acidente, apesar de sério, não vitimou ninguém. Graças a Deus e qualidade do INVA abordo.
Tenho contato direto com o Aeroclube de Bragança e por isso é mais triste ainda ver um velho guerreiro e dois colegas de aeroclube sofrerem um acidente. Porém conhecendo o pessoal da manuntenção eu sei que o BOM vai voltar a voar em pouco tempo!

Informações da aeronave: Saí do aeroclube em fevereiro e acompanhei o TBO do PT-BOM. Ele estava novinho em folha. Motor Continental novo, um sistema elétrico foi instalado neste Paulistinha o que possibilitou a instalação de rádio e transponder para voos em TMA e por último um starter para conforto e segurança dos INVAS. Na prática o avião não tinha nem 5 meses de uso. Tava uma jóia!

Matéria completa com fotos nos links abaixo.

Fonte:
http://globominas.globo.com/GloboMinas/Not...UMA+PESSOA.html
http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=75531

Abrs!

#2 Lima-Yankee

• Usuários
  • 1244 Postagens
  • Data de Nascimento:10/07/1990
Reputação: 54

Postado 10 de julho de 2010 - 23:35

Putzzz que dóóó! Espero que essa máquina volte a voar, e o mais rápido possível, Paulistinha é um eterno treinador da aviação brasileira.

#3 FebreDoRato

• Usuários
  • 862 Postagens
  • Cidade/UF/País:Maceió
  • Data de Nascimento:30/12/1986
Reputação: 26

Postado 11 de julho de 2010 - 02:44

voei esta acft em abril numa navegação, já com o intercom instalado, completamente renovado após a TBO (De acordo com a info do E195-SDU). Havia pouco tempo que tinha saido da oficina, naquela epoca. Realmente uma pena sad.gif sad.gif

Editado por FebreDoRato, 11 de julho de 2010 - 02:46 .

#4 SkyLiner

• Usuários
  • 3405 Postagens
  • Data de Nascimento:01/01/1980
Reputação: 862

Postado 11 de julho de 2010 - 08:10

Que pena! O BOM é um dos Paulistinhas prediletos de quem passou pelo ACBP (na minha opinião junto do HLV e GUT)! Eu infelizmente cheguei a voar acho que umas 2 horinhas só nele, pois quando ele chegou eu já estava quase de partida.

BOM saber que o BOM não foi written off e principalmente que os ocupantes encontram-se bem.

Segue foto da aeronave em 2008:

http://www.airliners.net/photo/Aeroclube-d...inha/1368871/L/

#5 Eugênio

• Usuários
  • 1102 Postagens
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:09/11/1982
Reputação: 98

Postado 11 de julho de 2010 - 08:30

Alguém sabe mais detalhes sobre o ocorrido. Pergunto isso , pois não sei se é muito usual um Paulistinha ficar operando em SNEJ , ainda mais em voos de instrução. Só para detalhar , o aeródromo está situado a 5000ft's.

#6 7700

• Desligados
  • 1066 Postagens
  • Cidade/UF/País:Florianópolis
  • Data de Nascimento:02/02/1990
Reputação: 0

Postado 11 de julho de 2010 - 09:51

Maquinaço! Tomara que volte a voar logo!

#7 E195-SDU

• Usuários
  • 3915 Postagens

Postado 11 de julho de 2010 - 10:52

Dando satisfação aos colegas do CR:

QUOTE(Raphael Vidotto @ Jul 10 2010, 11:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Putzzz que dóóó! Espero que essa máquina volte a voar, e o mais rápido possível, Paulistinha é um eterno treinador da aviação brasileira.

Raphael, o BOM vai voltar a voar. O responsável pela manutenção vai levar o Paulistinha para o o hangar do aeroclube e até o final do ano ele volta para frota.
Abrs!
QUOTE(FebreDoRato @ Jul 11 2010, 02:44 AM) <{POST_SNAPBACK}>
voei esta acft em abril numa navegação, já com o intercom instalado, completamente renovado após a TBO (De acordo com a info do E195-SDU). Havia pouco tempo que tinha saido da oficina, naquela epoca. Realmente uma pena sad.gif sad.gif

Febre, eu vi esse maquinão sendo batizado. Uma pena, mas felizmente ele vai voltar das cinzas! Deviam pintar uma Fênix na fuselagem desse velho guerreiro!
Abrs!
QUOTE(SkyLiner @ Jul 11 2010, 08:10 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Que pena! O BOM é um dos Paulistinhas prediletos de quem passou pelo ACBP (na minha opinião junto do HLV e GUT)! Eu infelizmente cheguei a voar acho que umas 2 horinhas só nele, pois quando ele chegou eu já estava quase de partida.

BOM saber que o BOM não foi written off e principalmente que os ocupantes encontram-se bem.

HLV, GUT, HPA e BOM são os astros de "Bragança Paulistinha" rsrs...
Eu tive informação pela secretaria do Aeroclube que os dois estão muito bem e por acaso o INVA é um amigo meu. O sujeito é um p.uta piloto e tem um história de vida muito legal. O homi é guerreiro!

QUOTE(Eugênio @ Jul 11 2010, 08:30 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Alguém sabe mais detalhes sobre o ocorrido. Pergunto isso , pois não sei se é muito usual um Paulistinha ficar operando em SNEJ , ainda mais em voos de instrução. Só para detalhar , o aeródromo está situado a 5000ft's.

Eugênio, no aeroclube as missões de navegação estimada são todas feitas em rotas fixas para melhor conhecimento dos INVAs na hora de avaliar. Posso assegurar que Monte Verde é destino frequênte da frota do aeroclube. Pelo menos uma vez por dia um Paulistinha faz uma navegação para SNEJ. Por enquanto o que eu sei é que o motor entrou em pane e foram pousar em uma avenida, mas o trafego era intenso e foram procurar outra opção. O avião perdeu altutide e a asa esquerda se chocou contra um poste o que fez a aeronave cair de dorso em um terreno. Felizmente nessa hora o avião estava muito baixo e teoricamente ele devia estar a 65MPH que é a velocidade usada nesse caso para manter a menor razão de descida possível em caso de pane de motor. (não são valores do fabricante e sim estipulados pelo aeroclube para segurança na instrução. da para planar tranquilamente com 50MPH sem estolar o bicho) Baixo e devagar. Encaixou no solo feito uma peça de Lego.
Abrs!

QUOTE(7700 @ Jul 11 2010, 09:51 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Maquinaço! Tomara que volte a voar logo!

Voltará!

Mais informações eu informo aos amigos do Contato Radar.
Abrs!

Editado por E195-SDU, 11 de julho de 2010 - 10:55 .

#8 carlossp

• Usuários
  • 40 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:04/11/1967
Reputação: 6

Postado 11 de julho de 2010 - 14:54

Segue link com vídeo da reportagem da EPTV da região.

http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?306297

#9 E195-SDU

• Usuários
  • 3915 Postagens

Postado 11 de julho de 2010 - 16:18

QUOTE(carlossp @ Jul 11 2010, 02:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Segue link com vídeo da reportagem da EPTV da região.

http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?306297

Grato por postar. Incrível o estado do Paulistinha. Vão ter trabalho lá em Bragança para recuperar o bicho...

#10 KGR

• Usuários
  • 840 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:31/05/1979
Reputação: 1

Postado 13 de julho de 2010 - 09:47

e eu voei nele na sexta de manhã e de tarde....

foi por pouco! Mas ainda bem que tudo está bem com os 2. Esses fds vou pra lá de novo e tento garimpar mais detalhes...

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)