Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Água só para a primeira classe

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 47 respostas neste tópico, contribua você também!

#41 Héber

• Usuários
  • 834 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Carlos / SP / Brasil
  • Data de Nascimento:15/01/1982
Reputação: 31

Postado 14 de julho de 2010 - 13:09

QUOTE(SkyLiner @ Jul 14 2010, 10:13 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Portanto, em uma situação extrema, onde o catering não tivesse embarcado garrafas ou copos de água mineral, tecnicamente falando poderia se oferecer água dessas torneiras.

Impressão minha ou o senhor está com medo de tomar a água potável da aeronave? hypocrite.gif

Brincadeirinha... thumbsup.gif

#42 SkyLiner

• Usuários
  • 3405 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980
Reputação: 862

Postado 14 de julho de 2010 - 13:24

QUOTE(jgabriel @ Jul 14 2010, 11:52 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Nâo, só vacilou na leitura smile.gif

Nenhum erro de leitura. Conforme está no texto, o copo de água foi negado no primeiro momento e só veio após argumentação de outro passageiro (o escocês).
thumbsup.gif

QUOTE(Héber @ Jul 14 2010, 01:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Impressão minha ou o senhor está com medo de tomar a água potável da aeronave? hypocrite.gif

Brincadeirinha... thumbsup.gif

Medo nenhum. Mas se tem a água mineral ali fácil, a gente toma dela né!!
rolleyes.gif

#43 Airbus-FA

• Usuários
  • 2081 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brazil
  • Data de Nascimento:04/11/1980
Reputação: 563

Postado 14 de julho de 2010 - 17:19

REalmente um absurdo isso acontecer na AA. Se fosse numa LCLF, eu acharia justo a comissária cobrar pela água (quem voa LCLF sbae que é assim, então não tem desculpa), mas nunca negar.

#44 DanielVS

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo - SP
  • Data de Nascimento:23/02/1980
Reputação: 320

Postado 14 de julho de 2010 - 18:17

Antes dos comentários que vou fazer, gostaria de deixar claro que achei um absurdo negar um copo de água para uma criança, nesse caso.

QUOTE(Thiago @ Jul 12 2010, 12:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>
E tem gente que ainda acha a Ryanair o ó do borogodó.....

Pessoalmente não acho a Ryanair o "ó do borogodó", como você diz. Mas eu viajei várias vezes com a Ryanair, apenas com bagagem de mão, pagando até 0,00 euros a passagem (apenas o custo da taxa de embarque) e os voos saíram no horário marcado, com aviões novinhos em folha. O atendimento a bordo não é muito diferente de qualquer low-cost, e beeem melhor que algumas companhias "full-service" que existem por aí.
É preciso ler as regras antes de comprar a passagem, e é preciso aceitá-las, como em qualquer companhia.
Quem quer serviço completo não dá para viajar de Ryanair. Quem não tem bagagem ou está disposto a encarar as regras da companhia, viaja feliz.

QUOTE(GILMACACO @ Jul 12 2010, 01:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Isso existe, assim como infelizmente ainda há quem concorde aqui mesmo no forum... Venho batendo nesta tecla há muito tempo. Como todos acham justo a empresa aumentar um pouco os lucros tirando o conforto do pax, ela vai tirando, vai tirando, vai tirando..... Já querem até tirar as poltronas pra gente viajar em pé... E TEM QUEM DEFENDA... Cade a nossa dignidade? A culpa é principalmente nossa, que aceitamos de tudo...

Falou tudo! thumbsup.gif

QUOTE(boeing733 @ Jul 12 2010, 09:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O que eu acho engraçado é q ninguém q voa de Ryan ou Easyjet reclama. Pq já sabem q não tem nada msm, só tem o direito de ir e vir e pronto.

Exatamente.

QUOTE(Nishan @ Jul 13 2010, 07:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A realidade das empresas agora é outra, gostemos ou não. A cia. aérea trabalha assim nessas rotas agora. Então quem viaja é que deve calcular se vale a pena comer antes ,comprar e levar no avião ou comprar no avião (isso quando for possível). Ficar criando história de tristeza por decepção por causa de um copo d'água é que não dá para aturar.
Se não gostaram de voar 35min sem nada para beber, pegassem um ônibus. Leva 4horas de Miami para Orlando e há um isopor com água gelada. Custa $1 a garrafa.

Concordo 100%.

QUOTE(SkyLiner @ Jul 13 2010, 07:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
uma comissária de bordo, CUJA FUNÇÃO é garantir a SEGURANÇA E BEM-ESTAR dos passageiros. Essa função é inerente à profissão, independente se a companhia para a qual se trabalha oferece caviar ou um pacote de amendoins.

A função mais importante dos comissários é de garantir a segurança do voo.
Sorrir, servir amendoins e servir água já não sei se é, a rigor, obrigatório.

Aliás, toda a água do avião é potável, abastecida por um único sistema, cuja indicação de quantidade os comissários tem lá atrás no conhecido indicador de QTA. Portanto, em uma situação extrema, onde o catering não tivesse embarcado garrafas ou copos de água mineral, tecnicamente falando poderia se oferecer água dessas torneiras.

A água que sai da torneira do lavatório é potável?!?! blink.gif Será que estou viajando ou eu vi em alguma companhia que aquela água não era potável?
E por que às vezes ela sai branca? Cloro? uhm.gif

#45 jgabriel

• Usuários
  • 505 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF
  • Data de Nascimento:27/06/1989
Reputação: 49

Postado 14 de julho de 2010 - 18:29

QUOTE(SkyLiner @ Jul 14 2010, 01:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Nenhum erro de leitura. Conforme está no texto, o copo de água foi negado no primeiro momento e só veio após argumentação de outro passageiro (o escocês).
thumbsup.gif

Não foi negado depois que foi na galley. Pode ser tanto má vontade quanto esperteza da cmra porque se simplesmente servisse, o risco de acender a vontade dos outros é bem maior.

#46 Super Constellation

• Usuários
  • 2433 Postagens
  • Cidade/UF/País:Natal - RN - Brasil
  • Data de Nascimento:06/04/1994
Reputação: 15

Postado 14 de julho de 2010 - 18:41

QUOTE(DanielVS @ Jul 14 2010, 06:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>

A água pode ficar branca devido a solução do oxigenio na água, estando a agua em uma determinada pressão, a qual eu não me lembro agora.

#47 Héber

• Usuários
  • 834 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Carlos / SP / Brasil
  • Data de Nascimento:15/01/1982
Reputação: 31

Postado 14 de julho de 2010 - 18:43

QUOTE(DanielVS @ Jul 14 2010, 06:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A água que sai da torneira do lavatório é potável?!?! blink.gif Será que estou viajando ou eu vi em alguma companhia que aquela água não era potável?

Bota cloro nisso! Mas é potável sim DANIELVS. hypocrite.gif

Muito cloro + pressão do sistema de água = água "branquinha" thumbsup.gif

#48 Nishan

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983
Reputação: 174

Postado 14 de julho de 2010 - 23:06

Bom dia, Bonotto. Respondendo a dúvida, há nas galleys torneiras onde a água é potável. Tanto é que é com essa água que se enchem as térmicas para se fazer bebidas quentes (chá, café etc). Aliás, toda a água do avião é potável, abastecida por um único sistema, cuja indicação de quantidade os comissários tem lá atrás no conhecido indicador de QTA.

Portanto, em uma situação extrema, onde o catering não tivesse embarcado garrafas ou copos de água mineral, tecnicamente falando poderia se oferecer água dessas torneiras.

thumbsup.gif
Obrigado pela info. Achava que só havia água potável nas garrafas que o catering embarca.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)