Antes dos comentários que vou fazer, gostaria de deixar claro que achei um absurdo negar um copo de água para uma criança, nesse caso.
E tem gente que ainda acha a Ryanair o ó do borogodó.....
Pessoalmente não acho a Ryanair o "ó do borogodó", como você diz. Mas eu viajei várias vezes com a Ryanair, apenas com bagagem de mão, pagando até 0,00 euros a passagem (apenas o custo da taxa de embarque) e os voos saíram no horário marcado, com aviões novinhos em folha. O atendimento a bordo não é muito diferente de qualquer low-cost, e beeem melhor que algumas companhias "full-service" que existem por aí.
É preciso ler as regras antes de comprar a passagem, e é preciso aceitá-las, como em qualquer companhia.
Quem quer serviço completo não dá para viajar de Ryanair. Quem não tem bagagem ou está disposto a encarar as regras da companhia, viaja feliz.
Isso existe, assim como infelizmente ainda há quem concorde aqui mesmo no forum... Venho batendo nesta tecla há muito tempo. Como todos acham justo a empresa aumentar um pouco os lucros tirando o conforto do pax, ela vai tirando, vai tirando, vai tirando..... Já querem até tirar as poltronas pra gente viajar em pé... E TEM QUEM DEFENDA... Cade a nossa dignidade? A culpa é principalmente nossa, que aceitamos de tudo...
Falou tudo!
O que eu acho engraçado é q ninguém q voa de Ryan ou Easyjet reclama. Pq já sabem q não tem nada msm, só tem o direito de ir e vir e pronto.
Exatamente.
A realidade das empresas agora é outra, gostemos ou não. A cia. aérea trabalha assim nessas rotas agora. Então quem viaja é que deve calcular se vale a pena comer antes ,comprar e levar no avião ou comprar no avião (isso quando for possível). Ficar criando história de tristeza por decepção por causa de um copo d'água é que não dá para aturar.
Se não gostaram de voar 35min sem nada para beber, pegassem um ônibus. Leva 4horas de Miami para Orlando e há um isopor com água gelada. Custa $1 a garrafa.
Concordo 100%.
uma comissária de bordo, CUJA FUNÇÃO é garantir a SEGURANÇA E BEM-ESTAR dos passageiros. Essa função é inerente à profissão, independente se a companhia para a qual se trabalha oferece caviar ou um pacote de amendoins.
A função mais importante dos comissários é de garantir a segurança do voo.
Sorrir, servir amendoins e servir água já não sei se é, a rigor, obrigatório.
Aliás, toda a água do avião é potável, abastecida por um único sistema, cuja indicação de quantidade os comissários tem lá atrás no conhecido indicador de QTA. Portanto, em uma situação extrema, onde o catering não tivesse embarcado garrafas ou copos de água mineral, tecnicamente falando poderia se oferecer água dessas torneiras.
A água que sai da torneira do lavatório é potável?!?!

Será que estou viajando ou eu vi em alguma companhia que aquela água não era potável?
E por que às vezes ela sai branca? Cloro?